Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Leandro frustra Paraná e acerta com o Atlético-PR
Zagueiro foi emprestado ao Furacão pelo Corinthians-PR até o fim do ano

Por: Wellington Hokama, repórter do Fanáticos por Futebol

PUBLICIDADE

O zagueiro Leandro, que estava no Corinthians-PR, irá defender o Atlético-PR no Campeonato Brasileiro. Antes apalavrado com o Paraná Clube, ele mudou de ideia e ficará no Furacão, por empréstimo até o fim do ano.

“Estava encaminhado para ele ir para o Paraná, mas como o Leandro (Niehues, técnico do Furacão) e o Sandro (Forner, auxiliar técnico) já o conheciam, conseguiram convencer o jogador a ir para o Atlético”, disse o presidente de honra corintiano, Joel Malucelli.

Leandro defendeu o Paraná na temporada passada, durante a Série B do Brasileiro. O Tricolor já perdeu outros jogadores considerados contratados como o atacante Sylvestre, do Camaçari-BA e o lateral-direito Ayrton, que acabaram se escolhendo outros times.

Rapidinhas do Corinthians

Sigilo absoluto - O Corinthians adota a desinformação como arma para superar o Flamengo na quarta-feira, no Maracanã. O clube não informou o horário do seu embarque para o Rio de Janeiro na terça-feira. Um dos motivos seria evitar hostilidades de torcedores cariocas no desembarque.

Sigilo absoluto II - O técnico Mano Menezes esboçou a formação do Corinthians para o início das oitavas de final da Copa Libertadores da América em um treinamento secreto nesta tarde. Pela manhã, os jogadores realizaram somente exercícios na academia do Parque São Jorge e um trabalho recreativo.

Confronto na lateral - O lateral esquerdo Roberto Carlos lembrou que o duelo entre os centroavantes Ronaldo e Adriano não será o único interessante no jogo de quarta-feira. "Farei uma disputa gostosa e de alto nível com o Leonardo Moura. Vamos apostar para ver quem percorre mais quilômetros na lateral", brincou o veterano.

Lembranças - Roberto Carlos disse que está entusiasmado por voltar a jogar no Maracanã. "A minha história ruim lá foi em um amistoso entre Brasil e Argentina. Mas sempre fui bem tratado pelos cariocas quando atuei no Maracanã. Não tenho dificuldades em atuar nesse estádio, onde já pisaram grandes craques do futebol mundial. É a minha oportunidade de voltar a ser visto no mundo todo", exagerou.

Boquita, Paulinho e Escudero reforçarão o Corinthians nas oitavas

Escudero foi escolhido por Mano para reforçar Corinthians na  continuação da Libertadores

Escudero foi escolhido por Mano para reforçar Corinthians na continuação da Libertadores

Boquita, Paulinho e Escudero foram os três escolhidos pelo técnico Mano Menezes para reforçarem o Corinthians na continuação da Copa Libertadores. Eles vão se juntar aos demais 25 inscritos do Alvinegro no torneio a partir do jogo desta quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, pelas oitavas de final.

A Conmebol autorizou a inscrição de mais três atletas, pois considera o ano atípico com a realização da Copa do Mundo, onde muitos jogadores estarão voltados ao torneio na África do Sul. A Libertadores sofrerá pausa durante a Copa, recomeçando após o Mundial.

Os times ainda podem trocar três atletas caso entenda ser necessário. Destaque do Bragantino no Paulista, Paulinho fez sua estreia no Corinthians na derrota frente ao Botafogo, 3 a 1, em amistoso no Engenhão, no domingo.

Caso supere o Flamengo nas oitavas, o Corinthians enfrentará o vencedor do jogo entre Universidad do Chile e Alianza Lima.

Redator: João Prata

Corinthians vence e chega aos seis pontos na Liga Futsal

Na única partida desta segunda-feira, o São Caetano/Corinthians Unip derrotou o RCG/Garça Umbro por 4 a 2 e conquistou sua segunda vitória em quatro rodadas na edição 2010 da Liga Futsal.

O time alvinegro abriu o placar do Ginásio João Gonzáles, logo nos primeiros minutos do embate, com o experiente ala/pivô Leandro Simi. Contudo, no lance seguinte, a zaga bobeou e, depois de um chute despretensioso, Deivão acabou marcando contra.

Minutos depois, o capitão Paulinho 'Japonês' chutou de esquerda, sem chances para o goleiro Celinho, e retomou a vantagem para os paulistanos. No entanto, a alegria do Timão durou pouco. Após cobrança de escanteio, Lê pegou de primeira e voltou a igualar o marcador, que permaneceu intacto até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, com mais chances reais de gol. Porém, foram os goleiros que se destacaram ao fecharem suas metas. Somente quando restava seis minutos para o fim, o ala Danilo conseguiu furar o paredão interiorano e deixar o Corinthians, mais uma vez, à frente do placar.

Depois do terceiro gol, os donos da casa partiram para cima e acabaram deixando sua defesa vulnerável. Quem se beneficiou foi o pivô Simi, que anotou seu segundo tento nos segundos finais do duelo, e decretou a vitória para a Fiel.

