Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Em busca de embalo, Galo recebe o vice-líder Timão, em fase instável

Atlético-MG vem de vitória sobre o Atlético-GO, enquanto o Corinthians já soma três rodadas sem saber o que é vitória no Campeonato Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Enquanto a zona do rebaixamento assombra o Atlético-MG há 18 rodadas, a liderança do Brasileirão segue vigiada de perto pelo Corinthians. Só que quem chega embalado para o duelo entre as duas equipes nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, é o Galo, que na última rodada conquistou importante vitória. Por outro lado, o Timão não vence há três jogos.

A equipe mineira, embora esteja empolgada pelo triunfo sobre o Atlético-GO, conquistou apenas 25 pontos em 27 rodadas. São sete vitórias, quatro empates e 16 derrotas. Retrospecto que coloca o Galo apenas na 18ª posição. O panorama é tão complicado que mesmo vencendo o Corinthians o time de Dorival Júnior não deixa o Z-4. Isso porque o Avaí, 16º colocado, tem 29 pontos.

O Corinthians só segue em situação confortável na tabela porque os seus rivais diretos na briga pelo título também tropeçaram na última rodada. Enquanto o Timão empatou com o Ceará, em casa, Fluminense e Cruzeiro também ficaram na igualdade com Grêmio Prudente e Atlético-PR. Assim, o Timão, que tem um jogo a menos e 49 pontos, seguiu vice-líder, três atrás do Flu e um à frente da Raposa.

Evandro Rogério Roman (Fifa-PR) apita a partida. Ele será auxiliado por Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA). O duelo entre Galo e Timão será transmitido ao vivo pela TV Globo para os estados de SP, SC, PR, MS, MT, SE, PA (exceto Santarém), PE (exceto Petrolina) e as cidades de Curitiba-PR, Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros, em Minas Gerais. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tem Tempo Real a partir das 21h30m.

header o que esta em jogo

Atlético-MG: O Galo está vendo uma luz no fim do túnel na sua luta contra o rebaixamento. O time venceu o Atlético-GO, fora de casa, por 3 a 2, na última rodada do Brasileirão e subiu do 19o para o 18o lugar na tabela. Uma nova vitória vai dar nova injeção de ânimo para o time na reta final do campeonato.

Corinthians: Depois de tropeçar por dois jogos seguidos em casa, o Timão precisa mais do que nunca recuperar os pontos longe do Pacaembu e não deixar o Fluminense disparar na liderança. No segundo turno, a equipe jogou quatro vezes fora de casa - com duas vitórias, um empate e uma derrota. Em compensação, no Pacaembu, o time só venceu uma vez, perdeu outra e empatou duas - contra Botafogo e Ceará, e no sufoco.

header as escalações 2

Atlético-MG: Dorival Júnior tem problemas para arrumar a zaga e o ataque. Réver está servindo a seleção brasileira e Jairo Campos a equatoriana. Lima deve ser o companheiro de Werley no jogo desta quarta. Diego Tardelli e Daniel Carvalho, no departamento médico, sequer foram relacionados para a concentração. Obina, poupado do treino tático desta terça-feira, é dúvida. Com isso, o companheiro de Diego Souza na frente, será escolhido entre Ricardo Bueno e Neto Berola, com muito mais chances para o primeiro. Time provável: Renan Ribeiro; Diego Macedo, Werley

Corinthians: O zagueiro William, poupado contra o Ceará, deve retomar sua posição na defesa, além da faixa de capitão. Assim, Thiago Heleno volta à reserva. O meio de campo deve ser mantido com Paulinho e Edu na contenção, com Jucilei e Bruno César mais adiantados. No ataque, a novidade é o retorno de Dentinho, ausente dos últimos 13 jogos por conta de uma lesão na coxa esquerda. Ele deve substituir o lesionado Jorge Henrique. A provável escalação é formada por: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Paulinho, Edu, Jucilei e Bruno César; Dentinho e Iarley.quem esta fora

Atlético-MG: Leandro, Fabiano, Rafael Jataí, Edison Méndez, Daniel Carvalho e Diego Tardelli estão sob os cuidados dos médicos do Galo e são desfalques certos. Réver se juntou à Seleção Brasileira e Jairo Campos à equatoriana e também não jogam contra o Timão.

