Powered By Blogger

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Memorial do Corinthians será Ponto Turístico de São Paulo

Conforme divulgado no site oficial, o Corinthians firmou uma importante parceria com a São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) onde o belíssimo Memorial do Corinthians, localizado no Parque São Jorge, será divulgado em todo o país para atrair turistas para a Grande São Paulo.

O Corinthians também irá participar como expositor de diversas feiras e eventos de negócios por todo o Brasil, onde poderão ser distribuídos brindes e a divulgação do Memorial, através de material publicitário será mais amplamente difundida.

Como o Corinthians possui cerca de 30 milhões de torcedores espalhados por todo o país, o objetivo é transformar a visita numa espécie de ¨peregrinação¨ para a torcida, onde os torcedores de outras cidades e estados terão a oportunidade de visitar a ¨Meca Corinthiana¨ localizada no Parque São Jorge, além de conhecer a excelente estrutura do clube e passar um dia totalmente alvinegro.


O Memorial do Corinthians conta a história alvinegra de forma emocionante e homenageia nossos grandes ídolos e os principais momentos da história centenária corinthiana. É uma visita ¨sagrada¨ para todos os ¨devotos¨ alvinegros e também um passeio interessante até para quem não é corinthiano, para que possa entender um pouco de toda a mística e da fé da torcida do timão e a épica trajetória dos heróis que vestiram o ¨manto sagrado¨ desde 1910 até os dias atuais.

Kicherer alia moda e arte para mostrar seu Mercedes SLS AMG

Kicherer Mercedes SLS AMG Supersport: frente e lateral
Kicherer Mercedes SLS AMG Supersport: interior
Kicherer Mercedes SLS AMG Supersport: superior frente e lateral
Kicherer Mercedes SLS AMG Supersport: superior frente
Kicherer Mercedes SLS AMG Supersport: frente
Kicherer Mercedes SLS AMG Supersport: frente
Kicherer Mercedes SLS AMG Supersport: superior lateral e frente
Kicherer Mercedes SLS AMG Supersport: detalhe escape e difusor em carbono
Kicherer Mercedes SLS AMG Supersport: traseira
Kicherer Mercedes SLS AMG Supersport: detalhe rodas forjadas Kicherer RS-1
Kicherer Mercedes SLS AMG Supersport: lateral, porta aberta
Kicherer Mercedes SLS AMG Supersport: lateral, portas abertas
Kicherer Mercedes SLS AMG Supersport: lateral, porta aberta
Kicherer Mercedes SLS AMG Supersport: traseira
Créditos: Kicherer. Todos os direitos reservados para os respectivos proprietários. Clique nas Fotos para ampliar.

Roberval Andrade da Scania Corinthians Motorsport, é Campeão da Fórmula Truck

Depois de estar 17 pontos atrás do 1º colocado no campeonato e, com uma arrancada final digna de um fenômeno das pistas, o piloto corinthiano Roberval Andrade conquista de forma emocionante, o título mais disputado da história do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck.

Em corrida disputada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, o pitoto alvinegro largou na pole para vencer a décima etapa do campeonato, enquanto seu adversário direto, Felipe Giaffone, terminou em 4º lugar. Dessa forma, os 2 pilotos somaram 176 pontos e o título só foi decidido no número de vitórias do piloto corinthiano, que era maior que as de seu rival, ao todo 5 contra 1.

Se não deu pra ganhar nada nos gramados em 2010, o marketing do Corinthians mostrou nesse ano, resultados acima do esperado nas competições automobilísticas em qua a marca Corinthians participou como parceira. Cabe ressaltar que menções ao título de Roberval Andrade, da Scania Corinthians Motorsport foram um dos destaques no dia de ontem no Trending Topics Brazil e World no Twitter, o que mostra a repercussão do título perante os amantes do automobilismo.

Quatro jogadores do Timão ganham a Bola de Prata

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Elias e Roberto Carlos estão entre os quatro

Apesar de não ter chegado ao título, a boa campanha do Timão garantiu quatro de seus jogadores na seleção do Campeonato Brasileiro de 2010, segundo o tradicional prêmio entregue pela revista Placar e pelos canais ESPN.

Os jogadores do Corinthians que levaram a Bola de Prata em 2010 foram: Chicão, Roberto Carlos, Elias e Jucilei.

