Powered By Blogger

sábado, 12 de junho de 2010

Sem medo da janela de transferências

Mano Menezes garante Timão preparado para a possível saída de jogadores. Continua forte?

Mano  Menezes sofreu com saída de atletas em 2009. Neste ano, clube já  contratou jogadores para evitar queda de rendimento

Mano Menezes sofreu com saída de atletas em 2009. Neste ano, clube já contratou jogadores para evitar queda de rendimento (Crédito: Tom Dib)

Quando chega o meio do ano, o temor nas equipes brasileiras é sempre o mesmo: o assédio dos clubes do exterior com a abertura da janela de transferências europeia. O Corinthians aprendeu a lição no ano passado, quando teve uma queda de rendimento com as saídas de três jogadores (Cristian, André Santos e Douglas). Agora, em 2010, a situação é diferente. Pelo menos é o que garante Mano Menezes.

– Neste ano, estamos mais preparados para a sequência mais forte do Brasileiro, independentemente da saída desse ou daquele jogador. Mas você precisa esperar e isso depende do exterior – disse o técnico alvinegro, ao LANCENET!.

A preocupação dos torcedores faz sentido. Com a boa fase da equipe no Brasileirão, a busca por atletas do Timão tende a ser bem maior. Elias, Jucilei, Chicão e Dentinho são apenas alguns dos nomes especulados no exterior. Pelo menos um deles deve ser negociado.

Assim, a diretoria não quer passar sufoco. Se a meta é o título nacional, o clube já começou a se reforçar. Paulinho e Bruno César foram contratados logo após a disputa do Paulistão e já estão jogando. O segundo até ganhou uma vaga entre os titulares. Outros jogadores ainda podem chegar para ajudar.

– Vamos esperar essa famosa janela com ansiedade para ver quem vai sair e aquilo que precisamos repor. Mas o início do campeonato nos deu uma segurança muito boa para fazermos essa parada com tranquilidade – avaliou Mano.

Até o momento, o Alvinegro mostrou ter um elenco forte, que resistiu mesmo com alguns corintianos lesionados. Focado no título, o grupo precisa manter essa força. Então, se alguém sair pela janela, que chegue outro atleta pela porta da frente do Parque São Jorge.


Bate-Bola com Mano Menezes

LANCENET!: O que esperar para a janela de transferências do meio do ano?
MANO:
Temos alguns jogadores, poucos, que terminam o contrato agora no meio do ano (Paulo André e Marcelo Mattos). Vamos levar em consideração essa realidade, porque isso envolve a negociação com outras equipes, a intenção do atleta em ficar, uma proposta mais significativa. Então, vamos esperar essa situação primeiro. Além disso, você fica na dependência da intenção de um clube europeu levar algum atleta seu.

LANCENET!: E a sua situação? Mesmo com contrato até 2011, você ainda sonha em trabalhar na Europa ou mesmo Seleção Brasileira?
MANO:
Vejo isso como uma sequência natural do trabalho. Quando tive renovada essa confiança por parte da direção, também senti aumentada minha responsabilidade de permanência. Alguma situação maior pode mudar isso, mas não o respeito que tenho pelo Corinthians. Mas penso em primeiro terminar esse ciclo, é com esse propósito que estamos trabalhando. O resto é uma consequência. Não tenho um plano para daqui dois anos estar na Europa e também não vislumbro a Seleção. Tudo isso depende do momento.

Confira o que pode mudar no Corinthians

Quem pode sair
Elias, Jucilei, Chicão e Dentinho são os jogadores que tiveram seus nomes especulados no futebol europeu. Desses, apenas o zagueiro tem contrato mais curto (vence no fim do ano). Vale lembrar que Elias, no ano passado, e Dentinho, no início da temporada, já chegaram a receber propostas oficiais, mas não houve acordo para saírem.

