Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de maio de 2010

E a ‘obsessão’ continua: Timão já mira vaga na Taça Libertadores de 2011

Pouco depois da eliminação para o Flamengo, no Maracanã, presidente e técnico do Corinthians falam em estar na próxima edição do torneio

Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico São Paulo

Sanches quer um Corinthians acostumado com a Libertadores

A obsessão continua. Minutos depois da eliminação para o Flamengo nas oitavas de final da Taça Libertadores da América, a vaga na competição sul-americana do ano que vem já entrou na pauta alvinegra. E quem deu a ordem foi o presidente do Timão, Andrés Sanches, o primeiro a se pronunciar após o fracasso no Pacaembu.

- Eu peço desculpas ao torcedor, mas já temos outra competição começando no domingo, que é o Campeonato Brasileiro. Já precisamos pensar em sermos campeões e conquistarmos uma vaga na Libertadores do ano que vem. Como já disse outras vezes, temos de nos acostumar a disputar o torneio – falou o mandatário alvinegro.

A estreia do Timão no Brasileirão será neste domingo, às 16h, contra o Atlético-PR, no estádio do Pacaembu. Já nesta partida, a ideia do técnico Mano Menezes é entrar com força máxima. Afinal, é a competição que resta para o Corinthians. Mas assim como o presidente alvinegro, o treinador também está de olho na Libertadores de 2011.

- Para ganhar a Libertadores, nós temos de jogar mais vezes. Por isso é preciso fazer um grande Brasileiro, iniciar bem diante do Atlético-PR e tentar estar na edição do ano que vem. Nosso objetivo é trabalhar nessa linha – declarou o comandante.

Essa foi a oitava vez que o Corinthians disputou a Libertadores da América. A equipe do Parque São Jorge jamais foi campeã. O máximo que chegou foi às semifinais na edição de 2000. Mas é algo que o torcedor alvinegro quer esquecer. Afinal, a eliminação foi diante do arquirrival Palmeiras, com Marcelinho Carioca errando pênalti.

Fla reage em SP e acaba com o grande sonho do Corinthians no centenário

Timão abre 2 a 0 no primeiro tempo, mas campeão brasileiro recupera as forças na etapa final e garante vaga com um gol de Vagner Love

Leandro Canônico São Paulo

O Flamengo se classificou às oitavas de final da Libertadores no sufoco, com a pior campanha entre os 16 times que avançaram. Por conta disso, pegou logo de cara a equipe de melhor desempenho na fase de classificação, o Corinthians. E não se importou. Nesta quarta-feira, o atual campeão brasileiro foi para o intervalo do jogo no Pacaembu perdendo por 2 a 0. Mas o Rubro-Negro mostrou poder de reação, fez o gol de que precisava e, mesmo derrotado por 2 a 1, avançou às quartas. E impediu o Timão de realizar o sonho de ganhar o título do torneio internacional no ano do seu centenário.

Graças a Adriano e Vagner Love. No primeiro jogo, na vitória por 1 a 0 no Rio de Janeiro, o Imperador foi decisivo. Marcou de pênalti o gol do triunfo. Nesta quarta-feira, diante de mais de 35 mil fiéis alvinegros, foi a vez de Love decidir. Após o Corinthians abrir vantagem de maneira avassaladora no primeiro tempo, o Flamengo jogou com o regulamento, demonstrou raça, fez um gol como visitante e avançou para as quartas.

Diferentemente do jogo no Maracanã, que no primeiro tempo mais parecia pólo aquático do que futebol, o duelo desta noite, na capital paulista, foi digno da grandeza de Corinthians e Flamengo. Não houve, é verdade, uma apresentação individual que deixasse o público boquiaberto. Mas emoção não faltou a corintianos e flamenguistas. A bela disputa foi reconhecida pela exigente Fiel, que aplaudiu os alvinegros ao fim do jogo apesar do resultado insatisfatório.

Agora, o Flamengo encara o vencedor do duelo entre Alianza Lima e Universidad de Chile, que se enfrentam nesta quinta, em Santiago. O time chileno venceu por 1 a 0 em Lima. Como teve a pior campanha entre os classificados, o Rubro-Negro faz o primeiro jogo no Maracanã e decide a vaga na semifinal em campo adversário.

Ao Corinthians, restou se consolar com a eliminação do rival Palmeiras na Copa do Brasil e curtir o reconhecimento do torcedor no Pacaembu.