Confira a seleção completa da Bola de Prata:

Goleiro: Fábio (Cruzeiro)

Lateral-direito: Mariano (Fluminense)

Lateral-esquerdo: Roberto Carlos (Corinthians)

Zagueiros: Chicão (Corinthians) e Alex Silva (São Paulo)

Volantes: Elias (Corinthians) e Jucilei (Corinthians)

Meias: Conca (Fluminense) e Montillo (Cruzeiro)

Atacantes: Neymar (Santos) e Jonas (Grêmio)

Timão é CAMPEÃO da Taça Brasil de Clubes

Crédito: Beto Costa/CBFS

Keké marcou os 3 gols da vitória alvinegra

O São Caetano/Corinthians/Unip é o campeão da 37ª Taça Brasil de Clubes de Futsal – Divisão Especial. O título veio em uma decisão emocionate diante do Carlos Barbosa (RS), vencida pelo time do Parque São Jorge por 4 a 3, no início da tarde deste domingo (05), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Os corinthianos voltam a comemorar um título da Taça Brasil após 36 anos. A única vez que o time havia ganhado a competição foi em 1974, quando venceu o Grajaú Country Clube (RJ) na final, em Brasília (DF).

O jogo

Logo aos 3min26, Keké escorou uma cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador da decisão. Em desvantagem, os gaúchos tentaram exercer um maior volume de ataque. O segundo gol corintiano veio em jogada idêntica ao primeiro tento. Em mais um escanteio vindo da ala esquerda, Keké se antecipou à defesa e fez 2 a 0, aos 14min47.

Nos instantes finais do primeiro tempo, Thiaguinho escorou uma bola para Daniel que descontou para o time laranja, aos 18min55. Porém, Keké apareceu novamente. O goleiro Leandro lançou uma bola com os pés na cabeça do jogador, que escorou e tirou Lavoisier da jogada, fazendo 3 a 1, aos 19min15.

“Não há nada ganho, ainda temos 20 minutos pela frente”, disse o ala Keké, autor dos três gols corinthianos na etapa inicial.

No segundo tempo, o Carlos Barbosa pressionou, mas a boa postura defensiva do adversário não permitiu que o time conseguisse reagir. Aos 26min36, Simi fez bela jogada na linha de fundo e tocou rasteiro para a chegada de Arthur, que ampliou. A partir daí, o goleiro reserva dos gaúchos, Bilica, foi para o jogo.

Ajudando o ataque, o arqueiro da ACBF foi o autor do segundo gol do time. Ele avançou com a bola e chutou forte, fazendo 4 a 2, aos 28min21. Com mais volume de jogo, os atuais campeões fizeram mais um, com um chute de Leandrinho, em que o goleiro Leandro se atrapalhou com Pablo: 4 a 3, aos 32min39.

Os minutos finais foram de total pressão do Carlos Barbosa, inclusive com a instituição do ala Leandrinho, como goleiro-linha. Enquanto isso, os alvinegros tentavam evitar as ações ofensivas do rival. Com o sucesso corinthiano o técnico Paulo Mussalem passou a utilizar o fixo Rodrigo como arqueiro, novamente sem conseguir furar o bloqueio defensivo adversário.

O Corinthians, em nome do presidente Andrés Sanchez parabeniza a comissão técnica e os jogadores: Leandro, Fabiano, Ferrugem, Arthur, Danilo Baron, Paulinho Japonês, Deivão, Léo, Cabreúva, Simi, Keké, Dario, Douglas, Arthur Fon e Emerson, pela conquista.

Confira os gols e a festa do título:


Paulo César de Oliveira
Técnico

Lucas Chioro
Auxiliar Técnico

Mauro Sandri
Preparador Físico

Sergio dos Santos Santana (Serginho)
Preparador de Goleiros

Rogério Lencione
Fisioterapeuta

Davis Faria da Silva
Auxiliar

Laércio da Graça
Supervisor

Roberval Andrade comemora título com o estigma do Corinthians

Piloto da Scania Corinthians Motorsport analisa que campanha para o bi contrariou a lógica da matemática

Embora consumada longe dos gramados do futebol brasileiro, a conquista do título da Fórmula Truck por Roberval Andrade, no último domingo (05), fez-se marcar por detalhes que são habitualmente verificados nas vitórias e nos títulos do Corinthians. Uma alusão que se faz pertinente pelo fato de Andrade ter disputado a temporada de 2010 pilotando o caminhão número 100 da Scania Corinthians Motorsport, numa parceria alusiva ao centenário do clube.

