Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de maio de 2010

ELENCO

ELENCO

Goleiros Felipe Rafael Santos Julio CesarDanilo Fernandes

Laterais Alessandro Roberto Carlos Dodô
Balbuena Escudero
Zagueiros Chicão William Paulo André
Leandro Castan Renato
Volantes Ralf Marcelo Mattos Jucilei
Moacir Edu Gaspar Paulinho
Meias Bruno César Elias Tcheco
Danilo Defederico Boquita
Atacantes Ronaldo Iarley Dentinho
Souza Jorge Henrique

Bruno César: "estreia melhor, impossível"


Agência Corinthians


Bruno César fez o gol do empate com o Prudente
Em coletiva após o jogo, o meia Bruno César, estreante da noite, falou da sua boa entrada na equipe. “Eu fiquei feliz. O Paulo Cesar Oliveira avisou que o gol tinha sido pra mim, então estreia melhor, impossível. A gente vinha treinando, buscando espaço. O professor Mano deu a oportunidade, eu entrei e consegui fazer o gol”, declarou o jogador.

O atleta corinthiano ainda comentou sobre o clássico do próximo domingo. “Estou confiante, fui bem recebido. O professor e os companheiros me deram confiança. Agora é o clássico contra o Santos, que é muito importante. Vamos tentar ir bem para ajudar o Corinthians”, finalizou o meia que fez o gol de empate do Timão.


Clique aqui
e deixe sua mensagem para o Bruno César!

William quebra jejum de um ano e quatro meses



Agência Corinthians



Aos 32 minutos do primeiro tempo, quando marcou o gol que empatou momentaneamente o jogo em 1 a 1 contra o Grêmio Prudente, o zagueiro William quebrou um jejum de um ano e quatro meses. O capitão do Corinthians não marcava um gol desde o amistoso contra o Estudiantes, em janeiro de 2009.

Fazer gol não é mesmo o forte do zagueiro. Em 131 jogos com a camisa do Timão, William marcou cinco vezes. Entretanto, o defensor é o líder da defesa que foi a menos vazada em quase todas as competições que disputou.

William

William fez três gols em 2008. Marcou contra o Fortaleza na Copa do Brasil e frente CRB e Brasilisense pela Série B. No ano seguinte, marcou no amistoso que iniciou a temporada contra o Estudiantes, e só voltou a balançar as redes nesta quarta-feira (26), contra o Grêmio Prudente.

Corinthians encara o Boca na semi do Mundial Sub-18

O Corinthians passou nesta quinta-feira pelo Valencia (ESP) nas quartas de final do Mundial Sub-18, que acontece em Madri, e vai enfrentar o Boca Juniors (ARG) nas semifinais. A partida acontece neste sábado.

O jogo contra os espanhóis teve um empate sem gols no tempo normal, mas o time paulista, comandado pelo técnico José Augusto, levou a melhor na disputa de pênaltis: 5 a 4. O próximo adversário, o Boca, derrotou os sul-africanos do Mamelodi Sundowns por 2 a 0 nas quartas.

Do outro lado da chave, a semifinal será entre o Atlético de Madrid (ESP), que venceu o Getafe (ESP), e o Chivas Guadalajara (MEX), que passou pelo Real Madrid (ESP).

Prudente 2 x 2 Corinthians, gols do jogo pela 4ª rodada do Brasileirão 2010

Corinthians 1 X 0 Fluminense, melhores momentos pela 3° rodada do Brasil...

Matías Defederico espera reunião para decidir futuro, mas admite ficar

Meio-campista aguarda encontro entre representantes, Timão e River Plate nesta quinta-feira e diz que prefere continuar no clube se tiver chances

Por GLOBOESPORTE.COM Presidente Prudente, SP

A titularidade na partida contra o Grêmio Prudente parece não ter convencido o meia Matías Defederico de que terá uma sequência de jogos com a camisa do Corinthians. Após o jogo, o armador deixou seu futuro em aberto antes da reunião entre Timão, seus representantes e a diretoria do River Plate-ARG, nesta quinta-feira, em Buenos Aires. Entretanto, já admite ficar.

- Vai haver uma reunião com meu empresário (Alejandro Bouzas) e o (Daniel) Passarella (presidente do River). Eu quero jogar. Se for no Corinthians, melhor- afirmou.

