Powered By Blogger

domingo, 17 de outubro de 2010

Histórico em corridas inéditas favorece Roberval

Piloto paulista da Scania Corinthians Motorsport venceu em duas das três últimas estreias da categoria

Roberval costuma ir bem em estreias

O Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck terá a oitava de suas 10 etapas ocorreu neste domingo (10), na cidade gaúcha de Nova Santa Rita. A corrida será disputada no complexo Velopark, inaugurado em maio último. Será o 15º autódromo a receber uma corrida nos 15 anos de história da categoria, que já apresentou seus eventos em todos os outros 13 autódromos brasileiros e também no de Buenos Aires, na Argentina.

As corridas em pistas inéditas para a Fórmula Truck têm constituído uma certa rotina de um ano para cá. O campeonato de 2009 marcou a estreia de duas pistas, as de Buenos Aires e de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A atual temporada incluiu mais dois autódromos nesse histórico – o do Rio de Janeiro e o Velopark, onde os pilotos terão nesta sexta-feira (8), nos treinos livres, o primeiro contato com o traçado de 2.278 metros.

O histórico das experiências recentes da Fórmula Truck em novas pistas tem se mostrado favorável a Roberval Andrade. Campeão da categoria em 2002 e terceiro na classificação atual, o piloto paulista da Scania Corinthians Motorsport, que ganhou corridas em 11 autódromos nacionais – só não tem vitórias nas pistas de Fortaleza e de Cascavel – espera levar à pista no Velopark o resultado de sua rápida adaptação aos circuitos novos.

A primeira corrida da Fórmula Truck em Buenos Aires aconteceu em 20 de setembro do ano passado. Andrade obteve a pole-position e liderou até que um problema mecânico o obrigou a abandonar, no exato momento da intervenção do Pace Truck a um terço de corrida. A etapa seguinte levou a categoria pela primeira vez a Santa Cruz do Sul, no dia 25 de outubro. Mais uma vez partindo da pole, o piloto da Scania venceu de ponta a ponta.

A estreia da Fórmula Truck no autódromo do Rio de Janeiro deu-se na segunda etapa do campeonato de 2010, no dia 18 de abril. Alinhando o caminhão número 100 da Scania Corinthians Motorsport em segundo lugar no grid, Andrade superou o pole Danilo Dirani logo após a largada e liderou todas as 29 voltas. Foi a primeira das três vitórias que conquistou nas sete provas já realizadas em 2010 – as outras aconteceram em São Paulo e Londrina.

A movimentação em pista no Velopark terá início nesta sexta, com duas sessões de treinos livres de 60 minutos, marcadas para 12h e 15h. No sábado (9) haverá mais duas sessões livres, às 9h e 11h. O treino classificatório definindo o grid será iniciado às 14h – mesmo horário da largada para a corrida de domingo, que terá transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes, com geração de imagens a cargo da paranaense Master TV.

Natação

Thiago Pereira ganha três ouros na etapa de Cingapura da Copa do Mundo

Nadador brasileiro, que ainda vai nadar os 200m medley neste domingo, soma agora dez primeiros lugares no torneio de piscina curta

Agência Corinthians
16/10/10 14h27

Crédito: Ivan Storti

Nadador do Timão tem 10 ouros no torneio

Thiago Pereira confirmou a excelente fase ao ganhar três medalhas de ouro na terceira etapa da Copa do Mundo de Piscina Curta, que está sendo realizada em Cingapura. Neste sábado, o nadador do Corinthians venceu os 400m medley, os 200m borboleta, os 100m medley e se firma como o mais forte candidato ao título de "Rei" da competição.

Agora, Thiago Pereira acumula dez medalhas de ouro no torneio. Nas duas primeiras provas da Copa do Mundo, Thiago Pereira subiu sete vezes ao degrau mais alto do pódio - quatro no Rio de Janeiro e três em Pequim, na China. "Estas três vitórias me dão mais confiança para as próximas etapas", afirmou o atleta patrocinado pelos Correios.

Nos 400m medley, Thiago Pereira teve dificuldades para superar o canadense Brian Johns, mas venceu a prova, com o tempo de 4min02seg82. O bronze ficou com Toblas Oriwol, outro representante do Canadá.

Depois, o nadador de Volta Redonda (RJ) disputou os 200m borboleta e ganhou com mais facilidade, marcando 1min53seg90. Em segundo lugar ficou o australiano Travis Nederpelt, seguido de Brian Johns.

