Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Poliana Okimoto é eleita a melhor nadadora de águas abertas do mundo

Brasileira recebe troféu após vencer votação popular na internet

Por GLOBOESPORTE.COM Long Beach, EUA

Poliana Okimoto placa PinheirosPoliana Okimoto é eleita melhor nadadora de
águas abertas (Foto: Satiro Sodré/CBDA)

Campeã da Copa do Mundo de maratonas aquáticas, Poliana Okimoto foi eleita a melhor nadadora de águas abertas do mundo em uma votação popular. No masculino, o vencedor do “World Open Water Woman of The Year” foi o búlgaro Peter Stoychev.

Em seus últimos dias de treino de altitude no México, Poliana não pôde receber pessoalmente o troféu, entregue durante a Conferência Mundial de Águas Abertas, na Califórnia. O colunista do GLOBOESPORTE.COM Alex Pussieldi representou a nadadora. Veja o Blog do Coach.

Botafogo 2 x 2 Corinthians, melhores momentos pela 7ª rodada do Brasilei...

Corinthians 2 x 0 Internacional, melhores momentos pela 6ª rodada do Bra...

Corinthians
Natação

Thiago Pereira garante a prata na etapa de Mônaco do Mare Nostrum
Agência Corinthians



O brasileiro Thiago Pereira conquistou duas medalhas na etapa de Mônaco do Circuito Europeu Mare Nostrum de piscina longa, que terminou neste domingo, em Monte Carlo. Depois de obter, no sábado, o ouro nos 200m borboleta, o nadador fluminense garantiu a prata nos 400m medley, com o tempo de 4min17s55. O vencedor da prova, disputada neste domingo, foi o tunisiano Oussama Mellouli, com 4min15s57.

No sábado Thiago Pereira, sentiu dores na virilha, fez gelo e foi medicado. Mesmo sentindo um pouco neste domingo, ele conseguiu a medalha de prata e ficou em oitavo nos 100m borboleta, com 55s83 - prova vencida pela russo russo Nikolay Skvortsov, com 52s80. Para se poupar desistiu de nadar os 200m livre.


O atleta do Corinthians, patrocinado pelos Correios, considerou satisfatória sua participação em Mônaco, pois no sábado conquistou o ouro nos 200m borboleta e ficou em quarto lugar nos 200m medley.


Após o Troféu Maria Lenk, realizado mês passado em Santos e no qual ganhou cinco medalhas, Thiago Pereira conseguiu bons resultados em Irvine, na Califórnia (EUA), em competição realizada na mesma piscina onde será disputado o Pan Pacífico, principal competição da temporada. O nadador, que treina no Trojans Swim Club com o técnico David Salo, em Los Angeles (EUA), ganhou duas medalhas de ouro (200m medley e 400m medley) e duas de prata (200m peito e 200m borboleta).




Leia mais

01/06 - 09h33 Natação - Thiago Pereira conquista quatro medalhas nos Estados Unidos

Stock Car

Ricardo Zonta termina em oitavo no tumultuado GP Ribeirão Preto
Agência Corinthians




O GP Ribeirão Preto da Copa Caixa Stock Car realizado neste domingo (6) não teve quase disputas por posições, mas foi bem tumultuado pelo acidente logo no início envolvendo cinco carros que bloqueou o traçado, causando a interrupção da prova. Foi um difícil trabalho até alinhar novamente os carros nas posições corretas e dar reinício na disputa. O Safety-car precisou intervir mais uma vez antes do término. O que pegou todos de surpresa foi o final da prova ter sido antecipado cerca de 8 minutos antes do prazo máximo de 50 minutos. Foram completadas apenas 28 das 37 voltas previstas.

Ricardo Zonta, da RZ Corinthians Motorsport, conseguiu superar os desafios da estreita pista do interior de São Paulo, e finalizou na 8a colocação. "A gente já imaginava que seria muito difícil ultrapassar e que teríamos algumas bandeiras vermelhas, pois o traçado é bem estreito. Tentei ao máximo me livrar dos problemas e consegui fazer uma prova constante, com um bom pit-stop, e somamos pontos importantes. Estou satisfeito por tudo o que aconteceu nesse final de semanal", comentou Zonta, piloto do carro 100.


O paulista Antônio Jorge Neto, também da equipe Corinthians, sofreu um acidente na parte final da prova na entrada da reta principal. "O carro à minha frente estava bem lento, por isso peguei a parte suja e não consegui evitar a batida. Foi uma pena", lamentou o piloto do carro 15, que abandonou a disputa. A prova teve o piloto Átila Abreu, que largou na pole-position, vencendo pela primeira vez na categoria.