Não para, não para, não para

Um Corinthians vibrante e competente contra um Flamengo desorganizado e apático. Esse foi o cenário do primeiro tempo do duelo entre paulistas e cariocas. Com o atacante Jorge Henrique no lugar do volante Jucilei, Mano Menezes mandou a campo um time mais ofensivo, o que já era esperado.

Embalado, o Timão disputou cada bola como se fosse a última do jogo. Pressionado, o Rubro-Negro recuou. Não à toa o goleiro Bruno sofreu um bombardeio nos primeiros dez minutos. Jorge Henrique mandou por cima, Ronaldo tentou de cabeça, Roberto Carlos soltou sua bomba...

Quando tinha a posse de bola, o que era raro, o Flamengo cometia erros bobos. Enquanto isso, Ralf e Elias ganhavam todas as bolas dos rubro-negros no meio campo. Melhor para Danilo e Dentinho, os principais criadores do Timão na etapa inicial. Do outro lado, uma equipe sem cérebro.

Tanto que o primeiro chute a gol dos cariocas só ocorreu aos 18 minutos, quando Jorge Henrique falhou, Adriano avançou no contra-ataque e a bola sobrou para Vinicius Pacheco mandar por cima do gol de Felipe. Por falar no goleiro alvinegro, a cada defesa ou intervenção, ele vibrava como se tivesse marcado um gol.

Essa, aliás, foi uma característica constante nos alvinegros durante o primeiro tempo. A cada lance de perigo, um jogador, fosse ele Dentinho, Elias, Chicão ou Roberto Carlos, olhava para a torcida, com os punhos cerrados, e vibrava. Postura bem diferente da dos jogadores do Flamengo, perdidos em campo.

Confira a galeria de fotos de Corinthians x Flamengo!



O resultado disso tudo só poderia ser o gol do Corinthians. Aos 27 minutos, Danilo fez boa jogada individual pela esquerda e mandou para área, na tentativa de acionar Ronaldo. Mas o zagueiro David chegou primeiro, desviou e marcou contra. A bola ainda bateu na mão do Fenômeno antes de entrar, mas o juiz não viu.

Ronaldo comemora com Dentinho o segundo gol corintiano no Pacaembu

Ronaldo, por sinal, mostrou ter assimilado a pressão da torcida e a cobrança do técnico Mano Menezes. Esteve mais presente. Tanto que depois de arriscar de fora da área, de dentro, rasteiro, colocado, ele fez o segundo do Timão. Aos 39 minutos, após excelente jogada de Dentinho pela esquerda, o camisa 9 marcou de cabeça: 2 a 0, numa cabeçada forte, para o chão.

E o Flamengo? Sem reação, só esperou o fim da etapa inicial.

Só Love, Só Love...


Em desvantagem, já que a vitória de 2 a 0 levava o Timão às quartas de final, o Flamengo mudou. Rogério Lourenço sacou Vinicius Pacheco, que estava no lugar do suspenso Michael, e mandou a campo o experiente Kleberson. Em seu primeiro toque, o pentacampeão - que sequer fora relacionado para o primeiro jogo, no Rio - fez mais do que o prata da casa.

Logo no primeiro minuto, Kleberson colocou Léo Moura em ótima condição na direita, mas o lateral rubro-negro cruzou mal. Mas ele seria decisivo logo depois. Aos quatro minutos, o meia deu ótimo passe em profundidade para Vagner Love, oportunista e matador, tocar por baixo das pernas de Felipe.

Agência/AFP

Euforia rubro-negra: Léo Moura e Vagner Love comemoram o gol que deu a vaga ao Flamengo


Com esse placar, o Flamengo estava novamente classificado. Preocupada, a torcida do Corinthians ficou alguns minutos em silêncio, assustada com o gol, sem querer acreditar naquele sofrimento. Aos poucos, porém, as vozes se uniram novamente na arquibancada, e os cantos de apoio voltaram.

Embora melhor em campo no início da etapa final, o Fla não conseguia aproveitar eficientemente esse momento. Continuava a errar infantilmente. O Timão, por sua vez, sem o mesmo ímpeto do primeiro tempo, tentava encontrar espaço. Sem conseguir, arriscou em cobrança de falta de Chicão, aos 13. Susto para os rubro-negros.