O terceiro ouro veio nos 100m medley, após disputa acirrada com o sul-africano Darlan Townsend. Thiago Pereira cravou 52s73. O russo Sergey Fesikov terminou na terceira colocação. "Apesar do cansaço, vou tentar manter o ritmo para vencer também os 200m medley", afirmou Thiago Pereira, que disputará esta prova neste domingo.

Na etapa do Rio de Janeiro, no Parque Aquático Maria Lenk, o nadador que treina no Trojan Swim Club, em Los Angeles (EUA), com o técnico David Salo, levou o ouro nos 100m, 200m e 400m medley e nos 200m livre.

Na China, no Cubo D´Água, palco na natação nos Jogos Olímpicos de 2008, Thiago conquistou os 200m e 400m medley, além dos 200m borboleta. Ele também ganhou os 100m medley, mas foi desclassificado pois não tocou com a mão inteira na parede na transição do nado costas para o de peito. Nas duas etapas, foi eleito o melhor nadador e lidera a competição com 50 pontos.

Fora do Mundial - Thiago Pereira pediu para a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) sua dispensa, e foi atendido, da equipe brasileira que disputará o Campeonato Mundial em Piscina Curta, que acontece de 15 a 19 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Ronaldo é a esperança de vida nova ao Corinthians

Com Ronaldo em campo, o Corinthians define neste domingo qual o rumo tomará no Campeonato Brasileiro. Sob enorme pressão da torcida, que não admite outro tropeço após seis jogos sem vitória e cobrou, rispidamente, os jogadores na última sexta-feira, o time precisa acabar com o jejum diante do Guarani, às 16 horas, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, para voltar à briga pelo título. Novo deslize praticamente o limita à luta pela Libertadores, o que tornaria o ano do centenário um enorme fracasso.

Desde o dia 2 de dezembro de 2007, quando entrou no estádio Olímpico, em Porto Alegre, necessitando ganhar do Grêmio para não ser rebaixado (só empatou e caiu para a Série B), o Corinthians não era tão pressionado. Para piorar, o Guarani costuma endurecer a vida de seus visitantes.

Depois de fazer de tudo e não conseguir abafar a crise, o Corinthians apela a seu último antídoto: os gols do ainda gordinho Ronaldo, sem jogar faz 10 rodadas e quase um anônimo neste Brasileirão. "É o melhor momento para voltar", disse ele, que sofre com as lesões musculares e retorna para retribuir o carinho dos corintianos, sempre o apoiando apesar da ausência.

Ronaldo confia na marcação de gols para garantir as vitórias em 2010 e também em 2011, com o intuito de fazer jus ao apelido de Fenômeno na reta final da carreira. A aposentadoria, anunciada por ele na quinta-feira, será em dezembro de 2011, no clube de Parque São Jorge.

Acostumado a atuar ao lado de Dentinho e Jorge Henrique (ambos estão machucados), está na dúvida sobre quem será seu parceiro neste domingo. Iarley, poupado na sexta, é o favorito, mas Defederico corre por fora. Preferência? "Já joguei com todos e, sem desmerecimento a eles, o importante é estar dentro de campo. Me adapto bem a qualquer um que estiver a meu lado".

Alvo de protesto, Souza pede dispensa no Corinthians

Principal alvo dos protestos realizados pela torcida corintiana nesta sexta-feira no CT do Parque Ecológico, o atacante Souza pediu dispensa até a próxima segunda, o que foi prontamente atendido pelos dirigentes do clube. O futuro dele é incerto, mas dificilmente jogará novamente pelo Corinthians.

Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE
Torcedores foram ao CT do Corinthians pedir a saída de Souza

Veja também:
link
Torcedores do Corinthians protestam

Souza chegou ao Corinthians no começo de 2009, mas nunca conseguiu se firmar no time e ganhar a confiança da torcida. Mas a gota d'água foi o gesto característico da torcida do Flamengo que ele fez durante o jogo contra o Vasco, na última quarta-feira, em São Januário, no Rio.

No protesto desta sexta-feira, os torcedores corintianos levaram faixas que pediam a saída de Souza, junto com outros jogadores do elenco, e que também o chamavam de "flamenguista safado". Assim, o clima ficou complicado para sua permanência, apesar de ter contrato com o clube até dezembro de 2012.

Por causa do pedido de dispensa até segunda-feira, Souza nem participou do treino na tarde desta sexta, quando aconteceu o protesto. Segundo o clube, o atacante ainda protagonizou um fato curioso nesse conturbado dia, ao ter errado o horário e ter aparecido para treinar de manhã.