Corinthians: O novo desfalque é o atacante Jorge Henrique, que sofreu ruptura no músculo posterior da coxa esquerda e deve perder o restante da temporada. O zagueiro Chicão já está recuperado de uma lesão no joelho direito, mas ainda treina para recuperar a melhor forma. O volante Elias está na Seleção Brasileira, enquanto o também volante Ralf foi vetado por 30 dias devido a uma torção no tornozelo esquerdo. O atacante Ronaldo (panturrilha esquerda) não foi relacionado.header pendurados

Atlético-MG: Werley, Jairo Campos, Rafael Cruz, Fernandinho, Rafael Jataí, Zé Luis, Méndez e Ricardinho.

Corinthians: Paulo André, Leandro Castan, Boquita, Danilo e Bruno César.header fique de olho 2

Atlético-MG: Renan Ribeiro vem sendo fundamental para o Atlético-MG nos últimos jogos. O jovem goleiro, relevado nas categorias de base do clube, vem dando tranquilidade à torcida, que nos últimos anos sofreu com Juninho, Édson, Marcelo, Carini, Aranha e Fábio Costa. Depois da chegada de Dorival Júnior ao Galo, Renan foi titular em todas as partidas e sempre atuou bem.

Corinthians: Dentinho volta depois de quase dois meses fora, por conta de uma lesão na coxa esquerda. Ele ainda busca seu primeiro gol no Brasileirão, mas o time sentiu demais sua falta, principalmente dos dribles e jogadas insinuantes que desmontam defesas adversárias.header o que  eles disseram

Diego Souza (meia do Atlético-MG): "O professor Dorival é um excelente treinador. Já mostrou a competência dele em outros trabalhos. É um treinador fantástico, que trabalha o dia-a-dia com a gente conversando, brincando. O Vanderlei tinha esse temperamento também, mas às vezes não fazia isso por conta dos resultados ruins."

Adilson Batista (técnico do Corinthians): "Tenho respeito pelo Atlético-MG e sei das dificuldades que vamos encontrar, mas temos condições de fazer um bom jogo e vencê-los."header números e  curiosidades

- Em dois anos e meio à frente do Cruzeiro, Adilson Batista só perdeu uma vez em 12 jogos contra o Atlético-MG. No período em que comandou o clube celeste, Adilson obteve nove vitórias e dois empates no período.

- O Corinthians leva a melhor sobre o Atlético-MG em confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Em 45 jogos, foram 20 vitórias dos paulistas contra 13 dos mineiros. 12 jogos terminaram empatados.

A partida desta quarta-feira marcará o encontro do segundo melhor ataque contra a pior defesa da competição. Enquanto o Timão balançou as redes 48 vezes, o Galo foi buscar a bola no fundo delas em 49 oportunidades.

- Pela primeira vez no Brasileirão, o Galo mandará um jogo contra o Corinthians fora do Mineirão. No tradicional estádio, as equipes se enfrentaram 23 vezes pelo Nacional, com 10 vitórias corintianas, oito atleticanas e cinco empates.

- A média de gols no confronto em Brasileiros é relativamente alta: são 2,53 gols por jogo (114 em 45 partidas). Sete vezes o placar terminou sem gols, a última delas em 2007.

- O maior artilheiro do confronto é o atacante Guilherme, que passou pelos dois clubes: são 10 gols, nove pelo Galo e um pelo Timão.

header último confronto v2

O Corinthians se deu melhor na última vez em que os times se enfrentaram. O jogo foi no Pacaembu, válido pela 9ª rodada do Brasileirão. A vitória dos paulistas foi por 1 a 0, gol de Bruno César. A partida foi marcada pelo pênalti que Chicão cobrou para fora, no começo do primeiro tempo e pelos incríveis gols perdidos por Neto Berola e Ricardo Bueno.

Torcedor e sócio do rival Cruzeiro, Adilson leva vantagem sobre o Galo

Em seu retorno a Belo Horizonte, treinador revive duelos contra Atlético-MG e só tem a comemorar. Em 12 clássicos, nove vitórias e só uma derrota

Por Carlos Augusto Ferrari Direto de Belo Horizonte

Adilson Batista com a carteirinha de sócio do Cruzeiro

Adilson Batista com a carteirinha de sócio do Cruzeiro
(Foto: Divulgação / Cruzeiro)

Há três jogos sem vencer e repleto de desfalques, o Corinthians se apega em Adilson Batista para reagir e seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O treinador sabe bem o que é bater o Atlético-MG, adversário do Timão, nesta quarta-feira, às 22h, em Sete Lagoas-MG. Torcedor declarado e sócio do Cruzeiro, o técnico tem um retrospecto animador no confronto contra o Galo.