“Esse título teve o estigma do Timão. Quando o Corinthians conquista um título é sempre sofrido, sempre aos 47 minutos do segundo tempo. Foi mais uma conquista de muita superação”, definiu Andrade, que tornou-se campeão da Truck pela segunda vez com a vitória de ponta a ponta na última etapa, em Brasília. Ele chegou à capital federal como vice-líder do campeonato e, para o título, dependia de uma complicada combinação de resultados na etapa decisiva.

Ao repetir o título que já havia conquistado na F-Truck em 2002, Roberval Andrade reverteu uma lógica matemática. “Esse nosso título, primeiro, foi contra todos os prognósticos. Só o que havia a nosso favor era uma leve possibilidade matemática, além da confiança no trabalho da equipe”, declarou. “Foi o trabalho de um ano todo, o sonho só se tornou viável, mesmo, a 10 minutos do fim do campeonato”, acrescentou o piloto da Scania Corinthians Motorsport.

Andrade, para chegar ao bicampeonato da Truck, conquistou vitórias nas etapas do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Londrina, de Curitiba e de Brasília. Foi o único piloto a vencer mais de uma vez na temporada – Felipe Giaffone, Valmir “Hisgué” Benavides, Wellington Cirino, Geraldo Piquet e Beto Monteiro venceram uma prova, cada. O número de vitórias definiu o título como critério de desempate – tanto Andrade quanto Giaffone terminaram o ano com 176 pontos.

O campeão de 2010 admite que a quebra do cardã de seu caminhão na oitava e antepenúltima, no circuito gaúcho do Velopark, trouxe um momentâneo desânimo quanto à disputa pelo título. “Eu saí de lá em terceiro no campeonato, a 24 pontos do líder, que era o Felipe, e com duas corridas pela frente. Seria muito difícil reverter. Mas o trabalho, tanto meu quanto da equipe, é manter o foco, e nós nos esforçamos para nunca perder a motivação”, ponderou.

Na penúltima etapa, em Curitiba, Andrade dominou os treinos livres, fez a pole-position e venceu de ponta a ponta. O único ponto que deixou de marcar foi o de bonificação pela volta mais rápida da corrida, assinalada por Giaffone. Saiu da capital paranaense 17 pontos atrás do adversário. Em Brasília, depois de também liderar todas as sessões de treinos, Andrade obteve os 32 pontos possíveis, com a pole, a volta mais rápida, a liderança parcial e a vitória.

“Foi no limite máximo”, reconheceu o campeão. “Nós viemos a Brasília focados em fazer a nossa parte, e fizemos, mas dependíamos do Felipe não ficar entre os três primeiros. Quando faltavam 10 minutos para o fim da corrida ele era terceiro, e nas voltas finais perdeu o terceiro lugar para o Cirino. Foi a combinação de resultados perfeita para nós, tanto é que nós só fomos campeões por causa dos critérios de desempate”, continuou o piloto paulista.

Na volta de retorno aos boxes, após a quinta vitória na temporada – e 20ª na categoria –, Andrade não sabia que era campeão. “Eu procurava fazer contas, sabia que o Felipe tinha sido quarto, mas não estava lembrando do ponto extra da volta mais rápida. Quando a equipe confirmou pelo rádio que o título era nosso, foi uma emoção e tanto. Só nós temos noção de quantos sacrifícios foram feitos, e do quanto cada contratempo dificultou essa conquista”, desabafou.

Além das etapas que venceu, Roberval Andrade liderou outras quatro. E, em todas elas, enfrentou algum tipo de problema. “Abandonar uma corrida quando a liderança é nossa é frustrante, claro, mas também mostra a competitividade que a gente atingiu. Isso foi fundamental para a gente manter a motivação”, atribuiu. “A cada etapa nós fomos conhecendo ainda melhor nossa capacidade de superação, isso impediu que as dificuldades nos fizessem desistir do título”.