O próximo adversário do Corinthians será o Macaé Sports, lanterna da competição com nenhum ponto, no próximo sábado. Já o Garça, na antepenúltima posição, enfrentará o Praia/Pepsi/Curinga Fiat no mesmo dia.

Corinthians próximo de anunciar Bruno César

Jogador, destaque do Santo André, deve ser oficializado após a final do Campeonato Paulista


O Corinthians deve anunciar oficialmente a contratação do meia Bruno César, um dos destaques do Santo André, finalista do Campeonato Paulista deste ano, logo depois do segundo jogo da final do Estadual.

Neste domingo, o presidente do Timão, Andrés Sanchez, conversou com dirigentes do Botafogo e disse que já acertou com o jogador. O Bota também tem interesse no meia. Um dos dirigentes cariocas que participaram da conversa com Andrés afirmou que estava negociando com Bruno, mas que vai interromper as conversações.

Bruno César participou do primeiro jogo da final do Paulistão neste domingo e fez um gol de falta, o primeiro do Santo André, que perdeu por 3 a 2 para o Santos – agora, tem de vencer por dois gols de diferença.

O meia-armador do Ramalhão é o terceiro reforço do Corinthians para o Campeonato Brasileiro. O volante Paulinho, ex-Bragantino, foi o primeiro. Ele estreou neste domingo, no amistoso contra o Botafogo. O segundo foi o zagueiro Ronaldo, do Corinthians-PR, com quem o Timão tem parceria.

Também da filial, pode chegar o meia-atacante William, artilheiro do time filial no Paranaense.

Em entrevista ao LANCENET!, na semana passada, Bruno César afirmou que seu estilo é parecido com o de Douglas, hoje no Grêmio, e que se encaixará bem no Corinthians.

Bruno César, meia do Santo André: “Meu sonho é o Corinthians”

borges_luciano às 13:49
Léo Pinheiro / Futura Press

Bruno César comemora o gol que marcou contra o Santos - Foto: Léo Pinheiro / Futura Press

Por Luciano Borges

O meia Bruno César, 21 anos, ainda diz que não é do Corinthians. Admite que seus representantes estão conversando com os dirigentes corintianos. Diz que ainda não falou em salários. Acha bacana ser valorizado. Jura que pediu para ser informado depois do Campeonato Paulista. Mas deixou escapar ao Blog do Boleiro: “Meu sonho é o Corinthians”.

No domingo à noite, depois da derrota do Santo André para o Santos (2 x 3), Bruno precisou responder mais perguntas sobre a negociação com o Corinthians do que sobre o primeiro jogo da final estadual, disputado no Pacaembu. Ele revelou que o Botafogo (RJ) entrou na disputa. Mas deixou claro que prefere o Corinthians.

A caminho do carro de um amigo, o jogador recebeu um telefonema que lhe arrancou a seguinte frase: “Já fechou? Vamos falar daqui a pouco”. Ele não quis revelar o que tinha ouvido. Explicou que o preço cobrado pelo Santo André para deixá-lo sair é R$ 3 milhões.

Como quase todo novo talento que aparece no futebol brasileiro, os direitos econômicos de Bruno César têm quatro donos: o jogador detém 28%, o Santo André fica com 20%, A empresa Sondas comprou outros 28% e o empresário Fernando Garcia (da família Garcia, ligada ao Corinthians), adquiriu 24%.

“Primeiro é preciso haver o acerto entre o Santo André e o Corinthians. Depois, meus representantes podem falar sobre salários. Mas não sei de detalhes, porque pedi para ser informado quando o negócio tiver um desfecho”, disse o atleta.

Se nada mudar nas próximas horas, Bruno César continua no Santo André, com quem tem contrato até 2011. No próximo domingo, ele entra em campo para tentar realizar uma tarefa difícil: derrotar o Santos por uma diferença de dois gols. “Se a gente jogar como jogou no primeiro tempo, acho que dá”, avaliou.

Para o meia, o time do ABC não pode repetir o que fez no começo da segunda etapa. “A gente tinha a vantagem de estar vencendo por um a zero. Aí tomamos três gols em 12 minutos. Foi um apagão”, falou o autor do tento do Santo André.

O gol marcado por Rodriguinho aos 37 minutos do segundo tempo, deu esperança ao Santo André. O técnico Sérgio Soares comemorou como se tivesse vencido o jogo. Por um motivo pragmático: “Comemorei porque, derrota por 3 a 1, sem chance. Por 3 a 2, temos chance de buscar a volta”, afirmou perto do ônibus da delegação pouco antes de deixar o estádio.

Sérgio tinha acabado de cumprimentar Dorival Junior, treinador do Santos. Ele garante não ter visto nada de diferente que o colega tenha feito para mudar o Santos e determinar a virada. “O Santos voltou para o segundo tempo com o mesmo esquema tático. Apenas a entrada do André como homem de referência no ataque. Mas nós bobeamos”, disse.

