Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Galerias de Fotos

26/10 - Treino da tarde

Futsal

Timão perde e agora conta com a Fiel para ir à final da Liga Nacional

Equipe corinthiana conta com o apoio da Fiel no segundo jogo da semifinal

No primeiro jogo da semifinal da Liga Futsal, o São Caetano/Corinthians/Unip perdeu para o Copagril/Faville/DalPonte pelo placar de 2 a 0, na noite desta terça-feira (26). O duelo foi marcado e pelo bom público que prestigiou um ótimo jogo de futsal.

Com esse resultado, o São Caetano/Corinthians/Unip precisa vencer no tempo normal para provocar a prorrogação. No tempo suplementar, a equipe do Parque São Jorge, continua precisando de um resultado positivo para passar à final, se permanecer empatada a decisão será nos pênaltis.

O jogo

O primeiro tempo é caracterizado pelo domínio da equipe paranaense, os donos da casa controlaram a partida e tiveram várias chances claras de gol. A equipe do Prque São Jorge, teve dificuldades de sair da marcação adversária e quase não chegou a meta do goleiro Léo Oliveira.

Após muitas tentativas de inaugurar o placar, o Copagril fez o primeiro. Aos 13 minutos o ala Renan recebeu com espaço e chutou, a bola desviou em Arthur e tirou o goleiro Leandro da jogada. O São Caetano/Corinthians/Unip responde em seguida, Arthur faz tabela com Paulinho Japonês, que saiu bem da marcação e chutou forte de perna esquerda, a bola explodiu na trave e assustou a torcida adversária.

Faltando 5 minutos para o final da primeira etapa, os anfitriões chegam ao segundo gol, em um chute despretensioso de Gadeia que Leandro não conseguiu defender. No segundo período, a partida continuou muito complicada para os alvinegros, os comandados de PC de Oliveira não conseguiam sair da marcação do adversário. O jogo melhorou quando PC colocou o pivô Léo como referência, o jogador segurou bem a bola e passou a criar boas chances. Faltando 9 minutos para o fim, Cabreúva saiu cara a cara com o goleiro e finalizou na trave.

Atrás do primeiro gol, o comandante corinthiano testou dois jogadores como goleiro linha. O primeiro com Arthur e o segundo com Cabreúva. Os paulistas tiveram boas chances de diminuir, mas a equipe de Marechal Rondon estava muito aplicada na parte defensiva.

Agora, o Timão conta mais uma vez, com o apoio da Fiel torcida para o jogo de volta que será na segunda-feira (01), às 18h45 no ginásio do Parque São Jorge.

Futebol

Corinthians estreia dia 16 de janeiro no Campeonato Paulista 2011

A Federação Paulista de Futebol realizou na tarde desta terça-feira (26) o Conselho Técnico para a definição de datas, locais e horários dos jogos da temporada 2011 da Série A1 do Campeonato Paulista, além da divulgação da tabela da competição.

Com a presença dos representantes dos 20 clubes que vão disputar a competição, ficou decidido que o Paulistão 2011 terá início no dia 15 de janeiro e seguirá até o dia 15 de maio, data esta marcada para a grande decisão.

O Timão estreia no dia 16 de janeiro de 2011, em horário e local a definir pela Federação. No encontro também ficou decidido a nova fórmula de disputa para o próximo Campeonato Paulista. Os 20 clubes se enfrentam em turno único e, ao final de 19 rodadas, os oito primeiros classificados formarão quatro chaves com dois times cada, que vão decidir uma vaga nas semifinais. Tanto as quartas de final como a fase semifinal serão decididas em jogo único, com a partida no estádio da equipe que fez a melhor campanha na fase de classificação.

O título será decidido em duas partidas. O time com melhor campanha ganhará o direito de disputar o segundo jogo em seus domínios. Os quatro clubes com menor número de pontos na primeira fase serão automaticamente rebaixados para a Série A2 do Campeonato Paulista.

O limite para inscrições de atletas para a primeira rodada ficou definido para o dia 11 de janeiro, enquanto a última data para as inscrições até o término do Campeonato Paulista ficou marcada para o dia 3 de março.