A Truck, por regulamento, atribui pontos de bônus aos cinco primeiros colocados quando a corrida chega a um terço. Andrade recebeu bônus por liderar oito corridas nesse instante. Em outra, era o segundo colocado. Ele teve, durante a temporada de 2010, o apoio de Scania, Knorr-Bremse, Banco PanAmericano, Guerra, Mann, Superpar, Ibero Eixos, Nino Faróis, KS Pistões, ZF, Truckvan, Frum, Tanesfil, Cia. Athetica, Fix Implementos e Yamaha.



Roberto Carlos: 'Assunto Adriano está forte no clube. O Andrés quer

Lateral-esquerdo diz que o Imperador tem que voltar para casa, o Brasil

Por Leandro Canônico Rio de Janeiro

diego renan e roberto carlos, prêmio craque do brasileirãoRoberto Carlos (dir.) sorri ao lado de Diego Renan
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

O próprio Adriano já confirmou que teve conversas com Ronaldo. O Fenômeno não esconde de ninguém que deseja ter o amigo ao seu lado no Corinthians na próxima temporada. Mas, a diretoria tem tentado não falar sobre o assunto. Nesta segunda-feira, durante o Prêmio Craque do Brasileirão, Roberto Carlos, que foi eleito o melhor lateral-esquerdo, afirmou que o nome de Adriano é forte, e o presidente Andrés Sanches sonha com sua contratação.

- O assunto é forte dentro do clube. O Andrés quer contar com ele. Eu acho que o Adriano tem que voltar para casa (Brasil), onde ele se sente bem - disse o lateral.

Pouco depois da homenagem que recebeu, Ronaldo também confirmou:

- A gente quer, o Corinthians quer. Só depende do Adriano. Se ele quiser vir, as portas estão abertas.

Craque Brasileirão 2010: Elias é o melhor volante pela esquerda

Atleta do Timão bate Arouca (Santos) e Marcos Assunção (Palmeiras)

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Um dos destaques do Corinthians na temporada, Elias foi nomeado o melhor volante que atua pela esquerda no Prêmio Craque Brasileirão 2010. O jogador do Timão, que acertou com o Atlético de Madri (Espanha), desbancou Arouca (Santos) e Marcos Assunção (Palmeiras), e recebeu o troféu de ouro em evento realizado no Theatro Municipal, na noite desta segunda-feira.

No Campeonato Nacional, o volante alvinegro marcou sete gols pelo clube e deu cinco assistências para os colegas.

No Brasileirão, Elias somou nove cartões amarelos, com 62 faltas cometidas e 52 recebidas.

Melhor volante pela esquerda:
1º colocado: Elias (Corinthians)
2º colocado: Arouca (Santos)
3º colocado: Marcos Assunção (Palmeiras)

Vencedores em anos anteriores:
2009: Guiñazu (Internacional)
2008: Ramires (Cruzeiro)
2007: Richarlyson (São Paulo)
2006: Lucas (Grêmio)
2005: Tinga (Internacional)

Craque Brasileirão 2010: Jucilei é eleito o melhor volante pela direita

Corintiano vence disputa com Fabrício, do Cruzeiro, e Willians, do Flamengo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

jucilei e willians, prêmio craque do brasileirãoJucilei, entre Fabrício e Willians, recebe o troféu de
ouro (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

O ex-são-paulino Hernanes foi escolhido nas últimas três edições como o melhor volante pela direita do Prêmio Craque Brasileirão, mas em 2010 a honra coube a Jucilei. O atleta do Corinthians recebeu o troféu de ouro em evento realizado na noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, ficando à frente de Fabrício, do Cruzeiro, e Willians, do Flamengo.

Volante de boa marcação e também de presença no ataque, Jucilei se destacou no Brasileirão a ponto de ser convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira. O jogador corintiano roubou ao todo 73 bolas e recebeu apenas quatro cartões amarelos. Também contribuiu com dois gols na campanha do terceiro colocado.

