Japonesas com os uniformes da Copa
































o blog do torcedor corinthiano, sport clube corinthians paulista desde 1910, corinthiano que não sofre não é corinthiano, corinthians é sinônimo de raça e vitória e glórias, ai galera chegue mais e conheça. e aprecie também as belas musas do futebol brasileiro e mundial e as gatas da internet e outras curiosidades.
































Timão vence os fortes Palmeiras e Grêmio e leva Paulistão e a Copa do Brasil
Comandados por Viola, Marcelinho, Zé Elias e Ronaldo, o Corinthians teve um temporada de sucesso (Crédito: Agência Estado)
LANCEPRESS!
Em 1995, duas equipes despontavam como potências no futebol brasileiro. O Grêmio, de Felipão, às vésperas de ser campeão da Libertadores da América e o Palmeiras, da era Parmalat, atual bicampeão brasileiro. Mesmo sem a mesma badalação dos rivais, o Corinthians venceu as duas equipes e sagrou-se campeão do Paulistão e da Copa do Brasil, consagrando uma temporada quase perfeita.
Na Copa do Brasil, após passar por Operário-MT, Rio Branco-AC, Paraná e Vasco, o Corinthians iria enfrentar o temido Grêmio na final da competição. Favorito, o time de Luis Felipe Scolari, Arce e Jardel, já havia conquistado a competição no ano anterior.
Na primeira partida, no Pacaembu, a vitória do Corinthians por 2 a 1, com gols de Viola e Marcelinho, não refrescavam a situação em Porto Alegre, já que uma vitória do Grêmio deixava o título no Rio Grande do Sul. Entretanto, em mais uma partida de destaque de Marcelinho, o meia marcou o gol que garantiu o título e a vaga corintiana na Libertadores de 96.
Dois meses depois, o Grêmio sagrou-se campeão da Libertadores e valorizou ainda mais a grande conquista do Corinthians, que se tornou primeira equipe paulista a vencer a Copa do Brasil.
No Campeonato Paulista, mais uma vez sob a batuta do decisivo Marcelinho Carioca, o Timão teria enfim um triunfo sob o Palmeiras da era Parmalat. Após a parceria milionária da equipe de Palestra Itália, o Corinthians já havia perdido três finais para o rival (Paulistão e Rio-São Paulo, em 93, e Brasileirão em 94). No Campeonato Paulista de 95 o Timão foi à forra. Na primeira decisão, empate por 1 a 1, gol de Marcelinho. Na finalíssima, após o Palmeiras abrir o placar, uma magistral cobrança de falta do camisa 7, e um gol de Elivélton na prorrogação deram o título ao Timão.
Carnaval e Copinha: o ano quase perfeito
As glórias do Corinthians em 1995 não se restringiram apenas ao futebol profissional. Depois de 25 anos de jejum, o Timão ficou com o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, abrindo a temporada com uma conquista. Com uma vitória por 1 a 0, na prorrogação, sobre a Ponte Preta, após empate por 2 a 2 no tempo normal, o ano alvinegro já começava de maneira vitoriosa.
Em seguida, mais uma conquista, mas agora nas quadras de samba, e não nos campos de futebol. A Gaviões da Fiel também bateu outros favoritos na disputa do grupo especial das escolas de samba de São Paulo e levou a taça do Carnaval.
Com o samba-enredo “Coisa boa é para sempre”, o Corinthians quase fechou a temporada de maneira perfeita, faltando apenas o Brasileirão:
“Me dê a mão, me abraça/ Viaja comigo pro céu/ Sou Gavião, levanto a taça/ Com muito orgulho pra delírio da Fiel”, dizia a letra do samba.
Adilson Batista ganhou um novo reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro
Foto: Adhil Rangel/Gazeta Esportiva
A novela Thiago Heleno acabou. Representantes do Corinthians e do grupo HAZ Sport Agency, que comprou 100% dos direitos economicos do zagueiro, chegaram a um acordo na tarde desta quarta-feira e, com isso, as pendências jurídicas que travavam a confirmação do negócio não existem mais.
Após a realização de exames médicos e até mesmo de o jogador treinar no Parque São Jorge, o Corinthians informou na última terça-feira que as conversas estavam suspensas, já que as exigências jurídicas dos representantes da empresa eram "absurdas". Situação que já foi resolvida.
Primeiro reforço após a chegada do técnico Adilson Batista, Thiago Heleno deve ser apresentado até o fim de semana. O jogador viajou recentemente para o Uruguai para assinar com o Deportivo Maldonado (URU), espécie de clube hospedeiro do grupo HAZ - empresa usa o clube para registrar seus atletas.
Agora de posse dos seus direitos federativos, o Corinthians tem até esta quinta-feira para inscrevê-lo na CBF.
Escudo atual (com as estrelas)
Escudo atual (sem as estrelas)
6° Escudo - 1940 aos dias atuais
5° Escudo - 1919/1940
3° Escudo - 1914/1916
2° Escudo - 1914
1° Escudo - 1913/1914
Os 10 Mandamentos Corinthianos
Jogadores que mais defenderam o Manto Sagrado
Curiosidades Gerais
Maiores públicos do Corinthians 
Maiores Goleadas
Bolas Históricas 








Fichas dos jogadores Clique aqui e acesse as fichas técnicas completas de todos os atletas do Timão
História Em 1977 Basílio marcou o histórico gol contra a Ponte Preta no Morumbi; leia!
Jogos Clique e acesse as fichas técnicas de todos os últimos jogos do Alvinegro paulista

Fundação: 1 de setembro de 1910
Estádio: Fazendinha
Presidente: Andrés Sanchez
Site: www.corinthians.com.br