O encontro terá também a presença do diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, responsável pela contratação dele no ano passado. O Timão está irredutível em liberá-lo, mas Defederico usa a insatisfação com a reserva e as poucas chances que teve na temporada como arma para cobrar. Mano Menezes culpa as seguidas lesões. O jogador não concorda.

- Minha ideia era jogar a Libertadores, o Paulista, mas não joguei. Vamos ver- completou o baixinho.

Apesar de pedir publicamente mais oportunidades, Defederico não teve grande atuação em Presidente Prudente. Mesmo cobrando a falta que resultou no gol de William, o meio-campista errou inúmeros passes e participou pouco da armação das jogadas (assista acima aos gols do jogo).

Corinthians sofre para empatar com Prudente e dorme na liderança

Com atuação de altos e baixos, Timão perde os 100% de aproveitamento e pode ser ultrapassado pelo Ceará nesta quinta-feira

Dos males, o menor. Se os 100% de aproveitamento foram para o espaço nesta quarta-feira, o Corinthians evitou a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Com uma atuação instável e depois de estar duas vezes atrás no placar, o Timão arrancou um empate por 2 a 2 com o Grêmio Prudente, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, e manteve a primeira colocação. Wanderley e Diego fizeram para os donos da casa. William e Bruno César deixaram tudo igual.

Apesar do primeiro tropeço no torneio, o Corinthians continua na ponta da classificação, agora com dez pontos, pelo menos até o complemento da rodada, nesta quinta-feira. O Ceará tem sete pontos e, se vencer o lanterna Goiás, no Serra Dourada, por dois gols de diferença, toma a ponta.

O Grêmio Prudente não consegue reagir após ser derrotado pelo Flamengo no último fim de semana, no Rio de Janeiro. O clube da região oeste do estado de São Paulo aparece na 15° posição, com apenas quatro pontos.O time volta a jogar no sábado, contra o Palmeiras, às 18h30m, na Arena Barueri. Já o Corinthians faz o clássico frente ao Santos, domingo, às 16h, no Pacaembu.

Timão erra muito e fica em desvantagem

Apesar das três vitórias, Mano Menezes optou por mudar o Corinthians com as entradas de Defederico e Paulinho nas vagas de Jorge Henrique e Jucilei, respectivamente. Depois de tanto cobrar uma chance, o argentino decepcionou. Encarregado de armar o time pelo lado esquerdo, o baixinho apareceu pouco, errou inúmeros passes e foi uma presa fácil para a marcação rival. Elias, outro encarregado de criar, voltou a jogar mal na função.

Sem força ofensiva para prender a bola, o Corinthians não suportou por muito tempo a velocidade do Grêmio Prudente. Desde o primeiro minuto, a equipe da casa encontrou facilidades para entrar na área alvinegra, apostando também no jogo aéreo. E foi assim que o gol saiu. Wesley, aos 18, fez o cruzamento da esquerda, a zaga dormiu e Wanderley pegou de primeira, sem chances para Felipe.

Logo em seguida, dois lances que levaram os técnicos à loucura. No primeiro, aos 21, Wesley tabelou com Flavinho, invadiu a área e foi derrubado por Ralf. Paulo César de Oliveira nada marcou, para desespero de Toninho Cecílio. Aos 24, foi a vez do Corinthians. Dentinho ajeitou para Paulinho, que foi tocado por Dênis. Da beirada do campo, Mano Menezes esbravejou: “Foi pênalti, Paulo!”.

A mesma zaga que bobeou no gol prudentino foi responsável pela igualdade corintiana, aos 33 minutos. Defederico cobrou falta pela direita, a defesa não conseguiu cortar com precisão, e Chicão pegou o rebote em impedimento. O beque mandou a bola novamente para a área, William girou no melhor estilo “camisa 9” e empatou o jogo.

Se o ataque seguia improdutivo, os defensores corintianos quase viraram o jogo, aos 37. Defederico bateu escanteio pela direita, William cabeceou na primeira trave, e Márcio defendeu. No rebote, sem marcação, Ralf tentou pegar de primeira, mas errou o chute e perdeu grande oportunidade.

