Powered By Blogger

sábado, 1 de maio de 2010

Presidente Lula visita o Corinthians

Acompanhado pela primeira dama Marisa Letícia, ele deu apoio a jogadores e comissão técnica para o jogo contra o Flamengo

GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Quatro dias antes do jogo mais importante do ano, contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, os jogadores do Corinthians receberam a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi ao Parque São Jorge no início da tarde deste sábado acompanhado pela primeira dama, dona Marisa Letícia.

Agência/Estado

Lula com Ronaldo e Roberto Carlos no vestiário do Pq. S. Jorge, durante a visita deste sábado

Lula e Mano Menezes durante a visita presidencial ao Parque São Jorge

Lula foi recebido pelo presidente Andrés Sanchez e visitou o gramado e os vestiários da Fazendinha. No encontro, registrado apenas pelo site oficial do clube, o presidente conversou com jogadores e comissão técnica do time e deu apoio a todos para o jogo de quarta-feira, no Pacaembu. Muito bem-humorado, ele em nenhum momento fez qualquer tipo de cobrança aos jogadores sobre o jogo decisivo.

Além de ser torcedor fanático, Lula tem ligações familiares com o clube. Seu filho Luís Cláudio é auxiliar de preparação física do clube.

Após pouco mais de meia hora no Parque São Jorge, Lula seguiu com a agenda programada para as comemorações ao Dia do Trabalho.

Divulgação/Divulgação

Lula e Marisa Letícia posam para fotos com Ronaldo e Andrés Sanchez

Agência/Estado

Sob olhares do filho Luis Claudio, Lula cumprimenta o atacante Iarley durante a visita

Roberto Carlos agradece Fiel: 'Se os torcedores estão aqui é porque confiam'

Jogadores do Timão ficam satisfeitos com presença em massa da torcida no treinamento deste sábado, no Parque São Jorge

Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Torcida lotou o treino da manhã de sábado

Os jogadores do Corinthians agradeceram a presença da torcida no treinamento desta manhã de sábado, no Parque São Jorge. Mais de três mil alvinegros foram até o clube para incentivar os atletas na tentativa de inverter a vantagem do Flamengo na briga por uma vaga nas quartas de final da Taça Libertadores. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu.

- É o momento de estarmos juntos. Se os torcedores estão aqui é porque confiam. Quarta-feira, vamos fazer um grande jogo e dedicar a vitória a eles. Estaremos juntos sempre – afirmou o lateral-esquerdo Roberto Carlos.

O goleiro Julio Cesar, que pode permanecer como titular dependendo da condição física de Felipe, destacou a importância de elenco e torcedores estarem em sintonia num momento tão decisivo para o Timão.

- Agradeço o apoio, foi muito importante. Quarta é um sentimento só, uma força só. Vamos para cima do Flamengo para reverter esse resultado que vai agradar a todos – acrescentou.

Já o volante Elias prometeu muito empenho de todo o grupo para manter vivo o sonho de conquistar o mais importante título da América do Sul.

- Vamos dar o máximo para conquistar essa vitória para a torcida – disse.

Lula visita estádio e diz estar com o Corinthians

Presidente pediu confiança na vitória pela Libertadores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou neste sábado o Parque São Jorge, estádio do Corinthians. Acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia, Lula percorreu as instalações do departamento de futebol profissional.

O casal passou pelas salas de musculação e fisioterapia, dentro do CePROO, e também conheceu os vestiários. Eles também se encontraram com os jogadores. Lula pediu que todos mantenham a confiança para o confronto com o Flamengo, na próxima quarta-feira, pela Libertadores.

– Estarei com vocês. Confiem na vitória – afirmou, segundo um dos jogadores que estavam no vestiário.

O momento mais engraçado da passagem de Lula e Marisa pelas dependências corintianas ocorreu quando Luiz Cláudio Lula da Silva, filho do presidente e membro da comissão técnica do Timão, pediu ao volante Boquita para imitá-lo. O plágio saiu, para delírio de todos os presentes no local.

Lula também conversou em particular com o técnico Mano Menezes, que ganhou um abraço carinhoso. Da mesma forma ocorreu com Elias, Dentinho, Jorge Henrique e Iarley. A cada abraço, um comentário diferente, uma observação sobre a performance do jogador em campo.

