Powered By Blogger

terça-feira, 1 de junho de 2010

últimas notícias

01 DE JUNHO DE 2010

Bruno César cai nas graças da Fiel!

Após perambular por vários clubes, novo meia do Corinthians vive momento especial na carreira

Bruno  César já marcou dois gols no Brasileirão

Bruno César já marcou dois gols no Brasileirão (Crédito: Miguel Schincariol)

Duas partidas, dois gols e 91 minutos em campo. Não foi preciso muito para Bruno César cair nas graças da torcida. Principal destaque do Corinthians na goleada por 4 a 2 diante do Santos, no último domingo, o meia vive um momento especial na curta carreira.

Mas a trajetória do jogador até chegar ao Parque São Jorge não foi fácil. Com apenas 21 anos, a história dele é digna de um andarilho.

Natural de Santa Bárbara d’Oeste (SP), Bruno, aos 15 anos, chamou a atenção dos olheiros do Bahia. Na ocasião, ele defendia o Interclube Coreano, equipe amadora de Itu, interior paulista.

No clube baiano, o jogador despontou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2006 e chegou a treinar com o elenco profissional.

– Bruno foi um jogador que se destacou no Bahia. Ele jogava como atacante pela esquerda, tinha ótimo poder de finalização – lembrou Aldo França, auxiliar técnico das categorias de base do Bahia.

No ano seguinte, após a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Rio Grande do Sul, Bruno entrou em litígio com os baianos e deixou o clube para acertar com o São Paulo.

Pelo Tricolor, novos altos e baixos. Após oito meses no clube, o meia foi dispensado e acabou parando no Palmeiras, onde também não recebeu muitas oportunidades. Em 2008, no Grêmio, mais uma dispensa.

Praticamente esquecido para o futebol, Bruno começou a dar a volta por cima atuando pelo Universidade (RS). Contratado pelo Noroeste (SP), o meia se destacou e acabou negociado com o Santo André.

No Ramalhão, apenas motivos para sorrir. Eleito a revelação do Paulistão deste ano, Bruno comandou a equipe no torneio. Após perambular pelo país, Bruno quer marcar, enfim, passagem por um clube.

– Espero cumprir meu contrato até 2014. Quero fazer História no Corinthians – disse ele, ao LANCENET!.

Trajetória e curiosidades de Bruno César

Valderrama do Fazendão
Na época em que defendeu o Bahia, Bruno César era cabeludo e pouco se preocupava com a aparência. De acordo com os responsáveis pela base do clube, ele nem sequer penteava o cabelo.
O visual rendeu para ele o apelido de Valderrama, em alusão ao craque da seleção colombiana dos anos 90.

Antiga função
Bruno César despontou no Santo André atuando como meia. Contratado pelo Corinthians, o técnico Mano Menezes tem aproveitado o jogador na mesma função. Entretanto, Bruno começou a carreira jogando como atacante. Atuando pelo lado esquerdo, ele formou dupla de ataque com Ananias, hoje, um dos principais jogadores do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro.

Chute potente
Uma das grandes qualidades de Bruno César é a força no chute. Na época do Bahia, o jogador já era conhecido por essa característica. Aldo França, auxiliar técnico da equipe baiana, admitiu que os defensores temiam a força do chute dele.

Sumiço
Após a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, em 2007, no Rio Grande do Sul, os jogadores do Bahia foram liberados para férias. Na data marcada para a reapresentação, Bruno César não compareceu e também não comunicou ao clube. Após entrar em litígio com o Bahia, o meia acertou com o São Paulo.

Bate-Bola com Bruno César

LANCENET!: Você estava ansioso para estrear como titular?
Bruno César: A minha ansiedade foi tirada nos poucos minutos em que joguei contra o Grêmio Prudente. Sabia da responsabilidade em corresponder às expectativas e meus companheiros me deram tranquilidade necessária para isso.

LNET!: E o seu desempenho, acha que foi melhor no clássico de domingo?
BC: Achei que foi bem melhor, tive personalidade de entrar, como titular, e corresponder. Contra o Grêmio, entrei faltando 15 minutos. Quando tava esquentando, acabou o jogo.

