Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Na ponta para variar

Timão bate Inter, volta a ser líder e põe rival perto da zona de rebaixamento

Empurrado por sua torcida, que mais uma vez lotou o Pacaembu, Corinthians fez 2 a 0, gols de Roberto Carlos e Iarley, e deixou o Ceará para trás

O Corinthians continua em estado de graça no Campeonato Brasileiro. Na fria noite desta quinta-feira, o time não foi brilhante como na goleada sobre o Santos, no último domingo, mas fez o suficiente para derrotar o Internacional por 2 a 0, em partida realizada no estádio do Pacaembu. Com a vitória, a quinta em seis partidas, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes reassumiu a condição de melhor equipe da competição.

O Timão chegou aos 16 pontos, dois a mais que o surpreendente vice-líder Ceará. De quebra, manteve seu excelente aproveitamento dentro do estádio do Pacaembu em 2010. Agora, são 16 partidas, com 14 vitórias e dois empates.Já o Inter, que dominou boa parte do primeiro tempo, mas não soube transformar sua superioridade em vantagem no marcador, segue com seis pontos, a uma posição da zona de rebaixamento do Brasileirão.

As duas equipes voltarão a campo no próximo final de semana, na última rodada antes da paralisação por causa da Copa do Mundo. O Timão, no domingo, vai ao Rio para enfrentar o Botafogo, no Engenhão. Já o Inter buscará a reabilitação diante do Palmeiras, no Beira-Rio.

Inter começa bem, mas Timão é quem marca

O primeiro tempo pode ser dividido em duas partes. Na primeira, que durou até os 30 minutos, o Internacional foi melhor. A equipe começou a partida mais bem postada taticamente e deixou o Timão sem saída. Quando saiu a escalação colorada, a expectativa é de que o time atuaria no 4-4-2, já que Walter e Alecsandro estavam escalados. Mas, quando a bola rolou, não foi isso que aconteceu.

O Colorado atuou no 4-5-1. Walter era praticamente um meio-campista e recuava até o meio para ajudar a marcação, ora pelo lado esquerdo, ora pelo lado direito. Com um homem a mais no meio, o time gaúcho ganhou o setor e o Corinthians teve muitas dificuldades para sair para o jogo. Estranhamente, quando o time paulista foi ao ataque, usou o lado direito com o improvisado Jucilei. Na esquerda, Roberto Carlos foi à frente apenas uma vez, aos 17min, quando chutou de fora da área e exigiu boa defesa de Lauro.

Alecsandro do Internacional no jogo contra o CorinthiansAlecsandro teve uma boa chance de fora da área,
mas Felipe pegou (Foto: Bruno Miani / VIPCOMM)

Os meias colorados, Andrezinho e Giuliano, não guardavam posição, o que dava trabalho para Ralf e Elias, outro que praticamente não foi ao ataque. Aos 22, o Inter só não fez 1 a 0 porque Felipe fez bela defesa em chute de Andrezinho de fora da área. Oito minutos depois, o goleiro corintiano voltou a trabalhar, desta vez em arremate de fora da área de Alecsandro.

Aos 31, quando Bruno Cesar aproveitou uma sobra da defesa gaúcha e, de fora da área, mandou à esquerda de Lauro, com muito perigo, o Corinthians começou a dar sinais de reação e cresceu em campo. O time adiantou sua marcação e o Inter perdeu a liberdade que tinha para sair da defesa. Danilo, que até então era uma figura apagada em campo, conseguiu controlar um pouco a bola no meio-campo, assim como Bruno Cesar, que conseguiu espaço para fugir da marcação de Sandro.

