Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Timão Social


Projeto “Time do Povo” estreia no Pacaembu dando sorte
Agência Corinthians

Divulgação
Clique na imagem e veja a galeria da visita
O projeto “Time do Povo” teve sua primeira ida ao Pacaembu neste domingo (23), e já começou dando sorte ao Corinthians, que venceu o Fluminense por 1 x 0 e segue invicto no Campeonato Brasileiro.

Cerca de 100 corinthianos da Comunidade Anita Garibaldi (Guarulhos), a grande maioria crianças entre 6 e 12 anos, tiveram a oportunidade de ver o Timão no estádio pela primeira vez, além de visitar o Parque São Jorge e o Memorial. Foi oferecido um almoço aos visitantes, que no fim do passeio ainda receberam brindes do Corinthians.

“Os pais agradeceram diversas vezes a oportunidade, e dissseram que as crianças nem dormiram. Elas ficaram fascinadas, muito felizes, e disseram que nunca mais irão esquecer. Gostaram de tudo. De conhecer o memorial, do clube, do almoço e ficaram empolgadas com os presentes e as camisetas que levaram para casa”, conta Claudia Maria, que trabalhou como voluntária da comunidade no projeto.

O “Time do Povo” agradece o apoio da Mileno Industrial e também da rede Poderoso Timão.

Scania Corinthians Motorsport ganha prêmio

Equipe é eleita a melhor em Caruaru - PE
Agência Corinthians
A melhor equipe da Fórmula Truck na etapa de Caruaru, em 2010, foi a Scania Corinthians Motorsport. A direção da categoria concedeu o prêmio em reconhecimento ao bom trabalho profissional realizado pela equipe por todo o final de semana da prova. Alguns itens são levados em conta para a decisão, como a organização da equipe, o desempenho dos caminhões, a repercussão causada no autódromo pelos bons trabalhos, limpeza do boxe, entre outros.

A equipe conta, hoje, com 2 pilotos: Roberval Andrade e André Marques. Enquanto André faz sua estréia em 2010, Roberval faz parte de um grupo dos mais antigos da categoria, além de ter um título no currículo.

Pimenta, chefe da equipe, avalia a premiação e cita a importância de um bom trabalho em grupo: “Todos os prêmios que nós ganhamos são importantes. Se ganhamos mais uma vez é por que fomos reconhecidos. Tento estar sempre perto do 100% em todas as etapas. O mais importante deste prêmio é que ele não avalia somente o trabalho do piloto, mas sim de todas a equipe durante o final de semana”.

“Este troféu não é para mim ou para alguém em específico, é para todo o grupo. Dedico este troféu aos mecânicos da minha equipe, que além de meus amigos, são muito competentes”, completou Pimenta.

A estrutura da Scania Corinthians Motorsport conta com dois caminhões, duas plataformas, um motor home e uma oficina itinerante que acompanha a equipe em todos os autódromos. A sede da equipe fica em São Paulo, na capital.

Manter os 100% até pausa para Copa? Mano acha que é utopia

Treinador não vê missão como impossível, mas admite que é um sonho muito difícil de ser alcançado. Serão mais quatro jogos até a parada

Mano Menezes no treino do CorinthiansMano vê jogos complicados pela frente
(Foto: Agência Estado)

Até a pausa para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, o Brasileirão terá ainda mais quatro rodadas. Com três vitórias nos três primeiros jogos, o Corinthians corre atrás do que o capitão William e o técnico Mano Menezes qualificam como utopia: manter os 100% de aproveitamento até a parada para o Mundial.

O Timão terá a seguinte sequência de jogos até o dia 6 de junho, quando o Brasileirão para: Grêmio Prudente, Santos, Internacional e Botafogo.

- (Vencer todos esses jogos) não é impossível, mas certamente é uma utopia. Estamos jogando com adversários de qualidade e, analisando friamente, não existem muitas possibilidades de que isso (sequência de vitórias) se estenda. Agora, vamos trabalhar para levar esse momento o mais longe possível - afirma Mano Menezes.

O treinador corintiano fala sobre os próximos jogos e lembra que, ao contrário do que vinha acontecendo nas últimas rodadas, o Timão não terá mais semanas livres. Até a paralisação, serão jogos quarta e domingo.