LNET!: Qual foi a sensação de ganhar do Santos?
BC: Eu já tinha ganhado deles no último jogo do Paulistão. Acho que virei um carrasco do Santos.

LNET!: Você e Mano conversaram sobre essa partida?
BC: Na sexta-feira tivemos uma conversa bem tranquila. Ele só me perguntou como o Santo André jogou, quem marcou quem. Nada demais.

LNET!: Como foi a sua adaptação ao Corinthians?
BC: Quando se chega em um clube completamente diferente, você tem de se adaptar a ele, às pessoas que ali estão. O pessoal daqui me recebeu muito bem, isso foi me dando muita tranquilidade para a hora do jogo.

Thiago Bernardes/UOL

Ralf é quem mais rouba bola no Brasileiro: 25,8 desarmes, em média, por partida

Maior 'ladrão' do Brasileiro, Ralf anula Ganso e exalta fase como artilheiro

Incumbido de vigiar Paulo Henrique Ganso no clássico de domingo, vencido pelo Corinthians no Pacaembu, Ralf acredita ter cumprido com êxito a missão de anular o santista. A escolha do volante para ser “sombra” do meia santista não foi por acaso. Ninguém rouba mais bola em campo do que o volante corintiano neste Brasileiro.

Ralf tem média de 25,8 desarmes por jogo, conforme levantamento feito pelo Datafolha. Na vitória do Corinthians sobre o Santos, 4 a 2, Ralf esteve abaixo de sua média no torneio, mas mesmo assim se destacou perto dos demais. Foram 21 desarmes nos 90 min, atrás apenas do santista Wesley, que efetuou 26 desarmes.

“Houve cuidado maior na marcação sobre o Paulo Henrique. Sabia que seria muito difícil. Mas o Santos não é só o Ganso. Tem o Neymar, o Wesley e outros grandes jogadores. Pensamos em anular todo o time deles, especialmente o Ganso”, comentou Ralf.

Dedé, do Vasco, é o segundo maior “ladrão” do Brasileiro, com 23 desarmes por jogo.

Apesar de implacável na marcação, Ralf não costuma recorrer a faltas para desarmar os rivais. Ele comete menos de três faltas por jogo, pouco para um volante.

Paralelamente aos serviços prestados no setor defensivo corintiano, Ralf exalta a fase, considerada passageira por ele, de artilheiro do time. Ele anotou o terceiro gol do Corinthians no clássico contra o Santos. No Brasileiro, ele soma dois gols, ficando ao lado de Souza e Bruno César.

Ralf chegou ao Corinthians sem alarde, enfrentou concorrentes renomados, entre os quais Edu e Marcelo Mattos, mas jamais teve sua condição de titular contestada por Mano Menezes. Joga quem provar seu valor, destaca Mano, que cita o fato de Ralf ser um dos poucos atletas do elenco com funções típicas de um 1º volante.

Lula, Huck e outros famosos integram livro do centenário do Corinthians

O livro oficial do centenário do Corinthians teve sua pré-venda iniciada nesta semana. “Corinthians – 100 Anos de Paixão” apresenta a história do clube através de fotografias, ilustrações, entrevistas e crônicas de craques da palavra e da bola; os maiores jogos e jogadas da história do time alvinegro, com destaque aos craques corintianos de todas as épocas.

Com 336 páginas, o livro reserva espaços para corintianos famosos, entre eles Lula, Tom Zé, Marília Gabriela, Toquinho, Hortência, Washington Olivetto, Juca Kfouri, Emerson Fittipaldi, Luciano Huck, Serginho Groisman, Heródoto Barbeiro, Cacá Rosset, Max Gehringer, Carlos Brickmann, Celso Unzelte e Benjamin Back.

A pré-venda ocorre até 17 de junho, o livro custará R$ 159,00. Mais informações no site www.magmalivros.com.br

Natação


Thiago Pereira conquista quatro medalhas nos Estados Unidos
Nadador corinthiano garante dois ouros e duas pratas em torneio realizado na Califórnia


Thiago Pereira, nadador corinthiano, participou neste final de semana, do Speedo Grand Challenge, em Irvine, na Califórnia (EUA), competição realizada na mesma piscina onde será disputado o Pan Pacífico, principal competição para o brasileiro nesta temporada, prevista para agosto.