Netinho cobra vitória do Atlético-PR sobre o Corinthians

Faltando uma semana para o início do Brasileirão, o meia Netinho cobrou uma vitória do Atlético Paranaense em sua estreia, diante do Corinthians, no próximo domingo. Para o jogador, o time está preparado para enfrentar o time paulista, concentrado nas disputas da Copa Libertadores.

"Temos jogadores de qualidade no elenco, que já mostraram isso. E temos que iniciar o Brasileiro com vitória. Com isso, mostraremos o nosso potencial e traremos a torcida para o nosso lado no restante da competição", afirmou.

Netinho, porém, não esconde a preocupação com os jogadores do rival. "O Corinthians formou um elenco forte para a Libertadores, então independente de quem jogar teremos um adversário complicado. Mas estamos trabalhando forte durante essa semana. Então estaremos preparados para esse jogo", avisou.

Três mil corintianos apoiam equipe por virada e pedem raça e coração

  • Corintianos apoiam time em  treino a quatro dias do jogo decisivo contra o Flamengo, pela  Libertadores

    Corintianos apoiam time em treino a quatro dias do jogo decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores

O Parque São Jorge virou um “mini Pacaembu” na manhã deste sábado. Cerca de três mil torcedores foram ao treino do Corinthians demonstrar apoio à equipe a quatro dias da partida de volta contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Libertadores. Com rojões, bandeiras e cantando sem parar, os fiéis reforçaram o incentivo ao time, mas também pediram raça e coração.

As principais organizadas do clube convocaram seus sócios ao treino deste sábado. A intenção era deixar claro ao elenco que o apoio será irrestrito na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Mas com uma condição: o time precisará “suar sangue”, como resumiu o zagueiro William na última sexta-feira. "Não vamos aceitar falta de raça, empenho e compromisso", dizia uma das faixas.

O Corinthians perdeu o primeiro duelo com o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, na última quarta-feira. Agora precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Libertadores sem depender da disputa de pênaltis, o que acontecerá se devolver o 1 a 0.

A torcida já deu demonstração parecida de apoio em treino neste ano. No pior momento do Corinthians na temporada, logo após a derrota para o Paulista na Arena Barueri, os alvinegros foram ao Parque São Jorge incentivar o time na véspera do clássico com o São Paulo. O time retribuiu com uma vitória por 4 a 3 sobre o arquirrival e engrenou uma série de seis triunfos consecutivos.

Mas neste sábado a presença do público foi maior. O momento é de maior intensidade. A possibilidade de sofrer uma eliminação precoce na Libertadores preocupa torcida, diretoria, elenco e comissão técnica.

Diversas músicas foram cantadas durante a movimentação. "Não para, não para, não para... Vai pra cima Timão" e "Vamos jogar com raça e com o coração, é o time do povo, é o Coringão" foram as mais frequentes, assim como o hino corintiano.

Em campo, Mano promoveu primeiro um treino de posse de bola. Depois, fez os jogadores aprimorarem as finalizações. O time treina em dois períodos neste sábado, folga no domingo e volta a trabalhar na segunda-feira

Corinthians garante empenho após incentivo da torcida

Os jogadores do Corinthians não concederam entrevistas após a manifestação de apoio (e de cobrança) de mais de 3 mil torcedores na manhã deste sábado, no Parque São Jorge. Em depoimentos gravados pela assessoria de imprensa do clube, no entanto, o elenco garantiu que atenderá aos pedidos por "raça".

"Na quarta-feira, a gente vai dar o máximo para conquistar essa vitória", prometeu o meio-campista Elias.

Para o lateral esquerdo Roberto Carlos, a presença da torcida na Fazendinha é uma prova da força que o Corinthians terá contra o Flamengo na quarta-feira, no Pacaembu, para decidir uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. "É o momento de estarmos juntos. Se os torcedores vieram aqui, é porque confiam na gente. Vamos fazer um grande jogo e dedicar a vitória para eles", disse.

Sem presença assegurada na partida, já que Felipe está recuperado de contusão muscular, o goleiro Julio Cesar se mostrou empolgado com o incentivo do público durante o treino. "Agradeço muito pelo apoio, pois foi importante. O nosso sentimento é um só. Vamos para cima do Flamengo para reverter esse resultado", afirmou.

