Powered By Blogger

terça-feira, 27 de julho de 2010

Corinthians derrota o Boca pela Supercopa de Futebol Júnior

em grande fase

Bruno César deixa astros em segundo plano

Artilheiro, jogador conquista a Fiel

Coração ameaça acerto de Gilmar com o clube (Agencia O Globo)

alto risco

Coração ameaça acerto de Gilmar com o clube

Alteração em exame cardíaco preocupa

Preterido por Mano, Elias mostra otimismo em convocações futuras

Jogador ficou de fora da primeira lista do novo técnico da seleção brasileira

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

elias e ganso, santos corinthiansElias tem 25 anos e diz que sua oportunidade na
seleção vai chegar (Foto: Agência Estado)
O novo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, divulgou a lista dos convocados para o amistoso contra o Estados Unidos, no próximo dia 10 de agosto, em Nova Jérsei, e para surpresa de muitos optou por deixar de fora o meia Elias.

O corintiano que estava bem cotado para ser lembrado pelo ex-técnico do Timão, no entanto, procurou não se abater e mostrar otimismo com relação a outras convocações.

- Sou novo, tenho 25 anos e vou trabalhar para merecer a convocação. Vou me esforçar aqui no Corinthians, mantendo o trabalho que venho fazendo. O Mano já me conhece e, com certeza, ele vai me dar uma oportunidade mais para frente – disse o meia, em entrevista à Rádio Globo.

Enquanto Elias ficou de fora, o volante Jucilei, também do Corinthians, foi convocado. Pego de surpresa, o jogador lembrou do companheiro de time e afirmou que não esperava pela chance tão cedo.

- Esperava mais até pela convocação do Elias, que joga muito, mas acho que mereço também – declarou Jucilei.

Com artilheiro, Timão tem o melhor ataque


Agora na Seleção Brasileira, Mano Menezes deixou o Corinthians em situação muito confortável no Campeonato Brasileiro. Além da liderança, o time de Parque São Jorge também ostenta o melhor ataque da competição, com 20 gols marcados em 11 jogos.

“Terminamos com o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Resposta a quem diz que sou defensivo”, disse Mano em sua última entrevista coletiva no clube.

Bruno César, o artilheiro da equipe, também é o melhor goleador da competição. Depois marcar duas vezes contra o Guarani, no último domingo, o meia alcançou a marca de seis gols no Brasileirão, ao lado de Alecsandro, do Internacional e Roger, que deixou o Guarani e foi para o futebol japonês.

A boa atuação de Bruno no domingo, além das recentes atuações, animou o jogador na expectativa de sua primeira convocação para a Seleção Brasileira.

“Eu vou pedir a Deus para estar nessa convocação. Tenho um pouquinho de chance, afinal, ele estava com a gente. Vamos ver…”, afirmou Bruno César, que aguarda pela primeira convocação de Mano Menezes na Seleção Brasileira.

Além do Bugre, Bruno César também havia marcado nas partidas diante do Atlético-MG, Botafogo, Santos e Grêmio Prudente. Jorge Henrique, Iarley, Souza e Ralf, com dois gols cada um, dividem a vice-liderança do Corinthians no Brasileirão. Chicão, Paulinho, Paulo André, William, Ronaldo e Roberto Carlos completam a lista de marcadores do melhor ataque do Campeonato Brasileira.

F-Truck

Ronaldo Fenômeno rouba cena na Fórmula Truck em Interlagos

Astro do Corinthians visita box da equipe que tem as cores do clube, vê corrida e aplaude vitória de Roberval Andrade

Agência Corinthians
25/07/10 17h33

Ronaldo encontra Roberval Andrade nos boxes

A presença do atacante Ronaldo Fenômeno no box da equipe Scania Corinthians Motorsport movimentou o já agitado paddock da Fórmula Truck, instantes antes do início da corrida em Interlagos, a principal do calendário. O astro chegou ao autódromo de helicóptero no início a tarde deste domingo (25), por volta das 13h15, acompanhado do presidente do clube Andrés Sanches, do vice Roberto Andrade e do diretor de Marketing, Luís Paulo Rosemberg.