E o nadador, nascido na cidade fluminense de Volta Redonda (RJ), conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata.


As vitórias ocorreram nos 200m medley, com o tempo de 1min59s53, três segundos mais rápido do que havia conseguido Troféu Maria Lenk, disputado em Santos (SP), no início do mês, e também nos 400m medley, com 4min14s06, segundo melhor tempo do mundo em 2010 - a melhor marca (4min12s02) é do japonês Yuhia Horihata, no campeonato nacional daquele país, em abril.


Já as medalhas de pratas, vieram nos 200m peito, com 2min13s16 - atrás do japonês Kosuke Kitajima, com 2min10s97 - e nos 200m borboleta, com 1min58s41. Thiago Pereira só perdeu esta prova na batida final, três décimos de segundo atrás do norte-americano Bobby Bolier, com 1min58s38.


Agora, o nadador alvinegro está de malas prontas para participar, junto com a equipe do Trojans Swim Club, onde treina com o técnico David Salo, das três etapas do Circuito Mare Nostrum.


Leia mais

19/05 - 10h49 Natação - Michele Schmidt na Rádio Coringão

Futsal
Timão vence e assume a ponta da tabela da Liga Nacional

Thiago Murano
Timão enfrentou o São Paulo com o apoio da Fiel
Mesmo com a noite fria desta segunda-feira (31), a Fiel Torcida compareceu no ginásio e apoiou o São Caetano/Corinthians/Unip que venceu o São Paulo por 3 a 1 e assumiu a liderança isolada da Liga Nacional de Futsal, com 26 pontos.

O jogo

A primeira etapou começou com o Timão atacando e o adversário se defendendo em meia quadra e tentando sair em contra ataques. Os alvinegros saíram com: Leandro, Arthur, Danilo Baron, Cabreúva e Simi. A primeira chance alvinegra veio logo aos 15 segundos de jogo em chute forte de Arthur, defendido pelo goleiro são paulino. O São Paulo levava perigo com o ala Fineo, que fez boas jogadas individuais.

Os comandados do técnico PC de Oliveira, abriram o placar aos 9 minutos de jogo. Arthur fez boa tabela com Simi e chutou forte de dentro da área abrindo o placar. O alvinegro colocou seu segundo quarteto em quadra e logo em seguida, os visitantes empataram. Após um bate rebate dentro da área, a bola sobrou para o pivô Butina só empurrar para as redes.


O jogo ficou mais aberto e os goleiros foram obrigados a trabalhar. Faltando 6 minutos para a conclusão da primeira parte, o Corinthians fez o segundo. Keké chutou forte, o goleiro rebateu e Paulinho bem posicionado conclui bem para ampliar. PC de Oliveira voltou com seu quarteto inicial e o Timão quase fez o terceiro com Cabreúva, que saiu cara a cara com o goleiro, mas parou no arqueiro são paulino.


Na etapa regulamentar os donos da casa voltaram com: Deivão e Paulinho Japonês na primeira formação junto com Danilo Baron e Simi. O jogo continuou com o mesmo panorama. A equipe da casa atacava e os adversários se defendiam e partiam em contra ataque. São Caetano/Corinthians/Unip chegou ao terceiro tento, aos 9 minutos da segunda etapa, Darío aproveitou indecisão da defesa são paulina e praticamente de baixo das traves empurrou para o gol. Já no desespero o técnico são paulino Fábio da Silva, colocou Betinho como goleiro linha, mas o time de Parque São Jorge bem posicionado em sua defesa, não deixou os adversários oferecerem perigo.


“A liderança é momentânea. Nossa equipe está no caminho certo, mas é precoce falar em título. Esperamos ter a oportunidade de buscar mais reforços para fortalecer o elenco, para aí sim ter condições de nos classificar e, quem sabe, buscar o título”, comentou o técnico alvinegro, PC de Oliveira.