Aos 35, Iarley recebeu passe açucarado de Jucilei e, cara a cara com Lauro, chutou em cima do goleiro colorado, ao invés de tocar para Dentinho, que estava livre dentro da área. Três minutos depois, o Timão abriu o marcador, em pênalti duvidoso. Elias tocou na área para Danilo que, ao perceber a mão nas costas de Sorondo, caiu na área. O árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti, que Roberto Carlos bateu no canto esquerdo de Lauro, que tocou na bola, mas não impediu que o Pacaembu explodisse de alegria.(Reveja o lance polêmico e o gol marcado pelo camisa 6 alvinegro)

Etapa complementar

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Em desvantagem, o Inter assustou logo aos três minutos, quando Kléber cobrou lateral na área para Walter, que cruzou para Alecsandro, que só não fez o gol porque Felipe se antecipou e fez a defesa. Mas o Timão, na resposta, foi fatal e marcou o segundo gol. Elias deu belo passe para Iarley, que vinha sendo criticado pela torcida. O camisa 7, no entanto, fez as pazes com a Fiel ao disparar uma bomba no ângulo de Lauro e marcar o segundo gol alvinegro.

Com 2 a 0, o Timão se tranqüilizou em campo. O Inter ainda esboçou uma reação quando Alecsandro aproveitou cruzamento de Giuliano e exigiu grande defesa de Felipe, mas parou por aí. O técnico gaúcho, Enderson Moreira, ainda tentou dar novo gás ao time, com a entrada de Taison na vaga de Andrezinho, mas o Corinthians tomou conta da partida.

Um dos principais motivos para a melhora alvinegra no segundo tempo foi que Mano Menezes adiantou o posicionamento de Elias, que foi liberado para atacar. Aos 30, ele deu passe açucarado para Bruno César, que só não marcou porque seu chute desviou em Bolívar e saiu pela linha de fundo.

Nos últimos 15 minutos, Mano Menezes preferiu aumentar o poder de marcação para garantir o resultado. Ele sacou Bruno César e colocou o volante Paulinho no seu lugar. O único que destoava no time alvinegro era Danilo que, cansado, não conseguia mais segurar a bola no ataque. A torcida, irritada, passou a pedir a entrada do argentino Defederico. O gringo entrou, mas na vaga de Dentinho. No Inter, Thiago Humberto entrou na vaga de Walter.

Nos minutos finais, o Inter ainda quase marcou aos 39. Guiñazu cruzou para a área e Alecsandro, perto da pequena área e de costas para o gol, mandou de cabeça para o gol. Felipe fez boa defesa, .a bola bateu nas duas traves, mas não entrou. Depois, o Timão administrou nos minutos finais e esperou o apito final de Sandro Meira Ricci para comemorar sua justa vitória.

Ficha técnica:

CORINTHIANS 2 X 0 INTERNACIONAL
Felipe; Jucilei, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo (Tcheco) e Bruno César (Paulinho); Dentinho (Defederico) e Iarley. Lauro; Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Taison) e Giuliano; Walter (Thiago Humberto) e Alecsandro (Edu).
Técnico: Mano Menezes. Técnico: Enderson Moreira.
Gols: Roberto Carlos, aos 38min do 1º tempo e Iarley, aos 7min do 2º tempo
Cartões amarelos: Dentinho e William (Corinthians); Sorondo, Bolívar e Giuliano (Internacional)
Estádio: Pacaembu, em São Paulo. Data: 03/06/2010. Horário: 21h. Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF). Auxiliares: Carlos Berkembrock (SC) e Márcia Lopes Caetano (DF).Renda e Público:
R$ 1.077.581,00 / 33.361 పగంతెస్

Corinthians vence o Inter, segue 100% no Pacaembu e mantém a liderança

O Corinthians iniciou a rodada como líder, viu o Ceará assumir momentaneamente o posto, mas manteve a condição de primeiro colocado do Brasileiro nesta quinta-feira. Sem as estrelas Ronaldo e D ‘Alessandro, Corinthians e Inter fizeram um jogo quente, apesar da noite fria no Pacaembu. O triunfo por 2 a 0 ratificou a boa fase alvinegra e realçou a campanha irregular do time colorado no torneio.

