Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Natação
Michele Schmidt é o destaque no Maria Lenk
Agência Corinthians
04/05/10 14h4

Nenhuma das três grande favoritas ao título de campeã dos 200m peito venceu a segunda prova do dia no Troféu Maria Lenk 2010. A surpresa do dia foi a corinthiana Michele Schmidt, quarta colocada na prova no ano passado, a nadadora não tomou conhecimento das adversárias e venceu com 2min37s12.

Michele afirmou após a prova que tinha uma grande expectativa de obter um bom resultado, mas não escondeu a surpresa com o primeiro lugar. “Meu técnico disse que tinha chances de nadar bem e me concentrei para fazer uma boa prova e consegui”.

Carolina Mussi terminou em 2º lugar com 2min39s15 e Juliana Marin foi a 3ª colocada com 2min39s15. No pódio nesta prova há cinco edições do Troféu, Tatiane Sakemi ficou apenas na quinta colocação com 2min41s88.

Bruno César chega ao Timão para acabar com problemas de Ronaldo

Destaque do Santo André no Paulistão, meia assina por quatro anos e diz que vai fazer a bola chegar ao Fenômeno, 'o que não estava sendo feito'

Por Leandro Canônico São Paulo

Bruno Cesar, apresentação CorinthiansMeia Bruno César tem acordo de quatro anos

Bruno César foi apresentado oficialmente pelo Corinthians nesta sexta-feira. E mostrou personalidade em sua chegada ao clube do Parque São Jorge. Destaque do vice-campeão Santo André no Campeonato Paulista, o meia, de 21 anos, está confiante em ajudar Ronaldo no ataque alvinegro.

- Sei que a posição em que jogo é algo que o Corinthians está carente, assim como muitos clubes brasileiros. Vou tentar fazer o que não estava sendo feito, que é a bola chegar ao Ronaldo. Meu estilo é parecido com o do Douglas (camisa 10 do Timão em 2008 e no primeiro semestre de 2009). Quero servir os companheiros – disse Bruno César.

O novo meia do Timão assinou com um acordo por quatro temporadas. Feliz com a oportunidade, Bruno César assume que dificilmente teria uma chance como essa não fôsse sua excelente campanha com o Ramalhão no Estadual.

- Se o Santo André não tivesse obtido esse destaque, eu poderia não estar aqui agora. Mas como fui contratado, estou muito feliz com a oportunidade de jogar em um clube grande. Quando criança, eu sempre acompanhei e gostei do Corinthians – falou o meia.

Vou tentar fazer o que não estava sendo feito, que é a bola chegar ao Ronaldo"
Bruno César

Como sua documentação ainda não foi registrada na CBF, Bruno César não está à disposição do técnico Mano Menezes para o jogo deste domingo, às 16h, contra o Atlético-PR, no Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

- Eu joguei no último domingo. É só eu estar liberado que posso atuar normalmente – finalizou o reforço alvinegro, lembrado da final do Santo André contra o Santos.

No Corinthians, Bruno César se junta a outros quatro meias-armadores: Tcheco, Danilo, Defederico e Morais. O último, aliás, está na mira do Goiás.

noticias timão

Mano entrega o cargo, mas Timão renova com ele até o fim de 2011

Diretoria dá resposta às pressões interna e externa sobre a comissão técnica. Por outro lado, preparação física sofre algumas mudanças

Por Leandro Canônico São Paulo

Mano Menezes, em entrevista coletivaMano Menezes e Mário Gobbi durante o anúncio

A eliminação precoce do Corinthians na Taça Libertadores diante do Flamengo fez Mano Menezes colocar o seu cargo à disposição. Mas a resposta da diretoria alvinegra foi oferecer ao comandante uma renovação de contrato até dezembro de 2011. O antigo acordo do treinador, que chegou ao clube no início de 2008, terminaria no fim desta temporada.

