Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Clube
Gerente de Esportes Terrestres conquista Prêmio Gestor do Ano 2010
Com projeto relacionado ao Chute Inicial, Roberto Toledo (Roba) conquista pelo Corinthians título mais importante do Brasil na área de gerenciamento esportivo
Sport Club Corinthians Paulista
18/05/10 17h42


O Gerente de Divisão Esportes Terrestres do Sport Club Corinthians Paulista, Roberto Toledo (Roba), conquistou no dia 15 de maio o Prêmio Gestor do Ano de 2010 concedido pela Confederação Brasileira de Clubes - CBC.

A entrega do prêmio foi realizada em cerimônia solene durante o Fórum Nacional de Gerentes e Gestores de Clubes, evento promovido pela CBC no Hotel Royal Palm Plaza na cidade de Campinas / SP.

Os prêmios foram concedidos em três categorias distintas: para clubes até 50 funcionários, de 51 a 300 funcionários e acima de 301 funcionários, esta última a categoria que o SCCP participou.

O case premiado Chute Inicial Corinthians - O Licenciamento de Marca das Escolinhas de Futebol Alavancando as Receitas do Clube, apresentado em vídeo, mostrou a reestruturação das escolinhas de futebol do SCCP; enfocou a evolução de toda a rede, no ano de 2009, que obteve ao clube um aumento das receitas de 197 mil para quase um milhão de reais, além de todos os outros benefícios que o projeto trouxe à escola do Parque São Jorge e aos licenciados.

Roberto Toledo, ao receber o Prêmio do Presidente da CBC Arialdo Boscolo, destacou o trabalho de sua equipe: “Apesar de ser um prêmio individual o mérito dele é coletivo. Hoje eu apenas represento uma equipe competente que foi constituída dentro do Parque São Jorge e que trabalhou muito para obter os resultados conquistados no ano”.

Além disso fez questão de ressaltar a importância do apoio da Diretoria do Corinthians. “Nesse momento também é necessário agradecer ao Presidente do Timão, Andrés Sanchez que concedeu apoio irrestrito para nosso projeto de reestruturação e também ao Dr. Felipe Ezabella, Conselheiro e Diretor de Esportes Terrestres no período do Projeto e o Dr Fausto Bittar Filho, atual Diretor de Esportes Terrestres do SCCP”.

O Dr. Fausto Bittar Filho comentou: “Esse Prêmio individual atinge o seu objetivo de passar a todo o segmento clubístico e a sociedade como um todo que o SCCP é um clube bem gerenciado. Agradeço também aos demais diretores do clube que fizeram parte desta conquista concedendo apoio jurídico na reestruturação dos contratos, suporte administrativo dentro do PSJ, assim como todo apoio concedido ao longo do ano.”

A CBC representa 13.826 clubes de todo o Brasil. Com este título o SCCP superou os mais estruturados clubes de todo o País, conquistando o Prêmio Gestor do Ano na categoria mais importante (acima de 301 funcionários).

Além de Roberto Toledo, estiveram presentes ao Fórum o Sr. André Luiz, diretor administrativo e o Sr. Ricardo Francisco, gerente administrativo do Sport Club Corinthians Paulista.

Assista à apresentação de case do Chute Inicial:

Corinthians recebe homenagem do Jockey Club de SP Sport Club Corinthians Paulista



O Jockey Club de São Paulo recebeu no último final de semana mais uma edição do Grande Prêmio São Paulo, tradicional prova de turfe de âmbito internacional. Durante o evento, o Corinthians foi homenageado pelo presidente Marcio Toledo com uma placa dedicada ao centenário do clube.

Em nome da diretoria corinthiana, o presidente Andrés Sanchez agradece a homenagem e congratula o Jockey Club pelo sucesso do evento do último domingo.

100 anos em revista


Por R$ 15, uma bela edição da revista “Aventuras na História”, da Editora Abril, inteiramente dedicada ao Corinthians e com a contextualização dos fatos mais importantes da trajetória centenária do clube na história do Brasil.