Dorival Junior, aniversariante do domingo, concordou – em outras palavras – com o que Sérgio Soares disse e foi mais adiante: “A entrada do André não mudou o jogo. O time começou a jogar o que não tinha jogado no primeiro tempo. Sozinho, o André não decidiria a partida”, disse.

Para o jogo de volta, o Santos terá um desfalque certo. Wesley, volante improvisado na lateral direita, recebeu o terceiro cartão amarelo, chorou no intervalo e voltou para marcar dois gols. Ele está suspenso e fica fora da foto, caso o alvinegro se torne campeão.

A situação de Neymar ainda não está resolvida. O garoto deixou o Pacaembu e passou a noite internado no Albert Einstein. O oftalmologista e presidente do hospital, Dr. Claudio Luiz Lottenberg, marcou para tarde desta segunda-feira, um novo exame no olho direito do jogador.

Durante o primeiro tempo, Neymar disputou uma bola com Toninho, caiu e, com a mão esquerda, acertou o próprio olho. A pancada foi tão forte que ele precisou fazer um curativo na mão. E perdeu a visão por cerca de 10 minutos. Ele não voltou para a segunda etapa. Acordou nesta segunda-feira com visão cristalina. “Ele está bem. Vamos ver o que o médico diz. O importante é ele estar bom para jogar domingo que vem”, disse o Neymar Silva, pai do jogador.

Felipe está fora da partida do Maracanã

Goleiro não está totalmente recuperado de um coágulo na coxa direita e será preservado para o segundo jogo das oitavas da Libertadores

Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico São Paulo

Felipe na saída do treino do Corinthians

O técnico Mano Menezes teve um desfalque confirmado para o confronto com o Flamengo, às 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, pela primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores. O goleiro Felipe ainda não se recuperou de um coágulo (acúmulo sanguíneo) na coxa direita e está vetado mais uma vez pelos médicos do Corinthians.

Ele foi submetido a um exame na manhã desta segunda-feira, em São Paulo. O teste constatou uma melhora no local lesionado, mas não o suficiente para que ele entre em campo. Assim, ele permanecerá em São Paulo fazendo tratamento intensivo.

O goleiro não joga desde a partida contra o Paulista, no último dia 24 de março, na Arena Barueri, pelo Estadual. Felipe deve voltar ao time na segunda partida das oitavas de finais da Libertadores, no Pacaembu.

Com a ausência confirmada mais uma vez, Mano Menezes deve manter Julio Cesar como titular. Ele assumiu a vaga de Rafael Santos nos dois últimos jogos do Timão (Racing-URU e Independiente Medellín-COL).

Roberto Carlos vê Ronaldo fino: ‘Voltou a se cuidar e deu uma segurada na comida’

Lateral-esquerdo do Corinthians está confiante que o Fenômeno fará duas grandes partidas contra o Fla, nas oitavas de final da Libertadores

Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico São Paulo

Ronaldo em treinamento de pênaltis

De Ronaldo, Roberto Carlos entende. Amigo do atacante desde os tempos de seleção brasileira e Real Madrid, o lateral-esquerdo está empolgado com a evolução do Fenômeno nos últimos treinamentos. Por isso acredita que o camisa 9 tem condições de retomar o bom futebol no duelo de quarta-feira, contra o Flamengo, no estádio do Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América.

- Nesse período que o Ronaldo ficou treinando mais que todo mundo, ele deu uma afinadinha no rosto, deu uma segurada na comida e voltou a se cuidar. Todo mundo sabe que o mínimo que ele come o engorda. Agora é só acertar a pontaria. Ele bem é o melhor do mundo. Estou vendo o Ronaldo bastante concentrado e ligado para essa partida – declarou Roberto Carlos nesta segunda-feira.

O Fenômeno está fora de combate desde 14 de abril, quando o Corinthians venceu o Racing-URU por 2 a 0, em Montevidéu. De lá para cá, o atacante foi poupado do duelo com o Independiente Medellín, no último dia 22, no Pacaembu, e passou a intensificar os treinamentos em busca de uma melhor forma física.

Para essa partida contra o Flamengo, não só a preparação física será importante para Ronaldo, mas também o equilíbrio psicológico. Tudo porque a torcida rubro-negra promete muitas provocações ao atacante corintiano, ainda por conta da transferência para o Timão enquanto estava treinando na Gávea.

Roberto Carlos na coletiva desta segunda-feira

- O Ronaldo volta e volta bem. Com certeza. Pode ser contra o Flamengo ou contra o Inter de Milão. Ele é bem preparado para jogos assim. Ele vai tentar não entrar na onda das provocações e com certeza vai se motivar, porque não se preocupa com isso. Ele já foi vaiado outras vezes – acrescentou o lateral.

Até aqui nesta temporada, Ronaldo fez 14 jogos e cinco gols. Desempenho fraco se comparado ao do ano passado, quando no mesmo período ele balançou as redes dez vezes. Só que em 2010, além de não estar com o mesmo faro de artilheiro, o atacante está apático em campo. Não à toa, a cobrança em cima dele está grande.