Quem pode chegar
O Timão já contratou um volante (Paulinho) e um meia (Bruno César). Dependendo de quem sair, o clube pode buscar um zagueiro ou um atacante. O empresário de Keirrison, Marcos Malaquias, declarou que o Corinthians teria interesse no atleta. Os dirigentes negam a informação.

Luta pela renovação
Emprestado pelo Le Mans (FRA), Paulo André tem contrato até 20 de agosto. Os clubes já negociam a permanência dele no Alvinegro (em definitivo). Alguns atletas podem ser cedidos em troca.

Em baixa
Marcelo Mattos, Edu, Balbuena e Escudero tem jogado pouco. Os dois primeiros têm salários altos.

1928: Satanás, ídolo e muralha corintiana

Tuffy, mais conhecido como Satanás, foi o primeiro goleiro xodó da torcida

Del  Debbio, Tuffy e Grané: o sucesso no clube os levou à Seleção Paulista da  Apea, na qual o goleiro jogava de branco, diferentemente do que usava  no Timão

Del Debbio, Tuffy e Grané: o sucesso no clube os levou à Seleção Paulista da Apea, na qual o goleiro jogava de branco, diferentemente do que usava no Timão (Crédito: Arquivo Corinthians)

LANCEPRESS!

Gilmar, Leão, Dida, Ronaldo... As metas corintianas já foram defendidas por grandes nomes ao longo dos quase cem anos de História. Porém, o primeiro goleiro que se tornou um ídolo alvinegro atendia pelo apelido de Satanás.

Tuffy nasceu em Santos e defendeu o A.A das Palmeiras, o Santos, o América de Pernambuco e o Sírio antes de chegar ao Parque São Jorge, em 1928. O incomum apelido surgiu pelo costume de jogar, na maioria das vezes, inteiramente vestindo preto.

Tuffy conservava grandes costeletas e fazia o estilo galã, muito antes de Emerson Leão. O goleiro do Timão, inclusive, chegou a participar de um filme, em 1931. A relação dele com o cinema ficaria ainda mais forte após terminar a carreira, quando virou gerente de um cinema, o Cine Santa Helena.

Antes de chegar ao Corinthians, o goleirão chegou até a enfrentar o Alvinegro defendo a Seleção Brasileira, em 1925 – história já publicada nesta série especial.

As grandes atuações e muitas defesas de pênalti, fizeram de Satanás uma legenda no Parque São Jorge. Em apenas quatro anos de Corinthians, Tuffy sagrou-se campeão paulista por três vezes.

Quando faleceu, em 1935, vítima de pneumonia dupla, Satanás teria sido sepultado junto com a camisa de goleiro do Corinthians.

O famoso trio final

Tuffy construiu a História dele no Timão com a ajuda de outros dois companheiros que, juntos, formavam o “trio final”. A escalação corintiana com Tuffy, Del Debbio e Grané representava tanta força à defesa que levou o Timão ao segundo tricampeonato paulista dele (1928, 1929 e 1930). Os três também defenderam juntos a Seleção Paulista em algumas ocasiões.

‘Estreia’ com gol relâmpago no Parque

Dois anos. Esse foi o tempo que o Corinthians teve de esperar para disputar a primeira partida como mandante no Parque São Jorge após a compra do terreno. A demora acontece, porque a diretoria decidiu fazer uma grande reforma no local.

Para comemorar a inauguração, nada melhor do que um jogo festivo. Na ocasião, o Timão enfrentou o América-RJ, no jogo entre os campeões estaduais de 1922, ano do centenário da Independência do Brasil.

Mesmo sem a vitória corintiana, o amistoso entrou teve importância dupla. Tudo porque, bem no jogo inaugural da Fazendinha, saiu o gol mais rápido da da História do estádio. Ele foi marcado pelo atacante De Maria, logo aos 29 segundos. O jogador ainda marcaria mais uma vez, mas o placar terminou em 2 a 2.