Nenhum outro clube nacional, nem mesmo o Flamengo, teve em seu 100o. aniversário uma produção tão grande e de tão boa qualidade como a que está vivendo a segunda maior torcida do país.

Com 'validade' até dezembro, zaga corintiana aguarda clube para novo acordo

Andrés Sanchez firmou contrato com a maioria dos atletas do elenco até o final de 2011, quando termina seu mandato no Corinthians. Ronaldo, Roberto Carlos e Jorge Henrique se enquadram. Esse modelo, porém, não se aplica à zaga titular, composta por William e Chicão, cujos vínculos vencem no fim de 2010.

Os dois zagueiros podem assinar pré-contratos com outras equipes a partir de junho. Mais valorizado, Chicão afirma não ter intenção de deixar o Corinthians, destacando que o time alvinegro será prioridade na negociação.

Por enquanto, não houve procura dos dirigentes corintianos, avisa o camisa 3.

“Todos sabem que eu tenho contrato até o fim do ano, mas eu quero ficar. Ninguém me procurou para renovação, mas estou tranquilo quanto a isso”, disse Chicão.

RONALDO É PRESERVADO DE TREINO

  • Folha Imagem

    A comissão técnica do Corinthians tem adotado inúmeras medidas para evitar quer Ronaldo tenha novos problemas no músculo adutor da coxa. Nesta quarta, o atacante foi retirado da atividade no campo devido ao estado do gramado, prejudicado pela chuva.

A situação de William é mais simples de ser equacionada, entende a diretoria. O zagueiro não pretende trocar o Corinthians por outra equipe após dezembro. A possibilidade é de que William deixe o clube para encerrar a carreira.

O jogador sonha passar uma temporada na Austrália para estudar e aperfeiçoar o idioma inglês, planejando trabalhar na área de gestão de esportes após a fase na Oceania.

A possibilidade de o Corinthians participar da Copa Libertadores do próximo ano motiva William a adiar o projeto de viajar para a Austrália.

"Pode ser que eu continue no Corinthians. Não sei ainda. Vamos esperar", conta William.

Empresário aconselha Defederico a ficar no Corinthians

O empresário Fabiano Ventura conversou por telefone com o meia Matías Defederico na manhã desta quarta-feira. Sentiu necessidade de aconselhar o seu cliente a permanecer no Brasil e não se iludir com o interesse do River Plate, da Argentina, em seu empréstimo. O jovem jogador ainda não vingou no Corinthians.

No diálogo que manteve com o argentino, Ventura foi enfático. "Você tem que vencer no Corinthians!", disse para Defederico. O empresário apresentou diversos argumentos para motivar o argentino: citou o clube brasileiro como um dos maiores do mundo, lembrou que Tevez fez sucesso no Parque São Jorge e apontou os companheiros de elenco como exemplos.

"Se você vencer no Corinthians, conseguirá jogar em qualquer lugar do planeta. Olhe para o lado no vestiário e perceba quem está ao seu redor. Dois ídolos do futebol jogam no clube, Ronaldo e Roberto Carlos. Isso sem falar em Iarley, campeão do Mundial da Fifa, e tantos outros. O Tevez era argentino e foi ídolo no Brasil. Você tem tudo para vencer. Precisa pegar tudo isso como espelho e aguardar o seu momento", afirmou Ventura.

Defederico ficou calado diante do discurso. "Ele é um guri bom", elogiou seu empresário, que confia na força de suas palavras. "O Defederico vai seguir no Corinthians. Ele tem a cabeça boa, já se ambientou ao grupo e ao Brasil e está com a cabeça totalmente voltada para o Campeonato Brasileiro", garantiu à GE.Net.

A preocupação de Fabiano Ventura não é sem motivo. Defederico custou cerca de US$ 4 milhões ao Corinthians e chegou ao Brasil com o status de "novo Messi", por suas boas atuações pelo Huracán. O atleta ganhou a camisa 10 da equipe de Mano Menezes em 2009, mas perdeu o número e a badalação nesta temporada.