- Espero que ele faça gols decisivos e que melhore de rendimento, porque a cobrança é grande – finalizou Roberto Carlos

Quarteto brasileiro apresenta novidades para as oitavas de final da Libertadores

Corinthians, São Paulo, Flamengo e Inter inscrevem três novos jogadores para a competição. Cruzeiro deixa para divulgar relação nesta terça-feira

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Rômulo aparece como a maior novidade na lista do Flamengo para as oitavas da Libertadores

Tem brasileiro se reforçando para a sequência da Taça Libertadores. Não, Corinthians, São Paulo, Flamengo e Inter não acertaram novas contratações no meio da competição continental. O fato é que, com a permissão da Conmebol em inscrever três jogadores a partir da fase de oitavas de final, além dos 25 já relacionados para o torneio, os quatro clubes terão novidades na lista. O Cruzeiro deixou para anunciar os jogadores inscritos somente nesta terça-feira. O time mineiro tem mais uma dia de prazo porque só joga na quinta.

No Corinthians, agora estão na lista do técnico Mano Menezes o lateral-esquerdo Escudero, o volante Paulinho e o meia Boquita. No São Paulo, os jovens Thiago Carleto, Diogo e Wellington ganham uma oportunidade. Os três vão usar as camisas 26, 27 e 28, respectivamente, e estão à disposição de Ricardo Gomes.

O Flamengo talvez seja quem mais surpreendeu. Em seu primeiro dia de trabalho como treinador rubro-negro, Rogério Lourenço lançou o volante Rômulo como titular no treino desta segunda. Além dele, o apoiador Ramon e o atacante Denis Marques também passaram a figurar na lista de relacionados para a Libertadores.

No Inter, o meia Thiago Humberto, que já estava no elenco, foi adicionado. Além dele, o zagueiro Ronaldo Conceição e o atacante Everton, recém-contratados, são os novos nomes na relação. Em nenhum dos quatro brasileiros houve substituição de jogadores. Todos agora contam com 28 atletas no torneio.

Nesta quarta-feira, o São Paulo vai ao Peru enfrentar o Universitário, às 19h30m. Já o Inter vai à Argentina encarar o Banfield. O jogo mais aguardado da rodada acontece no Maracanã, às 21h50m (mesmo horário de Banfield x Inter), entre Flamengo e Corinthians. O Cruzeiro joga apenas na quinta-feira, contra o Nacional-URU, no Mineirão.

Roberto Carlos sai em defesa de Ronaldo: ‘Torcida do Fla não sabe o que aconteceu’

Amigo do Fenômeno, lateral-esquerdo do Corinthians afirma que o atacante está preparado para vaias e provocações dos rubro-negros no Maracanã

Leandro Canônico São Paulo

Roberto Carlos defende o amigo Ronaldo, que optou pelo Corinthians em vez do Flamengo

Quando acertou com o Corinthians, em dezembro de 2008, Ronaldo revoltou os torcedores do Flamengo. O Fenômeno estava treinando na Gávea, e todos esperavam um acerto com o clube da Gávea. Até hoje, aliás, a torcida rubro-negra provoca o atacante por conta disso. Mas segundo Roberto Carlos, o craque está preparado para as prováveis vaias.

- As provocações são normais. Mas ele treinou no Flamengo algum tempo e esperou uma proposta que não veio. A torcida não entende porque não sabe ao certo o que aconteceu – declarou o camisa 6 da equipe do Parque São Jorge.

Ronaldo é declaradamente torcedor do Flamengo, mas no ano passado ele só piorou a sua relação com os rubro-negros. Durante participação no programa “Bem, Amigos”, do SporTV, o atacante brincou dizendo que acreditava haver mais fãs do Corinthians do que do Flamengo no Brasil.

Na próxima quarta-feira, certamente o camisa 9 sofrerá com provocações no Maracanã. Será a primeira vez que o Fenômeno enfrentará o Fla no Rio de Janeiro. No Brasileirão 2009, ele estava machucado à época do confronto na Cidade Maravilhosa. E no segundo turno do Brasileiro, em Campinas, saiu lesionado ainda no primeiro tempo.

- A motivação pessoal do Ronaldo é grande para a partida. Mas nós todos do elenco também estamos muito motivados – acrescentou Roberto Carlos.

O Corinthians chega à capital fluminense na manhã desta terça-feira. À tarde, em General Severiano, no CT do Botafogo, faz o último treinamento antes da partida.

Icone de Corinthians Corinthians

Arte/R7
publicado em 26/04/2010 às 11h51:

“Ronaldo voltou a se cuidar”, diz Roberto Carlos

Segundo lateral do Corinthians, Fenômeno “deu uma segurada na comida e afinou”

Adhil Rangel/Gazeta Press
Para o lateral Roberto Carlos, Ronaldo está acostumado com a pressão da torcida e o Maracanã lotado não vai intimidá-lo nesta quarta-feira (28)

Ronaldo está em forma e motivado para o duelo entre Flamengo e Corinthians, na quarta-feira (28), pelas oitavas de final da Libertadores. Quem garante é o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que disse nesta segunda-feira (26) que o atacante fechou a boca nas refeições e intensificou os treinos durante a semana para estar pronto para o jogo.

