Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de maio de 2010


Aulas de Dança e formação de Cheeleaders no Corinthians
Agência Corinthians



O Sport Club Corinthians Paulista traz mais uma grande novidade para o clube, a Escola de Dança da Academia Panteras. Com aulas de Street Dance, Dança de Salão, Jazz, Ballet, Dança Country, Dança do Ventre e formação de Cheerleaders (para pessoas entre 14 e 28 anos), professores especializados ensinam sempre novas tendências e modalidades para seus alunos.

Considerada uma das melhores academias de dança do Brasil, a Academia Panteras conquistou dezenas de prêmios em importantes festivas e desenvolveu trabalhos para a popularização da dança, além de trabalhar com grandes empresas, casas de show e emissoras de televisão.


Para iniciar este projeto com o Corinthians, a Academia Panteras dará três dias de aulas gratuitas para sócios e convidados do clube. Venha dançar, conhecer novos amigos e se divertir!


Programação de inauguração

Dia 29/05 - sábado
10h - Dança de Salão, Country e Sertanejo - Presença dos Campeões Mundiais de Dança Country - Bel & Euler Consoli
11h - Street Dance
12h - Cheerleaders - Presença das "Panteras da Fiel"

Dia 31/05 - segunda

17h - Ballet Infantil
18h - Cheerleaders - Presença das "Panteras da Fiel"
19h - Jazz
20h - Street Dance
21h - Dança Country

Dia 01/05 - terça

19h - Dança do ventre

Ligue e faça sua reserva para participar no telefone (11) 3654-3985.

Cristian e André Santos visitam o Corinthians

Cristian e André Santos visitam o Corinthians

Na manhã desta quinta-feira, o Corinthians recebeu a visita de dois ex-jogadores do clube. Cristian e André Santos, que foram vendidos para o Fenerbahçe (TUR) no meio de 2009, passaram pelo Parque São Jorge para visitar os colegas dos tempos de Timão. Ronaldo publicou a foto da visita dos dois no seu twitter (Foto: Reprodução da internet).

LANCEPRESS!

André Santos e Cristian visitam treino do Corinthians

André Santos e Cristian visitam treino do Corinthians Foto:  Reprodução

Cristian e André Santos visitam treino do Corinthians
Foto: Reprodução

O elenco corintiano recebeu dois velhos amigos no treino desta quinta-feira, no Parque São Jorge. Ídolos da Fiel, o lateral esquerdo André Santos e o volante Cristian estiveram com seus ex-companheiros, que treinam para enfrentar o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

Quem anunciou a chegada de ambos foi Ronaldo, que através do Twitter, se referiu aos dois como grandes amigos. O atacante jogou com os dois no primeiro semestre do ano passado, quando venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Com a camisa corintiana eles também venceram o Campeonato Brasileiro da Série B. Tidos como peças fundamentais no time de Mano Menezes. O treinador teve dificuldade em recompor os setores no ano passado, mas atualmente são bem ocupados por Ralf e Roberto Carlos.

Para salvar o centenário, Timão usa exemplo da Série B do Brasileiro

Em 2008, Timão arrancou nas primeiras rodadas e conseguiu conforto para ficar com vaga e título. Agora, já foram duas vitórias consecutivas na elite

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Chicão no treino do CorinthiansZagueiro Chicão durante treino do Corinthians

Fora da Libertadores, o Corinthians tem apenas o Campeonato Brasileiro para evitar um centenário sem títulos. Para chegar à quinta conquista da competição nacional, os jogadores se apegam a um momento em que a Fiel não tem nenhuma saudade: a Série B.

Na ocasião, o Timão venceu as seis primeiras partidas, se agarrou à liderança e conseguiu um tranquilo retorno à elite do futebol nacional. Agora, a meta é buscar uma nova arrancada na Primeira Divisão. Por enquanto, vem dando certo. Foram triunfos sobre Atlético-PR e Grêmio.

- Lideramos a Série B por um bom tempo e começamos o Brasileiro da mesma forma. Temos que ter a Série B como espelho porque nos dá uma referência muito boa. No ano passado, perdemos alguns pontos no início que fizeram falta depois – afirmou o zagueiro Chicão.

O Corinthians 2010, aliás, carrega outra semelhança com o período na Segundona. Se vencer o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, o Timão igualará a marca mais positiva da era Mano Menezes. Entre os jogos da Série B e da Copa do Brasil, foram dez vitórias em 11 confrontos. Desta vez, já são nove triunfos em dez possíveis.

Para Chicão, a ótima sequência de resultados dá ao Alvinegro um ânimo a mais para superar a eliminação na Taça Libertadores, grande objetivo do clube na temporada, mas que chegou ao fim com o revês diante do Flamengo.