Para a comissão técnica, o problema de Defederico no início de sua trajetória no futebol brasileiro era físico. O meia foi considerado franzino e precisou reforçar a musculação nos treinamentos - prática menos utilizada na Argentina. Mas se contundiu com frequência e, depois de atuar como titular no primeiro tempo da estreia do Corinthians na Copa Libertadores da América, acabou preterido por Mano.

"Não sei se deram uma carga de musculação exagerada para o Defederico. Não posso dizer. Isso varia de acordo com o ser humano, né?", comentou Ventura, otimista após a troca de preparadores no Corinthians. Eduardo Silva, o Dudu, substituiu Walmir Cruz na comissão técnica. "Conheço o Dudu dos tempos de Internacional. Ele saberá conduzir bem o trabalho."

Se continuar no Corinthians, Defederico deverá ser testado por Mano Menezes nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O jogador voltou a treinar normalmente após se recuperar de mais uma contusão. No River Plate, ele teria a oportunidade de trabalhar outra vez com o técnico que o revelou no Huracán, Ángel Cappa.

À procura de um estádio, Corinthians mira Itaquera e aguarda o Pacaembu

Andrés Sanchez prefere nem tocar no assunto “estádio”, pois alega que não há perspectivas de construção a curto prazo. O projeto de uma arena, porém, é alimentado pelo marketing do clube, que vislumbra a possibilidade de atrair investidores para bancar uma nova casa corintiana no bairro de Itaquera.

ESTÁDIO: SONHO DO CORINTHIANS

  • Ilustração

    Nos 99 anos de Corinthians, dezenas de projetos de nova arena foram criados, entre eles o Fielzão

  • Folha Imagem

    Corinthians diz ter projetos engatilhados, mas quer o Pacaembu, embora dependa de aval da prefeitura

Segundo o diretor de marketing alvinegro, Luis Paulo Rosenberg, Itaquera tem seus prós e contras. O terreno é mais barato, mas fica longe da “elite”, diz o diretor. Outras opções são na Marginal Tietê e no Parque São Jorge, consideradas bem mais caras.

"Estamos tentando focar em algumas opções, como o terreno em Itaquera, o Parque São Jorge e localidades próximas da Marginal Tietê. Quanto melhor o lugar, mais caro ficará o projeto. A morfologia de Itaquera, por exemplo, é propícia e o estádio seria menos custoso lá. Mas, como a distância é grande, teríamos que vender ingressos mais baratos", diz Rosenberg.

“Temos que analisar todos os pontos, pois se escolhermos estádio errado nós vamos carregar esse erro por 100 anos. Portanto, a postura da diretoria é receber todas as propostas”, acrescenta o diretor.

Paralelamente à negociação com empresas para custear uma arena, o Corinthians segue disposto a “adquirir” o Pacaembu, pertencente à prefeitura. Uma comissão de estudo, composta por sete vereadores, deu parecer favorável à concessão do estádio para iniciativa privada - no caso o Corinthians.

O projeto foi encaminhado para o Executivo, que não deu qualquer prazo para apreciação.

O Corinthians comunicou aos vereadores que pretende investir R$ 100 milhões no Pacaembu caso ocorra a concessão.

Alguns vereadores consideram caro o gerenciamento do Pacaembu, entendendo que a concessão do estádio para o Corinthians por tempo determinado reduziria consideravelmente os gastos. Outra ala considera o estádio um patrimônio do povo, discordando da concessão ao time do Parque São Jorge.

"Seria bom ter o Pacaembu, mas a prefeitura não responde", diz Rosenberg.

O tema “arena Corinthians” tem sido mote de campanha de praticamente todos os presidentes que passaram pelo clube. Surgiram maquetes do “Corinthião”, de 1967, “Vicentão”, 1980, ampliação do Parque São Jorge, de 1975, “Fielzão”, 2006, entre muitos outros projetos mal sucedidos.