- Já vamos ter dois jogos complicados, contra o Prudente, lá em Prudente, e o clássico contra o Santos. E não temos mais o meio de semana para treinarmos. Com isso, é natural que nossas dificuldades aumentem. Além de tudo isso, sabemos que ainda precisamos apresentar um futebol mais convincente - conclui o treinador.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BRASILEIRÃO

Ronaldo volta a desfalcar Corinthians e pode até perder clássico contra o Santos

Atacante sente lesão muscular na panturrilha da perna direita e não jogará nesta quarta-feira, em Presidente Prudente; Ronaldo é dúvida para encarar o Santos no domingo

Ronaldo está fora da equipe pela terceira partida  consecutiva
Ronaldo está fora da equipe pela terceira partida consecutiva

O atacante Ronaldo desfalcará o Corinthians pela terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com uma lesão muscular na panturrilha da perna direita, ele não enfrentará o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, fora de casa.

Ronaldo se contundiu no treinamento da manhã de sábado, conforme o técnico Mano Menezes informou em seu Twitter. Antes de desfalcar o Corinthians na vitória sobre o Fluminense, o jogador já havia sido poupado do jogo contra o Grêmio, porque sentia dores nas coxas.

Leia mais notícias de Esportes no Abril.com
Acompanhe o noticiário de Esportes pelo Twitter

Segundo a comissão técnica corintiana, Ronaldo fará tratamento intensivo nesta semana para poder reforçar a equipe no clássico contra o Santos, domingo, no Pacaembu. A participação do atacante ainda é incerta.

Souza, portanto, seguirá como substituto de Ronaldo. O centroavante superou as críticas que recebia com constância no início de sua trajetória no Parque São Jorge e já é elogiado pelos torcedores. "Sentimos a ausência do Ronaldo, mas o Souza está vivendo uma grande fase e vai dar conta do recado", confiou o goleiro Felipe, surpreso com a ausência do astro do Corinthians.

"A gente não esperava essa lesão, pois o Ronaldo treinou normalmente no sábado pela manhã. Almoçamos no hotel em seguida e só soubemos do problema dele à noite", contou Felipe.

Leia mais notícias sobre o Corinthians

Timão prepara troca-troca com Le Mans-FRA para segurar Paulo André

Dirigentes franceses estarão nesta semana no Brasil para escolher um atleta alvinegro que entrará na negociação para permanência do zagueiro

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

paulo andré comemora gol do corinthiansPaulo André comemora gol do Corinthians

A diretoria do Corinthians deve acertar ainda nesta semana a renovação de contrato do zagueiro Paulo André. Dirigentes do Le Mans-FRA, clube que detém os direitos federativos do atleta, chegarão ao Brasil nos próximos dias para acertar os últimos detalhes do acordo com o diretor de futebol Mário Gobbi Filho.

O defensor tem mais um ano de contrato com os franceses, mas não pretende regressar à Europa. Além disso, o Le Mans foi rebaixado para a Segunda Divisão e não pode arcar com os salários do atleta, um dos mais altos do elenco. Assim, aceita repassá-lo ao Timão, mas quer receber, por empréstimo, um outro jogador na troca.

As opções oferecidas pelo Corinthians ainda são um mistério. Entretanto, alguns jogadores que não estão sendo muito utilizados por Mano Menezes na temporada surgem como grandes candidatos, como o lateral-direito Balbuena, o lateral-esquerdo Escudero e o meio-campista Boquita, que recentemente foi envolvido em uma possível negociação com o Napoli-ITA.

Paulo André está emprestado ao Corinthians até 20 de agosto. Com poucas opções para o setor, o Timão sempre demonstrou interesse na renovação, mas desde que o Le Mans aceitasse que isso acontecesse gratuitamente.

O zagueiro superou Leandro Castan e Renato na disputa para ser o reserva imediato da dupla Chicão e William e agradou quando teve oportunidades. Em 25 partidas com a camisa alvinegra, marcou um gol.

presidente corintiano

Em dia de apresentação da proposta do estádio ao Conselho, sonha com oferta do Governo

Investidores apresentam detalhes nesta segunda. Andrés Sanchez idealiza proposta do Governo que faça um estádio para o clube de graça e ainda desbanque o Morumbi

Marcel Rizzo, iG São Paulo

Nesta segunda-feira, às 19h30, o Conselho Deliberativo do Corinthians se reúne no Parque São Jorge para conhecer detalhes do projeto de construção de estádio encabeçado pelo banco português Banif e que tem as construtoras Hochtief e EIT como parceiras. Executivos desta última farão apresentação de maquetes e da documentação reveladas com exclusividade pelo iG em 14 de abril.

