Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Fielzão pode ser aprovado na quinta no Corinthians

Antiga maquete de estádio do Corinthians

Antiga maquete de estádio do Corinthians

Uma grande expectativa marcará o começo desta semana no Corinthians. Na quinta-feira, acontecerá a quarta reunião do Conselho Deliberativo do clube para deliberar as propostas de construção de um estádio. Desta vez, é esperada a presença do presidente Andrés Sanchez e talvez a aprovação de uma delas.

Segundo consta, Sanchez poderá apresentar finalmente o próprio projeto, ele que ainda não se pronunciou depois do retorno da seleção brasileira, onde foi chefe da delegação. Dizem as más línguas que o começo das obras será anunciado dia 1º de setembro, durante banquete de aniversário de 100 anos do Alvinegro.

Outro ponto alto do encontro pode ser o pronunciamento do vice de marketing, Luís Paulo Rosenberg. Duas reuniões atrás, ele bateu-boca com o conselheiro vitalício Edgard Soares, até agora o único que expôs um projeto completo para apreciação do Conselho. Rosenberg pediu até a próxima quarta-feira para explicar qual seria a proposta dele ou da diretoria do clube. Para ganhar tempo e irritar Edgard, começou com brincadeiras. O presidente do Conselho o chamou a atenção publicamente. No último encontro, ele nem deu as caras.

Por outro lado, a proposta de Edgard envolve quatro grandes empresas, ou seja, dois bancos fortes (Banif/Bradesco), uma construtora de renome (Hochtief, que fez o Arena Stadium) e uma auditora internacional (Price). Seria uma obra para 56 mil torcedores, com esacionamento para três mil carros, no município vizinho de Guarulhos. A localização é excelente: apenas 1.800 metros do Parque São Jorge.

Seja qual for a proposta aceita, a voz corrente no Conselho é que essa seria a grande chance de o Corinthians ter um estádio, finalmente. Em 2014 a Copa será no Brasil, depois de 64 anos atrás (em 1950 torneio foi no Maracanã) e investidores estão dispostos a apostarem no Brasil, principalmente na cidade de São Paulo, a mais importante do País. Momento é propício. Até o Palestra Itália já fechou para reformas e deverá reabrir dentro de dois anos como Arena Palestra. O Morumbi também passará por uma "garibada".

É a hora e a vez da Fiel torcida ter a própria casa.

E tenho dito!

Fonte: Gazeta Esportiva


Leia mais: http://www.noticiasdocorinthians.com.br/materia/31041/fielzao_pode_ser_aprovado_na_quinta_no_corinthians#ixzz0tg7KsKLJ

Corinthians e TIM selam acordo de patrocínio

Empresa italiana vai estampar sua marca na parte de trás da camisa

Rodrigo Vessoni

O Corinthians tem um novo patrocinador. O clube fechou contrato com a empresa de telefonia TIM, que vai estampar sua marca na parte de trás da camisa. O provável local será abaixo do número. Os valores e o tempo de contrato não foram divulgados.

A empresa italiana é a terceira patrocinadora oficial da camisa do Timão, que já tinha acordos com o Grupo Hypermarcas (Neo Química e Bozzano) e Grupo Silvio Santos (Banco PanAmericano) por R$ 38 milhões e R$ 7 milhões, respectivamente.

Corinthians e TIM divulgarão detalhes do acordo nos próximos dias.

1960: O primeiro cinquentenário do Corinthians

Apesar do início da má fase, balanço do Timão é positivo após 50 anos de vida

LANCEPRESS!

Passados 50 anos da fundação do Sport Club Corinthians Paulista, o balanço do primeiro cinquentenário alvinegro foi positivo.

Após sair do futebol de várzea, no Bom Retiro, inspirado em uma equipe de origem inglesa, o Corinthian-Casuals, o time do povo, através do futebol, conquistou São Paulo, o Brasil e, por fim, o mundo.

Depois de muita luta, alcançou triunfos inigualáveis no Campeonato Paulista (confira ao lado a lista de títulos), bateu campeões do Rio de Janeiro no Torneio Rio-São Paulo e, além de diversas vitórias em amistosos internacionais, conquistou o mundo ao erguer a Pequena Taça do Mundo, em Caracas, na Venezuela, no ano de 1953.