Com moral no Timão, Ralf não quer saber de sondagens

No pacote de contratações para o ano do centenário do Corinthians Ralf chegou discretamente, deixando o brilho à cargo de astros como Roberto Carlos, Danilo e Tcheco. Hoje, titular absoluto no time de Mano Menezes, o camisa 5 se valorizou e rumores sobre suposto interesse de outros clubes em seu futebol apareceram.

- É gratificante, ainda mais para mim que estou tendo a primeira oportunidade em um time grande. Mas não penso em sondagens nada, ainda tenho três anos de contrato com o Corinthians - garantiu.

Com as sondagens, Ralf lide com naturalidade, assim como lidou com a pressão de vestir a camisa do Corinthians.

Apesar de ter sofrido uma grande frustração logo em seu primeiro ano no clube, a eliminação da Libertadores, o volante garante que não se abateu e o objetivo para o restante da temporada já está traçado.

- Estamos focamos no Brasileirão. Estamos em busca das vitórias para classificar o time entre os quatro primeiros e consecutivamente garantir a vaga na Libertadores - completou.

Na liderança do Campeonato Brasileiro após as duas primeiras rodadas, o Corinthians irá enfrentar o Fluminense neste domingo. Além da partida contra o Flu, o Timão ainda terá mais 34 compromissos até o final da competição. Ralf sabe que ainda falta muito...

- Ainda é muito cedo, sabemos que temos muitos jogos pela frente, mas espero que a gente permaneça em primeiro - afirmou.

Arquivo do blog

fotos das musas do futebol

Orkut

Orkut
Comunidade: Musas e Gatas do Futebol

Gatas do Paulistão 2010

Wanessa Mattos - Sport

Wanessa Mattos - Sport
Campeã 2009 Download

Escudos

Escudo atual (com as estrelas)

Escudo atual (com as estrelas)
Em 1990, foi adicionada uma estrela pela conquista do Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorreu em 1998 e 1999. No ano 2000, com a conquista do Mundial da FIFA, foi adicionada mais uma estrela, maior e com contorno prateado. A mais recente estrela veio em 2005, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Escudo atual (sem as estrelas)

Escudo atual
Com o passar dos anos, o escudo foi se refinando. A bandeira central ganhou movimento bem como foi redesenhada para respeitar a bandeira oficial do Estado. A bóia, em volta do círculo, foi disfarçada e amarras foram colocadas para completar o escudo.

6° Escudo - 1940 aos dias atuais

1940 aos dias atuais
Surgem a âncora e os dois remos vermelhos, que se referem aos esportes náuticos praticados no clube. Arte-final realizada pelo pintor Francisco Rebolo Gonsales, ex-jogador.

5° Escudo - 1919/1940

1919 - 1940
O distintivo já se aproxima das características atuais: um círculo negro, com a nome completo do clube e a data de fundação. No centro, a bandeira paulista sem o rigor das 13 listras.

4° Escudo - 1916/1919

1916 - 1919
O escudo ganhou o formato redondo que seguiria com o time até os dias de hoje.

3° Escudo - 1914/1916

1914 - 1916
A disposição das letras continuou a mesma, apenas mudando a moldura.

2° Escudo - 1914

1914
As letras são postas em uma moldura e é acrescentado a letra S. O C passa a valer para Club e Corinthians.

1° Escudo - 1913/1914

1913 - 1914
Desde a sua fundação até o ano de 1913, as camisas do Timão não tinham distintivo. O primeiro teve que ser feito às pressas, para a disputa da vaga na Liga Paulista. Tinha apenas as letras C e P, de Corinthians Paulista, sobrepostas. Permaneceu até 1914, nos dois jogos contra o Torino.