Por conta do duelo, o Timão recebeu a Taça Char de la Victoire, feita em bronze, Em compensação, o clube ofereceu ao rival a Taça Vada.

e mais 1927: Corinthians vive jejum de títulos

e mais Em nota oficial, Corinthians pede tranquilidade com estádio

e mais Sem medo da janela de transferências


Thiago Pereira é ouro nos 400 m medley do Mare Nostrum de Barcelona

Bruno Miani/ZDL


Um dia após conquistar a medalha de prata nos 200 m medley, o brasileiro Thiago Pereira venceu nesta quinta-feira o ouro na prova dos 400 m medley na disputa da etapa de Barcelona do Circuito Europeu Mare Nostrum de piscina longa.

O nadador concluiu a prova em 4min16s85, enquanto o sul-africano Chad Le Clos, o segundo colocado, e o norte-americano Robert Margalis, o terceiro, conseguiram os tempos de 4min20s23 e 4min20s37, respectivamente.

"Gostei muito dos meus resultados aqui em Barcelona. Consegui manter a média de medalhas da primeira etapa", disse Pereira, que é atleta do Corinthians, mas treina em Los Angeles.

A etapa de Barcelona encerrou-se nesta quinta-feira, mas o Maré Nostrum prossegue sábado e domingo, com sua terceira fase, em Carnet, na França.

Jornal português revela interesse do Corinthians em Anderson Polga

Zagueiro, atualmente no Sporting, pode servir de moeda de troca para a ida de Chicão ao clube português. Diretoria não se manifestou sobre o assunto

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Anderson Polga SportingAnderson Polga pode reforçar o Timão no segundo
semestre (Foto: Getty Images)

O zagueiro Anderson Polga está prestes a deixar o Sporting (POR) e voltar ao Brasil. Depois de sete anos no futebol português, Polga já desperta interesse de clubes brasileiros. E o Corinthians poderia ser um deles. Segundo o jornal Record, de Portugal, o defensor serviria como uma espécie de moeda de troca para uma possível transferência de Chicão para o Sporting. O clube de Lisboa já fez sondagens em relação ao camisa 3 corintiano.

Chicão é um dos cotados para deixar o Timão depois da Copa do Mundo. O clube já admitiu que deve negociar de dois a três jogadores para manter a saúde financeira estável. Mas, nesse caso, o Corinthians receberia menos dinheiro e um novo zagueiro para o elenco. Aos 31 anos, Polga tem em seu currículo um título mundial com a seleção brasileira. Ele era reserva na Copa de 2002.

O jornal português ainda destaca que o Corinthians já tinha manifestado interesse em Anderson Polga no fim do ano passado, devido à experiência internacional do jogador, que poderia ser de grande importância para a disputa da Taça Libertadores. Apesar do sinal verde de Polga, a negociação não avançou.

Outro sinal da possível saída de Chicão é o esforço que o Corinthians vem fazendo para manter Paulo André, reserva imediato do setor. O Le Mans (FRA) deve enviar na segunda-feira uma resposta à proposta do clube para contratar o zagueiro em definitivo. O empréstimo de Paulo André vence em agosto.

A diretoria corintiana, por meio do diretor de futebol Mário Gobbi, preferiu não se manifestar sobre o assunto.

De folga, Dentinho usa período para tratar lesão e diz: 'Quero ficar'

Atacante do Timão segue recomendações para tratar coxa esquerda durante pausa. Sondado pela Europa, ele quer permanecer no clube

Por Diego Ribeiro São Paulo

dentinho e ralf, corinthians x santosDentinho (esq) espera se recuperar antes do tempo
previsto (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press )

O atacante Dentinho aproveita a folga possibilitada pela Copa do Mundo para se recuperar bem do estiramento na coxa esquerda sofrido contra o Botafogo, último jogo antes da pausa do Campeonato Brasileiro. Bastante caseiro, o artilheiro corintiano na temporada (oito gols), permanece em casa durante o período de pausa e com orientações para o tratamento da lesão. O jogador diz estar seguindo à risca todas as recomendações dos médicos do clube. O prazo para o retorno aos treinos é de três semanas, mas o atacante trabalha para diminuir esse tempo.