- Encerrada a nossa participação na Libertadores, quase que desnecessariamente, porque o treinador sempre está em risco, eu coloquei o meu cargo à disposição porque entendia que encerramos ali um ciclo importante. Mas a diretoria fez uma extensão e agora iniciamos uma nova página, com modificações – disse Mano, que estava acompanhado do diretor de futebol do Corinthians, Mário Gobbi Filho.

E as alterações começaram pela preparação física. Três profissionais foram demitidos nesta sexta-feira: Walmir Cruz, que era o chefe do departamento, e dois dos seus auxiliares: Antonio Carlos Bona e Marcos Lima. Apenas Luis Claudio Lula da Silva, filho do presidente Lula, “sobreviveu” à mudança no departamento.

- O novo comandante da preparação física do Corinthians será Eduardo Silva, o Dudu. Ele é paulista, trabalhou no Internacional por um longo período e estava fora do país agora. Ele vai escolher os seus auxiliares nos próximos dias – avisou o treinador.

O Corinthians renovou o contrato do Mano até dezembro de 2011. É um ciclo novo que estamos começando. Nossa cabeça está focada no Brasileiro"
Mário Gobbi

Mano Menezes não quis explicar o motivo principal da decisão de dispensar os preparadores físicos. Não quis dizer se foi por conta de Ronaldo ou do claro cansaço apresentado pelo Timão no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, resultado que selou a eliminação da equipe na Libertadores.

- É sempre muito difícil falar publicamente do trabalho de um profissional. E procuro tomar cuidado nessas horas. Falei pessoalmente com o Walmir e ele sabe que será cutucado a dar uma resposta mais forte, eu também serei. Mas cabe a cada área fazer o que precisa ser feito e nós optamos pela troca – explicou o comandante alvinegro.

Na última quinta-feira, um dia depois da eliminação no torneio continental, parte da principal organizada do clube esteve na sala do presidente Andrés Sanches para cobrar mudanças. Existe até mesmo a especulação de que torcedores marcariam presença no treino deste sábado para pedir a saída de Mano Menezes.

Faxina no elenco será inevitável no Corinthians

Com apenas uma competição, grupo deve ser reduzido

Edu e  Marcelo Mattos: altos salários e pouco rendimento no Corinthians

Edu e Marcelo Mattos: altos salários e pouco rendimento no Corinthians (Crédito: Montagem sobre fotos de Eduardo Viana)

Rodrigo  Vessoni
Rodrigo Vessoni SÃO PAULO
Entre em contato

A eliminação precoce na Libertadores terá consequência direta na composição do elenco corintiano para o segundo semestre de 2010. Agora, com apenas uma competição pela frente até o fim do ano, diretoria e comissão técnica vão diminuir o grupo, atualmente com 32 jogadores.

O LANCENET! apurou que, para a disputa do Brasileirão, Mano Menezes vai trabalhar, no máximo, com 25 jogadores. Ou seja, aproximadamente 20% do atual elenco será emprestado ou vendido no início do Nacional.

Alguns nomes surgem como prioridade na faxina que será realizada nos próximos dias. A começar por aqueles que não estavam nem sendo relacionados: Balbuena e Escudero. A dupla só permanece se, por comodidade e/ou tranquilidade de receber salários em dia, não quiserem ir. Assim como o zagueiro Renato, que deve sair ganhar experiência.

No meio-de-campo, Marcelo Mattos e Edu são cartas quase fora do baralho. Apesar de terem contrato, não estão sendo aproveitados e, pela idade avançada, a tendência é de que peçam para sair para poder jogar – Paulinho já foi contratado.

Mais a frente, entre os homens de ligação, Morais e Defederico surgem como opções para deixarem o clube. O primeiro está chateado por não ter chances, e pode ser emprestado. O segundo, por sua vez, jamais correspondeu – Bruno César, ex-Ramalhão, foi trazido.

Entre os atacantes, a tendência é de que ninguém saia. São cinco jogadores para duas ou três posições. Incluíndo Ronaldo, que não deve atuar em todos os jogos do BR-10.