O São Caetano/Corinthians/Unip volta a quadra pela Liga Futsal na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Poker/PEC, em Petrópolis (RJ).

Depois de levar tríplice coroa, Inter alcança Barça na liderança da IFFHS

Os dois times estão na ponta com 297 pontos. Em sexto lugar, o Cruzeiro é o melhor time brasileiro no ranking

Inter de milão campeão italianoInter lidera o ranking ao lado do Barça(Foto: AFP)

Após conquistar a tríplice coroa an temporada (Liga dos Campeões, Campeonato Italiano e Copa da Itália), o Inter de Milão empatou com o Barcelona na liderança do ranking Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS) divulgado nesta terça-feira.

Dirigido por José Mourinho, agora treinador do Real Madrid, o Internazionale alcançou o time catalão com 297 pontos na ponta. A terceira colocação é do Estudiantes, da Argentina, com 286 pontos. O Bayern de Munique, finalista da Champions League, aparece em quarto, seguido por Roma e o Cruzeiro, melhor brasileiro na lista, em sexto lugar.

O próximo clube brasileiro na lista é o Corinthians, que ocupa o 23º lugar e fica à frente do Real Madrid (25º). O São Paulo é o 27º. O Internacional está em 33º, e o Flamengo, atual campeão brasileiro, é o 38º.

Vasco, Atético-GO, Ceará e Guarani não aparecem na lista da entidade.

Confira a lista do IFFHS:

1 - Internazionale - 297 pontos
2 - Barcelona - 297
3 - Estudiantes de La Plata - 286
4 - Bayern de Munique - 257
5 - Roma - 248
6 - Cruzeiro - 239
7 - Chelsea - 236
8 - Werder Bremen - 236
9 - Fulham - 236
10 - Atlético de Madri - 231

Confira os outros times brasileiros:

23 - Corinthians - 203
27 - São Paulo - 199
33 - Internacional - 193
38 - Flamengo - 181
43 - Fluminense - 170
98 - Vitória - 120
99 - Grêmio - 120
101 - Palmeiras - 119
122 - Santos - 110
129 - Botafogo - 108
143 - Goiás - 102
149 - Atlético-MG - 100
191 - Avaí - 90
240 - Atlético-PR - 80
265 - Coritiba - 76
267 - Grêmio Prudente - ౭౬

Pesquisa aponta Fla líder em torcedores; Corinthians diminui vantagem

O TAMANHO DAS TORCIDAS NO BRASIL

Flamengo 17,2% (33,2 milhões)
Corinthians 13,4% (25,8 milhões)
São Paulo 8,7% (16,8 milhões)
Palmeiras 6,0% (11,6 milhões)
Vasco 4,1% (7,9 milhões)
Grêmio 4,0% (7,7 milhões)
Cruzeiro 3,5% (6,8 milhões)
Santos 2,7% (5,2 milhões)
Atlético-MG 2,6% (5,0 milhões)
Internacional 2,5% (4,8 milhões)
Sport 1,7% (3,3 milhões)
Botafogo 1,6% (3,1 milhões)
Bahia 1,6% (3,1 milhões)
Fluminense 1,6% (3,1 milhões)

O Flamengo continua dominando o ranking das torcidas do Brasil. De acordo com pesquisa publicada nesta terça-feira pelo jornal Lance, que realizou o estudo em parceria com o Ibope, o clube rubro-negro manteve a liderança, mas sua vantagem sobre o Corinthians caiu nos últimos seis anos. O Fla teve uma ligeira queda de 0,9 ponto percentual em relação à pesquisa realizada em 2004. O time alvinegro garantiu crescimento de 0,2 ponto percentual.

Apesar da queda, o Flamengo manteve o tamanho da sua torcida na casa dos 33 milhões de pessoas. Na pesquisa, terminou com 33,2 milhões (17,2%). Em relação ao estudo de 2004, o Corinthians teve aumento de 2 milhões de torcedores. O clube do Parque São Jorge ficou na segunda colocação, com 25,8 milhões de pessoas, ou seja, 13,4%.

