Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de junho de 2010

GRANDES ÍDOLOS

- ZÉ MARIA

José Maria Rodrigues Alves, ou "Super Zé" como a torcida o chamava devido ao seu vigor físico, chegou ao Timão em 1970, vindo da Portuguesa, pouco depois de conquistar o Tricampeonato Mundial no México com a Seleção Brasileira, como reserva do Capitão Carlos Alberto Torres. Dono de uma garra incomum, foi durante anos titular absoluto da camisa 2 do Timão. Foi ele quem iniciou a jogada do gol que tirou o clube da fila de 22 anos de jejum de títulos do campeonato Paulista ao bater a falta que culminou com o gol de Basílio aos 37 minutos do segundo tempo na terceira e decisiva partida contra a Ponte Preta de Campinas..
4º jogador que mais vezes atuou com a camisa do Corinthians, 595 jogos, Zé Maria ainda marcou 17 gols para o Timão. Vencedor de 4 Títulos Paulista, encerrou encerrou sua carreira em 1983 após conquistar mais um Título do Paulistão do mesmo ano. Atuou como Técnico interino por 10 partidas durante o Brasileirão de 1983.


(Dando o sangue durante a decisão do Paulistão de 1979 contra a Ponte Preta)




(Com Biro-Biro Campeão Paulista de 1982)

domingo, 20 de junho de 2010

GRANDES ÍDOLOS - NETO

GRANDES ÍDOLOS - RIVELLINO

Estrela dos Aspirantes do Timão, altamente técnico, e com uma patada atômica com a perna esquerda, Roberto Rivellino tinha tudo para se tornar o maior ídolo de todos os tempos da história do Timão. Ofuscado em seu tempo apenas pela genialidade de Pelé, Rivellino foi um dos craques da Seleção Canarinho que faturou a Taça Jules Rimet no México em 1970. Durante seus 10 anos no Clube, o "Reizinho do Parque" como era conhecido, disputou 471 jogos, e marcou 141 gols com a camisa do Timão, e faturou apenas um único Título relevante, o Rio-São Paulo de 1966; aliás, Título divido com o Vasco, Botafogo e Santos por falta de datas para o desempate. Considerado pela torcida um dos responsáveis pela derrota para o Palmeiras na final do Campeonato Paulista de 1974, Título que encerraria o jejum de 17 anos, Rivellino foi embora para o Fluminense.



Embora seja sempre citado como sendo um dos maiores jogadores da História do clube, faltou para Rivellino, Títulos importantes com a camisa do Timão, para que realmente fosse imortalizado. Acredito que muitos tenham a mesma opinião que deixo aqui: Embora possuidor de qualidades técnicas excepcionais, a ausência de conquistas importantes o distancie de outros jogadores de técnica as vezes inferior, mas vencedores em suas épocas.

1939: Corinthians, o único três vezes tricampeão paulista

Corinthians conquista o campeonato estadual e se torna o único a ser tri em três oportunidades

Comandado por Teleco e Servilho, o ataque corintiano não perdoou os  adversários

Comandado por Teleco e Servilho, o ataque corintiano não perdoou os adversários (Crédito: Arquivo Corinthians)

LANCEPRESS!

Se o Corinthians ainda não possui um grande currículo em competições internacionais, fato que constantemente é motivo de chacota de seus rivais, nenhum outro time do estado de São Paulo tem mais sucesso em terras paulistas do que a equipe alvinegra.

E foi justamente em 1939 que a supremacia corintiana ganhava mais expressão. A conquista do terceiro tricampeonato paulista daquele ano, na partida diante do Santos, tornava o Timão o único clube a atingir o feito. O mesmo Santos, derrotado em 1939, seria a equipe a chegar mais perto, com dois tricampeonatos na era Pelé, e o Palmeiras, ainda Palestra Itália, foi tri em uma ocasião.

Após ser campeão invicto em 1938, por pouco a equipe comandada por Del Debbio não chegaria a outro título sem derrota alguma, não fosse um único revés para o São Paulo.