Retrospecto

Futebol

Retrospecto: Flamengo x Corinthians

Timão e Flamengo se enfretaram 3 vezes esse ano

Esta será a partida número 115 da história dos confrontos entre Flamengo e Corinthians. Nos 114 jogos que aconteceram, o duelo é bastante equilibrado: O alvinegro do Parque São Jorge tem 44 vitórias, são 23 empates, e 47 vitórias para o clube carioca. O embate já existe há quase 92 anos.

Foram marcados 361 gols neste duelo, sendo 175 a favor do Corinthians, contra 186 da equipe da Gávea.

O primeiro encontro aconteceu em 01 de dezembro de 1918, na época em que não havia torneios nacionais, somente amistosos. A partida terminou com vitória corinthiana por 2 a 1, no estádio da Rua do Paysandu - RJ. Amílcar e Neco fizeram os gols do alvinegro.

Neste ano as equipes se enfrentaram pela Copa Libertadores da América: derrota por 1 a 0 no dia 28 de abril no estádio do Maracanã. E vitória no jogo de volta (5 de maio) no estádio do Pacaembu por 2 a 1.

Pelo primeiro turno do Brasileirão 2010, em jogo ocorrido no dia 08 de agosto no estádio do Pacaembu, a vitória foi advinda graças ao gol de Elias: 1 a 0 no placar final.

As maiores goleadas do confronto foram a favor do Coringão: 6 a 0, no dia 03 de maio de 1953, pelo Rio São Paulo; e 7 a 2, no dia 25 de fevereiro de 1961, em um amistoso que marcou a inauguração dos refletores do Parque São Jorge.

Corinthians e Flamengo se enfrentaram 48 vezes em Campeonatos Brasileiros, com 16 vitórias dos Corinthianos, 13 empates e 19 derrotas. 57 tentos foram marcados pelo Timão e 71 pelo Mengo.

O jogo será válido pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2010, e acontece na quarta feira (27), às 22h.

Meio de campo ‘amarelado’ deixa Timão em alerta contra o Flamengo

Quatro jogadores do setor estão pendurados com dois cartões amarelos. Técnico Tite não pensa em administrar essa situação

Bruno Cesar gol Corinthians
Bruno César e Jucilei: os dois estão pendurados
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César. Pela segunda partida consecutiva, depois de uma onda de lesões, o meio de campo do Corinthians está completo. Melhor para o técnico Tite, que terá força máxima nesta quarta-feira, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Mas há uma preocupação: os quatro estão pendurados.

É isso mesmo. O meio de campo alvinegro poderá estar bem desfalcado na rodada seguinte se os jogadores levarem o terceiro cartão amarelo. Depois do Flamengo, o Corinthians encara o Avaí, no dia 3 de novembro, no estádio do Pacaembu. Mas o técnico Tite não quer pensar em administrar isso.

- Não tem preocupação em relação a cartão. Cada jogo é uma decisão e não dá para administrar nada em um campeonato equilibrado como esse – falou Tite.

Além dos quatro titulares do meio campo alvinegro, outros dois jogadores do setor, relacionados para o duelo no Rio de Janeiro, estão pendurados. São eles os volantes Moacir e Paulinho. Outros dois jogadores do elenco do Timão estão com dois cartões amarelos, mas eles não viajaram: Dentinho e Paulo André.

Com 53 pontos, o Corinthians aparece na terceira colocação do Brasileirão, apenas um ponto atrás do líder Fluminense e do vice-líder Cruzeiro. A equipe carioca joga na quinta-feira, contra o Grêmio, e os mineiros no sábado, com o Grêmio Prudente.

. Com Ronaldo, Timão ainda luta para ficar com o título

Flamengo x Corinthians: cada um com a sua decisão

Rubro-Negro, de Vanderlei Luxemburgo, quer se afastar da zona de rebaixamento. Com Ronaldo, Timão ainda luta para ficar com o título

MONTAGEM - Luxemburgo do Flamengo x Tite do Corinthians
Luxa comanda o Fla, enquanto Tite está a frente do
Timão (Foto: AE / Marcos Ribolli - Globoesporte.com)

Pode apostar. Até o Engenhão está ansioso para receber pela primeira vez um Flamengo x Corinthians. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília). Clubes privilegiados, seguidos por nações, gigantes. Equipes acostumadas a disputar títulos, mas que vivem realidades muito diferentes. O Rubro-Negro estufou o peito de atual campeão brasileiro, melhorou seus resultados e não quer saber de flertar com o Z-4. No clube carioca, Vanderlei Luxemburgo vê seu trabalho, iniciado há 20 dias, ganhar cada vez mais solidez após duas vitórias e dois empates. O time tem 38 pontos, na 13ª posição.