- Reprodução
Maquete do projeto encabeçado pelo Banif e que será apresentado nesta segunda ao Conselho corintiano


É o primeiro projeto concreto que será analisado nesta gestão do presidente Andrés Sanches, mas o Conselho Deliberativo não tem poder de decisão: num primeiro momento vai conhecer a proposta e depois pode até se posicionar a favor ou contra, mas a palavra final é da
diretoria, ou seja, de Sanchez.

“É o primeiro projeto sério que vejo em 30 anos que tenho de clube. Se vai sair ou não, não sei, mas o Conselho tem que conhecer a proposta”, disse Carlos Senger, presidente do CD.

Em conversa informal com conselheiros no final da semana passada, Sanchez disse que a proposta do Banif está bem elaborada, mas que existe outra possibilidade, esta mais vantajosa para o clube e que está sendo tocada pelo Governo (não especificou se federal ou estadual). Este estádio seria a opção caso o Morumbi seja vetado pela FIFA para receber jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

A construtora Odebrecht é quem analisa a viabilidade de se construir um campo para 65 mil pessoas no bairro de Pirituba, na zona norte da Capital. Seria erguido basicamente com dinheiro público e depois doado ao Corinthians, já que não se viabiliza a manutenção de um estádio sem ter um grande clube do futebol como proprietário. O terreno a ser utilizado é o mesmo que a prefeitura da Capital planeja criar um enorme centro de convenções, que seria o maior da América Latina.

Estádio de graça
No projeto do Banif, a obra custaria R$ 340 milhões e seria construída em dois terrenos a serem comprados na margem da rodovia Ayrton Senna, na zona leste, na divisa entre São Paulo e Guarulhos. Os investidores teriam direito de vender camarotes, cativas, cativas VIP, lojas internas e o nome do estádio, projetando assim um lucro de R$ 155,7 milhões. Ao clube, por 20 anos, restariam apenas receitas de bilheteria, lojas externas e estacionamento.

Esta sociedade desagrada parte da diretoria, encabeçada pelo diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg. “O Corinthians não pode abrir mão de gerir as vendas de camarotes e cativas. Projetos assim (como os do Banif) não são interessantes”, diz Rosenberg, que ainda é a favor de uma parceria com a prefeitura para o Corinthians reformar o estádio do Pacaembu e pegar a concessão por 50 anos. Este assunto travou porque a secretaria de esportes elaborou um projeto muito caro na visão do Corinthians.

Andrés Sanchez também torce o nariz para dividir receitas com parceiros. Ele quer que uma empresa construa o estádio e o doe ao Corinthians sem custos. Por isso olha com carinho para a possibilidade de ganhar um campo que fosse construído para a Copa. E, de quebra, teria o gostinho de ver um estádio corintiano no Mundial, no lugar do Morumbi do desafeto São Paulo.

Chicão pode atingir marca histórica no Corinthians

Chicão comemora gol do triunfo do Corinthians aos 11min do  primeiro tempo Foto: Léo Pinheiro/Futura Press

Chicão já marcou 31 gols em 125 jogos pelo Corinthians
Foto: Léo Pinheiro/Futura Press

O zagueiro Chicão disse na semana passada que estava com saudades de marcar gols de falta e foi assim que ele garantiu a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no domingo. Com a boa fase de sua equipe no Campeonato Brasileiro, o jogador voltou falar em fazer história.

Chicão marcou 31 gols em 125 jogos disputados pelo Corinthians, contabilizando os amistosos. O defensor que mais vezes balançou as redes pelo clube foi Pedro Grané, que anotou 50 entre as décadas de 1920 e 1930.

"Sei como é difícil marcar 50 gols, ainda mais para um zagueiro, mas quero chegar lá. Fico muito feliz com essa marca pessoal", afirmou Chicão, em entrevista à TV Globo.

O zagueiro ainda agradeceu a Roberto Carlos pelo gol que fez sobre o Fluminense. "O goleiro estava esperando a batida do Roberto, mas fui feliz por chutar por fora da barreira. Trabalhamos bem essa bola", disse o zagueiro.

Chicão diz que espera ter tempo para superar Grané no rol de artilheiros corintianos. O jogador não se anima com um suposto interesse do futebol português em sua contratação. "O meu objetivo é colocar o Corinthians de novo na Libertadores. Não quero sair", afirmou Chicão.

A origem do Mosqueteiro

Três anos após a sua fundação, em 1913, uma divisão no Campeonato Paulista gera os torneios da APEA e da Liga, onde estavam apenas três clubes: Americano, Gêrmania e Internacional.