Nem o forte esquema de segurança providenciado pela organização do evento impediu que as instalações da equipe corintiana fossem literalmente invadidas por torcedores e jornalistas do Brasil e da Argentina. Ronaldo gostou do que viu. “Eu já tinha visto o caminhão lá no nosso campo”, lembrou, sobre a apresentação da equipe, feita em março no Parque São Jorge. “É a primeira vez que vejo no autódromo, estou achando muito bacana”, disse.

O “Fenômeno” também respondeu a inúmeras perguntas sobre futebol e a ida do técnico corintiano Mano Menezes para a seleção brasileira mereceu atenção. “É um grande amigo, torço por ele”, declarou o atacante, que disse não ter pretensões de convocação. “Já faz muito tempo que eu não penso mais nisso”, disse. Ronaldo também comentou a chegada de Adilson Batista para substituir Mano Menezes no Corinthians: “Foi uma boa contratação”.

Depois da tumultuada visita ao box da Scania Corinthians Motorsport, Ronaldo e os dirigentes corintianos foram acompanhar a corrida no camarote vip preparado no motorhome do piloto Roberval Andrade, na região da curva do Laranjinha. Andrade, com o caminhão número 100 decorado nas cores do clube, largou da pole-position e venceu a corrida praticamente de ponta a ponta – foi sua quarta vitória na pista de Interlagos e a segunda na temporada.

Futebol Amador

Sub-18 vence o Boca Juniors pela Supercopa

Agência Corinthians
26/07/10 17h54

Na tarde desta segunda-feira (26), os comandados do técnico José Augusto fizeram sua estreia contra o Boca Juniors pela Supercopa, na Arena Barueri.

O Timão venceu por 1 x 0 e o único gol alvinegro foi marcado pelo jovem Claudir. Nesta terça-feira (27), o Corinthians enfrenta às 17h o Sevilla, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

O Corinthians está no grupo B da competição ao lado de Boca Juniors, Santos e Sevilla.

Futebol

Adilson Batista será apresentado nesta terça-feira

Agência Corinthians
26/07/10 15h29

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Clique na foto e veja a galeria da chegada de Adilson

A apresentação de Adilson Batista como novo técnico do Corinthians está marcada para esta terça-feira, às 11 horas, na Sala de Imprensa do Parque São Jorge.

A primeira entrevista coletiva do profissional como treinador do Alvinegro acontecerá logo após o treino, que tem início marcado para 9h30.

Paulo André reformula acordo e renova com o Corinthians por mais dois anos


  • Paulo André é o reserva imediato de William e  Chicão. Jogador convenceu Le Mans a liberá-lo

    Paulo André é o reserva imediato de William e Chicão. Jogador convenceu Le Mans a liberá-lo

O zagueiro Paulo André firmou novo contrato com o Corinthians nesta segunda-feira, estendendo seu vínculo até julho de 2012. O jogador tinha seus direitos econômicos ligados ao Le Mans, mas ajudou a convencer os dirigentes franceses a permanecer no Parque São Jorge.

No Corinthians, Paulo André é o substituto imediato de William e Chicão. De contrato novo, o zagueiro se diz contente com o desfecho da negociação.

“Não poderia estar mais feliz por ter acertado minha renovação aqui. O Corinthians é uma grande marca do futebol mundial, com uma torcida à altura da história de glórias do clube. Poder dar continuidade em um trabalho bem realizado como o que estamos fazendo e em uma equipe como esta é uma grande oportunidade para qualquer atleta, e pra mim não poderia ser diferente”, afirmou Paulo André, em nota oficial.

Com a camisa alvinegra, Paulo André disputou 30 partidas, marcando dois gols.

“Sei que o clube dispõe de grandes talentos os quais eu respeito muito, mas quero buscar a condição de titular e vou me dedicar todos os dias para que isso aconteça”.