Ainda assim, a campanha corintiana foi excelente. Em 20 partidas, além desta derrota, foram 17 vitórias e dois empates. Com um ataque comandado por Teleco, artilheiro da competição com 32 gols, e Servílio, que futuramente se tornaria o sexto maior goleador da História do clube, o Corinthians não perdoava seus oponentes, tanto que mesmo com dois jogos a serem disputados, o Timão já confirmava o título com uma goleada, por 4 a 1, sobre o Santos.
As outras duas partidas só seriam disputadas no começo de 1940, mas a Taça já tinha dono, e era alvinegro.

E assim, o Corinthians construía uma supremacia no futebol paulista que ostenta até os dias de hoje...

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 1 SANTOS

DATA: 30/12/1939
ESTÁDIO: Alfredo Schürig (Fazendinha)
JUIZ: Antônio Janeiro
GOLS: Teleco (1-0); Teleco (2-0); Carlinhos (3-0); Carlinhos (4-0) e Raul (4-1)

CORINTHIANS: Joel, Jango e Dedão; Sebastião, Brandão e Munhoz; Lopes, Servílio, Teleco, Joane e Carlinhos. T: Armando del Debbio.

SANTOS: Talladas, Neves e Vanderlino; Figueira, Gradim e Laurindo; Bazzoni, Moran, Raul, Remo e Tom Mix. T: Não disponível

Quem é:
Sport Club Corinthians Paulista

Fundação:
1/9/1910

Sede: Parque São Jorge, na Rua São Jorge 777 – São Paulo (SP)

Principais Títulos: 1 Mundial de Clubes (00), 4 Brasileiros (90, 98, 99 e 05), 3 Copas do Brasil (95, 02 e 09) e 26 Paulistas (1914, 16, 22/23/24, 28/29/30, 37/38/39, 41, 51, 52, 54, 77, 79, 82, 83, 88, 95, 97, 99, 01, 03 e 09)

Acompanhe no LANCENET! a série 100 dias, 100 anos!

1910, 1911, 1912, 1913, 1914, 1915, 1916 , 1917, 1918, 1919, 1920, 1921, 1922, 1923, 1924 , 1925 , 1926 , 1927, 1928, 1929 , 1930 , 1931, 1932 , 1933 , 1934 , 1935 , 1936 , 1937, 1938 , 1939
Futsal

Principal vence e enfrenta o Palmeiras na final do Metropolitano

Divulgação
São Caetano/Corinthians/Unip enfrenta o Palmeiras na final do Campeonato Metropolitano
A equipe principal do São Caetano/Corinthians/Unip venceu a Wimpro de Guarulhos por 4 a 3, no jogo de volta das semifinais do Metropolitano. O duelo foi realizado na noite desta terça-feira (22), no ginásio do Parque São Jorge.

Na final, o Timão enfrentará o Palmeiras/Jundiaí em um clássico tradicional do futsal paulista.


O jogo


A equipe do Parque São Jorge dominou toda a primeira etapa construindo inúmeras chances de gol. Logo no primeiro minuto de jogo, os comandados do técnico PC de Oliveira tiveram uma chance clara, depois de jogada ensaiada de escanteio, o ala Cabreúva saiu cara a cara com o goleiro e finalizou mal.


A equipe visitante se defendia em sua quadra e esperava uma roubada de bola para sair em contra ataque. O time de Guarulhos foi ter a sua primeira chance só aos 10 minutos de jogo com o pivô Pescoço, que parou na boa defesa de Leandro.


O primeiro tento do jogo foi do adversário, em uma bola perdida dentro da área, o ala Pica Pau chutou forte e abriu o marcador. Em desvantagem a equipe do Parque São Jorge era todo ataque e aproveitando uma jogada trabalhada de escanteio empatou o jogo. Cabreúva bateu bem na saída de Nicolas e igualou o marcador finalizando a primeira etapa.