Após a atividade no gramado do Parque São Jorge, Elias, Roberto Carlos, Julio Cesar e os demais jogadores do Corinthians se dirigiram aos torcedores para agradecer pelo apoio. O time precisará vencer o Flamengo por dois gols de diferença para avançar na Libertadores. Ou devolver a derrota por 1 a 0 e levar a disputa para os pênaltis

Jogadores do Corinthians agradecem

Torcida corintiana comparece ao treino do Corinthians, para apoiar  e, também, cobrar a classificação na Libertadores Foto: Adhil  Rangel/Gazeta Press

Torcida do Corinthians lotou o treinamento na manhã deste sábado, no Parque São Jorge
Foto: Adhil Rangel/Gazeta Press

Os jogadores do Corinthians agradeceram ao apoio dos mais de três mil torcedores que comparecem ao treinamento na manhã deste sábado, no Parque São Jorge. Segundo eles, as faixas, bandeiras, rojões e gritos das arquibancadas dão ainda mais confiança para o confronto da próxima quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu - o time paulista precisa vencer o Flamengo por dois gols de diferença ou devolver o placar de 1 a 0, e vencer nos pênaltis.

"Ficamos felizes que eles vieram dar força para nós. É o momento de estarmos junto mesmo. Se eles estiveram aqui é porque confiam. Faremos um grande jogo e dedicaremos a vitória para eles. Estaremos sempre juntos", afirmou o lateral-esquerdo Roberto Carlos.

"Agradecemos ao apoio deles, foi muito importante para nós. Quarta-feira será um sentimento só, uma força só, vamos para cima do Flamengo para reverter essa desvantagem", disse o goleiro Julio Cesar, que deve ser confirmado por Mano Menezes como titular.

Outro que, por meio da assessoria de imprensa do clube, parabenizou a iniciativa dos torcedores foi Elias. O volante prometeu que, juntamente com seus companheiros, disposição e vontade não faltarão para conseguir a classificação às quartas de final da Copa Libertadores.

"Obrigado pela força. Na quarta-feira, daremos nosso máximo para conquistar essa vitória para eles", afirmou o camisa 7.

Felipe treina sem restrições, mas não tem volta garantida contra o Fla

Goleiro participa do treino normalmente, usa perna lesionada, porém, ainda pode ficar fora da partida de quarta-feira

Carlos Augusto Ferrari São Paulo

O goleiro Felipe continua sendo dúvida no Corinthans para a partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O jogador treinou normalmente neste sábado, fez movimentos com a perna direita, onde lesionou a coxa, mas não tem presença garantida no duelo que decide quem continua vivo no torneio sul-americano.

Carlos Augusto Ferrari/GLOBOESPORTE.COM

Felipe usa a perna direita no treino deste sábado, mas ainda não tem escalação garantida

Após o trabalho de posse de bola dos jogadores de linha, Felipe participou sem restrições da atividade de finalização, ao lado dos goleiros Danilo, Julio Cesar e Rafael Santos. Em seguida, cumpriu uma série de chutes em companhia do auxiliar técnico Fábio Carrille.

Felipe sofreu uma lesão muscular na coxa direita no dia 24 de março, quando o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Paulista, na Arena Barueri, pelo Estadual. Apesar de voltar a treinar, ainda tinha restrições em fazer em fazer e alguns movimentos, principalmente em cobranças de tiro de meta e reposições de bola.

Mesmo com a melhora, o retorno dele não é certo. Julio Cesar teve bom desempenho no duelo do Rio de Janeiro e pode ser mantido. A decisão, porém, ficará para o início da próxima semana.

Timão rebobina a fita e lembra virada histórica em mata-mata para se inspirar

Em 2008, na Copa do Brasil, Corinthians fez 4 a 0 no Goiás depois de levar 3 a 1. Será que a equipe alvinegra consegue repetir no Fla?

Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico São Paulo

William durante coletiva no Corinthians

Durante os próximos dias, o Corinthians vai rebobinar a fita de sua história até chegar ao dia 30 de abril de 2008. Foi nessa data que a equipe alvinegra goleou o Goiás por 4 a 0 e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. A partida é exemplo para quarta-feira, quando o time encara o Flamengo, no Pacaembu, pela Libertadores da América.