Titular na vitória corintiana sobre o Guarani, 3 a 1, domingo, Paulo André volta para reserva no clássico contra o Palmeiras, em 1º de agosto, no Pacaembu. Chicão cumpriu suspensão automática e retorna ao time
Folha Imagem

Avisado por amigo sobre chamado, Jucilei projeta petelecos quando rever corintianos

Pego de surpresa em loja de roupa, Jucilei celebra chamado e agradece a Mano

Jucilei jamais imaginava que seria chamado por Mano Menezes para a primeira lista pelo agora técnico da seleção. Tanto era a descrença do meio-campista que na hora da relação dos 24 jogadores convocados, Jucilei estava bem longe da TV. Ele experimentava roupas em uma loja de São Paulo, enquanto Mano, do Rio de Janeiro, citava seu nome como um dos integrantes da seleção.

MANO RECHAÇA 'PANELINHA'

  • Folha Imagem

    A suspeita de que Mano Menezes poderia favorecer seus ex-jogadores, especialmente os do Corinthians, não se mostrou verdadeira na 'estreia' do técnico na seleção. Dos 24 convocados pelo treinador para o amistoso contra os Estados Unidos, apenas quatro são seus ex-comandados.

De folga no Corinthians, Jucilei só se deu conta de que debutaria na seleção quando um amigo ligou passando a novidade.

“Você não acredita, eu estava numa loja experimentando roupas, cara. Eu estava de boa, sem pensar em seleção. Sinceramente não imaginava ser convocado. Estou muito feliz. Não deu nem tempo para ligar para casa”, contou Jucilei, em contato com o UOL Esporte.

Aos 22 anos, Jucilei sequer ostenta a condição de titular absoluto do Corinthians. Na vitória alvinegra sobre o Guarani, 3 a 1, no domingo, no Pacaembu, ele conquistou a vaga de titular, deixando Ralf no banco. Segundo Jucilei, Mano não fez qualquer comentário sobre seleção brasileira.

BOA, JUCILEI!

Parabéns a todos os convocados, especialmente ao André Santos e Jucilei

Ronaldo, atacante do Corinthians

“O Mano sempre falou bem de mim, mas ele não tinha dado qualquer sinal de que iria me chamar. E contra o Guarani, ele me disse que eu jogaria, mas não teve nenhuma palavra sobre seleção. Acho que eu consegui em razão do meu trabalho. Ele sabe que eu sempre fiz o melhor de mim”.

A ascensão de Jucilei foi meteórica. Revelação do Campeonato Paranaense de 2009, Jucilei foi negociado pelo então Malutrom para o Corinthians. Em troca, o Malutrom teve permissão para trocar de nome, chamando-se Corinthians Paranaense.

Parabéns Juci, arrebenta e abre espaço para nós

Do corintiano Elias, que também vislumbra chamado de Mano para a seleção

Totalmente ambientado no clube paulista, Jucilei afirma já estar preparado para uma “sessão de petelecos” na orelha na terça de manhã, quando reencontra o elenco alvinegro.

“O Dentinho, o Jorge Henrique, o Elias e o Ronaldo vão me zoar muito. Até imagino. Mas eles me ajudaram muito a conseguir coisas boas na vida”.

No total, 12 dos 24 chamados para o amistoso contra os Estados Unidos, no próximo dia 10, em Nova Jersey, disputam o Campeonato Brasileiro atualmente.

A 1ª CONVOCAÇÃO DE MANO MENEZES NA SELEÇÃO BRASILEIRA

GOLEIROS
Víctor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Renan (Avaí)

LATERAIS
Marcelo (Real Madrid-ESP)
André Santos (Fernerbahce-TUR)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Rafael (Manchester United-ING)

ZAGUEIROS
David Luiz (Benfica-POR)
Henrique (Racing-ESP)
Rever (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan-ITA)
VOLANTES
Sandro (Internacional)
Hernanes (São Paulo)
Jucilei (Corinthians)
Lucas (Liverpool-ING)
Ramires (Benfica-POR)
MEIAS
Ederson (Lyon)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Carlos Eduardo (Hoffenhein)
ATACANTES
Alexandre Pato (Milan-ITA)
André (Santos)
Tardeli (Atlético-MG)
Robinho (Santos)
Neymar (Santos)

Dentinho pode se complicar por "tapa"

Árbitro relata expulsão do atacante corintiano, que pode ser denunciado por jogada violenta ou agressão






Arquivo
Dentinho será alvo de denúncia no STJD

O atacante Dentinho, do Corinthians, será alvo de denúncia por parte da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nos próximos dias por conta da expulsão na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani e pode desfalcar o líder do Campeonato Brasileiro em algumas rodadas.