Com esta vitória, o time do Parque São Jorge soma 16 pontos; o Inter estacionou nos seis pontos.

Dentro do Pacaembu, o Corinthians segue imbatível neste Brasileiro. São quatro vitórias em quatro jogos, derrotando o Atlético-PR, Fluminense, Santos e Internacional.

Sem D’Alessandro e Abbondanzieri, o técnico Enderson Moreira armou o Inter no esquema 4-4-2, mesma estratégia utilizada por Mano Menezes, que não pôde usar vários titulares (os lesionados Ronaldo, Alessandro, Jorge Henrique e Chicão).

Corinthians e Inter evitaram se arriscar nos primeiros 20 min de partida. Muito estudo, mas poucas finalizações e raras jogadas criativas no ataque. A monotonia foi quebrada aos 24 min, quando Felipe fez grande defesa, impedindo o gol de Andrezinho.

Percebendo a atuação em linha da zaga corintiana, o Inter tentava explorar infiltrações, mas sem sucesso. Walter e Alecsandro pouco se movimentavam. Já o Corinthians ressentia a falta de Jorge Henrique. Substituto do atacante, Iarley sobrava em disposição, mas errava tabelas e finalizações, sendo anulado pela defesa colorada.

PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA

1 TEMPO
20 min - Roberto Carlos arrisca de longa distância. Lauro defende em dois tempos
24 min - Belo chute de Andrezinho. Felipe espalma para escanteio
30 min - Bola sobra na entrada da área para Bruno César, que chuta com perigo, assustando Lauro
37 min GOOOOOOL DO CORINTHIANS - Roberto Carlos bate pênalti. Lauro ainda toca na bola, que entra lentamente
2 TEMPO
8 min GOOOOOL DO CORINTHIANS - Elias encontra Iarley livre dentro da área. Atacante chuta com força
9 min - Alecsandro arremata dentro da área. Felipe se atira para espalmar
23 min - Jucilei tenta de longe. Lauro defende
38 min - Alecsandro cabeceia na pequena área, Felipe se estica e espalma a bola, que bate na trave direita e não entra

Mesmo sem boa coordenação ofensiva, o Corinthians abriu o placar. Em lance de infiltração na área, Danilo caiu na área. A arbitragem assinalou pênalti, apontando infração de Sorondo. Os jogadores do Inter pressionaram o árbitro Sandro Ricci, contestando a marcação. Na cobrança de Roberto Carlos, aos 37 min, Lauro chegou a tocar na bola, que entrou lentamente.

“Eu costumo bater pênalti com força, mas desta vez tentei mais colocado. Mais da próxima vez vou voltar a tentar com força”, disse Roberto Carlos.

O Inter teve ótima chance de empatar logo após o gol corintiano, mas Kleber cometeu erro bizarro. Com a bola parada, o lateral furou a cobrança de falta, colada à linha da área, desperdiçando o chute.

Apagado na etapa inicial, Iarley foi preciso no primeiro lance de perigo do segundo tempo. O atacante recebeu passe de Elias, chutando com força dentro da área.

Em desvantagem, o time gaúcho encontrava dificuldade para articular jogadas ofensivas após o intervalo. A ausência de D´Alessandro enfraqueceu o meio-campo colorado, fazendo com que o Inter apostasse em lances pelas laterais. Sumido, Andrezinho deu lugar a Taison.

O Corinthians fez 2 a 0 e seguiu ameaçando o Inter no segundo tempo. A receita ofensiva alvinegra se assemelhou à do êxito frente ao Santos. O Corinthians invertia o jogo seguidamente, trocando passes próximos à área, à espera de uma brecha na defesa.

Numeroso no ataque (Alecsandro, Taison e Walter), o Inter pecava na alimentação ao setor ofensivo. Guiñazu tentava dar criatividade ao meio-campo.

O time paulista seguia fechado defensivamente no segundo tempo, explorando contragolpes, sobretudo com Iarley e Danilo.