No time paulista, Tite só trabalhou em um jogo. O Timão venceu o arquirrival Palmeiras, quebrou a série de sete rodadas sem resultados positivos e encostou novamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas o treinador não quer saber de acomodação depois da estreia. A concentração está em nível máximo. São 53 pontos, em terceiro lugar, bem perto da liderança.

A 32ª rodada vai ter Ronaldo. Será o terceiro jogo consecutivo do atacante, marca inédita neste Brasileirão. Assim como nas oitavas de final da Libertadores da América deste ano, o Fenômeno vai enfrentar o time que amou. O retrospecto do craque não é bom neste confronto. Em cinco jogos, perdeu quatro e ganhou um (com sabor de derrota). Nova visita, velha provocação. O segundo jogo de Ronaldo contra o Flamengo no Rio, de novo, deve ter na plateia um travesti contratado por torcedores rubro-negros apenas para incomodá-lo. A relação do camisa 9 com os flamenguistas mudou quando ele, torcedor declarado do clube, fechou contrato com o Corinthians. De idolatrado, passou a ser perseguido e ridicularizado. Ao recrutarem um travesti para provocá-lo, a intenção é remeter ao escândalo de 2008, quando o Fenômeno foi flagrado em um motel com três travestis.

Sandro Meira Ricci/DF apita a partida, auxiliado por Autemir Hausmann/RS e Roberto Braatz/PR. A TV Globo transmite o confronto. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances, em Tempo Real.

header o que esta em jogo

Flamengo: O Flamengo não perde há seis jogos (quatro empates e duas vitórias), desde 25 de setembro, mas não pode cochilar. Distante apenas quatro pontos da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro quer a todo custo afastar qualquer risco. A classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem é outra meta. A confiança voltou com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Corinthians: A apenas um ponto de Fluminense e Cruzeiro, o Timão pode dormir na liderança do Campeonato Brasileiro, já que o time carioca joga na quinta e o mineiro, no sábado. Para isso basta uma vitória alvinegra, resultado que colocaria pressão nos outros dois postulantes ao título nacional.

header as escalações 2

Flamengo: A base da equipe deve ser a mesma que enfrentou o Vasco, domingo passado. A indefinição está no setor ofensivo. Com a recuperação de Val Baiano, que ficou fora do clássico e também contra o Inter por conta de uma lesão na panturrilha direita, o treinador pode sacar Deivid e promover o retorno do camisa 9. Diego Maurício será o outro homem de frente. Provável escalação: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, David e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson (Correa) e Renato; Diego Maurício e Deivid (Val Baiano).

Corinthians: Nada de novo em relação ao clássico com o Palmeiras. O Corinthians que encara o Flamengo nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, será o mesmo que venceu o clássico. Assim, a escalação será: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo.

quem esta fora

Flamengo: Luxemburgo não terá desfalques nesta partida. O volante Correa, suspenso na última rodada, está à disposição.

Corinthians: O departamento médico do Timão está mais vazio em relação ao que estava há algumas rodadas. Mas segue com jogadores importantes por lá, como Dentinho, Jorge Henrique e Paulo André. Quem segue ser relacionado é o atacante Souza, em crise com a torcida corintiana. header pendurados

Flamengo: Marcelo Lomba, Maldonado, Fernando, Renato, Petkovic, Diogo, Deivid e Val Baiano.

Corinthians: Ralf, Jucilei, Bruno César, Elias, Moacir, Paulinho, Leandro Castán, Dentinho e Paulo André.

header fique de olho 2

Flamengo: Novamente à vontade no clube, em melhor forma física e em dia com os gols, o meia Renato tem conseguido evoluir e ajudar cada vez mais o time. Na bola parada, é uma das armas rubro-negras, especialmente em chutes de longa distância.