Como perdeu o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0, o Timão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir com o sonho de conquistar pela primeira vez a competição sul-americana. A situação em 2008 era a mesma. O Goiás fez 3 a 1 no Corinthians, no Serra Dourada, e também obrigou o rival a buscar dois gols ou mais.

- Temos de jogar com inteligência os 90 minutos. Contra o Goiás também precisávamos fazer dois gols e com 25 minutos de jogo já estava 4 a 0. Foi um caso atípico. Isso não é normal de acontecer. Mas vamos trabalhar para vencer a partida e nos classificarmos – comentou o zagueiro William.

O camisa 4 do Corinthians, aliás, tem outra experiência que pode ser tomada como base para o duelo de quarta-feira com o Flamengo: as oitavas de final da Taça Libertadores da América de 2007. Ainda pelo Grêmio, o jogador, então comandado por Mano Menezes, teve o São Paulo pela frente. Logo de cara.

Após uma derrota por 1 a 0 no Morumbi, o time gaúcho fez 2 a 0 no estádio Olímpico e eliminou o Tricolor Paulista. Mais tarde, o Grêmio seria vice-campeão.

- Quando jogamos contra o São Paulo, nós fizemos um gol no primeiro tempo e outro só no segundo. Tivemos uma atuação coesa e segura – finalizou William.

O segundo duelo do Corinthians com o Flamengo, pelas oitavas de final da Libertadores, será na quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, em São Paulo. O classificado encara o vencedor de Alianza Lima e Universidad de Chile.

Sem ameaças, Fiel comparece em grande número ao treino do Timão neste sábado

Com cânticos de apoio e pedidos de raça, mais de três mil alvinegros vão ao Parque São Jorge incentivar equipe na luta pela vaga nas quartas

Carlos Augusto Ferrari São Paulo

A Fiel cumpriu neste sábado a promessa de incentivar os jogadores do Corinthians para a partida contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, valendo vaga nas quartas de final da Taça Libertadores. Mais de três mil torcedores compareceram ao treinamento no Parque São Jorge para apoiar o grupo.

Carlos Augusto Ferrari/GLOBOESPORTE.COM

Jogadores do Timão treinam com grande número de torcedores nas arquibancadas

Sem nenhum cântico em tom ameaçador, apenas os tradicionais pedidos de raça, os alvinegros cantaram para estimular os atletas na tentativa de inverter a vantagem rubro-negra, que venceu por 1 a 0 no Maracanã, e agora joga por um simples empate para ficar com a vaga.

Na sexta-feira, a principal torcida organizada ligada ao Corinthians convocou seus sócios e membros de outros grupos a comparecer à Fazendinha para passar um recado positivo aos jogadores. A atitude vem justamente em contraste com o temor que ronda o clube em caso de eliminação.

Na última participação do Corinthians na Libertadores, em 2006, uma grande confusão tomou conta do Pacaembu depois que o River Plate-ARG fez 3 a 1 e praticamente se classificou. Alguns torcedores invadiram o gramado e uma multidão foi contida por policiais quando tentava arrombar um dos portões que dão acesso ao campo.

Dentro de campo, o técnico Mano Menezes comandou um treinamento de posse de bola, mas sem qualquer esboço do time que poderá ir a campo. Em seguida, os atletas trabalharam as finalizações. O zagueiro Chicão ficou no departamento médico fazendo tratamento de dores na sola do pé direito, mas trabalhará à tarde. Na atividade de sexta, a novidade foi a presença do lateral-direito Alessandro, recuperado de problemas no joelho e na coxa direita.

Torcida apoia e faz cobranças em treino do Corinthians

O Corinthians treinou diante de mais de 3 mil pessoas na manhã deste sábado. Com faixas, batuques e bandeiras, as torcidas organizadas do clube cumpriram a promessa de incentivar o time às vésperas do confronto decisivo com o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Também houve cobranças.

Enquanto os jogadores realizavam um treinamento de finalizações no gramado do Parque São Jorge, a torcida entoava músicas nas arquibancadas. E ostentava faixas, com os lemas "luta", "raça", "atitude", "tradição", entre outros. Além de uma com frase provocativa ao Flamengo: "Chega de enganação: a maior torcida do Brasil é a do Timão".