Nos momento em que o Inter ameaçava, o time esbarrava em Felipe, que fez grandes defesas, principalmente na cabeceada de Alecsandro. O goleiro resvalou na bola, que bateu na trave em seguida.

Com Felipe frustrando os ataques do Inter e com o resultado favorável, o Corinthians tratou de administrar a vantagem nos minutos finais. Animada, a torcida alvinegra gritou olé a cada troca de passe do time.

CORINTHIANS 2 X 0 INTERNACIONAL

Corinthians
Felipe; Jucilei, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo (Tcheco) e Bruno César (Paulinho); Dentinho (Defederico) e Iarley.
Técnico: Mano Menezes

Internacional
Lauro, Glaydson, Sorondo, Bolívar e Kleber, Guiñazu, Sandro, Andrezinho (Taison) e Giuliano; Walter (Thiago Humberto) e Alecsandro (Edu)
Técnico: Enderson Moreira

Data: 03/06/2010 (quinta-feira)
Local: estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Márcia Lopes Caetano (Fifa-RO)
Cartões amarelos: Dentinho, Tcheco (COR), Sorondo, Giuliano, Bolívar (INT)
Gols: Roberto Carlos, aos 37 min do primeiro tempo, Iarley, aos 8 min do segundo tempo

últimas notícias

últimas notícias

Arquivo do blog

fotos das musas do futebol

Orkut

Orkut
Comunidade: Musas e Gatas do Futebol

Gatas do Paulistão 2010

Wanessa Mattos - Sport

Wanessa Mattos - Sport
Campeã 2009 Download

Escudos

Escudo atual (com as estrelas)

Escudo atual (com as estrelas)
Em 1990, foi adicionada uma estrela pela conquista do Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorreu em 1998 e 1999. No ano 2000, com a conquista do Mundial da FIFA, foi adicionada mais uma estrela, maior e com contorno prateado. A mais recente estrela veio em 2005, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Escudo atual (sem as estrelas)

Escudo atual
Com o passar dos anos, o escudo foi se refinando. A bandeira central ganhou movimento bem como foi redesenhada para respeitar a bandeira oficial do Estado. A bóia, em volta do círculo, foi disfarçada e amarras foram colocadas para completar o escudo.

6° Escudo - 1940 aos dias atuais

1940 aos dias atuais
Surgem a âncora e os dois remos vermelhos, que se referem aos esportes náuticos praticados no clube. Arte-final realizada pelo pintor Francisco Rebolo Gonsales, ex-jogador.

5° Escudo - 1919/1940

1919 - 1940
O distintivo já se aproxima das características atuais: um círculo negro, com a nome completo do clube e a data de fundação. No centro, a bandeira paulista sem o rigor das 13 listras.

4° Escudo - 1916/1919

1916 - 1919
O escudo ganhou o formato redondo que seguiria com o time até os dias de hoje.

3° Escudo - 1914/1916

1914 - 1916
A disposição das letras continuou a mesma, apenas mudando a moldura.

2° Escudo - 1914

1914
As letras são postas em uma moldura e é acrescentado a letra S. O C passa a valer para Club e Corinthians.

1° Escudo - 1913/1914

1913 - 1914
Desde a sua fundação até o ano de 1913, as camisas do Timão não tinham distintivo. O primeiro teve que ser feito às pressas, para a disputa da vaga na Liga Paulista. Tinha apenas as letras C e P, de Corinthians Paulista, sobrepostas. Permaneceu até 1914, nos dois jogos contra o Torino.