Mais bem postada em campo do que na etapa inicial, a equipe carioca tentava explorar os contra-ataques e surpreender o time da casa. Quase conseguiu. Aos 15 minutos, Adriano deu ótimo lançamento para Vagner Love, que já estava com a bola dominada quando o árbitro deu impedimento inexistente.

Aos 21 minutos, preocupado, o técnico Mano Menezes resolveu mudar o Corinthians. Tirou Jorge Henrique e colocou Iarley, na tentativa de dar mais força ao ataque. Mas quem chegou com perigo, aos 23, foi o Fla. Vagner Love colocou Adriano em ótima condição, mas o Imperador, lento, demorou a chutar e mandou para fora.

Logo em seguida, mais uma alteração no Timão: saiu Elias, um dos melhores em campo, e entrou Jucilei. E novamente, na sequência, o Rubro-Negro chegou com perigo. Dessa vez, Adriano lançou Kleberson, que chutou errado, quando o centroavante pedia na área. Se por um lado, o Fla conseguia controlar o jogo, do outro, o Corinthians ficava impaciente.

Melhor para o Fla, que quase ampliou com Vagner Love, aos 31. Curiosamente, o atacante, o melhor do time rubro-negro, deixou o campo em seguida para a entrada de Fierro. Os visitantes, então, perderam a referência. E o Corinthians se renovou em campo com uma cabeçada de Ronaldo na trave, aos 37.

Mas foi uma defesa milagrosa de Bruno, após cobrança de falta de Chicão, aos 46, que selou a classificação épica do Flamengo às quartas de final. E fez muitos corintianos chorarem no Pacaembu, vendo acabar o tão acalentado sonho de marcar os 100 anos do clube com a conquista inédita da Libertadores.

Rubens Cavallari/Folha Imagem/Folhapress/Folha Imagem

Elias chora com a eliminação do Corinthians em pleno Pacaembu


Ficha técnica:

CORINTHIANS 2x1 FLAMENGO
Felipe; Alessandro (Paulinho), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias (Jucilei) e Danilo; Jorge Henrique (Iarley), Dentinho e Ronaldo. Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado (Toró), Willians e Vinicius Pacheco (Kleberson); Vagner Love (Fierro) e Adriano.
Técnico: Mano Menezes. Técnico: Rogério Lourenço.
Gols: David, contra, aos 27, Ronaldo, aos 39 minutos do primeiro tempo; Vagner Love, aos quatro minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Iarley (C); Juan, David, Willians, Bruno (F).
Público: 35.561 pagantes. Renda: R$ 2.949.424,00
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 05/05/2010. Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai). Auxiliares: William Casavieja (Uruguai) e Marcelo Costa (Uruguai).

Mano Menezes: 'Nós não temos que nos envergonhar do que fizemos'

Treinador entende que Timão apresentou futebol para avançar na Libertadores e evita reclamar do regulamento

Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico São Paulo

Como esperado, o clima era de muita tristeza nos vestiários do Corinthians após a eliminação na Taça Libertadores, diante do Flamengo, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Na entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes disse que o Timão merecia uma melhor sorte na competição sul-americana e ressaltou que os jogadores não podem baixar a cabeça depois do revés no grande sonho de todos no Parque São Jorge.

- É um momento muito triste. Era o grande objetivo da temporada. Tentamos na última parte do jogo fazer o gol que nos daria uma condição melhor, mas, mesmo assim, acho que jogamos para conquistar a vaga. Fizemos um primeiro tempo muito bom, abrimos 2 a 0, mas iniciamos o segundo com dificuldade e tomamos o gol. Achei que o jogo esteve nas nossas mãos hoje. Mesmo não tendo feito gol no Maracanã, hoje jogamos em condição para sair com a vaga. Mas o futebol é duro e deixamos escapar – afirmou.

O Corinthians, aliás, deixa a Libertadores com apenas uma derrota em oito jogos. Na primeira fase, o clube do Parque São Jorge conquistou a liderança geral, podendo decidir todos os confrontos em casa, incluindo a final.

- Fizemos uma campanha quase impecável na primeira fase. Em oito jogos, foram seis vitórias, um empate e uma derrota. É a derrota que nos tirou da sequência da competição. Não temos que reclamar porque sabíamos que o regulamento era esse. Não temos que nos envergonhar do que fizemos. Temos que ficar tristes, mas faz parte do futebol – disse.