Por isso, ficaram conhecidos como os 'Três Mosqueteiros'. O Corinthians queria entrar na Liga, mas para isso, precisava vencer o Minas Gerais e o antigo São Paulo.

Venceu e se juntou aos demais mosqueteiros, tornando-se um 'D'artagnan'. A partir disso o mosqueteiro se tornou a mascote do clube. Porém, outra versão para a origem da mascote é a de que o jornalista Tomás Mazzoni teria dito, depois de uma vitória do Corinthians sobre o Barracas, que o clube paulistano demonstrou “fibra de mosqueteiro”, e o apelido teria ficado.

No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.

O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, ex-futebolista.

De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil[2], o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país.

Em 2000 o deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.[3]

Em 2006, quando o atual governador de São Paulo, José Serra, assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.

Souza sai aplaudido no Pacaembu, mas Mano cobra evolução do atacante

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de muita desconfiança da torcida, o atacante Souza parece conquistar aos poucos os corintianos. Neste domingo, saiu aplaudido no jogo diante do Fluminense, no estádio do Pacaembu. O jogador é o artilheiro da equipe (com dois gols) no Campeonato Brasileiro e voltou a substituir Ronaldo, que sentiu uma lesão na panturrilha.

O técnico Mano Menezes disse ter total confiança em Souza, e por isso não deixa de apoiá-lo, especialmente durante os treinamentos. “Você abraça porque o dia a dia está mostrando que o jogador merece compreensão maior quando está passando por dificuldade. Já falei na semana passada que o Souza vem crescendo”, analisou.

Apesar disso, Mano acredita que Souza precisa evoluir em alguns aspectos, especialmente no número de finalizações durante a partida. “Se você vai olhar o escalte ao final do jogo, tivemos uma ou duas finalizações do Souza contra o Grêmio, e hoje [domingo] poucas. Quero mais dele neste sentido. O posicionamento final precisa melhorar”, admitiu Mano.

Outro jogador que vem voltando a aparecer é Matias Defederico, que entrou no segundo tempo e, para Mano Menezes, sofreu um pênalti não marcado pelo árbitro Leonardo Gaciba. “O Matias precisa sequência, não tem jeito. Você não evolui se não tiver sequência”, disse o treinador, que em seguida falou sobre qual a posição que Defederico vai atuar no time.

“É importante deixar bem claro que quando o Matias jogar, vai jogar no lugar de um dos homens de lado nosso. Ele não vai jogar de meia. É um meia-atacante de características bem ofensivas. Os jogadores que podem ocupar essa função são Danilo, Bruno César, Tcheco. Matias vai disputar com Dentinho, Jorge [Henrique], mas precisa ter sequência”, revelou.

Timão passa sufoco, mas segura pressão do Flu e se mantém 100%

Tricolor pressiona durante a maior parte do tempo. Corinthians chega à sua terceira vitória em três jogos no Brasileiro

Não foi fácil para o Corinthians. Pressionado pelo Fluminense durante grande parte do jogo, o Timão conseguiu segurar a vitória por 1 a 0, gol de Chicão logo no início da partida. O Tricolor pressionou demais, teve um lance real de gol legal anulado e não conseguiu acabar com o embalo do Timão, que chegou à sua terceira vitória consecutiva e manteve os 100% de aproveitamento após três rodadas do Brasileirão. A equipe alvinegra segue na liderança com nove pontos, e o Flu fica em 12º, com três.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Grêmio Prudente, às 21h50m, em Presidente Prudente. Já o Fluminense, também quarta-feira, mas às 19h30m, encara o clássico contra o Flamengo, no Maracanã.

Timão sai na frente e para; Flu pressiona, mas nao marca

Marcando forte no meio de campo, sem deixar Conca dominar a bola e isolando Fred lá na frente, o Corinthians tinha a bola sob seu controle. Logo aos 11 minutos, chegou a seu gol. Carlinhos, que começou muito mal o jogo, cochilando demais na marcação, derrubou Dentinho na meia direita. Na cobrança da falta, Chicão e Roberto Carlos. O goleiro Rafael armou a barreira para proteger uma batida forte, por dentro, do ala. Mas quem cobrou foi Chicão. De pé direito, por fora da barreira, o zagueiro do Timão enganou o goleiro e acertou o canto direito.