Corinthians: Em sua terceira partida seguida desde que retornou de lesão na panturrilha direita, Ronaldo é sempre um perigo. Mesmo não tendo tido atuações brilhantes nas últimas rodadas, ele está conseguindo manter a regularidade de participação. Ainda mais contra o Fla, time com o qual vive relação de amor e ódio

header o que eles disseram

Vanderlei Luxemburgo (técnico do Flamengo): "A posição na tabela não é confortável para nós. Qualquer jogador quer estar neste clássico. É um momento nobre. A situação é diferente na tabela, mas estamos jogando uma decisão e eles também".

Tite (técnico do Corinthians): “O Flamengo tem a montagem de um losango no meio, com velocidade e um pivô na frente. Os laterais têm qualidade de apoio. Mas monto a equipe olhando para a própria equipe, procurando o melhor do Corinthians”. header números e  curiosidades

- Será o 115º confronto da história do clássico mais popular do Brasil. Incluindo amistosos, competições nacionais e diversos torneios, Flamengo e Corinthians se enfrentaram 114 vezes, com vantagem carioca. O Fla venceu 48 jogos, contra 43 do Timão e 23 empates. Nos gols marcados, o Flamengo também leva vantagem, com 186, contra 173 do Corinthians.

- Na história do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Corinthians se enfrentaram 25 vezes no Rio, com 12 vitórias do Fla, cinco empates e oito vitórias do Timão. O Rubro-Negro marcou 40 gols, contra 25 dos paulistas.

- O mando de campo não representa uma grande vantagem neste duelo. Nas 35 vezes em que uma equipe saiu de campo vencedora (em 48 jogos), 15 foram vitórias obtidas no campo do adversário. O Flamengo venceu sete vezes em São Paulo, e o Timão oito vezes no Rio.

- Em Campeonatos Brasileiros, sempre que o Flamengo marcou o primeiro gol nos jogos contra o Corinthians a equipe carioca não perdeu. O Timão, portanto, jamais conseguiu uma vitória de virada.

header último confronto v2

No dia 8 de agosto de 2010, no estádio do Pacaembu, Corinthians e Flamengo duelaram pelo primeiro turno do Brasileirão. Elias fez o único gol da partida. Com esse resultado, o Timão manteve à época a segunda colocação. Já o Rubro-Negro somava naquele dia seu quarto jogo sem triunfo na competição nacional.

Arquivo do blog

fotos das musas do futebol

Orkut

Orkut
Comunidade: Musas e Gatas do Futebol

Gatas do Paulistão 2010

Wanessa Mattos - Sport

Wanessa Mattos - Sport
Campeã 2009 Download

Escudos

Escudo atual (com as estrelas)

Escudo atual (com as estrelas)
Em 1990, foi adicionada uma estrela pela conquista do Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorreu em 1998 e 1999. No ano 2000, com a conquista do Mundial da FIFA, foi adicionada mais uma estrela, maior e com contorno prateado. A mais recente estrela veio em 2005, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Escudo atual (sem as estrelas)

Escudo atual
Com o passar dos anos, o escudo foi se refinando. A bandeira central ganhou movimento bem como foi redesenhada para respeitar a bandeira oficial do Estado. A bóia, em volta do círculo, foi disfarçada e amarras foram colocadas para completar o escudo.

6° Escudo - 1940 aos dias atuais

1940 aos dias atuais
Surgem a âncora e os dois remos vermelhos, que se referem aos esportes náuticos praticados no clube. Arte-final realizada pelo pintor Francisco Rebolo Gonsales, ex-jogador.

5° Escudo - 1919/1940

1919 - 1940
O distintivo já se aproxima das características atuais: um círculo negro, com a nome completo do clube e a data de fundação. No centro, a bandeira paulista sem o rigor das 13 listras.

4° Escudo - 1916/1919

1916 - 1919
O escudo ganhou o formato redondo que seguiria com o time até os dias de hoje.

3° Escudo - 1914/1916

1914 - 1916
A disposição das letras continuou a mesma, apenas mudando a moldura.

2° Escudo - 1914

1914
As letras são postas em uma moldura e é acrescentado a letra S. O C passa a valer para Club e Corinthians.

1° Escudo - 1913/1914

1913 - 1914
Desde a sua fundação até o ano de 1913, as camisas do Timão não tinham distintivo. O primeiro teve que ser feito às pressas, para a disputa da vaga na Liga Paulista. Tinha apenas as letras C e P, de Corinthians Paulista, sobrepostas. Permaneceu até 1914, nos dois jogos contra o Torino.