- Estou mais em casa mesmo, descansando e seguindo o tratamento por aqui. O pessoal do departamento médico me deu um aparelho que eu preciso usar diariamente na coxa para auxiliar na recuperação. E já na terça, quando voltamos da folga, vou fazer novos exames para ver a evolução. Acho que está tudo correndo bem - afirmou Dentinho, em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.

O Timão volta aos treinos na terça-feira e viaja no mesmo dia para uma intertemporada em Águas de Lindoia, onde fica até o próximo dia 25. Dentinho garante que estará lá e voltará ao time contra o Ceará, no dia 14 de julho. Um dos mais cotados para deixar o clube na janela de transferências da Europa, o atacante garante que ainda não é o momento de sair. Torcedor do Corinthians desde criança, ele espera seguir seu caminho por mais tempo.

- Minha cabeça é só Corinthians. Por enquanto é tudo especulação, para mim não chegou nada. Mas minha intenção é ficar, quero ficar e ajudar o time a ganhar esse Brasileirão - disse o atacante.

Além de Dentinho, outros jogadores bem vistos na Europa são os volantes Jucilei e Elias e o zagueiro Chicão. Destes, Jucilei é o que tem maior chance de sair. O Corinthians ainda aguarda proposta oficial para se manifestar sobre o assunto.

Arquivo do blog

fotos das musas do futebol

Orkut

Orkut
Comunidade: Musas e Gatas do Futebol

Gatas do Paulistão 2010

Wanessa Mattos - Sport

Wanessa Mattos - Sport
Campeã 2009 Download

Escudos

Escudo atual (com as estrelas)

Escudo atual (com as estrelas)
Em 1990, foi adicionada uma estrela pela conquista do Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorreu em 1998 e 1999. No ano 2000, com a conquista do Mundial da FIFA, foi adicionada mais uma estrela, maior e com contorno prateado. A mais recente estrela veio em 2005, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Escudo atual (sem as estrelas)

Escudo atual
Com o passar dos anos, o escudo foi se refinando. A bandeira central ganhou movimento bem como foi redesenhada para respeitar a bandeira oficial do Estado. A bóia, em volta do círculo, foi disfarçada e amarras foram colocadas para completar o escudo.

6° Escudo - 1940 aos dias atuais

1940 aos dias atuais
Surgem a âncora e os dois remos vermelhos, que se referem aos esportes náuticos praticados no clube. Arte-final realizada pelo pintor Francisco Rebolo Gonsales, ex-jogador.

5° Escudo - 1919/1940

1919 - 1940
O distintivo já se aproxima das características atuais: um círculo negro, com a nome completo do clube e a data de fundação. No centro, a bandeira paulista sem o rigor das 13 listras.

4° Escudo - 1916/1919

1916 - 1919
O escudo ganhou o formato redondo que seguiria com o time até os dias de hoje.

3° Escudo - 1914/1916

1914 - 1916
A disposição das letras continuou a mesma, apenas mudando a moldura.

2° Escudo - 1914

1914
As letras são postas em uma moldura e é acrescentado a letra S. O C passa a valer para Club e Corinthians.

1° Escudo - 1913/1914

1913 - 1914
Desde a sua fundação até o ano de 1913, as camisas do Timão não tinham distintivo. O primeiro teve que ser feito às pressas, para a disputa da vaga na Liga Paulista. Tinha apenas as letras C e P, de Corinthians Paulista, sobrepostas. Permaneceu até 1914, nos dois jogos contra o Torino.