Melhor volante pela direita:
1º colocado: Jucilei (Corinthians)
2º colocado: Fabrício (Cruzeiro)
3º colocado: Willians (Flamengo)

Vencedores em anos anteriores:
2009: Hernanes
2008: Hernanes
2007: Hernanes
2006: Mineiro
2005: Marcelo Mattos

Craque Brasileirão 2010: Bruno César leva o prêmio de revelação

Meia do Timão desbanca Dedé e Neto ao receber o troféu da categoria

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Bruno Cesar revelação craque do brasileirãoBruno César no palco do Municipal com o troféu de
revelação (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Embora não tenha levado o título do Campeonato Brasileiro, o meia Bruno César vai levar um troféu para casa nesta segunda-feira. O jogador do Corinthians venceu o Prêmio Craque do Brasileirão, na categoria Revelação, desbancando o zagueiro Dedé, do Vasco, e o goleiro Neto, do Atlético-PR. A entrega do troféu aconteceu em cerimônia realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, um dia após a última rodada do Nacional.

Bruno César foi um dos atletas mais importantes na campanha do Timão, que chegou até a 38ª rodada com chances matemáticas de título. Apontado como uma das promessas do clube alvinegro, o meia ficou na terceira posição da artilharia em 2010, tendo marcado 14 gols ao longo do Campeonato Brasileiro.

Vencedores em anos anteriores:
2009: Fernandinho (Barueri)
2008: Keirrison (Coritiba)
2007: Breno (São Paulo)

Estádio do Corinthians está garantido como sede para a Copa-2014, diz Fifa

Secretário-geral da entidade acredita que maior preocupação é com aeroportos

Por Agência de notícias São Paulo

Jerome Valcke durante reunião da FIFAValcke acredita que 'Fielzão' será sede (Reuters)

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse nesta segunda-feira que o estádio do Corinthians, o Fielzão, a ser construído na zona leste da capital paulista, está assegurado como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

– Faltam todos os estádios. Mas um estádio demora 24 meses para ser construído. É preciso empurrar. Estamos acostumados com a África do Sul. O caso do estádio do Corinthians está acertado – disse.

Um dos principais problemas foi encontrar um estádio em São Paulo após o Morumbi ser rejeitado por falta de garantias financeiras. Depois, o Corinthians propôs ampliar seu estádio para 65 mil lugares para com o objetivo de sediar o jogo inaugural da Copa. O dirigente ainda reforçou a sua preocupação com a infraestrutura de transportes no Brasil.

– A verdadeira preocupação se concentra nos aeroportos, mas as autoridades colocam bem as coisas e há avanços.

Um informe oficial apresentado ao Congresso calculou que 16 aeroportos deviam ser modernizadas com um orçamento de R$ 6,2 bilhões para poder receber quase três milhões de torcedores.

Arquivo do blog

fotos das musas do futebol

Orkut

Orkut
Comunidade: Musas e Gatas do Futebol

Gatas do Paulistão 2010

Wanessa Mattos - Sport

Wanessa Mattos - Sport
Campeã 2009 Download

Escudos

Escudo atual (com as estrelas)

Escudo atual (com as estrelas)
Em 1990, foi adicionada uma estrela pela conquista do Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorreu em 1998 e 1999. No ano 2000, com a conquista do Mundial da FIFA, foi adicionada mais uma estrela, maior e com contorno prateado. A mais recente estrela veio em 2005, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Escudo atual (sem as estrelas)

Escudo atual
Com o passar dos anos, o escudo foi se refinando. A bandeira central ganhou movimento bem como foi redesenhada para respeitar a bandeira oficial do Estado. A bóia, em volta do círculo, foi disfarçada e amarras foram colocadas para completar o escudo.

6° Escudo - 1940 aos dias atuais

1940 aos dias atuais
Surgem a âncora e os dois remos vermelhos, que se referem aos esportes náuticos praticados no clube. Arte-final realizada pelo pintor Francisco Rebolo Gonsales, ex-jogador.

5° Escudo - 1919/1940

1919 - 1940
O distintivo já se aproxima das características atuais: um círculo negro, com a nome completo do clube e a data de fundação. No centro, a bandeira paulista sem o rigor das 13 listras.

4° Escudo - 1916/1919

1916 - 1919
O escudo ganhou o formato redondo que seguiria com o time até os dias de hoje.

3° Escudo - 1914/1916

1914 - 1916
A disposição das letras continuou a mesma, apenas mudando a moldura.