Torcida quer Mano fora do Corinthians

Líderes da Gaviões da Fiel falam com Andrés, reclamam da eliminação e cobram saída do treinador

Principal organizada do Corinthians já pede a saída do técnico Mano  Menezes

Principal organizada do Corinthians já pede a saída do técnico Mano Menezes (Crédito: Eduardo Viana)

O presidente Andrés Sanchez se reuniu nesta quinta à tarde com representantes da Gaviões da Fiel no gabinete dele, no quinto andar da sede social do Parque São Jorge.

A reportagem do LANCENET! flagrou o momento em que os torcedores foram liberados pela segurança para entrar na sede. Os cerca de 20 representantes cobraram a eliminação na Copa Libertadores e, principalmente, a postura da equipe, que, segundo eles, foi causada a mando de Mano Menezes.

de prima Mano cada dia mais desgastado no Corinthians

– Infelizmente, é a cultura do torcedor brasileiro. Ele deixou o barco à deriva no Brasileirão e a equipe demorou para entrosar este ano. O que nós pedimos foi um novo treinador, que possa fazer um planejamento novo – afirmou Eduardo Fontes, o Pantchinho, presidente da maior organizada do Timão.

O mandatário corintiano explicou que o trabalho de três anos do treinador está em andamento e que, neste momento, não há qualquer intenção de mandar Mano Menezes embora. Andrés prometeu aos torcedores que medidas iriam ser tomadas para que o desempenho da equipe no Brasileirão, que começará no próximo domingo, seja de um time que irá brigar pelo título do torneio.

Em entrevista anterior ao L!, o próprio Andrés Sanchez admitiu que esperava que isso fosse acontecer em caso de eliminação na Libertadores. Na época, chegou a afirmar que não temia tragédia parecida com a que ocorreu em 2006, após a eliminação para o River Plate, no Pacaembu, mas que teria de aguentar a pressão na sala da presidência.



Maratonista também na piscina, Poliana Okimoto faz melhor tempo dos 400m

Bruno Doro
Em Santos (SP)

Poliana Okimoto não é uma maratonista apenas nas provas de águas abertas. Em sua primeira competição ao lado da equipe do Corinthians, a campeã da Copa do Mundo de maratonas aquáticas está enfrentando uma verdadeira epopéia no Troféu Maria Lenk, em Santos. Em três dias de competição, ela já nadou 1.600 metros.

Só nesta quarta-feira, ela disputou a final dos 200m livre, na qual conquistou a medalha de bronze, e as eliminatórias dos 400m livre, na qual fez o melhor tempo do dia (4min17s56). Antes, ela já tinha sido campeã dos 800m. Até o final da competição, ainda nadará os 1500m, totalizando 3100 metros nadados apenas em provas individuais.

“Minha especialidade é a maratona, mas os treinos acabam ajudando também na piscina. Em provas mais longas, o final é que define o vencedor e é importante ter um sprint forte. Com isso, eu acabo nadando bem de 200m a 1500m”, afirma a nadadora, que confessa: “Os 200m cansam muito mais do que os 10km. Hoje, saí da piscina mortinha. Tive de sentar porque não estava aguentando”.

A nadadora do Corinthians não é a única maratonista do Maria Lenk. Ana Marcela Cunha, sua companheira na seleção brasileira de águas abertas, é a recordista da competição em Santos. Ela foi vice-campeã dos 800m livre, ficou em sexto na final dos 400m medley e se classificou, com o quarto tempo, para a final dos 400m livre. No total, a baiana nadou 2000 metros na piscina da Unisanta até agora.

Outros nomes que já caíram bastante na piscina são os especialistas no nado medley Joanna Maranhão e Thiago Pereira. Joanna já fez 1250 metros na competição, incluindo o ouro nos 400m medley e a prata no revezamento 4x50m livre – ela ainda fez o terceiro tempo nos 400m livre.