- Ronaldo voltou a se cuidar. Essa semana de treino foi importante. Ele deu uma segurada na comida, treinou na areia e deu uma afinada no rosto. Todo mundo sabe que o mínimo que ele come ele já engorda. É muito bom vê-lo assim.

Além das especulações sobre estar acima do peso, Ronaldo também se envolveu em polêmica na semana passada após o técnico Mano Menezes dizer que o craque sempre fumou. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o atacante está consumindo dois maços de cigarro por dia como forma de despistar a ansiedade devido a problemas pessoais.

Porém, Roberto Carlos disse que além de ter feito uma preparação especial, Ronaldo se motiva mais para jogos decisivos. Além disso, o lateral ressaltou que o fato do Fenômeno voltar ao Corinthians em uma partida no Maracanã vai estimular ainda mais o astro.

- Sorte dele [voltar no Maracanã]. Mas o Ronaldo está acostumado à pressão, já jogou na Europa com 80 mil pessoas vaiando. Ele se concentra mais. O estádio cheio vai motivar o time todo, não só ele.

Roberto também disse que o Flamengo é favorito na primeira partida, nesta quarta.

- Nesse primeiro jogo, o Flamengo é favorito por ter 80 mil pessoas apoiando e por ser em casa. Mas temos o segundo jogo e a possibilidade de superar o Flamengo.

O lateral corintiano disse que o vencedor do confronto será um dos favoritos disputar a final da Libertadores.

- Quem passar desse jogo é candidato forte para chegar à final. Espero que seja uma final brasileira.

A seleção para mim já passou, diz Roberto CarlosLateral-esquerdo afirma que pensaria em retornar se fosse para disputar a Copa

Por <>

Roberto Carlos disse que voltou ao Brasil não pela seleção, mas porque estava com saudade

Aos 37 anos, Roberto Carlos ainda consegue fazer muito bem o papel de um lateral. No Corinthians, ele tem apoiado e defendido com eficiência.

As boas atuações nos últimos jogos creditaram Roberto Carlos como uma alternativa de Dunga para resolver o problema da lateral esquerda da seleção. No entanto, o próprio jogador vê com ressalvas uma possível volta ao time nacional.

- Acho que a seleção para Roberto Carlos já passou. Joguei por 16 anos, ganhei mais do que perdi. Dunga já tem na cabeça o time que vai levar, já está fechado.

Portugal não depende de Cristiano Ronaldo, diz Deco

O corintiano disse, no entanto, que uma convocação para disputar um Mundial o faria repensar sobre o fim de seu ciclo na seleção.

- Se surgir a oportunidade de disputar mais uma Copa, é de se pensar. Mas eu não voltei para o Brasil pensando nisso, voltei para que as pessoas me vissem jogar, estava com saudade.

MONTAGEM - Wallpaper; Felipe #1




Toda semana um jogador do Timão será homenageado com um Wallpaper da Corinthians Eu Amo Você... Essa semana o escolhido foi o Felipe! #1

MONTAGEM - Nova capa, cmm 'Sentimento Chamado CORINTHIANS'

(clique para ampliar)

Para participar da comunidade no Orkut, clique no link a seguir: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=69286949

NOTÍCIA - Ronaldo encerra carreira no Corinthians!

|Clique na imagem para ampliar|

MONTAGEM

MONTAGEM - Luiz Antônio Wenker de Menezes

MONTAGEM - Nova capa da comunidade no Orkut : Orgulho de ser CORINTHIANS!


Para participar da nossa comunidade no Orkut, clique no link a seguir http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=2313928

MONTAGEM - Nova capa da comunidade no Orkut : CORINTHIANS, Eu Amo Você! ♡


Para participar da nossa comunidade no Orkut, clique no link a seguirhttp://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpn&cmm=49104010

TIRINHA - Corinthians nem lembra mais o que é perder para os Bambys


O Corinthians não perde pro São Paulo há dois anos ... õ/
Domingo, as 16:00h no Panetone... que venham nossos freguês!!
Visitem, www.futirinhas.com. 'Rivalidade com muito bom humor!'

MONTAGEM - Wallpaper; Dentinho #31

(800x600) - (1024x768) - (1600x1200)

Toda semana um jogador do Timão será homenageado com um Wallpaper da Corinthians Eu Amo Você... Essa semana o escolhido foi o Dentinho! #31

MONTAGEM - Orgulho de ser Corinthians!

MONTAGEM - Homenagem ao elenco campeão do 1º Semestre de 2009!

MONTAGEM - Corinthians, Eu Amo Você!

MONTAGEM - Sou mano do Mano!

(Clique aqui para ampliar)

MONTAGEM - 1º de Setembro, 99 anos de Corinthians!





O Corinthians, unido à sua torcida, convoca toda

a Nação Alvinegra para no dia 1º de setembro
celebrar suas glórias e tradição!!!

A partir deste ano de 2009, em todos os dias 1º de setembro serão comemorados o DIA DO CORINTHIANS. Em qualquer lugar deste planeta onde exista um corinthiano, haverá uma camisa do Timão, uma bandeira, um boné, um broche.