Entre os clubes com maior torcida, o São Paulo se destaca. Passou de 7,3% para 8,7%, um crescimento de cerca de 3,5 milhões de torcedores. Na sequência, aparecem Palmeiras, Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Santos. Apesar da quinta colocação, com 7,9 milhões de torcedores, o clube de São Januário registrou a maior queda entre todos os times citados na pesquisa.

O Sport foi um dos destaques do estudo. O time de Pernambuco aparece com 1,7% da torcida do país, com uma pequena vantagem sobre clubes tradicionais, como Botafogo e Fluminense (1,6%). O Flu, no entanto, teve um aumento entre o número de torcedores. O clube das Laranjeiras passou de 1,2 para 1,6 ponto percentual e chegou a pouco mais de 3 milhões de torcedores.

A margem de erro da pesquisa é de 1,2 ponto percentual, para mais ou para menos. Na pesquisa divulgada pelo diário esportivo, 18,8% das pessoas entrevistadas, isto é, 36,3 milhões de pessoas afirmaram não torcer para nenhum clube.


Ibope: Corinthians é o clube com maior rejeição no país


Clube com a maior torcida do Estado de São Paulo, o Corinthians também ostenta o título de time com a maior rejeição do país. Segundo pesquisa do Ibope para o jornal Lance!, 21% dos torcedores têm o Corinthians como o clube que mais odeiam.

O Flamengo aparece em segundo lugar, com 16%. Palmeiras, com 14%, Vasco, com 12%, e São Paulo, com 11%, completam a lista dos cinco mais odiados do Brasil.

A pesquisa, que foi publicada no blog do jornalista Juca Kfouri, também indicou que só 1% dos torcedores brasileiros foram a estádios nos últimos dois anos. Mas 8% deles gostariam de participar de programas de sócio-torcedor para facilitar a ida às arenas.

21% dos torcedores no Brasil dizem odiar o Corinthians

Arquivo do blog

fotos das musas do futebol

Orkut

Orkut
Comunidade: Musas e Gatas do Futebol

Gatas do Paulistão 2010

Wanessa Mattos - Sport

Wanessa Mattos - Sport
Campeã 2009 Download

Escudos

Escudo atual (com as estrelas)

Escudo atual (com as estrelas)
Em 1990, foi adicionada uma estrela pela conquista do Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorreu em 1998 e 1999. No ano 2000, com a conquista do Mundial da FIFA, foi adicionada mais uma estrela, maior e com contorno prateado. A mais recente estrela veio em 2005, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Escudo atual (sem as estrelas)

Escudo atual
Com o passar dos anos, o escudo foi se refinando. A bandeira central ganhou movimento bem como foi redesenhada para respeitar a bandeira oficial do Estado. A bóia, em volta do círculo, foi disfarçada e amarras foram colocadas para completar o escudo.

6° Escudo - 1940 aos dias atuais

1940 aos dias atuais
Surgem a âncora e os dois remos vermelhos, que se referem aos esportes náuticos praticados no clube. Arte-final realizada pelo pintor Francisco Rebolo Gonsales, ex-jogador.

5° Escudo - 1919/1940

1919 - 1940
O distintivo já se aproxima das características atuais: um círculo negro, com a nome completo do clube e a data de fundação. No centro, a bandeira paulista sem o rigor das 13 listras.

4° Escudo - 1916/1919

1916 - 1919
O escudo ganhou o formato redondo que seguiria com o time até os dias de hoje.

3° Escudo - 1914/1916

1914 - 1916
A disposição das letras continuou a mesma, apenas mudando a moldura.

2° Escudo - 1914

1914
As letras são postas em uma moldura e é acrescentado a letra S. O C passa a valer para Club e Corinthians.

1° Escudo - 1913/1914

1913 - 1914
Desde a sua fundação até o ano de 1913, as camisas do Timão não tinham distintivo. O primeiro teve que ser feito às pressas, para a disputa da vaga na Liga Paulista. Tinha apenas as letras C e P, de Corinthians Paulista, sobrepostas. Permaneceu até 1914, nos dois jogos contra o Torino.