No segundo período, o Timão voltou com o quarteto inicial e logo fez o segundo gol. Em outra jogada ensaiada de escanteio, Arthur passou para Simi dentro da área que de primeira estufou as redes da Wimpro.


Faltando 10 minutos para o final os visitantes empataram em uma jogada atípica. O ala Mauricio chutou cruzado, a bola bateu na trave e voltou para as mãos de Leandro, mas o goleiro não conseguiu segurar e a bola entrou. Precisando da vitória a Wimpro chegou a ficar na frente do placar com o pivô Pescoço, que finalizou bem na saída do arqueiro corinthiano.


O São Caetano/Corinthians/Unip empurrado pela sua torcida logo empatou com o craque Simi, que sem ângulo acertou um chute na furquilha, indefensável para o goleiro Nicolas.


Precisando da vitória para passar de fase, a Wimpro colocou o ala Jhonny como goleiro linha, mas a defesa do Timão bem postada não correu perigos. O gol que decretou a vitória e a passagem para a final foi do ala Danilo Baron. O jogador chutou de longa distância e fez o quarto para os alvinegros.


O elenco terá folga nesta quarta-feira (23), e volta a se apresentar na manhã de quinta-feira no ginásio do clube.




Paulo André quer confirmar permanência no Corinthians nos próximos dias

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Paulo André comemora gol com  Edu. Zagueiro espera anunciar acerto nos próximos dias

    Paulo André comemora gol com Edu. Zagueiro espera anunciar acerto nos próximos dias

Paulo André deverá permanecer no Corinthians. O time de Parque São Jorge espera apenas um “sim” do presidente Andrés Sanchez para anunciar o acerto com o Le Mans, dono de seus direitos econômicos. Ansioso, o zagueiro torce para que o acerto ocorra até o final desta semana.

“Fico ansioso [com essa situação]. Torço para que a decisão saia em alguns dias. Está na mão do meu empresário. Acho que até o fim de semana vai estar resolvido e, desta forma, poderei trabalhar com mais tranquilidade”, acredita Paulo André.

O zagueiro está emprestado até agosto, e o Corinthians tem conversado quase diariamente com o time francês para tentar um acerto. Recentemente, ofereceu alguns jogadores, como Balbuena, Escudero e Boquita, mas que foram recusados pelo Le Mans.

Para o diretor de futebol Mario Gobbi, a situação do defensor está próxima de ter um desfecho feliz. Aliás, segundo o dirigente, tudo depende da resposta do presidente Andrés Sanchez, que é chefe da delegação brasileira no Mundial da África do Sul.

“O clube [Le Mans] fez contraproposta da nossa contraproposta. Agora, precisamos ver se o presidente aceita. Acho que o Paulo André que está perto de ficar por mais dois anos”, declarou Gobbi.

Corinthians vive 'Nova Democracia', agora nos gols

Time de Mano Menezes distribui fama de artilheiro entre 11 jogadores nesta edição do Campeonato Brasileiro

Por Julyana Travaglia Águas de Lindoia, SP

Montagem: jogadores do Corinthians - golsO conjunto de artilheiros do Corinthians: todos eles
marcaram gols no Brasileirão (Foto: AE)

O time que já viveu uma democracia nos anos 80, quando Sócrates, Casagrande, Wladimir e Zenon lideravam um movimento onde as decisões mais importantes do clube eram definidas pelo voto, hoje vive um novo tipo de divisão de poderes. Nesta edição do Campeonato Brasileiro, ao invés de concentrar os seus gols em um “homem referência”, o Corinthians do técnico Mano Menezes distribui os 15 tentos que já anotou na competição.

Depois de sete rodadas, o Timão, dono do melhor ataque do torneio, se vê com 11 jogadores que já balançaram as redes rivais. No ranking da artilharia do time, Bruno César lidera com três gols marcados. Em seguida aparecem Ralf e Souza, com dois. Chicão, Iarley, Jorge Henrique, Paulinho, Paulo André, Roberto Carlos, William e o badalado atacante Ronaldo têm um gol cada no campeonato.