- É importante porque dá confiança e moral. A equipe foi eliminada e todo mundo ficou abatido – completou o defensor.

Contra gozações, Dentinho torce por fracasso tricolor na Libertadores

'Espero que pare por aí para não ter são-paulino enchendo o saco por mais um ano', diz atacante, que também quer gorar o Santos na Copa do Brasil

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

defederico e dentinho no treino do corinthiansDentinho e Defederico no treino do Timão

Fora da Libertadores, o Corinthians aproveita para secar os rivais que continuam brigando por títulos. Principal rival alvinegro nos últimos anos, o São Paulo é o maior alvo do “olho gordo” do Timão. Para o atacante Dentinho, ver o Tricolor campeão sul-americano novamente será um período complicado.

- Espero que pare por aí para não ter são-paulino enchendo o saco por mais um ano (risos) – disse o garoto.

Apesar das brincadeiras, Dentinho faz elogios ao momento que vive o São Paulo, principalmente por ter se acertado em uma fase decisiva da competição internacional. O Tricolor eliminou o Cruzeiro e já está nas semifinais da Libertadores, em busca do tetracampeonato.

- O time do São Paulo é muito bom. Não pode deixar embalar – acrescentou.

Dentinho aproveitou a noite de quarta-feira para ver também a atuação do Santos diante do Grêmio, pelas semifinais da Copa do Brasil. O jogador entende que o Peixe mereceu chegar à decisão. O adversário será o Vitória-BA.

- Achei que foi um jogão. O Santos é um time diferenciado. O Grêmio fez um bom primeiro tempo, mas o Santos mereceu. Agora, vamos torcer para os adversários ganharem dos dois times – completou.

Ronaldo treina com bola e deve enfrentar o Fluminense no domingo

Fenômeno trabalha normalmente nesta quinta-feira e pode retornar ao Timão na partida deste final de semana, às 16h, no Pacaembu

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Ronaldo no treino do CorinthiansRonaldo no treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augustao Jr. / Agência Estado)

Ao que tudo indica, Ronaldo estará em campo na partida contra o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela terceira rodada Campeonato Brasileiro. O Fenômeno treinou normalmente nesta manhã de quinta-feira, no Parque São Jorge, e tem grandes chances de retornar à equipe titular no final de semana.

Na primeira parte, os jogadores participaram de um trabalho técnico em campo reduzido. O camisa 9 fez todos os movimentos sem restrições e, aparentemente, não sentiu dores no músculo adutor das duas coxas, que o tiraram do duelo diante do Grêmio, no último domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Em seguida, o técnico Mano Menezes comandou um treinamento de finalizações, com o grupo dividido em dois, um em cada meta do campo. Ronaldo, aliás, fez um dos gols mais bonitos ao acertar um toque por cobertura no goleiro Julio Cesar. Entretanto, deixou o gramado minutos antes do encerramento.

Com a presença de Ronaldo, o técnico Mano Menezes sacará o centroavante Souza, destaque do Timão nos primeiros jogos do Brasileirão, com dois gols. O camisa 9 deve formar o trio ofensivo com Jorge Henrique e Dentinho.

A baixa da atividade foram o lateral-direito Alessandro e o lateral-esquerdo Dodô. O primeiro foi poupado por conta de um antigo problema no joelho direito, mas também deve atuar no domingo. Já o segundo foi convocado para a seleção brasileira sub-18.

Arquivo do blog

fotos das musas do futebol

Orkut

Orkut
Comunidade: Musas e Gatas do Futebol

Gatas do Paulistão 2010

Wanessa Mattos - Sport

Wanessa Mattos - Sport
Campeã 2009 Download

Escudos

Escudo atual (com as estrelas)

Escudo atual (com as estrelas)
Em 1990, foi adicionada uma estrela pela conquista do Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorreu em 1998 e 1999. No ano 2000, com a conquista do Mundial da FIFA, foi adicionada mais uma estrela, maior e com contorno prateado. A mais recente estrela veio em 2005, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Escudo atual (sem as estrelas)

Escudo atual
Com o passar dos anos, o escudo foi se refinando. A bandeira central ganhou movimento bem como foi redesenhada para respeitar a bandeira oficial do Estado. A bóia, em volta do círculo, foi disfarçada e amarras foram colocadas para completar o escudo.

6° Escudo - 1940 aos dias atuais

1940 aos dias atuais
Surgem a âncora e os dois remos vermelhos, que se referem aos esportes náuticos praticados no clube. Arte-final realizada pelo pintor Francisco Rebolo Gonsales, ex-jogador.