Até um gol de Ronaldo os torcedores comemoraram. Quando o atacante chutou no canto do goleiro Julio Cesar e acertou as redes, o que não vem conseguindo fazer nos jogos do Corinthians, parte do público vibrou. Um corintiano, isolado dos demais, não se conteve: "Você tem que representar! Aqui é Corinthians, gordo!".

Alguns torcedores faziam questão de cobrar o time. Gritavam "é quarta-feira", pediam "raça" entusiasticamente e avisavam que "se o Corinthians não ganhar, o pau vai quebrar". Mas eram rapidamente encobertos pela maioria, que preferia cantar músicas de apoio ao elenco.

Após a atividade, os atletas se dirigiram ao público para agradecer pelo incentivo com aplausos. A torcida permaneceu nas arquibancadas da Fazendinha por mais algum período, berrando, antes de recolher seus artefatos. "Fizemos a nossa parte. Agora é com eles", comentou um corintiano, enquanto deixava o Parque São Jorge.

Rapidinhas do Corinthians

À base do grito - Mano Menezes não poupou a voz no treinamento que comandou nesta sexta-feira. O técnico parou diversas vezes a atividade para corrigir o posicionamento dos jogadores do Corinthians e distribuir broncas. Tudo para deixar o time pronto para vencer o Flamengo na quarta-feira, no Pacaembu.

Bom humor - As expressões abatidas dos jogadores do Corinthians no retorno a São Paulo após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo foram substituídas por sorrisos nesta tarde. Ronaldo e seus companheiros brincaram bastante no treinamento realizado no Parque São Jorge.

Para a história do elenco - O zagueiro William não classificou o jogo contra o Flamengo como o mais importante dos 100 anos do Corinthians. "Colocar dessa forma seria uma pressão desnecessária. Digamos que é o mais importante para esse grupo. O Corinthians já teve grandes conquistas: foi campeão mundial, saiu de uma longa fila em 1977, entre outras coisas. A história do clube é vasta", argumentou.

Para a história do confronto - De qualquer forma, o capitão do Corinthians sabe que a partida desta quarta-feira, no Pacaembu, vale muito. "A história mostra que Corinthians e Flamengo não se enfrentaram tanto em grandes decisões. Será um capítulo à parte, o duelo mais importante até então", avaliou William.

Arquivo do blog

fotos das musas do futebol

Orkut

Orkut
Comunidade: Musas e Gatas do Futebol

Gatas do Paulistão 2010

Wanessa Mattos - Sport

Wanessa Mattos - Sport
Campeã 2009 Download

Escudos

Escudo atual (com as estrelas)

Escudo atual (com as estrelas)
Em 1990, foi adicionada uma estrela pela conquista do Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorreu em 1998 e 1999. No ano 2000, com a conquista do Mundial da FIFA, foi adicionada mais uma estrela, maior e com contorno prateado. A mais recente estrela veio em 2005, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Escudo atual (sem as estrelas)

Escudo atual
Com o passar dos anos, o escudo foi se refinando. A bandeira central ganhou movimento bem como foi redesenhada para respeitar a bandeira oficial do Estado. A bóia, em volta do círculo, foi disfarçada e amarras foram colocadas para completar o escudo.

6° Escudo - 1940 aos dias atuais

1940 aos dias atuais
Surgem a âncora e os dois remos vermelhos, que se referem aos esportes náuticos praticados no clube. Arte-final realizada pelo pintor Francisco Rebolo Gonsales, ex-jogador.

5° Escudo - 1919/1940

1919 - 1940
O distintivo já se aproxima das características atuais: um círculo negro, com a nome completo do clube e a data de fundação. No centro, a bandeira paulista sem o rigor das 13 listras.

4° Escudo - 1916/1919

1916 - 1919
O escudo ganhou o formato redondo que seguiria com o time até os dias de hoje.

3° Escudo - 1914/1916

1914 - 1916
A disposição das letras continuou a mesma, apenas mudando a moldura.