Confira os 10 melhores deste domingo:


1°. Átila Abreu 28 voltas em 36min40s042

2°. Ricardo Mauricio , a 1s930
3°. Antonio Pizzonia , a 2s887
4°. Daniel Serra , a 3s233
5°. Max Wilson , a 4s029
6°. Giuliano Losacco , a 6s593
7°. Felipe Maluhy , a 10s352
8°. Ricardo Zonta , a 10s754
9°. Cacá Bueno , a 11s408
10°. Allam Khodair , a 13s153

Leia mais

24/05 - 07h52 Stock Car - Antônio Jorge Neto leva o Corinthians aos pontos no RJ

Futsal

Meninas vencem fora de casa e são líderes do Estadual
Agência Corinthians



Neste domingo (06), a equipe feminina de futsal do São Caetano/Corinthians/Unip, entrou em quadra pelo Campeonato Paulista contra a A. Mult-Força Guarulhos.

O Timão venceu por 6 a 2. A equipe jogou bem do início ao fim da partida e foi coroada com essa importante vitória, e com esses três pontos lidera a chave A da competição.


Um dos destaques da partida, foi a estreiante goleira Regiane. A excelente arqueira fez grandes defesas neste seu primeiro jogo no campeonato. "Sempre dá um frio na barriga, mas quando se trabalha com vontade e com dedicação, toda essa ansiedade é deixada de lado para podermos fazer o nosso melhor dentro da quadra. E com a ajuda de grandes profissionais que eu tenho aqui no Timão, pude dar o meu melhor hoje e ajudei minhas companheiras a sairem com o resultado positivo" afirmou a goleira.


A equipe da técnica Robertinha, volta a jogar no dia 04 de agosto às 19h30 contra o mesmo adversário, no ginásio Joaquim Cambauva Rabello.


Mano critica segundo tempo do Timão: 'Quase merecíamos a derrota'

Técnico diz que houve falha no posicionamento no segundo gol do Botafogo, marcado por Lucio Flavio

O gol de empate no último minuto da partida contra o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, teve gosto de vitória para o Corinthians. O técnico Mano Menezes, no entanto, mostrou insatisfação com o desempenho do time na segunda etapa. Depois de sair na frente, o Timão permitiu que os donos da casa virassem o jogo, que terminou 2 a 2 (assista no vídeo ao lado os principais lances da partida).

Mano afirmou que sua equipe quase mereceu sair do Rio de Janeiro com a derrota e a liderança perdida.

- Nós tivemos dificuldades porque demos ao Botafogo o que ele queria: o contra-ataque. Fomos beneficiados com dez minutos finais de bom jogo e conseguimos o gol. Quase que merecíamos a derrota pelo segundo tempo que fizemos, que foi muito ruim. Eles fizeram o gol cedo (no segundo tempo) e o estádio veio junto - analisou o comandante.

O treinador lembrou que o segundo gol botafoguense foi originado em um contra-ataque a partir de uma cobrança de falta batida por Roberto Carlos.

- Tinha muita gente querendo bater a falta. Mas depois que resolve, tem que sair uns três de perto da bola. O Ralf poderia ter feito a falta. O posicionamento foi errado.

O Corinthians é o líder do Campeonato Brasileiro com 17 pontos (leva vantagem sobre o Ceará, que tem a mesma pontuação, no saldo de gols). Os jogadores terão agora oito dias de folga, depois se reapresentam para a intertemporada. O próximo jogo só será realizado no dia 14 de julho, quando o Timão encara o Vovô, no Castelão.

Arquivo do blog

fotos das musas do futebol

Orkut

Orkut
Comunidade: Musas e Gatas do Futebol

Gatas do Paulistão 2010

Wanessa Mattos - Sport

Wanessa Mattos - Sport
Campeã 2009 Download

Escudos

Escudo atual (com as estrelas)

Escudo atual (com as estrelas)
Em 1990, foi adicionada uma estrela pela conquista do Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorreu em 1998 e 1999. No ano 2000, com a conquista do Mundial da FIFA, foi adicionada mais uma estrela, maior e com contorno prateado. A mais recente estrela veio em 2005, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Escudo atual (sem as estrelas)

Escudo atual
Com o passar dos anos, o escudo foi se refinando. A bandeira central ganhou movimento bem como foi redesenhada para respeitar a bandeira oficial do Estado. A bóia, em volta do círculo, foi disfarçada e amarras foram colocadas para completar o escudo.

6° Escudo - 1940 aos dias atuais

1940 aos dias atuais
Surgem a âncora e os dois remos vermelhos, que se referem aos esportes náuticos praticados no clube. Arte-final realizada pelo pintor Francisco Rebolo Gonsales, ex-jogador.