5° Escudo - 1919/1940

1919 - 1940
O distintivo já se aproxima das características atuais: um círculo negro, com a nome completo do clube e a data de fundação. No centro, a bandeira paulista sem o rigor das 13 listras.

4° Escudo - 1916/1919

1916 - 1919
O escudo ganhou o formato redondo que seguiria com o time até os dias de hoje.

3° Escudo - 1914/1916

1914 - 1916
A disposição das letras continuou a mesma, apenas mudando a moldura.

2° Escudo - 1914

1914
As letras são postas em uma moldura e é acrescentado a letra S. O C passa a valer para Club e Corinthians.

1° Escudo - 1913/1914

1913 - 1914
Desde a sua fundação até o ano de 1913, as camisas do Timão não tinham distintivo. O primeiro teve que ser feito às pressas, para a disputa da vaga na Liga Paulista. Tinha apenas as letras C e P, de Corinthians Paulista, sobrepostas. Permaneceu até 1914, nos dois jogos contra o Torino.


Curiosidades Gerais

Os 10 Mandamentos Corinthianos

1º Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têm um time.
2º O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.
3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.
4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.
5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático.
6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É uma religião.
7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.
8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.
9º Com ou sem razão, o Corinthiano tem sempre a razão.
10º Acima do Corinthians, só Deus, que também é fiel, ou seja, é Corinthiano

Jogadores que mais defenderam o Manto Sagrado

  1. Wladmir - 806
  2. Luisinho - 606
  3. Ronaldo - 601
  4. Zé Maria - 595
  5. Biro-Biro - 592
  6. Claúdio - 554
  7. Vaguinho - 548
  8. Olavo - 514
  9. Idário - 475
  10. Rivellino - 471
  11. Rafael - 456

Curiosidades Gerais

  • O primeiro título do clube não veio do futebol, e sim do pedestrianismo. Batista Boni, João Collina e André Lepre venceram o troféu Unione Viaggiatori Italiani numa corrida de dez quilômetros no Palestra Itália
  • Jô foi o jogador mais jovem a entrar em campo. Foi na partida Corinthians 1 a 0 Guarani, em 19 de julho de 2003. À época Jô tinha 16 anos, 3 meses e 26 dias.
  • A primeira bola utilizada pelo clube custou seis mil réis. Ela foi comprada pelo tesoureiro João da Silva numa loja da rua São Caetano, em São Paulo.
  • A primeira partida internacional do Timão foi contra o Torino, em 1914. Os italianos venceram por 3 a 0.
  • O número de torcedores do clube é superior ao dobro da população de Portugal.
  • Foi fundado no mesmo dia que o Esporte Clube Noroeste, de Bauru.
  • No dia 18 de agosto de 1940, o Corinthians enfrentava o Palmeiras, seu maior rival, no Parque São Jorge, então um torcedor do Palmeiras levou para a arquibancada um galo verde simbolizando o seu time. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0 e no final do jogo, os torcedores corintianos pegaram e depenaram o galo todo. Até hoje existe uma pena desse galo no memorial do clube, o episódio ficou conhecido como "A pena do galo verde".
  • Uma das lendas mais conhecidas do Corínthians é a suposta maldição lançada por Pelé: O time fora o campeão paulista do quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954. O menino Pelé foi apresentado, logo em seguida ao time e recusado. Jurou que enquanto jogasse futebol, o Corínthians não seria campeão paulista. 23 anos depois, em 1977, Pelé abandonou definitivamente os gramados e o Corínthians naquele ano voltou a ser campeão paulista.
  • No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.
  • O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, ex-futebolista.
  • De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país.
  • Em 2000 o deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.
  • Em 2006, quando o atual governador de São Paulo, José Serra(Palmeirense) , assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.
  • Em 2008 o Corinthians bateu quase todos os recordes da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Em 2008, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que o Timão tem a maior torcida do Estado do Paraná, a frente inclusive de Atlético e Coritiba, que são os dois maiores clubes do estado.