No âmbito social, deixou de ser um time de operários no Bom Retiro para se tornar um clube de lazer e frequência familiar no Tatuapé.

Vacas Magras
Já estabilizado no cenário futebolístico nacional, a tendência era a de que o Corinthians só crescesse. Mas não foi isso que aconteceu, e em 1960 a má fase começava a se estabelecer no Parque São Jorge.

As outras equipes do estado ficavam cada vez mais fortes, como, por exemplo, o supertime do Santos, capitaneado por Pelé. Na tentativa de encontrar um jogador à altura do Rei, Vicente Matheus, então presidente do clube, comprou junto ao Vasco, com recursos próprios, Almir Pernambuquinho, conhecido como o Pelé Branco.

Ainda assim, goleadas ante os rivais e o ano sem títulos caracterizavam o prelúdio do período que seria conhecido como “Faz-me rir”.


Principais títulos dos primeiros 50 anos

Campeonato Paulista: 15
O Corinthians foi campeão estadual dos anos: 1914, 1916, 1922/23/24, 1928/29/30, 1937/38/39, 1941, 1951/52 e 1954.

Torneio Rio-São Paulo: 3
Conquistou o Regional contra rivais cario-cas e paulistas em 1950, 53 e 54. Na épo-ca, era um dos mais importantes do país.

Torneios Internacionais: 3
São eles: Pequena Taça do Mundo, em 1953; Torneio Internacional Charles Miller, em 55; e Copa do Atlântico, em 56.

Títulos Honoríficos
Os Estaduais de 1922 (I Centenário da Independência do Brasil) e 1954 (IV Centenário da cidade de São Paulo).

Futebol
Retrospecto: Ceará x Corinthians
Publicidade
O Corinthians enfrentará o Ceará na quarta-feira (14), às 21h50 no estádio do Castelão, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

As equipes já se enfrentaram 13 vezes na história do confronto: 8 vitórias do Timão, 4 empates e 1 vitória do time cearense. Foram marcados 24 gols, sendo 18 gols a favor do Corinthians e apenas 6 para o alvinegro cearense.


No primeiro jogo, em 11 de agosto de 1971, realizado no Estádio Presidente Vargas, o Timão venceu por 1 a 0 com gol de Mirandinha.


As últimas oportunidades em que os clubes se enfrentaram foram na Série B em 2008. No dia 22 de julho no estádio do Castelão, pelo primeiro turno, o empate prevaleceu em 2 a 2 ambos os gols de Dentinho. Já no segundo turno, a vitória foi corinthiana, placar de 2 a 0, gols do meia Douglas e do zagueiro Chicão.


Em jogos válidos pelo Campeonato nacional, a situação também é bem parecida com o retrospecto geral: são 7 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota para o Ceará.


No Castelão aconteceram apenas 7 jogos, o primeiro em 03 de fevereiro de 1974, vitória em 1 a 0 pelo Brasileirão. São 3 vitórias do Timão, 1 empate e 3 derrotas para a equipe da casa. 7 gols do alvinegro paulista, contra 4 do alvinegro cearense.

1959: A era Vicente Matheus no Corinthians

Em 1959, o folclórico e carismático presidente assume o clube pela primeira vez

Vicente  Matheus e sua esposa Marlene: ambos já foram presidentes do  Corinthians

Vicente Matheus e sua esposa Marlene: ambos já foram presidentes do Corinthians (Crédito: Arquivo Corinthians)

Dificilmente um presidente figura no cobiçado hall de ídolos de um clube de futebol. Para isso acontecer, ele precisa ter, além de grande importância, o carinho da torcida. No Corinthians, Vicente Matheus está, com certeza, entre os maiores nomes da História do clube.

Espanhol de nascimento, Matheus era, acima de tudo, um corintiano. Chegou ao país com seis anos e foi criado na Zona Leste de São Paulo. Fez fortuna como empresário do ramo da construção civil.

Entretanto, foi mesmo no Corinthians que encontrou sua razão de viver. Em 1934, aos 26 anos, Vicente Matheus se tornou sócio do clube e começou sua história no clube alvinegro. Mudou-se para o Tatuapé e começou a crescer na política corintiana. Em 1954, quando o time foi campeão paulista do IV Centenário, era o diretor de futebol.