Chicão comemora gol do Corinthians sobre o FluminenseChicão comemora gol do Corinthians sobre o Flu.
(Foto: André Lessa / Agência Estado)

O Timão, porém, parou por aí. O Fluminense adiantou sua marcação. Diguinho passou a proteger melhor o lado esquerdo da defesa, já que Carlinhos era presa fácil para as ultrapassagens de Dentinho. Atacando, o lateral do Flu ia bem e acabou se transformando em boa opção de saída. Conca conseguiu achar espaços e a bola passou a chegar para Rodriguinho e Fred.

Com isso, o Fluminense encurralou o Corinthians. Aos 16, Conca acertou ótimo passe para Fred, que entrou pela esquerda e chutou de bico, com o pé esquerdo. Felipe espalmou. O Timão passou a ter dificuldades até para passar do meio de campo, setor controlado pelo time carioca. Aos 37, Rodriguinho recebeu livre, em posição legal, e empurrou para as redes. Mas a arbitragem errou ao invalidar o lance, alegando impedimento do camisa 10 do Tricolor.

Aos 40, outra ótima chance para o Flu. Conca cobrou escanteio, a zaga corintiana afastou mal e a bola sobrou para Carlinhos que cruzou na cabeça de Fred. Os corintianos saíam da área, após o escanteio. Por isso, o artilheiro tricolor entrava livre. Ele fez até pose para cabecear com estilo. Mas pegou mal e mandou para fora. Uma chance incrível desperdiçada.

O Timão só voltou a dar sinal de vida aos 45, quando Moacir recebeu de Dentinho, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou em frente à linha fatal, mas não apareceu ninguém para empurrar para as redes.

Flu domina, mas não consegue o gol

O segundo tempo foi todo do Fluminense. O time carioca, marcando muito bem as saídas de bola do Corinthians, prendeu o adversário. No entanto, esse domínio não significou gols. Primeiro porque, logo aos quatro minutos, Fred não deu sorte quando se esticou todo para escorar, de carrinho, um cruzamento de Diguinho. A bola passou à direita de Felipe.

O Corinthians se defendia como podia. William, Chicão e Roberto Carlos limpavam a área, chutando para frente. O problema é que a bola voltava muito rápido, pois o Timão não conseguia segurar a bola. Souza parecia uma parede, Tcheco entrou mais para defender, Jorge Henrique, perdido em campo.

Aos 21, um lance polêmico. Fred recebeu lançamento na esquerda, driblou Felipe e foi derrubado. O árbitro Leonardo Gaciba marcou pênalti, sem perceber que o auxiliar Marcelo Bertanha Barison já havia marcado impedimento do atacante. Houve discussão, os jogadores do Fluminense partiram para cima do auxiliar. Muricy perdeu a paciência e discutiu com Mano Menezes, dizendo que o comandante corintiano queria apitar o jogo.

O treinador tricolor mandou seu time para cima. Colocou os atacantes Alan e André Lima em campo, nos lugares do lateral-esquerdo Carlinhos e do volante Diguinho. A pressão foi total, mas o Corinthians conseguiu se segurar, garantindo mais três pontos e os 100% de aproveitamento.

CORINTHIANS 1 X 0 FLUMINENSE
Felipe, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei (Tcheco) Elias; Jorge Henrique, Souza (Paulo André) e Dentinho (Defederico). Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Alan); Diogo, Diguinho (André Lima), Conca e Marquinho; Rodriguinho e Fred.
Técnico: Mano Menezes Técnico: Muricy Ramalho
Gol: Chicão, aos 11 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Leandro Euzébio, Diguinho, Conca (Fluminense), Jucilei, Felipe, Jorge Henrique, Jorge Henrique (Corinthians)
Renda e público: R$ 904.013,50/28.190 pagantes
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 23/05/2010. Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS). Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e João Monteiro de Souza Júnior (RS).

Corinthians já prepara queda e vê campanha perfeita até a Copa como 'utopia'

O Corinthians teve um começo de Campeonato Brasileiro bastante animador. Três jogos, três vitórias e a liderança isolada da tabela. Mas a campanha ainda é tratada com grande cautela dentro do clube. Mesmo com o embalo, os jogadores e a comissão técnica já se preparam para a primeira derrota da equipe e classificam a manutenção dos 100% de aproveitamento até a Copa do Mundo como uma “utopia”.

“Não é impossível, mas é uma utopia. Estamos jogando com adversários de qualidade e não existe uma probabilidade maior para que isso se estenda por muito tempo. Temos um jogo difícil no meio da semana contra o Grêmio Prudente, depois temos o clássico contra o Santos, não é fácil”, ressaltou Mano Menezes.