Siga o JD pelo Twitter!

Na súmula, o árbitro Rodrigo Ferreira do Amaral narrou que expulsou o atacante corintiano com cartão vermelho direto, aos 20 minutos do segundo tempo, por conta do “tapa no rosto do meia Mario Lúcio, do Guarani, durante a disputa de bola”.

Com a descrição, ficará a cargo do procurador denunciar Dentinho por jogada violenta ou agressão física – artigos 254 e 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No primeiro caso, o jogador poderia ser suspenso em até seis partidas, enquanto no outro, a punição máxima prevista é o dobro – 12 jogos. Em uma denúncia mais branda, o corintiano poderia até mesmo ser enquadrado em ato hostil – artigo 250 do CBJD.

Neste Brasileiro, Dentinho foi advertido com cartão amarelo duas vezes – nas vitórias sobre os gaúchos Grêmio e Internacional, pela segunda e sexta rodada, respectivamente. E como o cartão vermelho foi de forma direta, ele, que cumprirá a suspensão automática no clássico contra o Palmeiras, voltará ao time pendurado.

No mesmo jogo, o zagueiro Aílson levou cartão vermelho cinco minutos após a expulsão de Dentinho. O árbitro relatou que foi alertado pelo quarto árbitro da “solada” do defensor do Bugre em Jorge Henrique. A Procuradoria também analisará o caso e denunciará o jogador por ato hostil ou por jogada violenta.

Notícias do futebol brasileiro você encontra no Justicadesportiva.com.br.

Arquivo do blog

fotos das musas do futebol

Orkut

Orkut
Comunidade: Musas e Gatas do Futebol

Gatas do Paulistão 2010

Wanessa Mattos - Sport

Wanessa Mattos - Sport
Campeã 2009 Download

Escudos

Escudo atual (com as estrelas)

Escudo atual (com as estrelas)
Em 1990, foi adicionada uma estrela pela conquista do Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorreu em 1998 e 1999. No ano 2000, com a conquista do Mundial da FIFA, foi adicionada mais uma estrela, maior e com contorno prateado. A mais recente estrela veio em 2005, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Escudo atual (sem as estrelas)

Escudo atual
Com o passar dos anos, o escudo foi se refinando. A bandeira central ganhou movimento bem como foi redesenhada para respeitar a bandeira oficial do Estado. A bóia, em volta do círculo, foi disfarçada e amarras foram colocadas para completar o escudo.

6° Escudo - 1940 aos dias atuais

1940 aos dias atuais
Surgem a âncora e os dois remos vermelhos, que se referem aos esportes náuticos praticados no clube. Arte-final realizada pelo pintor Francisco Rebolo Gonsales, ex-jogador.

5° Escudo - 1919/1940

1919 - 1940
O distintivo já se aproxima das características atuais: um círculo negro, com a nome completo do clube e a data de fundação. No centro, a bandeira paulista sem o rigor das 13 listras.

4° Escudo - 1916/1919

1916 - 1919
O escudo ganhou o formato redondo que seguiria com o time até os dias de hoje.

3° Escudo - 1914/1916

1914 - 1916
A disposição das letras continuou a mesma, apenas mudando a moldura.

2° Escudo - 1914

1914
As letras são postas em uma moldura e é acrescentado a letra S. O C passa a valer para Club e Corinthians.

1° Escudo - 1913/1914

1913 - 1914
Desde a sua fundação até o ano de 1913, as camisas do Timão não tinham distintivo. O primeiro teve que ser feito às pressas, para a disputa da vaga na Liga Paulista. Tinha apenas as letras C e P, de Corinthians Paulista, sobrepostas. Permaneceu até 1914, nos dois jogos contra o Torino.