A ideia é que, todos os anos nesse mesmo dia, os torcedores alvinegros saiam de casa com algo que lembre o Corinthians. Que vão trabalhar ou estudar vestindo a camisa do Timão. Que coloquem suas faixas nas janelas e nos portões de casa, e suas bandeiras nos carros, tremulando pelas ruas do mundo todo.

Na vitória ou na derrota, nos bons ou no maus momentos, dia 1º de setembro é a data de lembrar da fundação do glorioso Sport Club Corinthians Paulista, de suas raízes, do orgulho de ser Timão. E a partir deste ano, será para sempre a data de homenagear nossa maior paixão, colorindo as ruas do planeta em preto e branco!

Site da Campanha: www.diadocorinthians.com.br/

MONTAGEM - Pacaembu, a casa Corinthiana

(Clique para ampliar)

Corinthians

Capas comemorativas 100 ANOS do Corinthians




clique em cima da qual você quizer em maior resolução.

Feliz 2010! Que venha o Centenário


Wallpaper comemorativo de 2010, o ano do centenário

Wallpaper - CHICÃO #03; O zagueiro artilheiro.

(Clique para ampliar)

Imagem em 1024x768

Homenagem da corinthians-eav para esse grande zagueiro da história do Corinthians.
Chicão, o zagueiro artilheiro.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Faça como o Palmeiras, assista a Libertadores pelo SportTV!


Homenagem da Corinthians-eav para nossos amigos palmeirenses.
SUAHUSAHSAUHASU chooooora porcú!

Marcelinho Carioca, o "Sr. Centenário"

ROBERTO CARLOS É CORINTHIANS!


Imagem em 800x600, clique nela para ampliar.

Wallpaper Blog CORINTHIANS Eu Amo Você 1

Apartir de hoje seram colocados diversos wallpapers exclusivos do Blog corinthians-eav...

1º Wallpaper :

Obs: Nesse wallpaper foi criado um escudo diferenciado do Corinthians. Eu mesmo quem montei formando o escudos com os objetos maritimos que originaram o atual escudo.

Wallpaper em homenagem ao centenário - LUTEM GUERREIROS!

O ANO QUE VALE POR CEM! 1910 - 2010

clique AQUI para ampliar a imagem

Corinthians 1 x 0 Porcada - COMEÇOU O CENTENÁRIO!

Corinthians 1 x 0 Porcada - COMEÇOU O CENTENÁRIO!

COMEÇOU O CENTENÁRIO.. E O TIMÃO COMEÇOU A MOSTRAR SUA FORÇA!
Corinthians 1 x 0 Porcada












imagens timão o portal de imagens do timão

Amistoso em semana decisiva é brincadeira!

Amistoso em semana decisiva é brincadeira!

Notícias Lancenet!

GloboEsporte.com > Futebol > Corinthians

acesse loucosporcentenariocorinthians

Frases Famosas Por Fabio Petrillo


Imprimir E-mail

Veja aqui algumas frases a respeito do Corinthians.
"Saio do Corinthians para dirigir o meu país. Não trocaria esse time por nenhum outro do mundo, e olha que tive propostas"

(Parreira, em entrevista coletiva quando comunicou seu desligamento do Timão pra dirigir a Seleção Brasileira)


"No único time paulista qeu jogaria era o CORINTHIANS por causa desta imensa torcida"


(Romário)

"O grande problema de São Paulo é não se chamar Corinthians."


(Juca Kfouri, no livro Corinthians Paixão e Glória)



"Não vou negar, deu vontade de estar do outro lado."

(Casagrande, entre lágrimas, jogando pelo Flamengo contra o Corinthians no Pacaembu pelo BR de 1993, após ouvir o coro "Casão, eu não me engano, seu coração é corinthiano".)

"O grande problema de São Paulo é não se chamar Corinthians."


(Sócrates ao se sagrar Campeão Paulista em 1982)



"Jamais esquecerei essa torcida, pode me esperar eu juro que vou voltar!!!"


(Carlitos Tevez - Por telefone no programa Terceiro Tempo)

"Já vi o Corinthians vencer, já vi o Corinthians perder, mas eu nunca vi o Corinthians se entregar"


(Mário Sérgio)



"Nunca tive nada contra o Corinthians. Apenas precisava calar logo aquela massa incrível. Se não calasse, a torcida ganharia o jogo."


(Pelé, em entrevista a Juca Kfouri)

"Isso aqui ja se tornou minha segunda pele. Mesmo que eu queira, nunca vai sair de mim."



(Marcelinho, após o título da Copa do Brasil de 1995)




"Meu Deus, amo mais isso aqui que qualquer outra coisa no mundo."



(Neto, após marcar um gol de bicicleta contra o Guarani)


"O Timão é mais importante que a seleção."




(Wladimir)


"Comigo ou sem migo o Corinthians será campeão. "

" O Sócrates é invendável e imprestável. "



(Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians).