2° Escudo - 1914

1914
As letras são postas em uma moldura e é acrescentado a letra S. O C passa a valer para Club e Corinthians.

1° Escudo - 1913/1914

1913 - 1914
Desde a sua fundação até o ano de 1913, as camisas do Timão não tinham distintivo. O primeiro teve que ser feito às pressas, para a disputa da vaga na Liga Paulista. Tinha apenas as letras C e P, de Corinthians Paulista, sobrepostas. Permaneceu até 1914, nos dois jogos contra o Torino.


Curiosidades Gerais

Os 10 Mandamentos Corinthianos

1º Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têm um time.
2º O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.
3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.
4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.
5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático.
6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É uma religião.
7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.
8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.
9º Com ou sem razão, o Corinthiano tem sempre a razão.
10º Acima do Corinthians, só Deus, que também é fiel, ou seja, é Corinthiano

Jogadores que mais defenderam o Manto Sagrado

  1. Wladmir - 806
  2. Luisinho - 606
  3. Ronaldo - 601
  4. Zé Maria - 595
  5. Biro-Biro - 592
  6. Claúdio - 554
  7. Vaguinho - 548
  8. Olavo - 514
  9. Idário - 475
  10. Rivellino - 471
  11. Rafael - 456

Curiosidades Gerais

  • O primeiro título do clube não veio do futebol, e sim do pedestrianismo. Batista Boni, João Collina e André Lepre venceram o troféu Unione Viaggiatori Italiani numa corrida de dez quilômetros no Palestra Itália
  • Jô foi o jogador mais jovem a entrar em campo. Foi na partida Corinthians 1 a 0 Guarani, em 19 de julho de 2003. À época Jô tinha 16 anos, 3 meses e 26 dias.
  • A primeira bola utilizada pelo clube custou seis mil réis. Ela foi comprada pelo tesoureiro João da Silva numa loja da rua São Caetano, em São Paulo.
  • A primeira partida internacional do Timão foi contra o Torino, em 1914. Os italianos venceram por 3 a 0.
  • O número de torcedores do clube é superior ao dobro da população de Portugal.
  • Foi fundado no mesmo dia que o Esporte Clube Noroeste, de Bauru.
  • No dia 18 de agosto de 1940, o Corinthians enfrentava o Palmeiras, seu maior rival, no Parque São Jorge, então um torcedor do Palmeiras levou para a arquibancada um galo verde simbolizando o seu time. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0 e no final do jogo, os torcedores corintianos pegaram e depenaram o galo todo. Até hoje existe uma pena desse galo no memorial do clube, o episódio ficou conhecido como "A pena do galo verde".
  • Uma das lendas mais conhecidas do Corínthians é a suposta maldição lançada por Pelé: O time fora o campeão paulista do quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954. O menino Pelé foi apresentado, logo em seguida ao time e recusado. Jurou que enquanto jogasse futebol, o Corínthians não seria campeão paulista. 23 anos depois, em 1977, Pelé abandonou definitivamente os gramados e o Corínthians naquele ano voltou a ser campeão paulista.
  • No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.
  • O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, ex-futebolista.
  • De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país.
  • Em 2000 o deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.
  • Em 2006, quando o atual governador de São Paulo, José Serra(Palmeirense) , assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.
  • Em 2008 o Corinthians bateu quase todos os recordes da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Em 2008, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que o Timão tem a maior torcida do Estado do Paraná, a frente inclusive de Atlético e Coritiba, que são os dois maiores clubes do estado.

Maiores públicos do Corinthians

  • Jogos em São Paulo
http://danielpurch.zip.net/images/1977.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/387/1977oi4.jpg
  1. Corinthians 1 x 2 Ponte Preta, 146.082, 9 de outubro de 1977
  2. Corinthians 0 x 1 Palmeiras, 120.522, 22 de dezembro de 1974
  3. Corinthians 1 x 0 Santos, 120.000, 26 de novembro de 1978
  4. Corinthians 4 x 0 Santos, 117.676, 29 de maio de 1977
  5. Corinthians 2 x 3 São Paulo, 117.061, 5 de dezembro de 1982
  6. Corinthians 1 x 1 Santos, 116.881, 20 de março de 1977
  7. Corinthians 4 x 1 Flamengo (RJ), 115.002, 6 de maio de 1984
  8. Corinthians 2 x 1 Internacional (RS), 113.286, 21 de novembro de 1976
  9. Corinthians 1 x 1 Santos, 111.103, 20 de agosto de 1978
  10. Corinthians 0 x 0 São Paulo, 109.464, 30 de agosto de 1987