Curiosidades Gerais

Os 10 Mandamentos Corinthianos

1º Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têm um time.
2º O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.
3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.
4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.
5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático.
6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É uma religião.
7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.
8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.
9º Com ou sem razão, o Corinthiano tem sempre a razão.
10º Acima do Corinthians, só Deus, que também é fiel, ou seja, é Corinthiano

Jogadores que mais defenderam o Manto Sagrado

  1. Wladmir - 806
  2. Luisinho - 606
  3. Ronaldo - 601
  4. Zé Maria - 595
  5. Biro-Biro - 592
  6. Claúdio - 554
  7. Vaguinho - 548
  8. Olavo - 514
  9. Idário - 475
  10. Rivellino - 471
  11. Rafael - 456

Curiosidades Gerais

  • O primeiro título do clube não veio do futebol, e sim do pedestrianismo. Batista Boni, João Collina e André Lepre venceram o troféu Unione Viaggiatori Italiani numa corrida de dez quilômetros no Palestra Itália
  • Jô foi o jogador mais jovem a entrar em campo. Foi na partida Corinthians 1 a 0 Guarani, em 19 de julho de 2003. À época Jô tinha 16 anos, 3 meses e 26 dias.
  • A primeira bola utilizada pelo clube custou seis mil réis. Ela foi comprada pelo tesoureiro João da Silva numa loja da rua São Caetano, em São Paulo.
  • A primeira partida internacional do Timão foi contra o Torino, em 1914. Os italianos venceram por 3 a 0.
  • O número de torcedores do clube é superior ao dobro da população de Portugal.
  • Foi fundado no mesmo dia que o Esporte Clube Noroeste, de Bauru.
  • No dia 18 de agosto de 1940, o Corinthians enfrentava o Palmeiras, seu maior rival, no Parque São Jorge, então um torcedor do Palmeiras levou para a arquibancada um galo verde simbolizando o seu time. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0 e no final do jogo, os torcedores corintianos pegaram e depenaram o galo todo. Até hoje existe uma pena desse galo no memorial do clube, o episódio ficou conhecido como "A pena do galo verde".
  • Uma das lendas mais conhecidas do Corínthians é a suposta maldição lançada por Pelé: O time fora o campeão paulista do quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954. O menino Pelé foi apresentado, logo em seguida ao time e recusado. Jurou que enquanto jogasse futebol, o Corínthians não seria campeão paulista. 23 anos depois, em 1977, Pelé abandonou definitivamente os gramados e o Corínthians naquele ano voltou a ser campeão paulista.
  • No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.
  • O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, ex-futebolista.
  • De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país.
  • Em 2000 o deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.
  • Em 2006, quando o atual governador de São Paulo, José Serra(Palmeirense) , assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.
  • Em 2008 o Corinthians bateu quase todos os recordes da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Em 2008, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que o Timão tem a maior torcida do Estado do Paraná, a frente inclusive de Atlético e Coritiba, que são os dois maiores clubes do estado.

Maiores públicos do Corinthians

  • Jogos em São Paulo
http://danielpurch.zip.net/images/1977.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/387/1977oi4.jpg
  1. Corinthians 1 x 2 Ponte Preta, 146.082, 9 de outubro de 1977
  2. Corinthians 0 x 1 Palmeiras, 120.522, 22 de dezembro de 1974
  3. Corinthians 1 x 0 Santos, 120.000, 26 de novembro de 1978
  4. Corinthians 4 x 0 Santos, 117.676, 29 de maio de 1977
  5. Corinthians 2 x 3 São Paulo, 117.061, 5 de dezembro de 1982
  6. Corinthians 1 x 1 Santos, 116.881, 20 de março de 1977
  7. Corinthians 4 x 1 Flamengo (RJ), 115.002, 6 de maio de 1984
  8. Corinthians 2 x 1 Internacional (RS), 113.286, 21 de novembro de 1976
  9. Corinthians 1 x 1 Santos, 111.103, 20 de agosto de 1978
  10. Corinthians 0 x 0 São Paulo, 109.464, 30 de agosto de 1987