O treinador fez questão de elogiar o comportamento dos torcedores ao final do jogo. Ao contrário de 2006, na derrota para o River Plate-ARG, quando alguns invadiram o gramado e outros tentaram arrombar um dos portões que dão acesso ao campo, agora os alvinegros aplaudiram o time.

- A torcida foi brilhante, apoiou o tempo inteiro. Ela tinha todo o direito de vaiar no final, mas viu o esforço da equipe dentro do gramado e resolveu reconhecer isso – completou.

Timão bate recorde de arrecadação, mas deixa de ganhar mais de R$ 12 milhões

Jogo contra o Flamengo rende quase R$ 3 milhões com venda de ingressos. Eliminação na Libertadores, porém, sairá cara para o Alvinegro

Leandro Canônico e Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Andrés Sanches na coletiva após o jogo: desolação e contas caras a pagar até o fim do ano

Dentro de campo, o clima era de decepção após a eliminação na Taça Libertadores. Fora dele, a diretoria do Corinthians começa a calcular nesta quinta-feira o prejuízo por ter deixado a competição sul-americana logo nas oitavas de final. Apesar de bater o recorde de arrecadação no ano no duelo frente ao Flamengo, no Pacaembu, o Timão deixará de rechear seus cofres com mais de R$ 12 milhões.

Com o acréscimo no valor dos ingressos para as oitavas (o mais caro
foi de R$ 500 para R$ 650), o clube obteve na última noite uma arrecadação bruta de R$ 2.949.424,00 (público de 35.561 pagantes), a maior da temporada, superando os R$ 2.181.742,00 (31.035 pagantes) da estreia no torneio, diante do Racing-URU.

O lucro, porém, para por aí. Com a eliminação, a diretoria alvinegra deixará de ganhar quase R$ 9 milhões somente com a bilheteria dos três jogos que faria caso chegasse à decisão. Além disso, a Conmebol paga quase R$ 400 mil aos clubes que forem avançando no torneio. O Timão não ganhará também R$ 3 milhões previstos no contrato com seu maior patrocinador como prêmio pelo título.

O problema agora vai ser aguardar a passagem da ressaca da torcida. No domingo, o Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, às 16h, no Pacaembu, e a presença do público deve ser apenas regular. A competição é vista como obrigação pela Fiel, principalmente depois das duas eliminações no primeiro semestre.

O dinheiro do sucesso na Libertadores era considerado muito importante para a direção. Desde o início do ano, o presidente Andrés Sanches afirma que exagerou e gastou demais para montagem do elenco. Segundo ele, saíram dos cofres mais de R$ 36 milhões só com a vinda de jogadores. Os salários também são altos. A folha chega a R$ 7 milhões mensais.

Para combater o prejuízo, o Corinthians não esconde que deve vender alguns jogadores na abertura do mercado europeu no meio do ano. Dentinho, em grande fase, é a maior promessa de lucro. Elias e Jucilei também estão cotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

fotos das musas do futebol

Orkut

Orkut
Comunidade: Musas e Gatas do Futebol

Gatas do Paulistão 2010

Wanessa Mattos - Sport

Wanessa Mattos - Sport
Campeã 2009 Download

Escudos

Escudo atual (com as estrelas)

Escudo atual (com as estrelas)
Em 1990, foi adicionada uma estrela pela conquista do Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorreu em 1998 e 1999. No ano 2000, com a conquista do Mundial da FIFA, foi adicionada mais uma estrela, maior e com contorno prateado. A mais recente estrela veio em 2005, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Escudo atual (sem as estrelas)

Escudo atual
Com o passar dos anos, o escudo foi se refinando. A bandeira central ganhou movimento bem como foi redesenhada para respeitar a bandeira oficial do Estado. A bóia, em volta do círculo, foi disfarçada e amarras foram colocadas para completar o escudo.

6° Escudo - 1940 aos dias atuais

1940 aos dias atuais
Surgem a âncora e os dois remos vermelhos, que se referem aos esportes náuticos praticados no clube. Arte-final realizada pelo pintor Francisco Rebolo Gonsales, ex-jogador.

5° Escudo - 1919/1940

1919 - 1940
O distintivo já se aproxima das características atuais: um círculo negro, com a nome completo do clube e a data de fundação. No centro, a bandeira paulista sem o rigor das 13 listras.

4° Escudo - 1916/1919

1916 - 1919
O escudo ganhou o formato redondo que seguiria com o time até os dias de hoje.

3° Escudo - 1914/1916

1914 - 1916
A disposição das letras continuou a mesma, apenas mudando a moldura.