Pereira já nadou 1450m em Santos. Foi ouro nos 400m medley, bronze nos 200m peito, disputou o revezamento 4x50m pelo Minas e se classificou para a final dos 100m borboleta. Ainda tem pela frente os 200m medley.

Outras provas

Para completar o dia, Armando Negreiros fez o melhor tempo da prova masculina dos 400m livre (3min56s82). Nos 50m costas, Fabíola Molina foi a melhor no feminino (29s28) e Daniel Orzechowski (25s82), no masculino.

Corinthians já tem novas metas, diz dirigente

Gobbi diz que Brasileirão e vaga na Libertadores são os novos objetivos do clube

O diretor de futebol do Corinthians, Mário Gobbi Filho, disse que o clube não ficará lamentando a eliminação na Copa Libertadores. Segundo o dirigente, o Alvinegro já tem novos objetivos.

- Já traçamos metas com o grupo no vestiário [após o jogo contra o Flamengo]. Elas são o Brasileiro e a Libertadores do ano que vem. Se aceitarmos o raciocínio de que "não ganhou, é ruim e precisa trocar tudo", voltaremos a ser aquele Corinthians que trocava tudo a cada três meses.

Cobrado por torcedores no estádio do Pacaembu logo após o Corinthians ser eliminado da Copa Libertadores, o diretor de futebol alvinegro disse que pretende deixar o cargo. O dirigente anunciou que oficializará a sua demissão após a Copa do Mundo.

- O presidente tem a minha carta de demissão assinada na gaveta dele. O cargo não é meu, e sim do presidente. Continuo achando que o ciclo se fecha após a Libertadores. Só não esperava que o torneio acabasse antes de agosto para nós.

Jornal: Corinthians prevê dispensas e time mais barato
07 de maio de 2010 08h58

Apesar da vitória, Mano não parou de gritar com o time do  Corinthians Foto: EFE

Confirmado, Mano terá elenco diferente para trabalhar no restante do ano
Foto: EFE

O Corinthians montou um elenco inchado para perseguir o título da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, mas agora, fora da competição continental, o elenco foi considerado oneroso demais - a folha de pagamento é da ordem de R$ 8 milhões - e pode sofrer reformulações, disse o jornal Folha de S. Paulo.

O jornal aponta que a diretoria planeja um elenco mais jovem e barato - Paulinho e Bruno César, as novas contratações, são exemplos dessa política -, enquanto jogadores mais velhos podem sair, como Tcheco e Edu, que não renderam o esperado. Destaques do time também são cotados para deixar o Parque São Jorge, vítimas do assédio do exterior, como Dentinho e Elias. Mano Menezes, que é objeto de desejo do presidente do Internacional, no entanto, deve ficar. O objetivo do time é voltar à Libertadores em 2011.

a fiel torcida corinthiana

mail_agradecimento

Ronaldo ‘ignora’ o Flamengo: ‘Se fosse contra o Íbis seria a mesma dor’

Atacante reafirma seu corintianismo, insinua que não torcerá pelo Rubro-Negro na Libertadores e não dá valor maior à eliminação

Por Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico São Paulo

ronaldo em coletivaRonaldo durante coletiva no Parque São Jorge

Não é segredo que Ronaldo é flamenguista. Até por isso a torcida rubro-negra não o perdoa até hoje por ter acertado com o Corinthians, logo depois de passar por tratamento na Gávea. Agora, ele tem se esforçado para desvincular a sua imagem do clube carioca, como fez após a eliminação para o Mengão na Libertadores.

Em coletiva no Parque São Jorge, na última quinta-feira, o atacante do Timão se esquivou quando questionado se torceria pelo Fla na sequência da competição sul-americana. E mais: fez questão de reafirmar seu corintianismo.

- Eu sou corintiano e como admirador do futebol acompanho tudo. Não tenho preferência por nenhum clube que não seja o Corinthians – falou o Fenômeno.