Maiores Goleadas

  • Corinthians 12 a 2 Internacional (São Paulo), 23 de outubro de 1921 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 0 Santos, 11 de julho de 1920 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 2 Atlético Mineiro, 12 de outubro de 1929 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Portuguesa, 2 de janeiro de 1927 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sírio, 21 de maio de 1933 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sel. Halmstad/Hamlia (Suécia), 8 de junho de 1952 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Tiradentes, 9 de fevereiro de 1983 pelo Campeonato Brasileiro;
  • Corinthians 9 a 0 Portuguesa-Mackenzie, 25 de junho de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 5 de novembro de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 6 de maio de 1923 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Jabaquara, 21 de março de 1943 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 1 Flamengo-PI, 2 de maio de 2001 pela Copa do Brasil;
  • Corinthians 8 a 2 Guarani, 23 de março de 1997 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 2 Cerro Porteño (Paraguai), março de 1999 pela Libertadores da América;
  • Corinthians 7 a 1 Santos, 6 de novembro de 2005 pelo Campeonato Brasileiro.
  • Corinthians 7 x 2 CR Flamengo, 25 de Fevereiro de 1961 Amistoso
  • Corinthians 6 x 0 CR Flamengo, 3 de Março de 1953 pelo Torneio Rio-São Paulo
  • Corinthians 6 x 0 Barras PI, 13 de Fevereiro de 2008 pela Copa do Brasil
  • Corinthians 6 a 1 União São João, 5 de março de 2005 pelo Campeonato Paulista
  • Clube Atlético Paranaense 2 x 6 Corinthians, 22 de Abril de 1997 pela Copa do Brasil Quartas de Final
  • Corinthians 6 a 2 Americano (Rio de Janeiro), 20 de fevereiro de 2002 pela Copa do Brasil.
  • Corinthans 5 a 1 Estudiantes de la Plata (Argentina), 17 de janeiro de 2009, em um amistoso.

Bolas Históricas

Bolas Históricas
















Pena do Galo Verde


PENA DO GALO VERDE Em 1940, no Parque São Jorge, defrontavam-se Corinthians e S. E. Palmeiras, um torcedor do clube alvi-verde admitindo a Invencibilidade do seu time, levou para campo, um galo, pintado de verde, para soltá-lo, no final do jogo, na hipótese de urna vitória de seu clube, procurando gozar os corinthianos. O Parque São Jorge estava super lotado nesse dia. Alguns corinthianos perceberam a ave oculta sob o paletó do Palestrino, no final da partida, como o Corinthians fosse o vencedor pelo placar de 2 x O, gols de Teléco, os alvi-negros investiram sobre o ‘homem do galo”. E foi só pena que VOOU pelo Estádio Alfredo Schiirig. Nesse dia não houve um corinthiano que não saísse do Parque S. Jorge com uma pena do Respectivo galo. Essa partida foi realizada dia 18 de Agosto de 1940.

momentos marcantes

Primeiro Time Campeão Paulista em 1914: Fúlvio, Casemiro do Amaral e Casemiro Gonzalez; Polícia, Biano e César; Aristides, Peres, Amílcar, Dias e Neco.

Estádio do Morumbi, durante São Paulo x Corinthians, em março de 2008.

Estádio Prudentão, durante Corinthians x Palmeiras, março de 2009.

Corintianos estendem a bandeira demonstrando paixão pelo Corinthians.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (vista interna).

Entrada do Memorial do clube


Capela de São Jorge, localizada na sede do clube


Campo do terrão foi "aposentado" em 2009.

CT do Parque Ecológico

Ginásio do Corinthians

O uniforme roxo foi uma das ações da diretoria para lucrar com a marca do clube

Megaloja Poderoso Timão, localizada no Parque São Jorge


O presidente Lula com Ronaldo, garoto-propaganda do Corinthians, em 2009. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Equipe de futebol americano, chamado de Corinthians Streamrollers.

Oscar já foi jogador de basquete do Corinthians na década de 1990.

Presidente Lula recepciona a equipe do Corinthians, campeã da Copa do Brasil de 2009.

Time campeão brasileiro de 2005 na época da parceria com a MSI.