Curiosidades Gerais

Os 10 Mandamentos Corinthianos

1º Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têm um time.
2º O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.
3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.
4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.
5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático.
6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É uma religião.
7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.
8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.
9º Com ou sem razão, o Corinthiano tem sempre a razão.
10º Acima do Corinthians, só Deus, que também é fiel, ou seja, é Corinthiano

Jogadores que mais defenderam o Manto Sagrado

  1. Wladmir - 806
  2. Luisinho - 606
  3. Ronaldo - 601
  4. Zé Maria - 595
  5. Biro-Biro - 592
  6. Claúdio - 554
  7. Vaguinho - 548
  8. Olavo - 514
  9. Idário - 475
  10. Rivellino - 471
  11. Rafael - 456

Curiosidades Gerais

  • O primeiro título do clube não veio do futebol, e sim do pedestrianismo. Batista Boni, João Collina e André Lepre venceram o troféu Unione Viaggiatori Italiani numa corrida de dez quilômetros no Palestra Itália
  • Jô foi o jogador mais jovem a entrar em campo. Foi na partida Corinthians 1 a 0 Guarani, em 19 de julho de 2003. À época Jô tinha 16 anos, 3 meses e 26 dias.
  • A primeira bola utilizada pelo clube custou seis mil réis. Ela foi comprada pelo tesoureiro João da Silva numa loja da rua São Caetano, em São Paulo.
  • A primeira partida internacional do Timão foi contra o Torino, em 1914. Os italianos venceram por 3 a 0.
  • O número de torcedores do clube é superior ao dobro da população de Portugal.
  • Foi fundado no mesmo dia que o Esporte Clube Noroeste, de Bauru.
  • No dia 18 de agosto de 1940, o Corinthians enfrentava o Palmeiras, seu maior rival, no Parque São Jorge, então um torcedor do Palmeiras levou para a arquibancada um galo verde simbolizando o seu time. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0 e no final do jogo, os torcedores corintianos pegaram e depenaram o galo todo. Até hoje existe uma pena desse galo no memorial do clube, o episódio ficou conhecido como "A pena do galo verde".
  • Uma das lendas mais conhecidas do Corínthians é a suposta maldição lançada por Pelé: O time fora o campeão paulista do quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954. O menino Pelé foi apresentado, logo em seguida ao time e recusado. Jurou que enquanto jogasse futebol, o Corínthians não seria campeão paulista. 23 anos depois, em 1977, Pelé abandonou definitivamente os gramados e o Corínthians naquele ano voltou a ser campeão paulista.
  • No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.
  • O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, ex-futebolista.
  • De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país.
  • Em 2000 o deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.
  • Em 2006, quando o atual governador de São Paulo, José Serra(Palmeirense) , assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.
  • Em 2008 o Corinthians bateu quase todos os recordes da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Em 2008, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que o Timão tem a maior torcida do Estado do Paraná, a frente inclusive de Atlético e Coritiba, que são os dois maiores clubes do estado.

Maiores públicos do Corinthians

  • Jogos em São Paulo
http://danielpurch.zip.net/images/1977.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/387/1977oi4.jpg
  1. Corinthians 1 x 2 Ponte Preta, 146.082, 9 de outubro de 1977
  2. Corinthians 0 x 1 Palmeiras, 120.522, 22 de dezembro de 1974
  3. Corinthians 1 x 0 Santos, 120.000, 26 de novembro de 1978
  4. Corinthians 4 x 0 Santos, 117.676, 29 de maio de 1977
  5. Corinthians 2 x 3 São Paulo, 117.061, 5 de dezembro de 1982
  6. Corinthians 1 x 1 Santos, 116.881, 20 de março de 1977
  7. Corinthians 4 x 1 Flamengo (RJ), 115.002, 6 de maio de 1984
  8. Corinthians 2 x 1 Internacional (RS), 113.286, 21 de novembro de 1976
  9. Corinthians 1 x 1 Santos, 111.103, 20 de agosto de 1978
  10. Corinthians 0 x 0 São Paulo, 109.464, 30 de agosto de 1987