Curiosidades Gerais

Os 10 Mandamentos Corinthianos

1º Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têm um time.
2º O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.
3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.
4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.
5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático.
6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É uma religião.
7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.
8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.
9º Com ou sem razão, o Corinthiano tem sempre a razão.
10º Acima do Corinthians, só Deus, que também é fiel, ou seja, é Corinthiano

Jogadores que mais defenderam o Manto Sagrado

  1. Wladmir - 806
  2. Luisinho - 606
  3. Ronaldo - 601
  4. Zé Maria - 595
  5. Biro-Biro - 592
  6. Claúdio - 554
  7. Vaguinho - 548
  8. Olavo - 514
  9. Idário - 475
  10. Rivellino - 471
  11. Rafael - 456

Curiosidades Gerais

  • O primeiro título do clube não veio do futebol, e sim do pedestrianismo. Batista Boni, João Collina e André Lepre venceram o troféu Unione Viaggiatori Italiani numa corrida de dez quilômetros no Palestra Itália
  • Jô foi o jogador mais jovem a entrar em campo. Foi na partida Corinthians 1 a 0 Guarani, em 19 de julho de 2003. À época Jô tinha 16 anos, 3 meses e 26 dias.
  • A primeira bola utilizada pelo clube custou seis mil réis. Ela foi comprada pelo tesoureiro João da Silva numa loja da rua São Caetano, em São Paulo.
  • A primeira partida internacional do Timão foi contra o Torino, em 1914. Os italianos venceram por 3 a 0.
  • O número de torcedores do clube é superior ao dobro da população de Portugal.
  • Foi fundado no mesmo dia que o Esporte Clube Noroeste, de Bauru.
  • No dia 18 de agosto de 1940, o Corinthians enfrentava o Palmeiras, seu maior rival, no Parque São Jorge, então um torcedor do Palmeiras levou para a arquibancada um galo verde simbolizando o seu time. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0 e no final do jogo, os torcedores corintianos pegaram e depenaram o galo todo. Até hoje existe uma pena desse galo no memorial do clube, o episódio ficou conhecido como "A pena do galo verde".
  • Uma das lendas mais conhecidas do Corínthians é a suposta maldição lançada por Pelé: O time fora o campeão paulista do quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954. O menino Pelé foi apresentado, logo em seguida ao time e recusado. Jurou que enquanto jogasse futebol, o Corínthians não seria campeão paulista. 23 anos depois, em 1977, Pelé abandonou definitivamente os gramados e o Corínthians naquele ano voltou a ser campeão paulista.
  • No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.
  • O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, ex-futebolista.
  • De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país.
  • Em 2000 o deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.
  • Em 2006, quando o atual governador de São Paulo, José Serra(Palmeirense) , assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.
  • Em 2008 o Corinthians bateu quase todos os recordes da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Em 2008, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que o Timão tem a maior torcida do Estado do Paraná, a frente inclusive de Atlético e Coritiba, que são os dois maiores clubes do estado.

Maiores públicos do Corinthians

  • Jogos em São Paulo
http://danielpurch.zip.net/images/1977.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/387/1977oi4.jpg
  1. Corinthians 1 x 2 Ponte Preta, 146.082, 9 de outubro de 1977
  2. Corinthians 0 x 1 Palmeiras, 120.522, 22 de dezembro de 1974
  3. Corinthians 1 x 0 Santos, 120.000, 26 de novembro de 1978
  4. Corinthians 4 x 0 Santos, 117.676, 29 de maio de 1977
  5. Corinthians 2 x 3 São Paulo, 117.061, 5 de dezembro de 1982
  6. Corinthians 1 x 1 Santos, 116.881, 20 de março de 1977
  7. Corinthians 4 x 1 Flamengo (RJ), 115.002, 6 de maio de 1984
  8. Corinthians 2 x 1 Internacional (RS), 113.286, 21 de novembro de 1976
  9. Corinthians 1 x 1 Santos, 111.103, 20 de agosto de 1978
  10. Corinthians 0 x 0 São Paulo, 109.464, 30 de agosto de 1987