Curiosidades Gerais

Os 10 Mandamentos Corinthianos

1º Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têm um time.
2º O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.
3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.
4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.
5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático.
6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É uma religião.
7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.
8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.
9º Com ou sem razão, o Corinthiano tem sempre a razão.
10º Acima do Corinthians, só Deus, que também é fiel, ou seja, é Corinthiano

Jogadores que mais defenderam o Manto Sagrado

  1. Wladmir - 806
  2. Luisinho - 606
  3. Ronaldo - 601
  4. Zé Maria - 595
  5. Biro-Biro - 592
  6. Claúdio - 554
  7. Vaguinho - 548
  8. Olavo - 514
  9. Idário - 475
  10. Rivellino - 471
  11. Rafael - 456

Curiosidades Gerais

  • O primeiro título do clube não veio do futebol, e sim do pedestrianismo. Batista Boni, João Collina e André Lepre venceram o troféu Unione Viaggiatori Italiani numa corrida de dez quilômetros no Palestra Itália
  • Jô foi o jogador mais jovem a entrar em campo. Foi na partida Corinthians 1 a 0 Guarani, em 19 de julho de 2003. À época Jô tinha 16 anos, 3 meses e 26 dias.
  • A primeira bola utilizada pelo clube custou seis mil réis. Ela foi comprada pelo tesoureiro João da Silva numa loja da rua São Caetano, em São Paulo.
  • A primeira partida internacional do Timão foi contra o Torino, em 1914. Os italianos venceram por 3 a 0.
  • O número de torcedores do clube é superior ao dobro da população de Portugal.
  • Foi fundado no mesmo dia que o Esporte Clube Noroeste, de Bauru.
  • No dia 18 de agosto de 1940, o Corinthians enfrentava o Palmeiras, seu maior rival, no Parque São Jorge, então um torcedor do Palmeiras levou para a arquibancada um galo verde simbolizando o seu time. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0 e no final do jogo, os torcedores corintianos pegaram e depenaram o galo todo. Até hoje existe uma pena desse galo no memorial do clube, o episódio ficou conhecido como "A pena do galo verde".
  • Uma das lendas mais conhecidas do Corínthians é a suposta maldição lançada por Pelé: O time fora o campeão paulista do quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954. O menino Pelé foi apresentado, logo em seguida ao time e recusado. Jurou que enquanto jogasse futebol, o Corínthians não seria campeão paulista. 23 anos depois, em 1977, Pelé abandonou definitivamente os gramados e o Corínthians naquele ano voltou a ser campeão paulista.
  • No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.
  • O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, ex-futebolista.
  • De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país.
  • Em 2000 o deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.
  • Em 2006, quando o atual governador de São Paulo, José Serra(Palmeirense) , assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.
  • Em 2008 o Corinthians bateu quase todos os recordes da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Em 2008, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que o Timão tem a maior torcida do Estado do Paraná, a frente inclusive de Atlético e Coritiba, que são os dois maiores clubes do estado.

Maiores públicos do Corinthians

  • Jogos em São Paulo
http://danielpurch.zip.net/images/1977.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/387/1977oi4.jpg
  1. Corinthians 1 x 2 Ponte Preta, 146.082, 9 de outubro de 1977
  2. Corinthians 0 x 1 Palmeiras, 120.522, 22 de dezembro de 1974
  3. Corinthians 1 x 0 Santos, 120.000, 26 de novembro de 1978
  4. Corinthians 4 x 0 Santos, 117.676, 29 de maio de 1977
  5. Corinthians 2 x 3 São Paulo, 117.061, 5 de dezembro de 1982
  6. Corinthians 1 x 1 Santos, 116.881, 20 de março de 1977
  7. Corinthians 4 x 1 Flamengo (RJ), 115.002, 6 de maio de 1984
  8. Corinthians 2 x 1 Internacional (RS), 113.286, 21 de novembro de 1976
  9. Corinthians 1 x 1 Santos, 111.103, 20 de agosto de 1978
  10. Corinthians 0 x 0 São Paulo, 109.464, 30 de agosto de 1987