A fala do treinador foi bem semelhante ao do elenco alvinegro. O zagueiro William, por exemplo, também assinalou como uma utopia achar que o Corinthians pode vencer os sete jogos disputados no Brasileiro antes do Mundial. O volante Elias, por sua vez, foi além e disse que um feito do tipo seria algo impossível de ser atingido.

Entre os outros jogadores, o discurso foi bem parecido. "Não dá para pensar nisso, até porque falta muito. Temos que pensar jogo a jogo e ver o que vai acontecer, mas algo assim é claro que é difícil de acontecer", ponderou Roberto Carlos.

CORINTHIANS NO TWITTER

A trinca de vitórias já foi suficiente para o Corinthians cravar seu melhor início de Brasileiro na história dos pontos corridos. Até o início da Copa, o Nacional terá mais quatro rodadas – o Corinthians enfrentará na sequência Grêmio Prudente, Santos, Internacional e Botafogo.

Para o treinador corintiano, o início dos jogos do Campeonato Brasileiro no meio da semana e o fato de não se ter a semana inteira para trabalhar irão prejudicar esta busca pelos 100%. Por esse motivo, Mano Menezes disse que já se prepara para uma eventual derrota alvinegra.

“Não teremos mais a preparação de uma semana. Mas aos poucos a equipe vai se soltar. Só assim vamos poder aliar esses 100% com um futebol mais convincente. Só não podemos esperar que será assim para sempre. Teremos adversários muito complicados pela frente e uma hora vamos perder”, completou Mano.

Corinthians vence o Real Madrid no Mundial sub-18

Um ano após ser eliminado pelo Real Madrid no Mundial sub-18 de clubes em partida marcada por uma briga generalizada, o Corinthians estreou na edição 2010 da competição, disputada na Espanha, deixando uma impressão melhor, vencendo o próprio time madrilenho por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Kelvin, aos 13 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio do meia Fran.

"Corri muito e tenho que agradecer aos meus companheiros porque todos nós jogamos com muita garra, diante de um grande adversário. Foi um ótimo resultado e um bom começo de competição", disse Fran.

O Corinthians está no grupo 1 do Mundial, junto com Real Madrid e Tong Jin, da Coreia do Sul, que enfrentará o Timão nesta segunda-feira. Boca Juniors, Atlético de Madri, Valencia, Manchester City e Lazio são outros times de destaque na luta pelo título.

O sistema de disputa da competição consiste em quatro grupos de três equipes cada um. Os dois primeiros se classificam para as quartas de final. A final será disputada em 30 de maio, na cidade de San Sebastián de Los Reyes.

Outros resultados deste domingo:
Rayo Vallecano 2 x 3 Valencia
Getafe 3 x 1 Manchester City
Atlético de Madri 3 x 2 Lazio
Jogos de segunda-feira:
Manchester City x Boca Juniors
Lazio x Mamelodi Sundowns
Corinthians x Tong Jin
Valencia x Chivas Guadalajara

Arquivo do blog

fotos das musas do futebol

Orkut

Orkut
Comunidade: Musas e Gatas do Futebol

Gatas do Paulistão 2010

Wanessa Mattos - Sport

Wanessa Mattos - Sport
Campeã 2009 Download

Escudos

Escudo atual (com as estrelas)

Escudo atual (com as estrelas)
Em 1990, foi adicionada uma estrela pela conquista do Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorreu em 1998 e 1999. No ano 2000, com a conquista do Mundial da FIFA, foi adicionada mais uma estrela, maior e com contorno prateado. A mais recente estrela veio em 2005, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Escudo atual (sem as estrelas)

Escudo atual
Com o passar dos anos, o escudo foi se refinando. A bandeira central ganhou movimento bem como foi redesenhada para respeitar a bandeira oficial do Estado. A bóia, em volta do círculo, foi disfarçada e amarras foram colocadas para completar o escudo.

6° Escudo - 1940 aos dias atuais

1940 aos dias atuais
Surgem a âncora e os dois remos vermelhos, que se referem aos esportes náuticos praticados no clube. Arte-final realizada pelo pintor Francisco Rebolo Gonsales, ex-jogador.

5° Escudo - 1919/1940

1919 - 1940
O distintivo já se aproxima das características atuais: um círculo negro, com a nome completo do clube e a data de fundação. No centro, a bandeira paulista sem o rigor das 13 listras.