Maiores Goleadas

  • Corinthians 12 a 2 Internacional (São Paulo), 23 de outubro de 1921 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 0 Santos, 11 de julho de 1920 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 2 Atlético Mineiro, 12 de outubro de 1929 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Portuguesa, 2 de janeiro de 1927 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sírio, 21 de maio de 1933 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sel. Halmstad/Hamlia (Suécia), 8 de junho de 1952 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Tiradentes, 9 de fevereiro de 1983 pelo Campeonato Brasileiro;
  • Corinthians 9 a 0 Portuguesa-Mackenzie, 25 de junho de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 5 de novembro de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 6 de maio de 1923 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Jabaquara, 21 de março de 1943 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 1 Flamengo-PI, 2 de maio de 2001 pela Copa do Brasil;
  • Corinthians 8 a 2 Guarani, 23 de março de 1997 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 2 Cerro Porteño (Paraguai), março de 1999 pela Libertadores da América;
  • Corinthians 7 a 1 Santos, 6 de novembro de 2005 pelo Campeonato Brasileiro.
  • Corinthians 7 x 2 CR Flamengo, 25 de Fevereiro de 1961 Amistoso
  • Corinthians 6 x 0 CR Flamengo, 3 de Março de 1953 pelo Torneio Rio-São Paulo
  • Corinthians 6 x 0 Barras PI, 13 de Fevereiro de 2008 pela Copa do Brasil
  • Corinthians 6 a 1 União São João, 5 de março de 2005 pelo Campeonato Paulista
  • Clube Atlético Paranaense 2 x 6 Corinthians, 22 de Abril de 1997 pela Copa do Brasil Quartas de Final
  • Corinthians 6 a 2 Americano (Rio de Janeiro), 20 de fevereiro de 2002 pela Copa do Brasil.
  • Corinthans 5 a 1 Estudiantes de la Plata (Argentina), 17 de janeiro de 2009, em um amistoso.

Bolas Históricas

Bolas Históricas
















Pena do Galo Verde


PENA DO GALO VERDE Em 1940, no Parque São Jorge, defrontavam-se Corinthians e S. E. Palmeiras, um torcedor do clube alvi-verde admitindo a Invencibilidade do seu time, levou para campo, um galo, pintado de verde, para soltá-lo, no final do jogo, na hipótese de urna vitória de seu clube, procurando gozar os corinthianos. O Parque São Jorge estava super lotado nesse dia. Alguns corinthianos perceberam a ave oculta sob o paletó do Palestrino, no final da partida, como o Corinthians fosse o vencedor pelo placar de 2 x O, gols de Teléco, os alvi-negros investiram sobre o ‘homem do galo”. E foi só pena que VOOU pelo Estádio Alfredo Schiirig. Nesse dia não houve um corinthiano que não saísse do Parque S. Jorge com uma pena do Respectivo galo. Essa partida foi realizada dia 18 de Agosto de 1940.

momentos marcantes

Primeiro Time Campeão Paulista em 1914: Fúlvio, Casemiro do Amaral e Casemiro Gonzalez; Polícia, Biano e César; Aristides, Peres, Amílcar, Dias e Neco.

Estádio do Morumbi, durante São Paulo x Corinthians, em março de 2008.

Estádio Prudentão, durante Corinthians x Palmeiras, março de 2009.

Corintianos estendem a bandeira demonstrando paixão pelo Corinthians.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (vista interna).

Entrada do Memorial do clube


Capela de São Jorge, localizada na sede do clube


Campo do terrão foi "aposentado" em 2009.

CT do Parque Ecológico

Ginásio do Corinthians

O uniforme roxo foi uma das ações da diretoria para lucrar com a marca do clube

Megaloja Poderoso Timão, localizada no Parque São Jorge


O presidente Lula com Ronaldo, garoto-propaganda do Corinthians, em 2009. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Equipe de futebol americano, chamado de Corinthians Streamrollers.

Oscar já foi jogador de basquete do Corinthians na década de 1990.

Presidente Lula recepciona a equipe do Corinthians, campeã da Copa do Brasil de 2009.

Time campeão brasileiro de 2005 na época da parceria com a MSI.