Em 1959, por voto direto dos associados, assumiu a presidência co clube. Comandou o Corinthians durante oito mandatos e participou das maiores conquistas do Timão. O Campeonato Paulista de 1977, conquistado após longo período de fila e o Campeonato Brasileiro de 1990, o primeiro do Corinthians, vieram sob a batuta do carismático presidente corintiano.

Matheus foi um grande presidente, capaz de até investir dinheiro do próprio bolso no clube. Agia assim em contratações de jogadores como também em prêmios e até moradia aos atletas alvinegros.

Protagonizou episódios célebres como, por exemplo, a contratação de Sócrates, um dos maiores ídolos da História do clube. Na época, Palmeiras e São Paulo também tinham interesse no Doutor, mas com as manobras de Vicente Matheus o Corinthians deu um “chapéu” nos rivais e trouxe o camisa 8 para o Parque São Jorge.

Timão na vida pessoal

No Corinthians também, que Vicente Matheus foi feliz na vida pessoal. No clube conheceu Marlene Matheus, com quem casou-se em 1968. Em 1991, graças a uma manobra política de Matheus, Marlene assumiu a presidência até 1993.

Vicente Matheus morreu em fevereiro de 1997, vítima de câncer.

Quem foi ele:
Vicente Matheus - ex-presidente do Corinthians

NASCIMENTO: 28/5/1908
MORTE: 8/2/1997

Títulos:
Entre os mais importantes, o Brasileiro de 1990, o primeiro, e o Paulistão de 1977.

PÉROLAS
Vicente Matheus foi um dos mais carismáticos e pitorescos presidentes da História do clube, e autor de algumas frases célebres. Confira algumas:

“Comigo ou sem migo o Corinthians será campeão.”

“O Sócrates é um jogador invendável e imprestável.”

“O pato é um animal aquático e gramático.”

“Agradeço à Antártica pelas Brahmas que nos mandou.”

“Quem sai na chuva é para se queimar.”

“Não contratei o Falcão, mas contratei o Lero-Lero.” (Quis dizer Biro-Biro).

“Peço aos corintianos que compareçam às urnas para
naufragar nossa chapa.”

Bate-Bola
Marlene Matheus - Ex-presidente do Timão

LANCENET!: Como a senhora classifica a relação entre Corinthians e Vicente Matheus?
Marlene Matheus: Falar sobre ele é falar sobre o Corinthians mesmo. Não sei como explicar o que ele tinha com o clube, uma ligação, um amor, uma paixão. Acho que era o filho homem que ele não teve.

LNET!: E como era a maneira de ele administrar o clube?
MM: Ele administrava o clube como se fosse a casa dele. Era muito correto. Fazia tudo de acordo com o estatuto. Era um “caxias”.

LNET!: E vocês dois se conheceram no clube mesmo?
MM: Ele já era muito conhecido. Eu dançava com um ballet espanhol na festa do IV Centenário, onde o conheci. Então, com o tempo, fomos tendo uma amizade.

LNET!: Como foi quando ele deixou a presidência do clube?
MM: Ele ficou muito triste, saiu cabisbaixo. Subimos a Rua São Jorge e ele chorou, coitado. Depois ficou com depressão. Então a depressão acabou em doença.

e mais Cogitado, Mano evita falar sobre Seleção

e mais Timão encara o Ceará como líder dentro e fora de campo

e mais Centenário do Timão: cem anos em cem dias

Galerias de Fotos

13/07 - Treino da tarde em Fortaleza

Bobadilla chega e avisa: 'Estou realizando um sonho'

Goleiro paraguaio deve ser apresentado pelo Corinthians somente na próxima sexta-feira

Paraguaio desembarca em São Paulo nesta terça-feira (Foto: Renato  Cordeiro)

Paraguaio desembarca em São Paulo nesta terça-feira (Foto: Renato Cordeiro)

O novo paredão do Corinthians chegou!

Nesta terça-feira, por volta das 22h30, o paraguaio Aldo Bobadilla desembarcou em São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos, acompanhado da mulher e dos três filhos.