2° Escudo - 1914

1914
As letras são postas em uma moldura e é acrescentado a letra S. O C passa a valer para Club e Corinthians.

1° Escudo - 1913/1914

1913 - 1914
Desde a sua fundação até o ano de 1913, as camisas do Timão não tinham distintivo. O primeiro teve que ser feito às pressas, para a disputa da vaga na Liga Paulista. Tinha apenas as letras C e P, de Corinthians Paulista, sobrepostas. Permaneceu até 1914, nos dois jogos contra o Torino.


Curiosidades Gerais

Os 10 Mandamentos Corinthianos

1º Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têm um time.
2º O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.
3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.
4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.
5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático.
6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É uma religião.
7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.
8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.
9º Com ou sem razão, o Corinthiano tem sempre a razão.
10º Acima do Corinthians, só Deus, que também é fiel, ou seja, é Corinthiano

Jogadores que mais defenderam o Manto Sagrado

  1. Wladmir - 806
  2. Luisinho - 606
  3. Ronaldo - 601
  4. Zé Maria - 595
  5. Biro-Biro - 592
  6. Claúdio - 554
  7. Vaguinho - 548
  8. Olavo - 514
  9. Idário - 475
  10. Rivellino - 471
  11. Rafael - 456

Curiosidades Gerais

  • O primeiro título do clube não veio do futebol, e sim do pedestrianismo. Batista Boni, João Collina e André Lepre venceram o troféu Unione Viaggiatori Italiani numa corrida de dez quilômetros no Palestra Itália
  • Jô foi o jogador mais jovem a entrar em campo. Foi na partida Corinthians 1 a 0 Guarani, em 19 de julho de 2003. À época Jô tinha 16 anos, 3 meses e 26 dias.
  • A primeira bola utilizada pelo clube custou seis mil réis. Ela foi comprada pelo tesoureiro João da Silva numa loja da rua São Caetano, em São Paulo.
  • A primeira partida internacional do Timão foi contra o Torino, em 1914. Os italianos venceram por 3 a 0.
  • O número de torcedores do clube é superior ao dobro da população de Portugal.
  • Foi fundado no mesmo dia que o Esporte Clube Noroeste, de Bauru.
  • No dia 18 de agosto de 1940, o Corinthians enfrentava o Palmeiras, seu maior rival, no Parque São Jorge, então um torcedor do Palmeiras levou para a arquibancada um galo verde simbolizando o seu time. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0 e no final do jogo, os torcedores corintianos pegaram e depenaram o galo todo. Até hoje existe uma pena desse galo no memorial do clube, o episódio ficou conhecido como "A pena do galo verde".
  • Uma das lendas mais conhecidas do Corínthians é a suposta maldição lançada por Pelé: O time fora o campeão paulista do quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954. O menino Pelé foi apresentado, logo em seguida ao time e recusado. Jurou que enquanto jogasse futebol, o Corínthians não seria campeão paulista. 23 anos depois, em 1977, Pelé abandonou definitivamente os gramados e o Corínthians naquele ano voltou a ser campeão paulista.
  • No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.
  • O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, ex-futebolista.
  • De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país.
  • Em 2000 o deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.
  • Em 2006, quando o atual governador de São Paulo, José Serra(Palmeirense) , assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.
  • Em 2008 o Corinthians bateu quase todos os recordes da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Em 2008, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que o Timão tem a maior torcida do Estado do Paraná, a frente inclusive de Atlético e Coritiba, que são os dois maiores clubes do estado.

Maiores públicos do Corinthians

  • Jogos em São Paulo
http://danielpurch.zip.net/images/1977.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/387/1977oi4.jpg
  1. Corinthians 1 x 2 Ponte Preta, 146.082, 9 de outubro de 1977
  2. Corinthians 0 x 1 Palmeiras, 120.522, 22 de dezembro de 1974
  3. Corinthians 1 x 0 Santos, 120.000, 26 de novembro de 1978
  4. Corinthians 4 x 0 Santos, 117.676, 29 de maio de 1977
  5. Corinthians 2 x 3 São Paulo, 117.061, 5 de dezembro de 1982
  6. Corinthians 1 x 1 Santos, 116.881, 20 de março de 1977
  7. Corinthians 4 x 1 Flamengo (RJ), 115.002, 6 de maio de 1984
  8. Corinthians 2 x 1 Internacional (RS), 113.286, 21 de novembro de 1976
  9. Corinthians 1 x 1 Santos, 111.103, 20 de agosto de 1978
  10. Corinthians 0 x 0 São Paulo, 109.464, 30 de agosto de 1987