Apesar do clima ruim e da provável saída do clube, os jogadores do elenco corintiano prometem ficar ao lado de Souza. "Ele ficará fora desse jogo (contra o Guarani, no domingo) para resolver problemas particulares. Se achar melhor voltar, vamos apoiá-lo", discursou o meia Elias.

Volta de Ralf dá confiança para fechar a ‘porteira’

Com retorno de volante, setor defensivo do Corinthians deve melhorar de produção

Ralf, zagueiro do Corínthians. Ralf se recuperou de lesão e volta à equipe titular do Timão (Crédito: Tom Dib)

A expectativa em torno da volta de Ronaldo domina o noticiário do Corinthians. Mas é o retorno de Ralf que dá tranquilidade aos zagueiros e confiança à comissão técnica para diminuir o número de gols tomados nos últimos jogos – 14 nos últimos seis jogos, período que marca o jejum da equipe no Brasileirão 2010.

– É o primeiro volante que nós não temos. Fez muita falta nos últimos jogos, ele dá uma consistência grande, só a volta dele vai melhorar bastante a nossa marcação. Depois, na semana que vem, vamos pensar em outras formas com a volta de alguns jogadores – afirmou o técnico interino Fábio Carille, que não escondeu a intenção de fechar a porteira a partir do confronto de hoje, em Campinas.

– Temos que parar de tomar tantos gols. O Corinthians não tomava tantos gols antes e sempre foi decisivo na frente com os jogadores que tem. Estamos priorizando a parte defensiva – avisou Carille, que comanda a equipe pela segunda vez.

Tite pode ser anunciado em breve


Treinador já teria a liberação do clube dos Emirados e deve embarcar para o Brasil na segunda-feira

Por: Patrícia Bernardo, repórter do Fanáticos por Futebol


O Corinthians está muito perto de anunciar seu novo treinador. O técnico Tite, que estava no Al-Wahda, dos Emirados Árabes, tem o aval de Saeed bin Zayed Al Nahyan, dono do clube árabe, que já estaria procurando outro treinador, e pode ser confirmado até este domingo no clube do Parque São Jorge.

Tite retorna ao Timão após cinco anos e deve assinar com o clube paulista até o final de 2011. Como hoje é dia útil nos Emirados, a rescisão do treinador não deve demorar para sair e Tite deve chegar ao Brasil nesta segunda-feira.

O treinador, que em 2004 livrou o clube do rebaixamento, deve contar com ajuda do então interino Fábio Carille. Tite deixou o Corinthians em 2005 no Paulistão devido a problemas com Kia Joorabchian.

Ainda com Carille, o Timão entra em campo neste domingo para tentar se recuperar dos últimos tropeços no Brasileirão, que o levaram para a terceira posição do campeonato. A equipe do Parque São Jorge quer se manter na briga pelo título, ao lado do líder Cruzeiro e Fluminense. O duelo com o Bugre está marcado para às 16h e é válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

US Football Girls Pictures

Arquivo do blog

fotos das musas do futebol

Orkut

Orkut
Comunidade: Musas e Gatas do Futebol

Gatas do Paulistão 2010

Wanessa Mattos - Sport

Wanessa Mattos - Sport
Campeã 2009 Download

Escudos

Escudo atual (com as estrelas)

Escudo atual (com as estrelas)
Em 1990, foi adicionada uma estrela pela conquista do Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorreu em 1998 e 1999. No ano 2000, com a conquista do Mundial da FIFA, foi adicionada mais uma estrela, maior e com contorno prateado. A mais recente estrela veio em 2005, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Escudo atual (sem as estrelas)

Escudo atual
Com o passar dos anos, o escudo foi se refinando. A bandeira central ganhou movimento bem como foi redesenhada para respeitar a bandeira oficial do Estado. A bóia, em volta do círculo, foi disfarçada e amarras foram colocadas para completar o escudo.

6° Escudo - 1940 aos dias atuais

1940 aos dias atuais
Surgem a âncora e os dois remos vermelhos, que se referem aos esportes náuticos praticados no clube. Arte-final realizada pelo pintor Francisco Rebolo Gonsales, ex-jogador.

5° Escudo - 1919/1940

1919 - 1940
O distintivo já se aproxima das características atuais: um círculo negro, com a nome completo do clube e a data de fundação. No centro, a bandeira paulista sem o rigor das 13 listras.