Curiosidades Gerais

Os 10 Mandamentos Corinthianos

1º Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têm um time.
2º O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.
3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.
4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.
5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático.
6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É uma religião.
7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.
8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.
9º Com ou sem razão, o Corinthiano tem sempre a razão.
10º Acima do Corinthians, só Deus, que também é fiel, ou seja, é Corinthiano

Jogadores que mais defenderam o Manto Sagrado

  1. Wladmir - 806
  2. Luisinho - 606
  3. Ronaldo - 601
  4. Zé Maria - 595
  5. Biro-Biro - 592
  6. Claúdio - 554
  7. Vaguinho - 548
  8. Olavo - 514
  9. Idário - 475
  10. Rivellino - 471
  11. Rafael - 456

Curiosidades Gerais

  • O primeiro título do clube não veio do futebol, e sim do pedestrianismo. Batista Boni, João Collina e André Lepre venceram o troféu Unione Viaggiatori Italiani numa corrida de dez quilômetros no Palestra Itália
  • Jô foi o jogador mais jovem a entrar em campo. Foi na partida Corinthians 1 a 0 Guarani, em 19 de julho de 2003. À época Jô tinha 16 anos, 3 meses e 26 dias.
  • A primeira bola utilizada pelo clube custou seis mil réis. Ela foi comprada pelo tesoureiro João da Silva numa loja da rua São Caetano, em São Paulo.
  • A primeira partida internacional do Timão foi contra o Torino, em 1914. Os italianos venceram por 3 a 0.
  • O número de torcedores do clube é superior ao dobro da população de Portugal.
  • Foi fundado no mesmo dia que o Esporte Clube Noroeste, de Bauru.
  • No dia 18 de agosto de 1940, o Corinthians enfrentava o Palmeiras, seu maior rival, no Parque São Jorge, então um torcedor do Palmeiras levou para a arquibancada um galo verde simbolizando o seu time. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0 e no final do jogo, os torcedores corintianos pegaram e depenaram o galo todo. Até hoje existe uma pena desse galo no memorial do clube, o episódio ficou conhecido como "A pena do galo verde".
  • Uma das lendas mais conhecidas do Corínthians é a suposta maldição lançada por Pelé: O time fora o campeão paulista do quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954. O menino Pelé foi apresentado, logo em seguida ao time e recusado. Jurou que enquanto jogasse futebol, o Corínthians não seria campeão paulista. 23 anos depois, em 1977, Pelé abandonou definitivamente os gramados e o Corínthians naquele ano voltou a ser campeão paulista.
  • No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.
  • O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, ex-futebolista.
  • De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país.
  • Em 2000 o deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.
  • Em 2006, quando o atual governador de São Paulo, José Serra(Palmeirense) , assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.
  • Em 2008 o Corinthians bateu quase todos os recordes da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Em 2008, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que o Timão tem a maior torcida do Estado do Paraná, a frente inclusive de Atlético e Coritiba, que são os dois maiores clubes do estado.

Maiores públicos do Corinthians

  • Jogos em São Paulo
http://danielpurch.zip.net/images/1977.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/387/1977oi4.jpg
  1. Corinthians 1 x 2 Ponte Preta, 146.082, 9 de outubro de 1977
  2. Corinthians 0 x 1 Palmeiras, 120.522, 22 de dezembro de 1974
  3. Corinthians 1 x 0 Santos, 120.000, 26 de novembro de 1978
  4. Corinthians 4 x 0 Santos, 117.676, 29 de maio de 1977
  5. Corinthians 2 x 3 São Paulo, 117.061, 5 de dezembro de 1982
  6. Corinthians 1 x 1 Santos, 116.881, 20 de março de 1977
  7. Corinthians 4 x 1 Flamengo (RJ), 115.002, 6 de maio de 1984
  8. Corinthians 2 x 1 Internacional (RS), 113.286, 21 de novembro de 1976
  9. Corinthians 1 x 1 Santos, 111.103, 20 de agosto de 1978
  10. Corinthians 0 x 0 São Paulo, 109.464, 30 de agosto de 1987