2° Escudo - 1914

1914
As letras são postas em uma moldura e é acrescentado a letra S. O C passa a valer para Club e Corinthians.

1° Escudo - 1913/1914

1913 - 1914
Desde a sua fundação até o ano de 1913, as camisas do Timão não tinham distintivo. O primeiro teve que ser feito às pressas, para a disputa da vaga na Liga Paulista. Tinha apenas as letras C e P, de Corinthians Paulista, sobrepostas. Permaneceu até 1914, nos dois jogos contra o Torino.


Curiosidades Gerais

Os 10 Mandamentos Corinthianos

1º Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têm um time.
2º O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.
3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.
4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.
5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático.
6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É uma religião.
7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.
8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.
9º Com ou sem razão, o Corinthiano tem sempre a razão.
10º Acima do Corinthians, só Deus, que também é fiel, ou seja, é Corinthiano

Jogadores que mais defenderam o Manto Sagrado

  1. Wladmir - 806
  2. Luisinho - 606
  3. Ronaldo - 601
  4. Zé Maria - 595
  5. Biro-Biro - 592
  6. Claúdio - 554
  7. Vaguinho - 548
  8. Olavo - 514
  9. Idário - 475
  10. Rivellino - 471
  11. Rafael - 456

Curiosidades Gerais

  • O primeiro título do clube não veio do futebol, e sim do pedestrianismo. Batista Boni, João Collina e André Lepre venceram o troféu Unione Viaggiatori Italiani numa corrida de dez quilômetros no Palestra Itália
  • Jô foi o jogador mais jovem a entrar em campo. Foi na partida Corinthians 1 a 0 Guarani, em 19 de julho de 2003. À época Jô tinha 16 anos, 3 meses e 26 dias.
  • A primeira bola utilizada pelo clube custou seis mil réis. Ela foi comprada pelo tesoureiro João da Silva numa loja da rua São Caetano, em São Paulo.
  • A primeira partida internacional do Timão foi contra o Torino, em 1914. Os italianos venceram por 3 a 0.
  • O número de torcedores do clube é superior ao dobro da população de Portugal.
  • Foi fundado no mesmo dia que o Esporte Clube Noroeste, de Bauru.
  • No dia 18 de agosto de 1940, o Corinthians enfrentava o Palmeiras, seu maior rival, no Parque São Jorge, então um torcedor do Palmeiras levou para a arquibancada um galo verde simbolizando o seu time. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0 e no final do jogo, os torcedores corintianos pegaram e depenaram o galo todo. Até hoje existe uma pena desse galo no memorial do clube, o episódio ficou conhecido como "A pena do galo verde".
  • Uma das lendas mais conhecidas do Corínthians é a suposta maldição lançada por Pelé: O time fora o campeão paulista do quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954. O menino Pelé foi apresentado, logo em seguida ao time e recusado. Jurou que enquanto jogasse futebol, o Corínthians não seria campeão paulista. 23 anos depois, em 1977, Pelé abandonou definitivamente os gramados e o Corínthians naquele ano voltou a ser campeão paulista.
  • No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.
  • O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, ex-futebolista.
  • De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país.
  • Em 2000 o deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.
  • Em 2006, quando o atual governador de São Paulo, José Serra(Palmeirense) , assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.
  • Em 2008 o Corinthians bateu quase todos os recordes da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Em 2008, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que o Timão tem a maior torcida do Estado do Paraná, a frente inclusive de Atlético e Coritiba, que são os dois maiores clubes do estado.

Maiores públicos do Corinthians

  • Jogos em São Paulo
http://danielpurch.zip.net/images/1977.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/387/1977oi4.jpg
  1. Corinthians 1 x 2 Ponte Preta, 146.082, 9 de outubro de 1977
  2. Corinthians 0 x 1 Palmeiras, 120.522, 22 de dezembro de 1974
  3. Corinthians 1 x 0 Santos, 120.000, 26 de novembro de 1978
  4. Corinthians 4 x 0 Santos, 117.676, 29 de maio de 1977
  5. Corinthians 2 x 3 São Paulo, 117.061, 5 de dezembro de 1982
  6. Corinthians 1 x 1 Santos, 116.881, 20 de março de 1977
  7. Corinthians 4 x 1 Flamengo (RJ), 115.002, 6 de maio de 1984
  8. Corinthians 2 x 1 Internacional (RS), 113.286, 21 de novembro de 1976
  9. Corinthians 1 x 1 Santos, 111.103, 20 de agosto de 1978
  10. Corinthians 0 x 0 São Paulo, 109.464, 30 de agosto de 1987