Nos três anos em que dirigiu a Raposa, Adilson Batista acumulou resultados expressivos frente ao Atlético-MG. Em 12 clássicos disputados, foram nove vitórias dele, dois empates e somente uma derrota. O único revés, aliás, foi sofrido quando o treinador escalou um time formado por reservas por conta da decisão da Taça Libertadores de 2009.

Além dos triunfos no duelo mais popular de Minas Gerais, o atual comandante corintiano conquistou títulos sobre o Galo. E com vitórias que não saem da memória da torcida celeste. Em 2008, goleada por 5 a 0 no primeiro jogo da final, no Mineirão. Com a taça praticamente assegurada, a Raposa administrou, mas mesmo assim bateu o rival no segundo confronto por 1 a 0.

Um ano depois, outra final diante do Alvinegro de Belo Horizonte e mais uma goleada. No primeiro jogo, novamente uma goleada por 5 a 0 para desespero dos atleticanos. Na partida da volta, empate por 1 a 1 e o bicampeonato nas mãos de Adilson.

A passagem do treinador pelo Cruzeiro só não foi completa pela derrota na final da Libertadores de 2009 para o Estudiantes-ARG, em pleno Mineirão. Mesmo assim, Adilson Batista, que já havia atuado pelo clube de 1989 a 1993, ampliou suas raízes em Belo Horizonte. O carinho pela Raposa é tanto que ele se transformou em sócio do clube, ao lado das filhas Vanessa e Carolina.

- Há um bom tempo eu penso nisso, pelo carinho e respeito que eu sempre tive pelo Cruzeiro. Vou contribuir e ajudar a angariar mais torcedores. Eu sou cruzeirense. Tenho uma ligação com o clube desde 1989 e adoro o Cruzeiro – afirmou o técnico quando recebeu a carteirinha de filiação, no início de 2010. Ele paga a mensalidade em débito automático, segundo o departamento social da Raposa.

Vencer o Atlético-MG é o que o Corinthians mais precisa neste momento. O Timão chegou a iniciar uma arrancada com triunfos sobre Fluminense, Grêmio Prudente e Santos, mas se complicou e já acumula três jogos sem obter um resultado positivo – foram empates com Botafogo e Ceará e uma derrota para o Internacional.

Mesmo assim, o time paulista segue em boa situação na tabela: está três pontos abaixo do líder Fluminense (52 a 49), mas tem um jogo a realizar, diante do Vasco, dia 13 de outubro, em São Januário.

Hoje é dia

Fotos sensuais de Juliana Salimeni















Hoje é dia de...















Todas as Fotos da Francine Nua na Playboy.




















Lorinha exibindo seu lindo corpo.


Segunda rima com Bunda


Aew rapaziada mais uma bela segunda.. e como você sabem e já estão esperando mais uma Segunda rima com Bunda.. Aproveitem ai.











Rebolando pra cam!


Hoje é dia de...












Arquivo do blog

fotos das musas do futebol

Orkut

Orkut
Comunidade: Musas e Gatas do Futebol

Gatas do Paulistão 2010

Wanessa Mattos - Sport

Wanessa Mattos - Sport
Campeã 2009 Download

Escudos

Escudo atual (com as estrelas)

Escudo atual (com as estrelas)
Em 1990, foi adicionada uma estrela pela conquista do Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorreu em 1998 e 1999. No ano 2000, com a conquista do Mundial da FIFA, foi adicionada mais uma estrela, maior e com contorno prateado. A mais recente estrela veio em 2005, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Escudo atual (sem as estrelas)

Escudo atual
Com o passar dos anos, o escudo foi se refinando. A bandeira central ganhou movimento bem como foi redesenhada para respeitar a bandeira oficial do Estado. A bóia, em volta do círculo, foi disfarçada e amarras foram colocadas para completar o escudo.

6° Escudo - 1940 aos dias atuais

1940 aos dias atuais
Surgem a âncora e os dois remos vermelhos, que se referem aos esportes náuticos praticados no clube. Arte-final realizada pelo pintor Francisco Rebolo Gonsales, ex-jogador.

5° Escudo - 1919/1940

1919 - 1940
O distintivo já se aproxima das características atuais: um círculo negro, com a nome completo do clube e a data de fundação. No centro, a bandeira paulista sem o rigor das 13 listras.

4° Escudo - 1916/1919

1916 - 1919
O escudo ganhou o formato redondo que seguiria com o time até os dias de hoje.