Arquivo do blog

fotos das musas do futebol

Orkut

Orkut
Comunidade: Musas e Gatas do Futebol

Gatas do Paulistão 2010

Wanessa Mattos - Sport

Wanessa Mattos - Sport
Campeã 2009 Download

Escudos

Escudo atual (com as estrelas)

Escudo atual (com as estrelas)
Em 1990, foi adicionada uma estrela pela conquista do Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorreu em 1998 e 1999. No ano 2000, com a conquista do Mundial da FIFA, foi adicionada mais uma estrela, maior e com contorno prateado. A mais recente estrela veio em 2005, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Escudo atual (sem as estrelas)

Escudo atual
Com o passar dos anos, o escudo foi se refinando. A bandeira central ganhou movimento bem como foi redesenhada para respeitar a bandeira oficial do Estado. A bóia, em volta do círculo, foi disfarçada e amarras foram colocadas para completar o escudo.

6° Escudo - 1940 aos dias atuais

1940 aos dias atuais
Surgem a âncora e os dois remos vermelhos, que se referem aos esportes náuticos praticados no clube. Arte-final realizada pelo pintor Francisco Rebolo Gonsales, ex-jogador.

5° Escudo - 1919/1940

1919 - 1940
O distintivo já se aproxima das características atuais: um círculo negro, com a nome completo do clube e a data de fundação. No centro, a bandeira paulista sem o rigor das 13 listras.

4° Escudo - 1916/1919

1916 - 1919
O escudo ganhou o formato redondo que seguiria com o time até os dias de hoje.

3° Escudo - 1914/1916

1914 - 1916
A disposição das letras continuou a mesma, apenas mudando a moldura.

2° Escudo - 1914

1914
As letras são postas em uma moldura e é acrescentado a letra S. O C passa a valer para Club e Corinthians.

1° Escudo - 1913/1914

1913 - 1914
Desde a sua fundação até o ano de 1913, as camisas do Timão não tinham distintivo. O primeiro teve que ser feito às pressas, para a disputa da vaga na Liga Paulista. Tinha apenas as letras C e P, de Corinthians Paulista, sobrepostas. Permaneceu até 1914, nos dois jogos contra o Torino.


Curiosidades Gerais

Os 10 Mandamentos Corinthianos

1º Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têm um time.
2º O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.
3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.
4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.
5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático.
6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É uma religião.
7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.
8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.
9º Com ou sem razão, o Corinthiano tem sempre a razão.
10º Acima do Corinthians, só Deus, que também é fiel, ou seja, é Corinthiano

Jogadores que mais defenderam o Manto Sagrado

  1. Wladmir - 806
  2. Luisinho - 606
  3. Ronaldo - 601
  4. Zé Maria - 595
  5. Biro-Biro - 592
  6. Claúdio - 554
  7. Vaguinho - 548
  8. Olavo - 514
  9. Idário - 475
  10. Rivellino - 471
  11. Rafael - 456

Curiosidades Gerais

  • O primeiro título do clube não veio do futebol, e sim do pedestrianismo. Batista Boni, João Collina e André Lepre venceram o troféu Unione Viaggiatori Italiani numa corrida de dez quilômetros no Palestra Itália
  • Jô foi o jogador mais jovem a entrar em campo. Foi na partida Corinthians 1 a 0 Guarani, em 19 de julho de 2003. À época Jô tinha 16 anos, 3 meses e 26 dias.
  • A primeira bola utilizada pelo clube custou seis mil réis. Ela foi comprada pelo tesoureiro João da Silva numa loja da rua São Caetano, em São Paulo.
  • A primeira partida internacional do Timão foi contra o Torino, em 1914. Os italianos venceram por 3 a 0.
  • O número de torcedores do clube é superior ao dobro da população de Portugal.
  • Foi fundado no mesmo dia que o Esporte Clube Noroeste, de Bauru.
  • No dia 18 de agosto de 1940, o Corinthians enfrentava o Palmeiras, seu maior rival, no Parque São Jorge, então um torcedor do Palmeiras levou para a arquibancada um galo verde simbolizando o seu time. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0 e no final do jogo, os torcedores corintianos pegaram e depenaram o galo todo. Até hoje existe uma pena desse galo no memorial do clube, o episódio ficou conhecido como "A pena do galo verde".
  • Uma das lendas mais conhecidas do Corínthians é a suposta maldição lançada por Pelé: O time fora o campeão paulista do quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954. O menino Pelé foi apresentado, logo em seguida ao time e recusado. Jurou que enquanto jogasse futebol, o Corínthians não seria campeão paulista. 23 anos depois, em 1977, Pelé abandonou definitivamente os gramados e o Corínthians naquele ano voltou a ser campeão paulista.
  • No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.
  • O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, ex-futebolista.
  • De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país.
  • Em 2000 o deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.
  • Em 2006, quando o atual governador de São Paulo, José Serra(Palmeirense) , assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.
  • Em 2008 o Corinthians bateu quase todos os recordes da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Em 2008, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que o Timão tem a maior torcida do Estado do Paraná, a frente inclusive de Atlético e Coritiba, que são os dois maiores clubes do estado.