- Nosso time tem muita força, a ponto de não precisar depender somente do Ronaldo, do Iarley ou do Souza. E isso nos traz uma segurança maior nas partidas, pois, se eles não estiverem bem no jogo, nós temos condições de vencer mesmo assim – comentou o lateral-esquerdo Roberto Carlos.

A marca de melhor ataque do Brasileiro enche Mano Menezes de orgulho. Em Águas de Lindoia, onde o time encerra nesta quarta-feira o seu refúgio de uma semana, o treinador tenta ajustar a defesa para tornar a equipe mais equilibrada – foram oito gols sofridos em sete jogos. Além disso, Mano quer o time mais atento nos jogos.

- Precisamos oscilar menos nos jogos. Não pode ser como foi contra o Botafogo (2 a 2, com os corintianos empatando a partida nos minutos finais), que a oscilação aconteceu de forma muito significativa. Mas vamos corrigir isso com posicionamento e aprimorando a parte técnica. Isso precisa ser recaptulado – avaliou Mano.

O Corinthians fecha a parte de treinos em Águas de Lindoia nesta quarta, quando treina e retorna para São Paulo. Na quinta, a equipe embarca para Londrina, onde participa de um torneio amistoso contra Atlético-PR, Iraty e São Caetano.

Felipe pede ao clube para ser negociado

Goleiro apresenta proposta de uma equipe do exterior e quer ser liberado pelo Timão


últimas notícias

22 DE JUNHO DE 2010

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Arquivo do blog

fotos das musas do futebol

Orkut

Orkut
Comunidade: Musas e Gatas do Futebol

Gatas do Paulistão 2010

Wanessa Mattos - Sport

Wanessa Mattos - Sport
Campeã 2009 Download

Escudos

Escudo atual (com as estrelas)

Escudo atual (com as estrelas)
Em 1990, foi adicionada uma estrela pela conquista do Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorreu em 1998 e 1999. No ano 2000, com a conquista do Mundial da FIFA, foi adicionada mais uma estrela, maior e com contorno prateado. A mais recente estrela veio em 2005, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Escudo atual (sem as estrelas)

Escudo atual
Com o passar dos anos, o escudo foi se refinando. A bandeira central ganhou movimento bem como foi redesenhada para respeitar a bandeira oficial do Estado. A bóia, em volta do círculo, foi disfarçada e amarras foram colocadas para completar o escudo.

6° Escudo - 1940 aos dias atuais

1940 aos dias atuais
Surgem a âncora e os dois remos vermelhos, que se referem aos esportes náuticos praticados no clube. Arte-final realizada pelo pintor Francisco Rebolo Gonsales, ex-jogador.

5° Escudo - 1919/1940

1919 - 1940
O distintivo já se aproxima das características atuais: um círculo negro, com a nome completo do clube e a data de fundação. No centro, a bandeira paulista sem o rigor das 13 listras.

4° Escudo - 1916/1919

1916 - 1919
O escudo ganhou o formato redondo que seguiria com o time até os dias de hoje.

3° Escudo - 1914/1916

1914 - 1916
A disposição das letras continuou a mesma, apenas mudando a moldura.

2° Escudo - 1914

1914
As letras são postas em uma moldura e é acrescentado a letra S. O C passa a valer para Club e Corinthians.

1° Escudo - 1913/1914

1913 - 1914
Desde a sua fundação até o ano de 1913, as camisas do Timão não tinham distintivo. O primeiro teve que ser feito às pressas, para a disputa da vaga na Liga Paulista. Tinha apenas as letras C e P, de Corinthians Paulista, sobrepostas. Permaneceu até 1914, nos dois jogos contra o Torino.