Maiores Goleadas

  • Corinthians 12 a 2 Internacional (São Paulo), 23 de outubro de 1921 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 0 Santos, 11 de julho de 1920 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 2 Atlético Mineiro, 12 de outubro de 1929 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Portuguesa, 2 de janeiro de 1927 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sírio, 21 de maio de 1933 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sel. Halmstad/Hamlia (Suécia), 8 de junho de 1952 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Tiradentes, 9 de fevereiro de 1983 pelo Campeonato Brasileiro;
  • Corinthians 9 a 0 Portuguesa-Mackenzie, 25 de junho de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 5 de novembro de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 6 de maio de 1923 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Jabaquara, 21 de março de 1943 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 1 Flamengo-PI, 2 de maio de 2001 pela Copa do Brasil;
  • Corinthians 8 a 2 Guarani, 23 de março de 1997 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 2 Cerro Porteño (Paraguai), março de 1999 pela Libertadores da América;
  • Corinthians 7 a 1 Santos, 6 de novembro de 2005 pelo Campeonato Brasileiro.
  • Corinthians 7 x 2 CR Flamengo, 25 de Fevereiro de 1961 Amistoso
  • Corinthians 6 x 0 CR Flamengo, 3 de Março de 1953 pelo Torneio Rio-São Paulo
  • Corinthians 6 x 0 Barras PI, 13 de Fevereiro de 2008 pela Copa do Brasil
  • Corinthians 6 a 1 União São João, 5 de março de 2005 pelo Campeonato Paulista
  • Clube Atlético Paranaense 2 x 6 Corinthians, 22 de Abril de 1997 pela Copa do Brasil Quartas de Final
  • Corinthians 6 a 2 Americano (Rio de Janeiro), 20 de fevereiro de 2002 pela Copa do Brasil.
  • Corinthans 5 a 1 Estudiantes de la Plata (Argentina), 17 de janeiro de 2009, em um amistoso.

Bolas Históricas

Bolas Históricas
















Pena do Galo Verde


PENA DO GALO VERDE Em 1940, no Parque São Jorge, defrontavam-se Corinthians e S. E. Palmeiras, um torcedor do clube alvi-verde admitindo a Invencibilidade do seu time, levou para campo, um galo, pintado de verde, para soltá-lo, no final do jogo, na hipótese de urna vitória de seu clube, procurando gozar os corinthianos. O Parque São Jorge estava super lotado nesse dia. Alguns corinthianos perceberam a ave oculta sob o paletó do Palestrino, no final da partida, como o Corinthians fosse o vencedor pelo placar de 2 x O, gols de Teléco, os alvi-negros investiram sobre o ‘homem do galo”. E foi só pena que VOOU pelo Estádio Alfredo Schiirig. Nesse dia não houve um corinthiano que não saísse do Parque S. Jorge com uma pena do Respectivo galo. Essa partida foi realizada dia 18 de Agosto de 1940.

momentos marcantes

Primeiro Time Campeão Paulista em 1914: Fúlvio, Casemiro do Amaral e Casemiro Gonzalez; Polícia, Biano e César; Aristides, Peres, Amílcar, Dias e Neco.

Estádio do Morumbi, durante São Paulo x Corinthians, em março de 2008.

Estádio Prudentão, durante Corinthians x Palmeiras, março de 2009.

Corintianos estendem a bandeira demonstrando paixão pelo Corinthians.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (vista interna).

Entrada do Memorial do clube


Capela de São Jorge, localizada na sede do clube


Campo do terrão foi "aposentado" em 2009.

CT do Parque Ecológico

Ginásio do Corinthians

O uniforme roxo foi uma das ações da diretoria para lucrar com a marca do clube

Megaloja Poderoso Timão, localizada no Parque São Jorge


O presidente Lula com Ronaldo, garoto-propaganda do Corinthians, em 2009. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Equipe de futebol americano, chamado de Corinthians Streamrollers.

Oscar já foi jogador de basquete do Corinthians na década de 1990.

Presidente Lula recepciona a equipe do Corinthians, campeã da Copa do Brasil de 2009.

Time campeão brasileiro de 2005 na época da parceria com a MSI.