Curiosidades Gerais

Os 10 Mandamentos Corinthianos

1º Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têm um time.
2º O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.
3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.
4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.
5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático.
6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É uma religião.
7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.
8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.
9º Com ou sem razão, o Corinthiano tem sempre a razão.
10º Acima do Corinthians, só Deus, que também é fiel, ou seja, é Corinthiano

Jogadores que mais defenderam o Manto Sagrado

  1. Wladmir - 806
  2. Luisinho - 606
  3. Ronaldo - 601
  4. Zé Maria - 595
  5. Biro-Biro - 592
  6. Claúdio - 554
  7. Vaguinho - 548
  8. Olavo - 514
  9. Idário - 475
  10. Rivellino - 471
  11. Rafael - 456

Curiosidades Gerais

  • O primeiro título do clube não veio do futebol, e sim do pedestrianismo. Batista Boni, João Collina e André Lepre venceram o troféu Unione Viaggiatori Italiani numa corrida de dez quilômetros no Palestra Itália
  • Jô foi o jogador mais jovem a entrar em campo. Foi na partida Corinthians 1 a 0 Guarani, em 19 de julho de 2003. À época Jô tinha 16 anos, 3 meses e 26 dias.
  • A primeira bola utilizada pelo clube custou seis mil réis. Ela foi comprada pelo tesoureiro João da Silva numa loja da rua São Caetano, em São Paulo.
  • A primeira partida internacional do Timão foi contra o Torino, em 1914. Os italianos venceram por 3 a 0.
  • O número de torcedores do clube é superior ao dobro da população de Portugal.
  • Foi fundado no mesmo dia que o Esporte Clube Noroeste, de Bauru.
  • No dia 18 de agosto de 1940, o Corinthians enfrentava o Palmeiras, seu maior rival, no Parque São Jorge, então um torcedor do Palmeiras levou para a arquibancada um galo verde simbolizando o seu time. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0 e no final do jogo, os torcedores corintianos pegaram e depenaram o galo todo. Até hoje existe uma pena desse galo no memorial do clube, o episódio ficou conhecido como "A pena do galo verde".
  • Uma das lendas mais conhecidas do Corínthians é a suposta maldição lançada por Pelé: O time fora o campeão paulista do quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954. O menino Pelé foi apresentado, logo em seguida ao time e recusado. Jurou que enquanto jogasse futebol, o Corínthians não seria campeão paulista. 23 anos depois, em 1977, Pelé abandonou definitivamente os gramados e o Corínthians naquele ano voltou a ser campeão paulista.
  • No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.
  • O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, ex-futebolista.
  • De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país.
  • Em 2000 o deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.
  • Em 2006, quando o atual governador de São Paulo, José Serra(Palmeirense) , assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.
  • Em 2008 o Corinthians bateu quase todos os recordes da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Em 2008, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que o Timão tem a maior torcida do Estado do Paraná, a frente inclusive de Atlético e Coritiba, que são os dois maiores clubes do estado.

Maiores públicos do Corinthians

  • Jogos em São Paulo
http://danielpurch.zip.net/images/1977.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/387/1977oi4.jpg
  1. Corinthians 1 x 2 Ponte Preta, 146.082, 9 de outubro de 1977
  2. Corinthians 0 x 1 Palmeiras, 120.522, 22 de dezembro de 1974
  3. Corinthians 1 x 0 Santos, 120.000, 26 de novembro de 1978
  4. Corinthians 4 x 0 Santos, 117.676, 29 de maio de 1977
  5. Corinthians 2 x 3 São Paulo, 117.061, 5 de dezembro de 1982
  6. Corinthians 1 x 1 Santos, 116.881, 20 de março de 1977
  7. Corinthians 4 x 1 Flamengo (RJ), 115.002, 6 de maio de 1984
  8. Corinthians 2 x 1 Internacional (RS), 113.286, 21 de novembro de 1976
  9. Corinthians 1 x 1 Santos, 111.103, 20 de agosto de 1978
  10. Corinthians 0 x 0 São Paulo, 109.464, 30 de agosto de 1987