3° Escudo - 1914/1916

1914 - 1916
A disposição das letras continuou a mesma, apenas mudando a moldura.

2° Escudo - 1914

1914
As letras são postas em uma moldura e é acrescentado a letra S. O C passa a valer para Club e Corinthians.

1° Escudo - 1913/1914

1913 - 1914
Desde a sua fundação até o ano de 1913, as camisas do Timão não tinham distintivo. O primeiro teve que ser feito às pressas, para a disputa da vaga na Liga Paulista. Tinha apenas as letras C e P, de Corinthians Paulista, sobrepostas. Permaneceu até 1914, nos dois jogos contra o Torino.


Curiosidades Gerais

Os 10 Mandamentos Corinthianos

1º Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têm um time.
2º O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.
3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.
4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.
5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático.
6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É uma religião.
7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.
8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.
9º Com ou sem razão, o Corinthiano tem sempre a razão.
10º Acima do Corinthians, só Deus, que também é fiel, ou seja, é Corinthiano

Jogadores que mais defenderam o Manto Sagrado

  1. Wladmir - 806
  2. Luisinho - 606
  3. Ronaldo - 601
  4. Zé Maria - 595
  5. Biro-Biro - 592
  6. Claúdio - 554
  7. Vaguinho - 548
  8. Olavo - 514
  9. Idário - 475
  10. Rivellino - 471
  11. Rafael - 456

Curiosidades Gerais

  • O primeiro título do clube não veio do futebol, e sim do pedestrianismo. Batista Boni, João Collina e André Lepre venceram o troféu Unione Viaggiatori Italiani numa corrida de dez quilômetros no Palestra Itália
  • Jô foi o jogador mais jovem a entrar em campo. Foi na partida Corinthians 1 a 0 Guarani, em 19 de julho de 2003. À época Jô tinha 16 anos, 3 meses e 26 dias.
  • A primeira bola utilizada pelo clube custou seis mil réis. Ela foi comprada pelo tesoureiro João da Silva numa loja da rua São Caetano, em São Paulo.
  • A primeira partida internacional do Timão foi contra o Torino, em 1914. Os italianos venceram por 3 a 0.
  • O número de torcedores do clube é superior ao dobro da população de Portugal.
  • Foi fundado no mesmo dia que o Esporte Clube Noroeste, de Bauru.
  • No dia 18 de agosto de 1940, o Corinthians enfrentava o Palmeiras, seu maior rival, no Parque São Jorge, então um torcedor do Palmeiras levou para a arquibancada um galo verde simbolizando o seu time. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0 e no final do jogo, os torcedores corintianos pegaram e depenaram o galo todo. Até hoje existe uma pena desse galo no memorial do clube, o episódio ficou conhecido como "A pena do galo verde".
  • Uma das lendas mais conhecidas do Corínthians é a suposta maldição lançada por Pelé: O time fora o campeão paulista do quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954. O menino Pelé foi apresentado, logo em seguida ao time e recusado. Jurou que enquanto jogasse futebol, o Corínthians não seria campeão paulista. 23 anos depois, em 1977, Pelé abandonou definitivamente os gramados e o Corínthians naquele ano voltou a ser campeão paulista.
  • No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.
  • O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, ex-futebolista.
  • De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país.
  • Em 2000 o deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.
  • Em 2006, quando o atual governador de São Paulo, José Serra(Palmeirense) , assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.
  • Em 2008 o Corinthians bateu quase todos os recordes da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Em 2008, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que o Timão tem a maior torcida do Estado do Paraná, a frente inclusive de Atlético e Coritiba, que são os dois maiores clubes do estado.

Maiores públicos do Corinthians

  • Jogos em São Paulo
http://danielpurch.zip.net/images/1977.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/387/1977oi4.jpg
  1. Corinthians 1 x 2 Ponte Preta, 146.082, 9 de outubro de 1977
  2. Corinthians 0 x 1 Palmeiras, 120.522, 22 de dezembro de 1974
  3. Corinthians 1 x 0 Santos, 120.000, 26 de novembro de 1978
  4. Corinthians 4 x 0 Santos, 117.676, 29 de maio de 1977
  5. Corinthians 2 x 3 São Paulo, 117.061, 5 de dezembro de 1982
  6. Corinthians 1 x 1 Santos, 116.881, 20 de março de 1977
  7. Corinthians 4 x 1 Flamengo (RJ), 115.002, 6 de maio de 1984
  8. Corinthians 2 x 1 Internacional (RS), 113.286, 21 de novembro de 1976
  9. Corinthians 1 x 1 Santos, 111.103, 20 de agosto de 1978
  10. Corinthians 0 x 0 São Paulo, 109.464, 30 de agosto de 1987