4° Escudo - 1916/1919

1916 - 1919
O escudo ganhou o formato redondo que seguiria com o time até os dias de hoje.

3° Escudo - 1914/1916

1914 - 1916
A disposição das letras continuou a mesma, apenas mudando a moldura.

2° Escudo - 1914

1914
As letras são postas em uma moldura e é acrescentado a letra S. O C passa a valer para Club e Corinthians.

1° Escudo - 1913/1914

1913 - 1914
Desde a sua fundação até o ano de 1913, as camisas do Timão não tinham distintivo. O primeiro teve que ser feito às pressas, para a disputa da vaga na Liga Paulista. Tinha apenas as letras C e P, de Corinthians Paulista, sobrepostas. Permaneceu até 1914, nos dois jogos contra o Torino.


Curiosidades Gerais

Os 10 Mandamentos Corinthianos

1º Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têm um time.
2º O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.
3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.
4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.
5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático.
6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É uma religião.
7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.
8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.
9º Com ou sem razão, o Corinthiano tem sempre a razão.
10º Acima do Corinthians, só Deus, que também é fiel, ou seja, é Corinthiano

Jogadores que mais defenderam o Manto Sagrado

  1. Wladmir - 806
  2. Luisinho - 606
  3. Ronaldo - 601
  4. Zé Maria - 595
  5. Biro-Biro - 592
  6. Claúdio - 554
  7. Vaguinho - 548
  8. Olavo - 514
  9. Idário - 475
  10. Rivellino - 471
  11. Rafael - 456

Curiosidades Gerais

  • O primeiro título do clube não veio do futebol, e sim do pedestrianismo. Batista Boni, João Collina e André Lepre venceram o troféu Unione Viaggiatori Italiani numa corrida de dez quilômetros no Palestra Itália
  • Jô foi o jogador mais jovem a entrar em campo. Foi na partida Corinthians 1 a 0 Guarani, em 19 de julho de 2003. À época Jô tinha 16 anos, 3 meses e 26 dias.
  • A primeira bola utilizada pelo clube custou seis mil réis. Ela foi comprada pelo tesoureiro João da Silva numa loja da rua São Caetano, em São Paulo.
  • A primeira partida internacional do Timão foi contra o Torino, em 1914. Os italianos venceram por 3 a 0.
  • O número de torcedores do clube é superior ao dobro da população de Portugal.
  • Foi fundado no mesmo dia que o Esporte Clube Noroeste, de Bauru.
  • No dia 18 de agosto de 1940, o Corinthians enfrentava o Palmeiras, seu maior rival, no Parque São Jorge, então um torcedor do Palmeiras levou para a arquibancada um galo verde simbolizando o seu time. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0 e no final do jogo, os torcedores corintianos pegaram e depenaram o galo todo. Até hoje existe uma pena desse galo no memorial do clube, o episódio ficou conhecido como "A pena do galo verde".
  • Uma das lendas mais conhecidas do Corínthians é a suposta maldição lançada por Pelé: O time fora o campeão paulista do quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954. O menino Pelé foi apresentado, logo em seguida ao time e recusado. Jurou que enquanto jogasse futebol, o Corínthians não seria campeão paulista. 23 anos depois, em 1977, Pelé abandonou definitivamente os gramados e o Corínthians naquele ano voltou a ser campeão paulista.
  • No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.
  • O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, ex-futebolista.
  • De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país.
  • Em 2000 o deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.
  • Em 2006, quando o atual governador de São Paulo, José Serra(Palmeirense) , assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.
  • Em 2008 o Corinthians bateu quase todos os recordes da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Em 2008, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que o Timão tem a maior torcida do Estado do Paraná, a frente inclusive de Atlético e Coritiba, que são os dois maiores clubes do estado.

Maiores públicos do Corinthians

  • Jogos em São Paulo
http://danielpurch.zip.net/images/1977.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/387/1977oi4.jpg
  1. Corinthians 1 x 2 Ponte Preta, 146.082, 9 de outubro de 1977
  2. Corinthians 0 x 1 Palmeiras, 120.522, 22 de dezembro de 1974
  3. Corinthians 1 x 0 Santos, 120.000, 26 de novembro de 1978
  4. Corinthians 4 x 0 Santos, 117.676, 29 de maio de 1977
  5. Corinthians 2 x 3 São Paulo, 117.061, 5 de dezembro de 1982
  6. Corinthians 1 x 1 Santos, 116.881, 20 de março de 1977
  7. Corinthians 4 x 1 Flamengo (RJ), 115.002, 6 de maio de 1984
  8. Corinthians 2 x 1 Internacional (RS), 113.286, 21 de novembro de 1976
  9. Corinthians 1 x 1 Santos, 111.103, 20 de agosto de 1978
  10. Corinthians 0 x 0 São Paulo, 109.464, 30 de agosto de 1987