Curiosidades Gerais

Os 10 Mandamentos Corinthianos

1º Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têm um time.
2º O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.
3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.
4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.
5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático.
6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É uma religião.
7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.
8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.
9º Com ou sem razão, o Corinthiano tem sempre a razão.
10º Acima do Corinthians, só Deus, que também é fiel, ou seja, é Corinthiano

Jogadores que mais defenderam o Manto Sagrado

  1. Wladmir - 806
  2. Luisinho - 606
  3. Ronaldo - 601
  4. Zé Maria - 595
  5. Biro-Biro - 592
  6. Claúdio - 554
  7. Vaguinho - 548
  8. Olavo - 514
  9. Idário - 475
  10. Rivellino - 471
  11. Rafael - 456

Curiosidades Gerais

  • O primeiro título do clube não veio do futebol, e sim do pedestrianismo. Batista Boni, João Collina e André Lepre venceram o troféu Unione Viaggiatori Italiani numa corrida de dez quilômetros no Palestra Itália
  • Jô foi o jogador mais jovem a entrar em campo. Foi na partida Corinthians 1 a 0 Guarani, em 19 de julho de 2003. À época Jô tinha 16 anos, 3 meses e 26 dias.
  • A primeira bola utilizada pelo clube custou seis mil réis. Ela foi comprada pelo tesoureiro João da Silva numa loja da rua São Caetano, em São Paulo.
  • A primeira partida internacional do Timão foi contra o Torino, em 1914. Os italianos venceram por 3 a 0.
  • O número de torcedores do clube é superior ao dobro da população de Portugal.
  • Foi fundado no mesmo dia que o Esporte Clube Noroeste, de Bauru.
  • No dia 18 de agosto de 1940, o Corinthians enfrentava o Palmeiras, seu maior rival, no Parque São Jorge, então um torcedor do Palmeiras levou para a arquibancada um galo verde simbolizando o seu time. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0 e no final do jogo, os torcedores corintianos pegaram e depenaram o galo todo. Até hoje existe uma pena desse galo no memorial do clube, o episódio ficou conhecido como "A pena do galo verde".
  • Uma das lendas mais conhecidas do Corínthians é a suposta maldição lançada por Pelé: O time fora o campeão paulista do quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954. O menino Pelé foi apresentado, logo em seguida ao time e recusado. Jurou que enquanto jogasse futebol, o Corínthians não seria campeão paulista. 23 anos depois, em 1977, Pelé abandonou definitivamente os gramados e o Corínthians naquele ano voltou a ser campeão paulista.
  • No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.
  • O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, ex-futebolista.
  • De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país.
  • Em 2000 o deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.
  • Em 2006, quando o atual governador de São Paulo, José Serra(Palmeirense) , assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.
  • Em 2008 o Corinthians bateu quase todos os recordes da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Em 2008, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que o Timão tem a maior torcida do Estado do Paraná, a frente inclusive de Atlético e Coritiba, que são os dois maiores clubes do estado.

Maiores públicos do Corinthians

  • Jogos em São Paulo
http://danielpurch.zip.net/images/1977.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/387/1977oi4.jpg
  1. Corinthians 1 x 2 Ponte Preta, 146.082, 9 de outubro de 1977
  2. Corinthians 0 x 1 Palmeiras, 120.522, 22 de dezembro de 1974
  3. Corinthians 1 x 0 Santos, 120.000, 26 de novembro de 1978
  4. Corinthians 4 x 0 Santos, 117.676, 29 de maio de 1977
  5. Corinthians 2 x 3 São Paulo, 117.061, 5 de dezembro de 1982
  6. Corinthians 1 x 1 Santos, 116.881, 20 de março de 1977
  7. Corinthians 4 x 1 Flamengo (RJ), 115.002, 6 de maio de 1984
  8. Corinthians 2 x 1 Internacional (RS), 113.286, 21 de novembro de 1976
  9. Corinthians 1 x 1 Santos, 111.103, 20 de agosto de 1978
  10. Corinthians 0 x 0 São Paulo, 109.464, 30 de agosto de 1987