Maiores Goleadas

  • Corinthians 12 a 2 Internacional (São Paulo), 23 de outubro de 1921 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 0 Santos, 11 de julho de 1920 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 2 Atlético Mineiro, 12 de outubro de 1929 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Portuguesa, 2 de janeiro de 1927 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sírio, 21 de maio de 1933 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sel. Halmstad/Hamlia (Suécia), 8 de junho de 1952 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Tiradentes, 9 de fevereiro de 1983 pelo Campeonato Brasileiro;
  • Corinthians 9 a 0 Portuguesa-Mackenzie, 25 de junho de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 5 de novembro de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 6 de maio de 1923 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Jabaquara, 21 de março de 1943 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 1 Flamengo-PI, 2 de maio de 2001 pela Copa do Brasil;
  • Corinthians 8 a 2 Guarani, 23 de março de 1997 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 2 Cerro Porteño (Paraguai), março de 1999 pela Libertadores da América;
  • Corinthians 7 a 1 Santos, 6 de novembro de 2005 pelo Campeonato Brasileiro.
  • Corinthians 7 x 2 CR Flamengo, 25 de Fevereiro de 1961 Amistoso
  • Corinthians 6 x 0 CR Flamengo, 3 de Março de 1953 pelo Torneio Rio-São Paulo
  • Corinthians 6 x 0 Barras PI, 13 de Fevereiro de 2008 pela Copa do Brasil
  • Corinthians 6 a 1 União São João, 5 de março de 2005 pelo Campeonato Paulista
  • Clube Atlético Paranaense 2 x 6 Corinthians, 22 de Abril de 1997 pela Copa do Brasil Quartas de Final
  • Corinthians 6 a 2 Americano (Rio de Janeiro), 20 de fevereiro de 2002 pela Copa do Brasil.
  • Corinthans 5 a 1 Estudiantes de la Plata (Argentina), 17 de janeiro de 2009, em um amistoso.

Bolas Históricas

Bolas Históricas
















Pena do Galo Verde


PENA DO GALO VERDE Em 1940, no Parque São Jorge, defrontavam-se Corinthians e S. E. Palmeiras, um torcedor do clube alvi-verde admitindo a Invencibilidade do seu time, levou para campo, um galo, pintado de verde, para soltá-lo, no final do jogo, na hipótese de urna vitória de seu clube, procurando gozar os corinthianos. O Parque São Jorge estava super lotado nesse dia. Alguns corinthianos perceberam a ave oculta sob o paletó do Palestrino, no final da partida, como o Corinthians fosse o vencedor pelo placar de 2 x O, gols de Teléco, os alvi-negros investiram sobre o ‘homem do galo”. E foi só pena que VOOU pelo Estádio Alfredo Schiirig. Nesse dia não houve um corinthiano que não saísse do Parque S. Jorge com uma pena do Respectivo galo. Essa partida foi realizada dia 18 de Agosto de 1940.

momentos marcantes

Primeiro Time Campeão Paulista em 1914: Fúlvio, Casemiro do Amaral e Casemiro Gonzalez; Polícia, Biano e César; Aristides, Peres, Amílcar, Dias e Neco.

Estádio do Morumbi, durante São Paulo x Corinthians, em março de 2008.

Estádio Prudentão, durante Corinthians x Palmeiras, março de 2009.

Corintianos estendem a bandeira demonstrando paixão pelo Corinthians.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (vista interna).

Entrada do Memorial do clube


Capela de São Jorge, localizada na sede do clube


Campo do terrão foi "aposentado" em 2009.

CT do Parque Ecológico

Ginásio do Corinthians

O uniforme roxo foi uma das ações da diretoria para lucrar com a marca do clube

Megaloja Poderoso Timão, localizada no Parque São Jorge


O presidente Lula com Ronaldo, garoto-propaganda do Corinthians, em 2009. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Equipe de futebol americano, chamado de Corinthians Streamrollers.

Oscar já foi jogador de basquete do Corinthians na década de 1990.

Presidente Lula recepciona a equipe do Corinthians, campeã da Copa do Brasil de 2009.

Time campeão brasileiro de 2005 na época da parceria com a MSI.