Maiores Goleadas

  • Corinthians 12 a 2 Internacional (São Paulo), 23 de outubro de 1921 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 0 Santos, 11 de julho de 1920 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 2 Atlético Mineiro, 12 de outubro de 1929 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Portuguesa, 2 de janeiro de 1927 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sírio, 21 de maio de 1933 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sel. Halmstad/Hamlia (Suécia), 8 de junho de 1952 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Tiradentes, 9 de fevereiro de 1983 pelo Campeonato Brasileiro;
  • Corinthians 9 a 0 Portuguesa-Mackenzie, 25 de junho de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 5 de novembro de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 6 de maio de 1923 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Jabaquara, 21 de março de 1943 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 1 Flamengo-PI, 2 de maio de 2001 pela Copa do Brasil;
  • Corinthians 8 a 2 Guarani, 23 de março de 1997 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 2 Cerro Porteño (Paraguai), março de 1999 pela Libertadores da América;
  • Corinthians 7 a 1 Santos, 6 de novembro de 2005 pelo Campeonato Brasileiro.
  • Corinthians 7 x 2 CR Flamengo, 25 de Fevereiro de 1961 Amistoso
  • Corinthians 6 x 0 CR Flamengo, 3 de Março de 1953 pelo Torneio Rio-São Paulo
  • Corinthians 6 x 0 Barras PI, 13 de Fevereiro de 2008 pela Copa do Brasil
  • Corinthians 6 a 1 União São João, 5 de março de 2005 pelo Campeonato Paulista
  • Clube Atlético Paranaense 2 x 6 Corinthians, 22 de Abril de 1997 pela Copa do Brasil Quartas de Final
  • Corinthians 6 a 2 Americano (Rio de Janeiro), 20 de fevereiro de 2002 pela Copa do Brasil.
  • Corinthans 5 a 1 Estudiantes de la Plata (Argentina), 17 de janeiro de 2009, em um amistoso.

Bolas Históricas

Bolas Históricas
















Pena do Galo Verde


PENA DO GALO VERDE Em 1940, no Parque São Jorge, defrontavam-se Corinthians e S. E. Palmeiras, um torcedor do clube alvi-verde admitindo a Invencibilidade do seu time, levou para campo, um galo, pintado de verde, para soltá-lo, no final do jogo, na hipótese de urna vitória de seu clube, procurando gozar os corinthianos. O Parque São Jorge estava super lotado nesse dia. Alguns corinthianos perceberam a ave oculta sob o paletó do Palestrino, no final da partida, como o Corinthians fosse o vencedor pelo placar de 2 x O, gols de Teléco, os alvi-negros investiram sobre o ‘homem do galo”. E foi só pena que VOOU pelo Estádio Alfredo Schiirig. Nesse dia não houve um corinthiano que não saísse do Parque S. Jorge com uma pena do Respectivo galo. Essa partida foi realizada dia 18 de Agosto de 1940.

momentos marcantes

Primeiro Time Campeão Paulista em 1914: Fúlvio, Casemiro do Amaral e Casemiro Gonzalez; Polícia, Biano e César; Aristides, Peres, Amílcar, Dias e Neco.

Estádio do Morumbi, durante São Paulo x Corinthians, em março de 2008.

Estádio Prudentão, durante Corinthians x Palmeiras, março de 2009.

Corintianos estendem a bandeira demonstrando paixão pelo Corinthians.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (vista interna).

Entrada do Memorial do clube


Capela de São Jorge, localizada na sede do clube


Campo do terrão foi "aposentado" em 2009.

CT do Parque Ecológico

Ginásio do Corinthians

O uniforme roxo foi uma das ações da diretoria para lucrar com a marca do clube

Megaloja Poderoso Timão, localizada no Parque São Jorge


O presidente Lula com Ronaldo, garoto-propaganda do Corinthians, em 2009. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Equipe de futebol americano, chamado de Corinthians Streamrollers.

Oscar já foi jogador de basquete do Corinthians na década de 1990.

Presidente Lula recepciona a equipe do Corinthians, campeã da Copa do Brasil de 2009.

Time campeão brasileiro de 2005 na época da parceria com a MSI.