Orientado pela diretoria alvinegra a não dar entrevista, o goleiro limitou-se a dizer:

- Estou realizando um sonho.

Bobadilla fará exames físicos e cardiológicos ainda nesta quarta-feira. Sua apresentação será na manhã de sexta-feira, na sala de imprensa do Parque São Jorge.

O acordo, para a surpresa de muitos, ocorreu há cerca de um mês, antes mesmo de o antigo titular, Felipe, manifestar o desejo de sair para o Genoa (ITA) - negociação que acabou não acontecendo.

O presidente Andrés Sanchez, chefe da delegação da CBF na África do Sul, encontrou Bobadilla, reserva da seleção paraguaia, e deixou claro o desejo de vê-lo vestindo a camisa do clube. Após o pedido de saída de Felipe, o técnico Mano Menezes avisou a diretoria que precisaria de um novo goleiro. Sanchez respondeu que já tinha o nome.

Bobadilla garantiu que não temia a pressão, pois já havia jogado a Copa do Mundo, na Alemanha, em 2006, e também defendeu o Boca Juniors (ARG). O Corinthians entrou em contato com o Independiente Medellín e desembolsou cerca de US$ 300 mil (R$ 540 mil) para contratar o jogador. O vínculo, que deve ser assinado nesta quarta, terá validade até dezembro de 2011.

O bom relacionamento de Bobadilla com o presidente corintiano vem de longa data. Em 1997, o goleiro veio a São Paulo disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Cerro Porteño (PAR), que tinha o Corinthians em seu grupo. O diretor das categorias de base do Timão na época era Andrés, que levou todos os jogadores paraguaios, que se mantinham em condições precárias em um alojamento na cidade, a uma churrascaria.

Cerca de 13 anos depois, clube e goleiro tiveram novo encontro. Pela primeira fase da Copa Libertadores deste ano, durante o primeiro confronto entre Corinthians e Medellín, Andrés recebeu a visita de Bobadilla no vestiário, que foi agradecer pelo gesto digno no passado. A Fiel, agora, espera a retribuição debaixo das traves.

Arquivo do blog

fotos das musas do futebol

Orkut

Orkut
Comunidade: Musas e Gatas do Futebol

Gatas do Paulistão 2010

Wanessa Mattos - Sport

Wanessa Mattos - Sport
Campeã 2009 Download

Escudos

Escudo atual (com as estrelas)

Escudo atual (com as estrelas)
Em 1990, foi adicionada uma estrela pela conquista do Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorreu em 1998 e 1999. No ano 2000, com a conquista do Mundial da FIFA, foi adicionada mais uma estrela, maior e com contorno prateado. A mais recente estrela veio em 2005, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Escudo atual (sem as estrelas)

Escudo atual
Com o passar dos anos, o escudo foi se refinando. A bandeira central ganhou movimento bem como foi redesenhada para respeitar a bandeira oficial do Estado. A bóia, em volta do círculo, foi disfarçada e amarras foram colocadas para completar o escudo.

6° Escudo - 1940 aos dias atuais

1940 aos dias atuais
Surgem a âncora e os dois remos vermelhos, que se referem aos esportes náuticos praticados no clube. Arte-final realizada pelo pintor Francisco Rebolo Gonsales, ex-jogador.

5° Escudo - 1919/1940

1919 - 1940
O distintivo já se aproxima das características atuais: um círculo negro, com a nome completo do clube e a data de fundação. No centro, a bandeira paulista sem o rigor das 13 listras.

4° Escudo - 1916/1919

1916 - 1919
O escudo ganhou o formato redondo que seguiria com o time até os dias de hoje.

3° Escudo - 1914/1916

1914 - 1916
A disposição das letras continuou a mesma, apenas mudando a moldura.

2° Escudo - 1914

1914
As letras são postas em uma moldura e é acrescentado a letra S. O C passa a valer para Club e Corinthians.

1° Escudo - 1913/1914

1913 - 1914
Desde a sua fundação até o ano de 1913, as camisas do Timão não tinham distintivo. O primeiro teve que ser feito às pressas, para a disputa da vaga na Liga Paulista. Tinha apenas as letras C e P, de Corinthians Paulista, sobrepostas. Permaneceu até 1914, nos dois jogos contra o Torino.