Maiores Goleadas

  • Corinthians 12 a 2 Internacional (São Paulo), 23 de outubro de 1921 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 0 Santos, 11 de julho de 1920 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 2 Atlético Mineiro, 12 de outubro de 1929 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Portuguesa, 2 de janeiro de 1927 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sírio, 21 de maio de 1933 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sel. Halmstad/Hamlia (Suécia), 8 de junho de 1952 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Tiradentes, 9 de fevereiro de 1983 pelo Campeonato Brasileiro;
  • Corinthians 9 a 0 Portuguesa-Mackenzie, 25 de junho de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 5 de novembro de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 6 de maio de 1923 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Jabaquara, 21 de março de 1943 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 1 Flamengo-PI, 2 de maio de 2001 pela Copa do Brasil;
  • Corinthians 8 a 2 Guarani, 23 de março de 1997 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 2 Cerro Porteño (Paraguai), março de 1999 pela Libertadores da América;
  • Corinthians 7 a 1 Santos, 6 de novembro de 2005 pelo Campeonato Brasileiro.
  • Corinthians 7 x 2 CR Flamengo, 25 de Fevereiro de 1961 Amistoso
  • Corinthians 6 x 0 CR Flamengo, 3 de Março de 1953 pelo Torneio Rio-São Paulo
  • Corinthians 6 x 0 Barras PI, 13 de Fevereiro de 2008 pela Copa do Brasil
  • Corinthians 6 a 1 União São João, 5 de março de 2005 pelo Campeonato Paulista
  • Clube Atlético Paranaense 2 x 6 Corinthians, 22 de Abril de 1997 pela Copa do Brasil Quartas de Final
  • Corinthians 6 a 2 Americano (Rio de Janeiro), 20 de fevereiro de 2002 pela Copa do Brasil.
  • Corinthans 5 a 1 Estudiantes de la Plata (Argentina), 17 de janeiro de 2009, em um amistoso.

Bolas Históricas

Bolas Históricas
















Pena do Galo Verde


PENA DO GALO VERDE Em 1940, no Parque São Jorge, defrontavam-se Corinthians e S. E. Palmeiras, um torcedor do clube alvi-verde admitindo a Invencibilidade do seu time, levou para campo, um galo, pintado de verde, para soltá-lo, no final do jogo, na hipótese de urna vitória de seu clube, procurando gozar os corinthianos. O Parque São Jorge estava super lotado nesse dia. Alguns corinthianos perceberam a ave oculta sob o paletó do Palestrino, no final da partida, como o Corinthians fosse o vencedor pelo placar de 2 x O, gols de Teléco, os alvi-negros investiram sobre o ‘homem do galo”. E foi só pena que VOOU pelo Estádio Alfredo Schiirig. Nesse dia não houve um corinthiano que não saísse do Parque S. Jorge com uma pena do Respectivo galo. Essa partida foi realizada dia 18 de Agosto de 1940.

momentos marcantes

Primeiro Time Campeão Paulista em 1914: Fúlvio, Casemiro do Amaral e Casemiro Gonzalez; Polícia, Biano e César; Aristides, Peres, Amílcar, Dias e Neco.

Estádio do Morumbi, durante São Paulo x Corinthians, em março de 2008.

Estádio Prudentão, durante Corinthians x Palmeiras, março de 2009.

Corintianos estendem a bandeira demonstrando paixão pelo Corinthians.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (vista interna).

Entrada do Memorial do clube


Capela de São Jorge, localizada na sede do clube


Campo do terrão foi "aposentado" em 2009.

CT do Parque Ecológico

Ginásio do Corinthians

O uniforme roxo foi uma das ações da diretoria para lucrar com a marca do clube

Megaloja Poderoso Timão, localizada no Parque São Jorge


O presidente Lula com Ronaldo, garoto-propaganda do Corinthians, em 2009. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Equipe de futebol americano, chamado de Corinthians Streamrollers.

Oscar já foi jogador de basquete do Corinthians na década de 1990.

Presidente Lula recepciona a equipe do Corinthians, campeã da Copa do Brasil de 2009.

Time campeão brasileiro de 2005 na época da parceria com a MSI.