4° Escudo - 1916/1919

1916 - 1919
O escudo ganhou o formato redondo que seguiria com o time até os dias de hoje.

3° Escudo - 1914/1916

1914 - 1916
A disposição das letras continuou a mesma, apenas mudando a moldura.

2° Escudo - 1914

1914
As letras são postas em uma moldura e é acrescentado a letra S. O C passa a valer para Club e Corinthians.

1° Escudo - 1913/1914

1913 - 1914
Desde a sua fundação até o ano de 1913, as camisas do Timão não tinham distintivo. O primeiro teve que ser feito às pressas, para a disputa da vaga na Liga Paulista. Tinha apenas as letras C e P, de Corinthians Paulista, sobrepostas. Permaneceu até 1914, nos dois jogos contra o Torino.


Curiosidades Gerais

Os 10 Mandamentos Corinthianos

1º Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têm um time.
2º O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.
3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.
4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.
5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático.
6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É uma religião.
7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.
8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.
9º Com ou sem razão, o Corinthiano tem sempre a razão.
10º Acima do Corinthians, só Deus, que também é fiel, ou seja, é Corinthiano

Jogadores que mais defenderam o Manto Sagrado

  1. Wladmir - 806
  2. Luisinho - 606
  3. Ronaldo - 601
  4. Zé Maria - 595
  5. Biro-Biro - 592
  6. Claúdio - 554
  7. Vaguinho - 548
  8. Olavo - 514
  9. Idário - 475
  10. Rivellino - 471
  11. Rafael - 456

Curiosidades Gerais

  • O primeiro título do clube não veio do futebol, e sim do pedestrianismo. Batista Boni, João Collina e André Lepre venceram o troféu Unione Viaggiatori Italiani numa corrida de dez quilômetros no Palestra Itália
  • Jô foi o jogador mais jovem a entrar em campo. Foi na partida Corinthians 1 a 0 Guarani, em 19 de julho de 2003. À época Jô tinha 16 anos, 3 meses e 26 dias.
  • A primeira bola utilizada pelo clube custou seis mil réis. Ela foi comprada pelo tesoureiro João da Silva numa loja da rua São Caetano, em São Paulo.
  • A primeira partida internacional do Timão foi contra o Torino, em 1914. Os italianos venceram por 3 a 0.
  • O número de torcedores do clube é superior ao dobro da população de Portugal.
  • Foi fundado no mesmo dia que o Esporte Clube Noroeste, de Bauru.
  • No dia 18 de agosto de 1940, o Corinthians enfrentava o Palmeiras, seu maior rival, no Parque São Jorge, então um torcedor do Palmeiras levou para a arquibancada um galo verde simbolizando o seu time. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0 e no final do jogo, os torcedores corintianos pegaram e depenaram o galo todo. Até hoje existe uma pena desse galo no memorial do clube, o episódio ficou conhecido como "A pena do galo verde".
  • Uma das lendas mais conhecidas do Corínthians é a suposta maldição lançada por Pelé: O time fora o campeão paulista do quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954. O menino Pelé foi apresentado, logo em seguida ao time e recusado. Jurou que enquanto jogasse futebol, o Corínthians não seria campeão paulista. 23 anos depois, em 1977, Pelé abandonou definitivamente os gramados e o Corínthians naquele ano voltou a ser campeão paulista.
  • No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.
  • O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, ex-futebolista.
  • De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país.
  • Em 2000 o deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.
  • Em 2006, quando o atual governador de São Paulo, José Serra(Palmeirense) , assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.
  • Em 2008 o Corinthians bateu quase todos os recordes da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Em 2008, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que o Timão tem a maior torcida do Estado do Paraná, a frente inclusive de Atlético e Coritiba, que são os dois maiores clubes do estado.

Maiores públicos do Corinthians

  • Jogos em São Paulo
http://danielpurch.zip.net/images/1977.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/387/1977oi4.jpg
  1. Corinthians 1 x 2 Ponte Preta, 146.082, 9 de outubro de 1977
  2. Corinthians 0 x 1 Palmeiras, 120.522, 22 de dezembro de 1974
  3. Corinthians 1 x 0 Santos, 120.000, 26 de novembro de 1978
  4. Corinthians 4 x 0 Santos, 117.676, 29 de maio de 1977
  5. Corinthians 2 x 3 São Paulo, 117.061, 5 de dezembro de 1982
  6. Corinthians 1 x 1 Santos, 116.881, 20 de março de 1977
  7. Corinthians 4 x 1 Flamengo (RJ), 115.002, 6 de maio de 1984
  8. Corinthians 2 x 1 Internacional (RS), 113.286, 21 de novembro de 1976
  9. Corinthians 1 x 1 Santos, 111.103, 20 de agosto de 1978
  10. Corinthians 0 x 0 São Paulo, 109.464, 30 de agosto de 1987