5° Escudo - 1919/1940

1919 - 1940
O distintivo já se aproxima das características atuais: um círculo negro, com a nome completo do clube e a data de fundação. No centro, a bandeira paulista sem o rigor das 13 listras.

4° Escudo - 1916/1919

1916 - 1919
O escudo ganhou o formato redondo que seguiria com o time até os dias de hoje.

3° Escudo - 1914/1916

1914 - 1916
A disposição das letras continuou a mesma, apenas mudando a moldura.

2° Escudo - 1914

1914
As letras são postas em uma moldura e é acrescentado a letra S. O C passa a valer para Club e Corinthians.

1° Escudo - 1913/1914

1913 - 1914
Desde a sua fundação até o ano de 1913, as camisas do Timão não tinham distintivo. O primeiro teve que ser feito às pressas, para a disputa da vaga na Liga Paulista. Tinha apenas as letras C e P, de Corinthians Paulista, sobrepostas. Permaneceu até 1914, nos dois jogos contra o Torino.


Curiosidades Gerais

Os 10 Mandamentos Corinthianos

1º Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têm um time.
2º O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.
3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.
4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.
5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático.
6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É uma religião.
7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.
8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.
9º Com ou sem razão, o Corinthiano tem sempre a razão.
10º Acima do Corinthians, só Deus, que também é fiel, ou seja, é Corinthiano

Jogadores que mais defenderam o Manto Sagrado

  1. Wladmir - 806
  2. Luisinho - 606
  3. Ronaldo - 601
  4. Zé Maria - 595
  5. Biro-Biro - 592
  6. Claúdio - 554
  7. Vaguinho - 548
  8. Olavo - 514
  9. Idário - 475
  10. Rivellino - 471
  11. Rafael - 456

Curiosidades Gerais

  • O primeiro título do clube não veio do futebol, e sim do pedestrianismo. Batista Boni, João Collina e André Lepre venceram o troféu Unione Viaggiatori Italiani numa corrida de dez quilômetros no Palestra Itália
  • Jô foi o jogador mais jovem a entrar em campo. Foi na partida Corinthians 1 a 0 Guarani, em 19 de julho de 2003. À época Jô tinha 16 anos, 3 meses e 26 dias.
  • A primeira bola utilizada pelo clube custou seis mil réis. Ela foi comprada pelo tesoureiro João da Silva numa loja da rua São Caetano, em São Paulo.
  • A primeira partida internacional do Timão foi contra o Torino, em 1914. Os italianos venceram por 3 a 0.
  • O número de torcedores do clube é superior ao dobro da população de Portugal.
  • Foi fundado no mesmo dia que o Esporte Clube Noroeste, de Bauru.
  • No dia 18 de agosto de 1940, o Corinthians enfrentava o Palmeiras, seu maior rival, no Parque São Jorge, então um torcedor do Palmeiras levou para a arquibancada um galo verde simbolizando o seu time. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0 e no final do jogo, os torcedores corintianos pegaram e depenaram o galo todo. Até hoje existe uma pena desse galo no memorial do clube, o episódio ficou conhecido como "A pena do galo verde".
  • Uma das lendas mais conhecidas do Corínthians é a suposta maldição lançada por Pelé: O time fora o campeão paulista do quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954. O menino Pelé foi apresentado, logo em seguida ao time e recusado. Jurou que enquanto jogasse futebol, o Corínthians não seria campeão paulista. 23 anos depois, em 1977, Pelé abandonou definitivamente os gramados e o Corínthians naquele ano voltou a ser campeão paulista.
  • No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.
  • O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, ex-futebolista.
  • De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país.
  • Em 2000 o deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.
  • Em 2006, quando o atual governador de São Paulo, José Serra(Palmeirense) , assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.
  • Em 2008 o Corinthians bateu quase todos os recordes da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Em 2008, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que o Timão tem a maior torcida do Estado do Paraná, a frente inclusive de Atlético e Coritiba, que são os dois maiores clubes do estado.