Maiores Goleadas

  • Corinthians 12 a 2 Internacional (São Paulo), 23 de outubro de 1921 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 0 Santos, 11 de julho de 1920 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 2 Atlético Mineiro, 12 de outubro de 1929 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Portuguesa, 2 de janeiro de 1927 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sírio, 21 de maio de 1933 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sel. Halmstad/Hamlia (Suécia), 8 de junho de 1952 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Tiradentes, 9 de fevereiro de 1983 pelo Campeonato Brasileiro;
  • Corinthians 9 a 0 Portuguesa-Mackenzie, 25 de junho de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 5 de novembro de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 6 de maio de 1923 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Jabaquara, 21 de março de 1943 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 1 Flamengo-PI, 2 de maio de 2001 pela Copa do Brasil;
  • Corinthians 8 a 2 Guarani, 23 de março de 1997 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 2 Cerro Porteño (Paraguai), março de 1999 pela Libertadores da América;
  • Corinthians 7 a 1 Santos, 6 de novembro de 2005 pelo Campeonato Brasileiro.
  • Corinthians 7 x 2 CR Flamengo, 25 de Fevereiro de 1961 Amistoso
  • Corinthians 6 x 0 CR Flamengo, 3 de Março de 1953 pelo Torneio Rio-São Paulo
  • Corinthians 6 x 0 Barras PI, 13 de Fevereiro de 2008 pela Copa do Brasil
  • Corinthians 6 a 1 União São João, 5 de março de 2005 pelo Campeonato Paulista
  • Clube Atlético Paranaense 2 x 6 Corinthians, 22 de Abril de 1997 pela Copa do Brasil Quartas de Final
  • Corinthians 6 a 2 Americano (Rio de Janeiro), 20 de fevereiro de 2002 pela Copa do Brasil.
  • Corinthans 5 a 1 Estudiantes de la Plata (Argentina), 17 de janeiro de 2009, em um amistoso.

Bolas Históricas

Bolas Históricas
















Pena do Galo Verde


PENA DO GALO VERDE Em 1940, no Parque São Jorge, defrontavam-se Corinthians e S. E. Palmeiras, um torcedor do clube alvi-verde admitindo a Invencibilidade do seu time, levou para campo, um galo, pintado de verde, para soltá-lo, no final do jogo, na hipótese de urna vitória de seu clube, procurando gozar os corinthianos. O Parque São Jorge estava super lotado nesse dia. Alguns corinthianos perceberam a ave oculta sob o paletó do Palestrino, no final da partida, como o Corinthians fosse o vencedor pelo placar de 2 x O, gols de Teléco, os alvi-negros investiram sobre o ‘homem do galo”. E foi só pena que VOOU pelo Estádio Alfredo Schiirig. Nesse dia não houve um corinthiano que não saísse do Parque S. Jorge com uma pena do Respectivo galo. Essa partida foi realizada dia 18 de Agosto de 1940.

momentos marcantes

Primeiro Time Campeão Paulista em 1914: Fúlvio, Casemiro do Amaral e Casemiro Gonzalez; Polícia, Biano e César; Aristides, Peres, Amílcar, Dias e Neco.

Estádio do Morumbi, durante São Paulo x Corinthians, em março de 2008.

Estádio Prudentão, durante Corinthians x Palmeiras, março de 2009.

Corintianos estendem a bandeira demonstrando paixão pelo Corinthians.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (vista interna).

Entrada do Memorial do clube


Capela de São Jorge, localizada na sede do clube


Campo do terrão foi "aposentado" em 2009.

CT do Parque Ecológico

Ginásio do Corinthians

O uniforme roxo foi uma das ações da diretoria para lucrar com a marca do clube

Megaloja Poderoso Timão, localizada no Parque São Jorge


O presidente Lula com Ronaldo, garoto-propaganda do Corinthians, em 2009. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Equipe de futebol americano, chamado de Corinthians Streamrollers.

Oscar já foi jogador de basquete do Corinthians na década de 1990.

Presidente Lula recepciona a equipe do Corinthians, campeã da Copa do Brasil de 2009.

Time campeão brasileiro de 2005 na época da parceria com a MSI.