Maiores Goleadas

  • Corinthians 12 a 2 Internacional (São Paulo), 23 de outubro de 1921 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 0 Santos, 11 de julho de 1920 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 2 Atlético Mineiro, 12 de outubro de 1929 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Portuguesa, 2 de janeiro de 1927 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sírio, 21 de maio de 1933 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sel. Halmstad/Hamlia (Suécia), 8 de junho de 1952 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Tiradentes, 9 de fevereiro de 1983 pelo Campeonato Brasileiro;
  • Corinthians 9 a 0 Portuguesa-Mackenzie, 25 de junho de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 5 de novembro de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 6 de maio de 1923 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Jabaquara, 21 de março de 1943 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 1 Flamengo-PI, 2 de maio de 2001 pela Copa do Brasil;
  • Corinthians 8 a 2 Guarani, 23 de março de 1997 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 2 Cerro Porteño (Paraguai), março de 1999 pela Libertadores da América;
  • Corinthians 7 a 1 Santos, 6 de novembro de 2005 pelo Campeonato Brasileiro.
  • Corinthians 7 x 2 CR Flamengo, 25 de Fevereiro de 1961 Amistoso
  • Corinthians 6 x 0 CR Flamengo, 3 de Março de 1953 pelo Torneio Rio-São Paulo
  • Corinthians 6 x 0 Barras PI, 13 de Fevereiro de 2008 pela Copa do Brasil
  • Corinthians 6 a 1 União São João, 5 de março de 2005 pelo Campeonato Paulista
  • Clube Atlético Paranaense 2 x 6 Corinthians, 22 de Abril de 1997 pela Copa do Brasil Quartas de Final
  • Corinthians 6 a 2 Americano (Rio de Janeiro), 20 de fevereiro de 2002 pela Copa do Brasil.
  • Corinthans 5 a 1 Estudiantes de la Plata (Argentina), 17 de janeiro de 2009, em um amistoso.

Bolas Históricas

Bolas Históricas
















Pena do Galo Verde


PENA DO GALO VERDE Em 1940, no Parque São Jorge, defrontavam-se Corinthians e S. E. Palmeiras, um torcedor do clube alvi-verde admitindo a Invencibilidade do seu time, levou para campo, um galo, pintado de verde, para soltá-lo, no final do jogo, na hipótese de urna vitória de seu clube, procurando gozar os corinthianos. O Parque São Jorge estava super lotado nesse dia. Alguns corinthianos perceberam a ave oculta sob o paletó do Palestrino, no final da partida, como o Corinthians fosse o vencedor pelo placar de 2 x O, gols de Teléco, os alvi-negros investiram sobre o ‘homem do galo”. E foi só pena que VOOU pelo Estádio Alfredo Schiirig. Nesse dia não houve um corinthiano que não saísse do Parque S. Jorge com uma pena do Respectivo galo. Essa partida foi realizada dia 18 de Agosto de 1940.

momentos marcantes

Primeiro Time Campeão Paulista em 1914: Fúlvio, Casemiro do Amaral e Casemiro Gonzalez; Polícia, Biano e César; Aristides, Peres, Amílcar, Dias e Neco.

Estádio do Morumbi, durante São Paulo x Corinthians, em março de 2008.

Estádio Prudentão, durante Corinthians x Palmeiras, março de 2009.

Corintianos estendem a bandeira demonstrando paixão pelo Corinthians.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (vista interna).

Entrada do Memorial do clube


Capela de São Jorge, localizada na sede do clube


Campo do terrão foi "aposentado" em 2009.

CT do Parque Ecológico

Ginásio do Corinthians

O uniforme roxo foi uma das ações da diretoria para lucrar com a marca do clube

Megaloja Poderoso Timão, localizada no Parque São Jorge


O presidente Lula com Ronaldo, garoto-propaganda do Corinthians, em 2009. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Equipe de futebol americano, chamado de Corinthians Streamrollers.

Oscar já foi jogador de basquete do Corinthians na década de 1990.

Presidente Lula recepciona a equipe do Corinthians, campeã da Copa do Brasil de 2009.

Time campeão brasileiro de 2005 na época da parceria com a MSI.