Aos 42, Elias, com um chutaço rasteiro de longe, quase fez. A resposta do Grêmio Prudente, porém, foi fatal. Aos 44, Diego cobrou falta de longa distância, a bola passou ao lado da barreira e Felipe só a olhou entrar em seu canto esquerdo.

Corinthians melhora no fim e empata

Na volta do intervalo, a defesa do Corinthians continuou titubeante. Logo aos dois minutos, Felipe salvou em desvio de Leonardo após escanteio. A má atuação foi refletida no banco de reservas. Por reclamação, Mano Menezes foi expulso pouco depois, o que pareceu ter descontrolado ainda mais a equipe. Sem criatividade, o primeiro lance de perigo veio apenas aos 11 minutos, em cobrança de falta perigosa de Roberto Carlos, que Márcio espalmou.

O lance acordou o Timão, principalmente Dentinho. Até então apagado, o artilheiro alvinegro na temporada passou a aparecer mais pelo lado esquerdo. Aos 20 minutos, ele cruzou, a zaga cortou mal, e Souza arriscou uma meia-bicicleta, assustando Márcio. O empate veio aos 28. Bruno César, que acabara de entrar, bateu falta para a área, Dênis subiu de cabeça e fez contra. O árbitro deu o gol para o meia alvinegro.

A igualdade no placar fez o Corinthians ir para cima. Dois minutos depois, após cruzamento para a área, Jorge Henrique desviou e acertou o travessão. Pressionando, o Timão voltou a assustar, aos 40. Jucilei pegou rebote na entrada da área e bateu cruzado, raspando a trave direita. E não havia mais tempo para a virada: 2 a 2.

GRÊMIO PRUDENTE 2 X 2 CORINTHIANS
Márcio, Sasha, Diego, Leonardo e Dênis; Anderson, João Vítor, Carlos Eduardo (Henrique Dias) e Wesley (Anderson Luís); Flavinho (Geovane) e Wanderley. Felipe, Moacir (Jucilei), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Paulinho e Elias (Bruno César); Defederico (Jorge Henrique), Souza e Dentinho.
Técnico: Toninho Cecílio. Técnico: Mano Menezes.
Gol: Wanderley, aos 18, e William, aos 33, e Diego, aos 44 minutos do primeiro tempo. Bruno César, aos 28 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Anderson, Leonardo, Geovane (Grêmio Prudente); Elias, Ralf, Roberto Carlos, Defederico (Corinthians)
Renda e público:
Estádio: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP). Data: 26/05/2010. Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP). Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP).

Arquivo do blog

fotos das musas do futebol

Orkut

Orkut
Comunidade: Musas e Gatas do Futebol

Gatas do Paulistão 2010

Wanessa Mattos - Sport

Wanessa Mattos - Sport
Campeã 2009 Download

Escudos

Escudo atual (com as estrelas)

Escudo atual (com as estrelas)
Em 1990, foi adicionada uma estrela pela conquista do Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorreu em 1998 e 1999. No ano 2000, com a conquista do Mundial da FIFA, foi adicionada mais uma estrela, maior e com contorno prateado. A mais recente estrela veio em 2005, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Escudo atual (sem as estrelas)

Escudo atual
Com o passar dos anos, o escudo foi se refinando. A bandeira central ganhou movimento bem como foi redesenhada para respeitar a bandeira oficial do Estado. A bóia, em volta do círculo, foi disfarçada e amarras foram colocadas para completar o escudo.

6° Escudo - 1940 aos dias atuais

1940 aos dias atuais
Surgem a âncora e os dois remos vermelhos, que se referem aos esportes náuticos praticados no clube. Arte-final realizada pelo pintor Francisco Rebolo Gonsales, ex-jogador.

5° Escudo - 1919/1940

1919 - 1940
O distintivo já se aproxima das características atuais: um círculo negro, com a nome completo do clube e a data de fundação. No centro, a bandeira paulista sem o rigor das 13 listras.

4° Escudo - 1916/1919

1916 - 1919
O escudo ganhou o formato redondo que seguiria com o time até os dias de hoje.

3° Escudo - 1914/1916

1914 - 1916
A disposição das letras continuou a mesma, apenas mudando a moldura.