Maiores Goleadas

  • Corinthians 12 a 2 Internacional (São Paulo), 23 de outubro de 1921 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 0 Santos, 11 de julho de 1920 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 2 Atlético Mineiro, 12 de outubro de 1929 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Portuguesa, 2 de janeiro de 1927 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sírio, 21 de maio de 1933 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sel. Halmstad/Hamlia (Suécia), 8 de junho de 1952 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Tiradentes, 9 de fevereiro de 1983 pelo Campeonato Brasileiro;
  • Corinthians 9 a 0 Portuguesa-Mackenzie, 25 de junho de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 5 de novembro de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 6 de maio de 1923 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Jabaquara, 21 de março de 1943 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 1 Flamengo-PI, 2 de maio de 2001 pela Copa do Brasil;
  • Corinthians 8 a 2 Guarani, 23 de março de 1997 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 2 Cerro Porteño (Paraguai), março de 1999 pela Libertadores da América;
  • Corinthians 7 a 1 Santos, 6 de novembro de 2005 pelo Campeonato Brasileiro.
  • Corinthians 7 x 2 CR Flamengo, 25 de Fevereiro de 1961 Amistoso
  • Corinthians 6 x 0 CR Flamengo, 3 de Março de 1953 pelo Torneio Rio-São Paulo
  • Corinthians 6 x 0 Barras PI, 13 de Fevereiro de 2008 pela Copa do Brasil
  • Corinthians 6 a 1 União São João, 5 de março de 2005 pelo Campeonato Paulista
  • Clube Atlético Paranaense 2 x 6 Corinthians, 22 de Abril de 1997 pela Copa do Brasil Quartas de Final
  • Corinthians 6 a 2 Americano (Rio de Janeiro), 20 de fevereiro de 2002 pela Copa do Brasil.
  • Corinthans 5 a 1 Estudiantes de la Plata (Argentina), 17 de janeiro de 2009, em um amistoso.

Bolas Históricas

Bolas Históricas
















Pena do Galo Verde


PENA DO GALO VERDE Em 1940, no Parque São Jorge, defrontavam-se Corinthians e S. E. Palmeiras, um torcedor do clube alvi-verde admitindo a Invencibilidade do seu time, levou para campo, um galo, pintado de verde, para soltá-lo, no final do jogo, na hipótese de urna vitória de seu clube, procurando gozar os corinthianos. O Parque São Jorge estava super lotado nesse dia. Alguns corinthianos perceberam a ave oculta sob o paletó do Palestrino, no final da partida, como o Corinthians fosse o vencedor pelo placar de 2 x O, gols de Teléco, os alvi-negros investiram sobre o ‘homem do galo”. E foi só pena que VOOU pelo Estádio Alfredo Schiirig. Nesse dia não houve um corinthiano que não saísse do Parque S. Jorge com uma pena do Respectivo galo. Essa partida foi realizada dia 18 de Agosto de 1940.

momentos marcantes

Primeiro Time Campeão Paulista em 1914: Fúlvio, Casemiro do Amaral e Casemiro Gonzalez; Polícia, Biano e César; Aristides, Peres, Amílcar, Dias e Neco.

Estádio do Morumbi, durante São Paulo x Corinthians, em março de 2008.

Estádio Prudentão, durante Corinthians x Palmeiras, março de 2009.

Corintianos estendem a bandeira demonstrando paixão pelo Corinthians.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (vista interna).

Entrada do Memorial do clube


Capela de São Jorge, localizada na sede do clube


Campo do terrão foi "aposentado" em 2009.

CT do Parque Ecológico

Ginásio do Corinthians

O uniforme roxo foi uma das ações da diretoria para lucrar com a marca do clube

Megaloja Poderoso Timão, localizada no Parque São Jorge


O presidente Lula com Ronaldo, garoto-propaganda do Corinthians, em 2009. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Equipe de futebol americano, chamado de Corinthians Streamrollers.

Oscar já foi jogador de basquete do Corinthians na década de 1990.

Presidente Lula recepciona a equipe do Corinthians, campeã da Copa do Brasil de 2009.

Time campeão brasileiro de 2005 na época da parceria com a MSI.