Curiosidades Gerais

Os 10 Mandamentos Corinthianos

1º Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têm um time.
2º O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.
3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.
4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.
5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático.
6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É uma religião.
7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.
8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.
9º Com ou sem razão, o Corinthiano tem sempre a razão.
10º Acima do Corinthians, só Deus, que também é fiel, ou seja, é Corinthiano

Jogadores que mais defenderam o Manto Sagrado

  1. Wladmir - 806
  2. Luisinho - 606
  3. Ronaldo - 601
  4. Zé Maria - 595
  5. Biro-Biro - 592
  6. Claúdio - 554
  7. Vaguinho - 548
  8. Olavo - 514
  9. Idário - 475
  10. Rivellino - 471
  11. Rafael - 456

Curiosidades Gerais

  • O primeiro título do clube não veio do futebol, e sim do pedestrianismo. Batista Boni, João Collina e André Lepre venceram o troféu Unione Viaggiatori Italiani numa corrida de dez quilômetros no Palestra Itália
  • Jô foi o jogador mais jovem a entrar em campo. Foi na partida Corinthians 1 a 0 Guarani, em 19 de julho de 2003. À época Jô tinha 16 anos, 3 meses e 26 dias.
  • A primeira bola utilizada pelo clube custou seis mil réis. Ela foi comprada pelo tesoureiro João da Silva numa loja da rua São Caetano, em São Paulo.
  • A primeira partida internacional do Timão foi contra o Torino, em 1914. Os italianos venceram por 3 a 0.
  • O número de torcedores do clube é superior ao dobro da população de Portugal.
  • Foi fundado no mesmo dia que o Esporte Clube Noroeste, de Bauru.
  • No dia 18 de agosto de 1940, o Corinthians enfrentava o Palmeiras, seu maior rival, no Parque São Jorge, então um torcedor do Palmeiras levou para a arquibancada um galo verde simbolizando o seu time. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0 e no final do jogo, os torcedores corintianos pegaram e depenaram o galo todo. Até hoje existe uma pena desse galo no memorial do clube, o episódio ficou conhecido como "A pena do galo verde".
  • Uma das lendas mais conhecidas do Corínthians é a suposta maldição lançada por Pelé: O time fora o campeão paulista do quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954. O menino Pelé foi apresentado, logo em seguida ao time e recusado. Jurou que enquanto jogasse futebol, o Corínthians não seria campeão paulista. 23 anos depois, em 1977, Pelé abandonou definitivamente os gramados e o Corínthians naquele ano voltou a ser campeão paulista.
  • No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.
  • O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, ex-futebolista.
  • De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país.
  • Em 2000 o deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.
  • Em 2006, quando o atual governador de São Paulo, José Serra(Palmeirense) , assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.
  • Em 2008 o Corinthians bateu quase todos os recordes da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Em 2008, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que o Timão tem a maior torcida do Estado do Paraná, a frente inclusive de Atlético e Coritiba, que são os dois maiores clubes do estado.

Maiores públicos do Corinthians

  • Jogos em São Paulo
http://danielpurch.zip.net/images/1977.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/387/1977oi4.jpg
  1. Corinthians 1 x 2 Ponte Preta, 146.082, 9 de outubro de 1977
  2. Corinthians 0 x 1 Palmeiras, 120.522, 22 de dezembro de 1974
  3. Corinthians 1 x 0 Santos, 120.000, 26 de novembro de 1978
  4. Corinthians 4 x 0 Santos, 117.676, 29 de maio de 1977
  5. Corinthians 2 x 3 São Paulo, 117.061, 5 de dezembro de 1982
  6. Corinthians 1 x 1 Santos, 116.881, 20 de março de 1977
  7. Corinthians 4 x 1 Flamengo (RJ), 115.002, 6 de maio de 1984
  8. Corinthians 2 x 1 Internacional (RS), 113.286, 21 de novembro de 1976
  9. Corinthians 1 x 1 Santos, 111.103, 20 de agosto de 1978
  10. Corinthians 0 x 0 São Paulo, 109.464, 30 de agosto de 1987