2° Escudo - 1914

1914
As letras são postas em uma moldura e é acrescentado a letra S. O C passa a valer para Club e Corinthians.

1° Escudo - 1913/1914

1913 - 1914
Desde a sua fundação até o ano de 1913, as camisas do Timão não tinham distintivo. O primeiro teve que ser feito às pressas, para a disputa da vaga na Liga Paulista. Tinha apenas as letras C e P, de Corinthians Paulista, sobrepostas. Permaneceu até 1914, nos dois jogos contra o Torino.


Curiosidades Gerais

Os 10 Mandamentos Corinthianos

1º Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têm um time.
2º O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.
3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.
4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.
5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático.
6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É uma religião.
7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.
8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.
9º Com ou sem razão, o Corinthiano tem sempre a razão.
10º Acima do Corinthians, só Deus, que também é fiel, ou seja, é Corinthiano

Jogadores que mais defenderam o Manto Sagrado

  1. Wladmir - 806
  2. Luisinho - 606
  3. Ronaldo - 601
  4. Zé Maria - 595
  5. Biro-Biro - 592
  6. Claúdio - 554
  7. Vaguinho - 548
  8. Olavo - 514
  9. Idário - 475
  10. Rivellino - 471
  11. Rafael - 456

Curiosidades Gerais

  • O primeiro título do clube não veio do futebol, e sim do pedestrianismo. Batista Boni, João Collina e André Lepre venceram o troféu Unione Viaggiatori Italiani numa corrida de dez quilômetros no Palestra Itália
  • Jô foi o jogador mais jovem a entrar em campo. Foi na partida Corinthians 1 a 0 Guarani, em 19 de julho de 2003. À época Jô tinha 16 anos, 3 meses e 26 dias.
  • A primeira bola utilizada pelo clube custou seis mil réis. Ela foi comprada pelo tesoureiro João da Silva numa loja da rua São Caetano, em São Paulo.
  • A primeira partida internacional do Timão foi contra o Torino, em 1914. Os italianos venceram por 3 a 0.
  • O número de torcedores do clube é superior ao dobro da população de Portugal.
  • Foi fundado no mesmo dia que o Esporte Clube Noroeste, de Bauru.
  • No dia 18 de agosto de 1940, o Corinthians enfrentava o Palmeiras, seu maior rival, no Parque São Jorge, então um torcedor do Palmeiras levou para a arquibancada um galo verde simbolizando o seu time. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0 e no final do jogo, os torcedores corintianos pegaram e depenaram o galo todo. Até hoje existe uma pena desse galo no memorial do clube, o episódio ficou conhecido como "A pena do galo verde".
  • Uma das lendas mais conhecidas do Corínthians é a suposta maldição lançada por Pelé: O time fora o campeão paulista do quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954. O menino Pelé foi apresentado, logo em seguida ao time e recusado. Jurou que enquanto jogasse futebol, o Corínthians não seria campeão paulista. 23 anos depois, em 1977, Pelé abandonou definitivamente os gramados e o Corínthians naquele ano voltou a ser campeão paulista.
  • No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.
  • O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, ex-futebolista.
  • De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país.
  • Em 2000 o deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.
  • Em 2006, quando o atual governador de São Paulo, José Serra(Palmeirense) , assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.
  • Em 2008 o Corinthians bateu quase todos os recordes da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Em 2008, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que o Timão tem a maior torcida do Estado do Paraná, a frente inclusive de Atlético e Coritiba, que são os dois maiores clubes do estado.

Maiores públicos do Corinthians

  • Jogos em São Paulo
http://danielpurch.zip.net/images/1977.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/387/1977oi4.jpg
  1. Corinthians 1 x 2 Ponte Preta, 146.082, 9 de outubro de 1977
  2. Corinthians 0 x 1 Palmeiras, 120.522, 22 de dezembro de 1974
  3. Corinthians 1 x 0 Santos, 120.000, 26 de novembro de 1978
  4. Corinthians 4 x 0 Santos, 117.676, 29 de maio de 1977
  5. Corinthians 2 x 3 São Paulo, 117.061, 5 de dezembro de 1982
  6. Corinthians 1 x 1 Santos, 116.881, 20 de março de 1977
  7. Corinthians 4 x 1 Flamengo (RJ), 115.002, 6 de maio de 1984
  8. Corinthians 2 x 1 Internacional (RS), 113.286, 21 de novembro de 1976
  9. Corinthians 1 x 1 Santos, 111.103, 20 de agosto de 1978
  10. Corinthians 0 x 0 São Paulo, 109.464, 30 de agosto de 1987