Maiores Goleadas

  • Corinthians 12 a 2 Internacional (São Paulo), 23 de outubro de 1921 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 0 Santos, 11 de julho de 1920 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 2 Atlético Mineiro, 12 de outubro de 1929 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Portuguesa, 2 de janeiro de 1927 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sírio, 21 de maio de 1933 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sel. Halmstad/Hamlia (Suécia), 8 de junho de 1952 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Tiradentes, 9 de fevereiro de 1983 pelo Campeonato Brasileiro;
  • Corinthians 9 a 0 Portuguesa-Mackenzie, 25 de junho de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 5 de novembro de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 6 de maio de 1923 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Jabaquara, 21 de março de 1943 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 1 Flamengo-PI, 2 de maio de 2001 pela Copa do Brasil;
  • Corinthians 8 a 2 Guarani, 23 de março de 1997 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 2 Cerro Porteño (Paraguai), março de 1999 pela Libertadores da América;
  • Corinthians 7 a 1 Santos, 6 de novembro de 2005 pelo Campeonato Brasileiro.
  • Corinthians 7 x 2 CR Flamengo, 25 de Fevereiro de 1961 Amistoso
  • Corinthians 6 x 0 CR Flamengo, 3 de Março de 1953 pelo Torneio Rio-São Paulo
  • Corinthians 6 x 0 Barras PI, 13 de Fevereiro de 2008 pela Copa do Brasil
  • Corinthians 6 a 1 União São João, 5 de março de 2005 pelo Campeonato Paulista
  • Clube Atlético Paranaense 2 x 6 Corinthians, 22 de Abril de 1997 pela Copa do Brasil Quartas de Final
  • Corinthians 6 a 2 Americano (Rio de Janeiro), 20 de fevereiro de 2002 pela Copa do Brasil.
  • Corinthans 5 a 1 Estudiantes de la Plata (Argentina), 17 de janeiro de 2009, em um amistoso.

Bolas Históricas

Bolas Históricas
















Pena do Galo Verde


PENA DO GALO VERDE Em 1940, no Parque São Jorge, defrontavam-se Corinthians e S. E. Palmeiras, um torcedor do clube alvi-verde admitindo a Invencibilidade do seu time, levou para campo, um galo, pintado de verde, para soltá-lo, no final do jogo, na hipótese de urna vitória de seu clube, procurando gozar os corinthianos. O Parque São Jorge estava super lotado nesse dia. Alguns corinthianos perceberam a ave oculta sob o paletó do Palestrino, no final da partida, como o Corinthians fosse o vencedor pelo placar de 2 x O, gols de Teléco, os alvi-negros investiram sobre o ‘homem do galo”. E foi só pena que VOOU pelo Estádio Alfredo Schiirig. Nesse dia não houve um corinthiano que não saísse do Parque S. Jorge com uma pena do Respectivo galo. Essa partida foi realizada dia 18 de Agosto de 1940.

momentos marcantes

Primeiro Time Campeão Paulista em 1914: Fúlvio, Casemiro do Amaral e Casemiro Gonzalez; Polícia, Biano e César; Aristides, Peres, Amílcar, Dias e Neco.

Estádio do Morumbi, durante São Paulo x Corinthians, em março de 2008.

Estádio Prudentão, durante Corinthians x Palmeiras, março de 2009.

Corintianos estendem a bandeira demonstrando paixão pelo Corinthians.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (vista interna).

Entrada do Memorial do clube


Capela de São Jorge, localizada na sede do clube


Campo do terrão foi "aposentado" em 2009.

CT do Parque Ecológico

Ginásio do Corinthians

O uniforme roxo foi uma das ações da diretoria para lucrar com a marca do clube

Megaloja Poderoso Timão, localizada no Parque São Jorge


O presidente Lula com Ronaldo, garoto-propaganda do Corinthians, em 2009. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Equipe de futebol americano, chamado de Corinthians Streamrollers.

Oscar já foi jogador de basquete do Corinthians na década de 1990.

Presidente Lula recepciona a equipe do Corinthians, campeã da Copa do Brasil de 2009.

Time campeão brasileiro de 2005 na época da parceria com a MSI.