Maiores Goleadas

  • Corinthians 12 a 2 Internacional (São Paulo), 23 de outubro de 1921 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 0 Santos, 11 de julho de 1920 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 2 Atlético Mineiro, 12 de outubro de 1929 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Portuguesa, 2 de janeiro de 1927 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sírio, 21 de maio de 1933 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sel. Halmstad/Hamlia (Suécia), 8 de junho de 1952 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Tiradentes, 9 de fevereiro de 1983 pelo Campeonato Brasileiro;
  • Corinthians 9 a 0 Portuguesa-Mackenzie, 25 de junho de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 5 de novembro de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 6 de maio de 1923 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Jabaquara, 21 de março de 1943 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 1 Flamengo-PI, 2 de maio de 2001 pela Copa do Brasil;
  • Corinthians 8 a 2 Guarani, 23 de março de 1997 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 2 Cerro Porteño (Paraguai), março de 1999 pela Libertadores da América;
  • Corinthians 7 a 1 Santos, 6 de novembro de 2005 pelo Campeonato Brasileiro.
  • Corinthians 7 x 2 CR Flamengo, 25 de Fevereiro de 1961 Amistoso
  • Corinthians 6 x 0 CR Flamengo, 3 de Março de 1953 pelo Torneio Rio-São Paulo
  • Corinthians 6 x 0 Barras PI, 13 de Fevereiro de 2008 pela Copa do Brasil
  • Corinthians 6 a 1 União São João, 5 de março de 2005 pelo Campeonato Paulista
  • Clube Atlético Paranaense 2 x 6 Corinthians, 22 de Abril de 1997 pela Copa do Brasil Quartas de Final
  • Corinthians 6 a 2 Americano (Rio de Janeiro), 20 de fevereiro de 2002 pela Copa do Brasil.
  • Corinthans 5 a 1 Estudiantes de la Plata (Argentina), 17 de janeiro de 2009, em um amistoso.

Bolas Históricas

Bolas Históricas
















Pena do Galo Verde


PENA DO GALO VERDE Em 1940, no Parque São Jorge, defrontavam-se Corinthians e S. E. Palmeiras, um torcedor do clube alvi-verde admitindo a Invencibilidade do seu time, levou para campo, um galo, pintado de verde, para soltá-lo, no final do jogo, na hipótese de urna vitória de seu clube, procurando gozar os corinthianos. O Parque São Jorge estava super lotado nesse dia. Alguns corinthianos perceberam a ave oculta sob o paletó do Palestrino, no final da partida, como o Corinthians fosse o vencedor pelo placar de 2 x O, gols de Teléco, os alvi-negros investiram sobre o ‘homem do galo”. E foi só pena que VOOU pelo Estádio Alfredo Schiirig. Nesse dia não houve um corinthiano que não saísse do Parque S. Jorge com uma pena do Respectivo galo. Essa partida foi realizada dia 18 de Agosto de 1940.

momentos marcantes

Primeiro Time Campeão Paulista em 1914: Fúlvio, Casemiro do Amaral e Casemiro Gonzalez; Polícia, Biano e César; Aristides, Peres, Amílcar, Dias e Neco.

Estádio do Morumbi, durante São Paulo x Corinthians, em março de 2008.

Estádio Prudentão, durante Corinthians x Palmeiras, março de 2009.

Corintianos estendem a bandeira demonstrando paixão pelo Corinthians.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (vista interna).

Entrada do Memorial do clube


Capela de São Jorge, localizada na sede do clube


Campo do terrão foi "aposentado" em 2009.

CT do Parque Ecológico

Ginásio do Corinthians

O uniforme roxo foi uma das ações da diretoria para lucrar com a marca do clube

Megaloja Poderoso Timão, localizada no Parque São Jorge


O presidente Lula com Ronaldo, garoto-propaganda do Corinthians, em 2009. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Equipe de futebol americano, chamado de Corinthians Streamrollers.

Oscar já foi jogador de basquete do Corinthians na década de 1990.

Presidente Lula recepciona a equipe do Corinthians, campeã da Copa do Brasil de 2009.

Time campeão brasileiro de 2005 na época da parceria com a MSI.