Maiores Goleadas

  • Corinthians 12 a 2 Internacional (São Paulo), 23 de outubro de 1921 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 0 Santos, 11 de julho de 1920 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 2 Atlético Mineiro, 12 de outubro de 1929 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Portuguesa, 2 de janeiro de 1927 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sírio, 21 de maio de 1933 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sel. Halmstad/Hamlia (Suécia), 8 de junho de 1952 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Tiradentes, 9 de fevereiro de 1983 pelo Campeonato Brasileiro;
  • Corinthians 9 a 0 Portuguesa-Mackenzie, 25 de junho de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 5 de novembro de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 6 de maio de 1923 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Jabaquara, 21 de março de 1943 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 1 Flamengo-PI, 2 de maio de 2001 pela Copa do Brasil;
  • Corinthians 8 a 2 Guarani, 23 de março de 1997 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 2 Cerro Porteño (Paraguai), março de 1999 pela Libertadores da América;
  • Corinthians 7 a 1 Santos, 6 de novembro de 2005 pelo Campeonato Brasileiro.
  • Corinthians 7 x 2 CR Flamengo, 25 de Fevereiro de 1961 Amistoso
  • Corinthians 6 x 0 CR Flamengo, 3 de Março de 1953 pelo Torneio Rio-São Paulo
  • Corinthians 6 x 0 Barras PI, 13 de Fevereiro de 2008 pela Copa do Brasil
  • Corinthians 6 a 1 União São João, 5 de março de 2005 pelo Campeonato Paulista
  • Clube Atlético Paranaense 2 x 6 Corinthians, 22 de Abril de 1997 pela Copa do Brasil Quartas de Final
  • Corinthians 6 a 2 Americano (Rio de Janeiro), 20 de fevereiro de 2002 pela Copa do Brasil.
  • Corinthans 5 a 1 Estudiantes de la Plata (Argentina), 17 de janeiro de 2009, em um amistoso.

Bolas Históricas

Bolas Históricas
















Pena do Galo Verde


PENA DO GALO VERDE Em 1940, no Parque São Jorge, defrontavam-se Corinthians e S. E. Palmeiras, um torcedor do clube alvi-verde admitindo a Invencibilidade do seu time, levou para campo, um galo, pintado de verde, para soltá-lo, no final do jogo, na hipótese de urna vitória de seu clube, procurando gozar os corinthianos. O Parque São Jorge estava super lotado nesse dia. Alguns corinthianos perceberam a ave oculta sob o paletó do Palestrino, no final da partida, como o Corinthians fosse o vencedor pelo placar de 2 x O, gols de Teléco, os alvi-negros investiram sobre o ‘homem do galo”. E foi só pena que VOOU pelo Estádio Alfredo Schiirig. Nesse dia não houve um corinthiano que não saísse do Parque S. Jorge com uma pena do Respectivo galo. Essa partida foi realizada dia 18 de Agosto de 1940.

momentos marcantes

Primeiro Time Campeão Paulista em 1914: Fúlvio, Casemiro do Amaral e Casemiro Gonzalez; Polícia, Biano e César; Aristides, Peres, Amílcar, Dias e Neco.

Estádio do Morumbi, durante São Paulo x Corinthians, em março de 2008.

Estádio Prudentão, durante Corinthians x Palmeiras, março de 2009.

Corintianos estendem a bandeira demonstrando paixão pelo Corinthians.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (vista interna).

Entrada do Memorial do clube


Capela de São Jorge, localizada na sede do clube


Campo do terrão foi "aposentado" em 2009.

CT do Parque Ecológico

Ginásio do Corinthians

O uniforme roxo foi uma das ações da diretoria para lucrar com a marca do clube

Megaloja Poderoso Timão, localizada no Parque São Jorge


O presidente Lula com Ronaldo, garoto-propaganda do Corinthians, em 2009. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Equipe de futebol americano, chamado de Corinthians Streamrollers.

Oscar já foi jogador de basquete do Corinthians na década de 1990.

Presidente Lula recepciona a equipe do Corinthians, campeã da Copa do Brasil de 2009.

Time campeão brasileiro de 2005 na época da parceria com a MSI.