Maiores Goleadas

  • Corinthians 12 a 2 Internacional (São Paulo), 23 de outubro de 1921 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 0 Santos, 11 de julho de 1920 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 2 Atlético Mineiro, 12 de outubro de 1929 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Portuguesa, 2 de janeiro de 1927 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sírio, 21 de maio de 1933 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sel. Halmstad/Hamlia (Suécia), 8 de junho de 1952 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Tiradentes, 9 de fevereiro de 1983 pelo Campeonato Brasileiro;
  • Corinthians 9 a 0 Portuguesa-Mackenzie, 25 de junho de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 5 de novembro de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 6 de maio de 1923 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Jabaquara, 21 de março de 1943 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 1 Flamengo-PI, 2 de maio de 2001 pela Copa do Brasil;
  • Corinthians 8 a 2 Guarani, 23 de março de 1997 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 2 Cerro Porteño (Paraguai), março de 1999 pela Libertadores da América;
  • Corinthians 7 a 1 Santos, 6 de novembro de 2005 pelo Campeonato Brasileiro.
  • Corinthians 7 x 2 CR Flamengo, 25 de Fevereiro de 1961 Amistoso
  • Corinthians 6 x 0 CR Flamengo, 3 de Março de 1953 pelo Torneio Rio-São Paulo
  • Corinthians 6 x 0 Barras PI, 13 de Fevereiro de 2008 pela Copa do Brasil
  • Corinthians 6 a 1 União São João, 5 de março de 2005 pelo Campeonato Paulista
  • Clube Atlético Paranaense 2 x 6 Corinthians, 22 de Abril de 1997 pela Copa do Brasil Quartas de Final
  • Corinthians 6 a 2 Americano (Rio de Janeiro), 20 de fevereiro de 2002 pela Copa do Brasil.
  • Corinthans 5 a 1 Estudiantes de la Plata (Argentina), 17 de janeiro de 2009, em um amistoso.

Bolas Históricas

Bolas Históricas
















Pena do Galo Verde


PENA DO GALO VERDE Em 1940, no Parque São Jorge, defrontavam-se Corinthians e S. E. Palmeiras, um torcedor do clube alvi-verde admitindo a Invencibilidade do seu time, levou para campo, um galo, pintado de verde, para soltá-lo, no final do jogo, na hipótese de urna vitória de seu clube, procurando gozar os corinthianos. O Parque São Jorge estava super lotado nesse dia. Alguns corinthianos perceberam a ave oculta sob o paletó do Palestrino, no final da partida, como o Corinthians fosse o vencedor pelo placar de 2 x O, gols de Teléco, os alvi-negros investiram sobre o ‘homem do galo”. E foi só pena que VOOU pelo Estádio Alfredo Schiirig. Nesse dia não houve um corinthiano que não saísse do Parque S. Jorge com uma pena do Respectivo galo. Essa partida foi realizada dia 18 de Agosto de 1940.

momentos marcantes

Primeiro Time Campeão Paulista em 1914: Fúlvio, Casemiro do Amaral e Casemiro Gonzalez; Polícia, Biano e César; Aristides, Peres, Amílcar, Dias e Neco.

Estádio do Morumbi, durante São Paulo x Corinthians, em março de 2008.

Estádio Prudentão, durante Corinthians x Palmeiras, março de 2009.

Corintianos estendem a bandeira demonstrando paixão pelo Corinthians.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (vista interna).

Entrada do Memorial do clube


Capela de São Jorge, localizada na sede do clube


Campo do terrão foi "aposentado" em 2009.

CT do Parque Ecológico

Ginásio do Corinthians

O uniforme roxo foi uma das ações da diretoria para lucrar com a marca do clube

Megaloja Poderoso Timão, localizada no Parque São Jorge


O presidente Lula com Ronaldo, garoto-propaganda do Corinthians, em 2009. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Equipe de futebol americano, chamado de Corinthians Streamrollers.

Oscar já foi jogador de basquete do Corinthians na década de 1990.

Presidente Lula recepciona a equipe do Corinthians, campeã da Copa do Brasil de 2009.

Time campeão brasileiro de 2005 na época da parceria com a MSI.