Maiores públicos do Corinthians

  • Jogos em São Paulo
http://danielpurch.zip.net/images/1977.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/387/1977oi4.jpg
  1. Corinthians 1 x 2 Ponte Preta, 146.082, 9 de outubro de 1977
  2. Corinthians 0 x 1 Palmeiras, 120.522, 22 de dezembro de 1974
  3. Corinthians 1 x 0 Santos, 120.000, 26 de novembro de 1978
  4. Corinthians 4 x 0 Santos, 117.676, 29 de maio de 1977
  5. Corinthians 2 x 3 São Paulo, 117.061, 5 de dezembro de 1982
  6. Corinthians 1 x 1 Santos, 116.881, 20 de março de 1977
  7. Corinthians 4 x 1 Flamengo (RJ), 115.002, 6 de maio de 1984
  8. Corinthians 2 x 1 Internacional (RS), 113.286, 21 de novembro de 1976
  9. Corinthians 1 x 1 Santos, 111.103, 20 de agosto de 1978
  10. Corinthians 0 x 0 São Paulo, 109.464, 30 de agosto de 1987

Maiores Goleadas

  • Corinthians 12 a 2 Internacional (São Paulo), 23 de outubro de 1921 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 0 Santos, 11 de julho de 1920 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 2 Atlético Mineiro, 12 de outubro de 1929 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Portuguesa, 2 de janeiro de 1927 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sírio, 21 de maio de 1933 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sel. Halmstad/Hamlia (Suécia), 8 de junho de 1952 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Tiradentes, 9 de fevereiro de 1983 pelo Campeonato Brasileiro;
  • Corinthians 9 a 0 Portuguesa-Mackenzie, 25 de junho de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 5 de novembro de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 6 de maio de 1923 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Jabaquara, 21 de março de 1943 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 1 Flamengo-PI, 2 de maio de 2001 pela Copa do Brasil;
  • Corinthians 8 a 2 Guarani, 23 de março de 1997 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 2 Cerro Porteño (Paraguai), março de 1999 pela Libertadores da América;
  • Corinthians 7 a 1 Santos, 6 de novembro de 2005 pelo Campeonato Brasileiro.
  • Corinthians 7 x 2 CR Flamengo, 25 de Fevereiro de 1961 Amistoso
  • Corinthians 6 x 0 CR Flamengo, 3 de Março de 1953 pelo Torneio Rio-São Paulo
  • Corinthians 6 x 0 Barras PI, 13 de Fevereiro de 2008 pela Copa do Brasil
  • Corinthians 6 a 1 União São João, 5 de março de 2005 pelo Campeonato Paulista
  • Clube Atlético Paranaense 2 x 6 Corinthians, 22 de Abril de 1997 pela Copa do Brasil Quartas de Final
  • Corinthians 6 a 2 Americano (Rio de Janeiro), 20 de fevereiro de 2002 pela Copa do Brasil.
  • Corinthans 5 a 1 Estudiantes de la Plata (Argentina), 17 de janeiro de 2009, em um amistoso.

Bolas Históricas

Bolas Históricas
















Pena do Galo Verde


PENA DO GALO VERDE Em 1940, no Parque São Jorge, defrontavam-se Corinthians e S. E. Palmeiras, um torcedor do clube alvi-verde admitindo a Invencibilidade do seu time, levou para campo, um galo, pintado de verde, para soltá-lo, no final do jogo, na hipótese de urna vitória de seu clube, procurando gozar os corinthianos. O Parque São Jorge estava super lotado nesse dia. Alguns corinthianos perceberam a ave oculta sob o paletó do Palestrino, no final da partida, como o Corinthians fosse o vencedor pelo placar de 2 x O, gols de Teléco, os alvi-negros investiram sobre o ‘homem do galo”. E foi só pena que VOOU pelo Estádio Alfredo Schiirig. Nesse dia não houve um corinthiano que não saísse do Parque S. Jorge com uma pena do Respectivo galo. Essa partida foi realizada dia 18 de Agosto de 1940.

momentos marcantes

Primeiro Time Campeão Paulista em 1914: Fúlvio, Casemiro do Amaral e Casemiro Gonzalez; Polícia, Biano e César; Aristides, Peres, Amílcar, Dias e Neco.

Estádio do Morumbi, durante São Paulo x Corinthians, em março de 2008.

Estádio Prudentão, durante Corinthians x Palmeiras, março de 2009.

Corintianos estendem a bandeira demonstrando paixão pelo Corinthians.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (vista interna).

Entrada do Memorial do clube


Capela de São Jorge, localizada na sede do clube


Campo do terrão foi "aposentado" em 2009.

CT do Parque Ecológico

Ginásio do Corinthians

O uniforme roxo foi uma das ações da diretoria para lucrar com a marca do clube

Megaloja Poderoso Timão, localizada no Parque São Jorge


O presidente Lula com Ronaldo, garoto-propaganda do Corinthians, em 2009. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Equipe de futebol americano, chamado de Corinthians Streamrollers.

Oscar já foi jogador de basquete do Corinthians na década de 1990.

Presidente Lula recepciona a equipe do Corinthians, campeã da Copa do Brasil de 2009.

Time campeão brasileiro de 2005 na época da parceria com a MSI.