Maiores públicos do Corinthians

  • Jogos em São Paulo
http://danielpurch.zip.net/images/1977.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/387/1977oi4.jpg
  1. Corinthians 1 x 2 Ponte Preta, 146.082, 9 de outubro de 1977
  2. Corinthians 0 x 1 Palmeiras, 120.522, 22 de dezembro de 1974
  3. Corinthians 1 x 0 Santos, 120.000, 26 de novembro de 1978
  4. Corinthians 4 x 0 Santos, 117.676, 29 de maio de 1977
  5. Corinthians 2 x 3 São Paulo, 117.061, 5 de dezembro de 1982
  6. Corinthians 1 x 1 Santos, 116.881, 20 de março de 1977
  7. Corinthians 4 x 1 Flamengo (RJ), 115.002, 6 de maio de 1984
  8. Corinthians 2 x 1 Internacional (RS), 113.286, 21 de novembro de 1976
  9. Corinthians 1 x 1 Santos, 111.103, 20 de agosto de 1978
  10. Corinthians 0 x 0 São Paulo, 109.464, 30 de agosto de 1987

Maiores Goleadas

  • Corinthians 12 a 2 Internacional (São Paulo), 23 de outubro de 1921 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 0 Santos, 11 de julho de 1920 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 2 Atlético Mineiro, 12 de outubro de 1929 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Portuguesa, 2 de janeiro de 1927 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sírio, 21 de maio de 1933 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sel. Halmstad/Hamlia (Suécia), 8 de junho de 1952 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Tiradentes, 9 de fevereiro de 1983 pelo Campeonato Brasileiro;
  • Corinthians 9 a 0 Portuguesa-Mackenzie, 25 de junho de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 5 de novembro de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 6 de maio de 1923 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Jabaquara, 21 de março de 1943 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 1 Flamengo-PI, 2 de maio de 2001 pela Copa do Brasil;
  • Corinthians 8 a 2 Guarani, 23 de março de 1997 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 2 Cerro Porteño (Paraguai), março de 1999 pela Libertadores da América;
  • Corinthians 7 a 1 Santos, 6 de novembro de 2005 pelo Campeonato Brasileiro.
  • Corinthians 7 x 2 CR Flamengo, 25 de Fevereiro de 1961 Amistoso
  • Corinthians 6 x 0 CR Flamengo, 3 de Março de 1953 pelo Torneio Rio-São Paulo
  • Corinthians 6 x 0 Barras PI, 13 de Fevereiro de 2008 pela Copa do Brasil
  • Corinthians 6 a 1 União São João, 5 de março de 2005 pelo Campeonato Paulista
  • Clube Atlético Paranaense 2 x 6 Corinthians, 22 de Abril de 1997 pela Copa do Brasil Quartas de Final
  • Corinthians 6 a 2 Americano (Rio de Janeiro), 20 de fevereiro de 2002 pela Copa do Brasil.
  • Corinthans 5 a 1 Estudiantes de la Plata (Argentina), 17 de janeiro de 2009, em um amistoso.

Bolas Históricas

Bolas Históricas
















Pena do Galo Verde


PENA DO GALO VERDE Em 1940, no Parque São Jorge, defrontavam-se Corinthians e S. E. Palmeiras, um torcedor do clube alvi-verde admitindo a Invencibilidade do seu time, levou para campo, um galo, pintado de verde, para soltá-lo, no final do jogo, na hipótese de urna vitória de seu clube, procurando gozar os corinthianos. O Parque São Jorge estava super lotado nesse dia. Alguns corinthianos perceberam a ave oculta sob o paletó do Palestrino, no final da partida, como o Corinthians fosse o vencedor pelo placar de 2 x O, gols de Teléco, os alvi-negros investiram sobre o ‘homem do galo”. E foi só pena que VOOU pelo Estádio Alfredo Schiirig. Nesse dia não houve um corinthiano que não saísse do Parque S. Jorge com uma pena do Respectivo galo. Essa partida foi realizada dia 18 de Agosto de 1940.

momentos marcantes

Primeiro Time Campeão Paulista em 1914: Fúlvio, Casemiro do Amaral e Casemiro Gonzalez; Polícia, Biano e César; Aristides, Peres, Amílcar, Dias e Neco.

Estádio do Morumbi, durante São Paulo x Corinthians, em março de 2008.

Estádio Prudentão, durante Corinthians x Palmeiras, março de 2009.

Corintianos estendem a bandeira demonstrando paixão pelo Corinthians.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (vista interna).

Entrada do Memorial do clube


Capela de São Jorge, localizada na sede do clube


Campo do terrão foi "aposentado" em 2009.

CT do Parque Ecológico

Ginásio do Corinthians

O uniforme roxo foi uma das ações da diretoria para lucrar com a marca do clube

Megaloja Poderoso Timão, localizada no Parque São Jorge


O presidente Lula com Ronaldo, garoto-propaganda do Corinthians, em 2009. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Equipe de futebol americano, chamado de Corinthians Streamrollers.

Oscar já foi jogador de basquete do Corinthians na década de 1990.

Presidente Lula recepciona a equipe do Corinthians, campeã da Copa do Brasil de 2009.

Time campeão brasileiro de 2005 na época da parceria com a MSI.