Maiores Goleadas

  • Corinthians 12 a 2 Internacional (São Paulo), 23 de outubro de 1921 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 0 Santos, 11 de julho de 1920 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 2 Atlético Mineiro, 12 de outubro de 1929 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Portuguesa, 2 de janeiro de 1927 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sírio, 21 de maio de 1933 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sel. Halmstad/Hamlia (Suécia), 8 de junho de 1952 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Tiradentes, 9 de fevereiro de 1983 pelo Campeonato Brasileiro;
  • Corinthians 9 a 0 Portuguesa-Mackenzie, 25 de junho de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 5 de novembro de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 6 de maio de 1923 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Jabaquara, 21 de março de 1943 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 1 Flamengo-PI, 2 de maio de 2001 pela Copa do Brasil;
  • Corinthians 8 a 2 Guarani, 23 de março de 1997 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 2 Cerro Porteño (Paraguai), março de 1999 pela Libertadores da América;
  • Corinthians 7 a 1 Santos, 6 de novembro de 2005 pelo Campeonato Brasileiro.
  • Corinthians 7 x 2 CR Flamengo, 25 de Fevereiro de 1961 Amistoso
  • Corinthians 6 x 0 CR Flamengo, 3 de Março de 1953 pelo Torneio Rio-São Paulo
  • Corinthians 6 x 0 Barras PI, 13 de Fevereiro de 2008 pela Copa do Brasil
  • Corinthians 6 a 1 União São João, 5 de março de 2005 pelo Campeonato Paulista
  • Clube Atlético Paranaense 2 x 6 Corinthians, 22 de Abril de 1997 pela Copa do Brasil Quartas de Final
  • Corinthians 6 a 2 Americano (Rio de Janeiro), 20 de fevereiro de 2002 pela Copa do Brasil.
  • Corinthans 5 a 1 Estudiantes de la Plata (Argentina), 17 de janeiro de 2009, em um amistoso.

Bolas Históricas

Bolas Históricas
















Pena do Galo Verde


PENA DO GALO VERDE Em 1940, no Parque São Jorge, defrontavam-se Corinthians e S. E. Palmeiras, um torcedor do clube alvi-verde admitindo a Invencibilidade do seu time, levou para campo, um galo, pintado de verde, para soltá-lo, no final do jogo, na hipótese de urna vitória de seu clube, procurando gozar os corinthianos. O Parque São Jorge estava super lotado nesse dia. Alguns corinthianos perceberam a ave oculta sob o paletó do Palestrino, no final da partida, como o Corinthians fosse o vencedor pelo placar de 2 x O, gols de Teléco, os alvi-negros investiram sobre o ‘homem do galo”. E foi só pena que VOOU pelo Estádio Alfredo Schiirig. Nesse dia não houve um corinthiano que não saísse do Parque S. Jorge com uma pena do Respectivo galo. Essa partida foi realizada dia 18 de Agosto de 1940.

momentos marcantes

Primeiro Time Campeão Paulista em 1914: Fúlvio, Casemiro do Amaral e Casemiro Gonzalez; Polícia, Biano e César; Aristides, Peres, Amílcar, Dias e Neco.

Estádio do Morumbi, durante São Paulo x Corinthians, em março de 2008.

Estádio Prudentão, durante Corinthians x Palmeiras, março de 2009.

Corintianos estendem a bandeira demonstrando paixão pelo Corinthians.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (vista interna).

Entrada do Memorial do clube


Capela de São Jorge, localizada na sede do clube


Campo do terrão foi "aposentado" em 2009.

CT do Parque Ecológico

Ginásio do Corinthians

O uniforme roxo foi uma das ações da diretoria para lucrar com a marca do clube

Megaloja Poderoso Timão, localizada no Parque São Jorge


O presidente Lula com Ronaldo, garoto-propaganda do Corinthians, em 2009. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Equipe de futebol americano, chamado de Corinthians Streamrollers.

Oscar já foi jogador de basquete do Corinthians na década de 1990.

Presidente Lula recepciona a equipe do Corinthians, campeã da Copa do Brasil de 2009.

Time campeão brasileiro de 2005 na época da parceria com a MSI.