Maiores Goleadas

  • Corinthians 12 a 2 Internacional (São Paulo), 23 de outubro de 1921 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 0 Santos, 11 de julho de 1920 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 2 Atlético Mineiro, 12 de outubro de 1929 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Portuguesa, 2 de janeiro de 1927 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sírio, 21 de maio de 1933 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sel. Halmstad/Hamlia (Suécia), 8 de junho de 1952 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Tiradentes, 9 de fevereiro de 1983 pelo Campeonato Brasileiro;
  • Corinthians 9 a 0 Portuguesa-Mackenzie, 25 de junho de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 5 de novembro de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 6 de maio de 1923 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Jabaquara, 21 de março de 1943 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 1 Flamengo-PI, 2 de maio de 2001 pela Copa do Brasil;
  • Corinthians 8 a 2 Guarani, 23 de março de 1997 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 2 Cerro Porteño (Paraguai), março de 1999 pela Libertadores da América;
  • Corinthians 7 a 1 Santos, 6 de novembro de 2005 pelo Campeonato Brasileiro.
  • Corinthians 7 x 2 CR Flamengo, 25 de Fevereiro de 1961 Amistoso
  • Corinthians 6 x 0 CR Flamengo, 3 de Março de 1953 pelo Torneio Rio-São Paulo
  • Corinthians 6 x 0 Barras PI, 13 de Fevereiro de 2008 pela Copa do Brasil
  • Corinthians 6 a 1 União São João, 5 de março de 2005 pelo Campeonato Paulista
  • Clube Atlético Paranaense 2 x 6 Corinthians, 22 de Abril de 1997 pela Copa do Brasil Quartas de Final
  • Corinthians 6 a 2 Americano (Rio de Janeiro), 20 de fevereiro de 2002 pela Copa do Brasil.
  • Corinthans 5 a 1 Estudiantes de la Plata (Argentina), 17 de janeiro de 2009, em um amistoso.

Bolas Históricas

Bolas Históricas
















Pena do Galo Verde


PENA DO GALO VERDE Em 1940, no Parque São Jorge, defrontavam-se Corinthians e S. E. Palmeiras, um torcedor do clube alvi-verde admitindo a Invencibilidade do seu time, levou para campo, um galo, pintado de verde, para soltá-lo, no final do jogo, na hipótese de urna vitória de seu clube, procurando gozar os corinthianos. O Parque São Jorge estava super lotado nesse dia. Alguns corinthianos perceberam a ave oculta sob o paletó do Palestrino, no final da partida, como o Corinthians fosse o vencedor pelo placar de 2 x O, gols de Teléco, os alvi-negros investiram sobre o ‘homem do galo”. E foi só pena que VOOU pelo Estádio Alfredo Schiirig. Nesse dia não houve um corinthiano que não saísse do Parque S. Jorge com uma pena do Respectivo galo. Essa partida foi realizada dia 18 de Agosto de 1940.

momentos marcantes

Primeiro Time Campeão Paulista em 1914: Fúlvio, Casemiro do Amaral e Casemiro Gonzalez; Polícia, Biano e César; Aristides, Peres, Amílcar, Dias e Neco.

Estádio do Morumbi, durante São Paulo x Corinthians, em março de 2008.

Estádio Prudentão, durante Corinthians x Palmeiras, março de 2009.

Corintianos estendem a bandeira demonstrando paixão pelo Corinthians.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (vista interna).

Entrada do Memorial do clube


Capela de São Jorge, localizada na sede do clube


Campo do terrão foi "aposentado" em 2009.

CT do Parque Ecológico

Ginásio do Corinthians

O uniforme roxo foi uma das ações da diretoria para lucrar com a marca do clube

Megaloja Poderoso Timão, localizada no Parque São Jorge


O presidente Lula com Ronaldo, garoto-propaganda do Corinthians, em 2009. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Equipe de futebol americano, chamado de Corinthians Streamrollers.

Oscar já foi jogador de basquete do Corinthians na década de 1990.

Presidente Lula recepciona a equipe do Corinthians, campeã da Copa do Brasil de 2009.

Time campeão brasileiro de 2005 na época da parceria com a MSI.