Maiores públicos do Corinthians

  • Jogos em São Paulo
http://danielpurch.zip.net/images/1977.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/387/1977oi4.jpg
  1. Corinthians 1 x 2 Ponte Preta, 146.082, 9 de outubro de 1977
  2. Corinthians 0 x 1 Palmeiras, 120.522, 22 de dezembro de 1974
  3. Corinthians 1 x 0 Santos, 120.000, 26 de novembro de 1978
  4. Corinthians 4 x 0 Santos, 117.676, 29 de maio de 1977
  5. Corinthians 2 x 3 São Paulo, 117.061, 5 de dezembro de 1982
  6. Corinthians 1 x 1 Santos, 116.881, 20 de março de 1977
  7. Corinthians 4 x 1 Flamengo (RJ), 115.002, 6 de maio de 1984
  8. Corinthians 2 x 1 Internacional (RS), 113.286, 21 de novembro de 1976
  9. Corinthians 1 x 1 Santos, 111.103, 20 de agosto de 1978
  10. Corinthians 0 x 0 São Paulo, 109.464, 30 de agosto de 1987

Maiores Goleadas

  • Corinthians 12 a 2 Internacional (São Paulo), 23 de outubro de 1921 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 0 Santos, 11 de julho de 1920 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 2 Atlético Mineiro, 12 de outubro de 1929 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Portuguesa, 2 de janeiro de 1927 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sírio, 21 de maio de 1933 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sel. Halmstad/Hamlia (Suécia), 8 de junho de 1952 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Tiradentes, 9 de fevereiro de 1983 pelo Campeonato Brasileiro;
  • Corinthians 9 a 0 Portuguesa-Mackenzie, 25 de junho de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 5 de novembro de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 6 de maio de 1923 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Jabaquara, 21 de março de 1943 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 1 Flamengo-PI, 2 de maio de 2001 pela Copa do Brasil;
  • Corinthians 8 a 2 Guarani, 23 de março de 1997 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 2 Cerro Porteño (Paraguai), março de 1999 pela Libertadores da América;
  • Corinthians 7 a 1 Santos, 6 de novembro de 2005 pelo Campeonato Brasileiro.
  • Corinthians 7 x 2 CR Flamengo, 25 de Fevereiro de 1961 Amistoso
  • Corinthians 6 x 0 CR Flamengo, 3 de Março de 1953 pelo Torneio Rio-São Paulo
  • Corinthians 6 x 0 Barras PI, 13 de Fevereiro de 2008 pela Copa do Brasil
  • Corinthians 6 a 1 União São João, 5 de março de 2005 pelo Campeonato Paulista
  • Clube Atlético Paranaense 2 x 6 Corinthians, 22 de Abril de 1997 pela Copa do Brasil Quartas de Final
  • Corinthians 6 a 2 Americano (Rio de Janeiro), 20 de fevereiro de 2002 pela Copa do Brasil.
  • Corinthans 5 a 1 Estudiantes de la Plata (Argentina), 17 de janeiro de 2009, em um amistoso.

Bolas Históricas

Bolas Históricas
















Pena do Galo Verde


PENA DO GALO VERDE Em 1940, no Parque São Jorge, defrontavam-se Corinthians e S. E. Palmeiras, um torcedor do clube alvi-verde admitindo a Invencibilidade do seu time, levou para campo, um galo, pintado de verde, para soltá-lo, no final do jogo, na hipótese de urna vitória de seu clube, procurando gozar os corinthianos. O Parque São Jorge estava super lotado nesse dia. Alguns corinthianos perceberam a ave oculta sob o paletó do Palestrino, no final da partida, como o Corinthians fosse o vencedor pelo placar de 2 x O, gols de Teléco, os alvi-negros investiram sobre o ‘homem do galo”. E foi só pena que VOOU pelo Estádio Alfredo Schiirig. Nesse dia não houve um corinthiano que não saísse do Parque S. Jorge com uma pena do Respectivo galo. Essa partida foi realizada dia 18 de Agosto de 1940.

momentos marcantes

Primeiro Time Campeão Paulista em 1914: Fúlvio, Casemiro do Amaral e Casemiro Gonzalez; Polícia, Biano e César; Aristides, Peres, Amílcar, Dias e Neco.

Estádio do Morumbi, durante São Paulo x Corinthians, em março de 2008.

Estádio Prudentão, durante Corinthians x Palmeiras, março de 2009.

Corintianos estendem a bandeira demonstrando paixão pelo Corinthians.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (vista interna).

Entrada do Memorial do clube


Capela de São Jorge, localizada na sede do clube


Campo do terrão foi "aposentado" em 2009.

CT do Parque Ecológico

Ginásio do Corinthians

O uniforme roxo foi uma das ações da diretoria para lucrar com a marca do clube

Megaloja Poderoso Timão, localizada no Parque São Jorge


O presidente Lula com Ronaldo, garoto-propaganda do Corinthians, em 2009. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Equipe de futebol americano, chamado de Corinthians Streamrollers.

Oscar já foi jogador de basquete do Corinthians na década de 1990.

Presidente Lula recepciona a equipe do Corinthians, campeã da Copa do Brasil de 2009.

Time campeão brasileiro de 2005 na época da parceria com a MSI.