Quando falava da tristeza pela eliminação nas oitavas de final da Taça Libertadores, Ronaldo não quis dimensionar o tamanho dela por conta de o algoz ter sido o seu time do coração. Usou até mesmo aquele que é conhecido como o “pior do mundo”, o Íbis.

- Não doeu nem mais, nem menos. A dor foi única pela derrota. Se tivesse sido contra o Íbis seria a mesma dor – falou o camisa 9, citando o time pernambucano.

A postura recente de Ronaldo em relação ao Flamengo é bem diferente da apresentada no final do ano passado. Na reta final do Brasileirão, ele afirmou torcer pelo título rubro-negro que se confirmou em dezembro. Mais tarde, o atacante chegou até mesmo a colocar em sua lista de títulos a conquista flamenguista.

Arquivo do blog

fotos das musas do futebol

Orkut

Orkut
Comunidade: Musas e Gatas do Futebol

Gatas do Paulistão 2010

Wanessa Mattos - Sport

Wanessa Mattos - Sport
Campeã 2009 Download

Escudos

Escudo atual (com as estrelas)

Escudo atual (com as estrelas)
Em 1990, foi adicionada uma estrela pela conquista do Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorreu em 1998 e 1999. No ano 2000, com a conquista do Mundial da FIFA, foi adicionada mais uma estrela, maior e com contorno prateado. A mais recente estrela veio em 2005, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Escudo atual (sem as estrelas)

Escudo atual
Com o passar dos anos, o escudo foi se refinando. A bandeira central ganhou movimento bem como foi redesenhada para respeitar a bandeira oficial do Estado. A bóia, em volta do círculo, foi disfarçada e amarras foram colocadas para completar o escudo.

6° Escudo - 1940 aos dias atuais

1940 aos dias atuais
Surgem a âncora e os dois remos vermelhos, que se referem aos esportes náuticos praticados no clube. Arte-final realizada pelo pintor Francisco Rebolo Gonsales, ex-jogador.

5° Escudo - 1919/1940

1919 - 1940
O distintivo já se aproxima das características atuais: um círculo negro, com a nome completo do clube e a data de fundação. No centro, a bandeira paulista sem o rigor das 13 listras.

4° Escudo - 1916/1919

1916 - 1919
O escudo ganhou o formato redondo que seguiria com o time até os dias de hoje.

3° Escudo - 1914/1916

1914 - 1916
A disposição das letras continuou a mesma, apenas mudando a moldura.

2° Escudo - 1914

1914
As letras são postas em uma moldura e é acrescentado a letra S. O C passa a valer para Club e Corinthians.

1° Escudo - 1913/1914

1913 - 1914
Desde a sua fundação até o ano de 1913, as camisas do Timão não tinham distintivo. O primeiro teve que ser feito às pressas, para a disputa da vaga na Liga Paulista. Tinha apenas as letras C e P, de Corinthians Paulista, sobrepostas. Permaneceu até 1914, nos dois jogos contra o Torino.


Curiosidades Gerais

Os 10 Mandamentos Corinthianos

1º Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têm um time.
2º O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.
3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.
4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.
5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático.
6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É uma religião.
7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.
8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.
9º Com ou sem razão, o Corinthiano tem sempre a razão.
10º Acima do Corinthians, só Deus, que também é fiel, ou seja, é Corinthiano

Jogadores que mais defenderam o Manto Sagrado

  1. Wladmir - 806
  2. Luisinho - 606
  3. Ronaldo - 601
  4. Zé Maria - 595
  5. Biro-Biro - 592
  6. Claúdio - 554
  7. Vaguinho - 548
  8. Olavo - 514
  9. Idário - 475
  10. Rivellino - 471
  11. Rafael - 456

Curiosidades Gerais

  • O primeiro título do clube não veio do futebol, e sim do pedestrianismo. Batista Boni, João Collina e André Lepre venceram o troféu Unione Viaggiatori Italiani numa corrida de dez quilômetros no Palestra Itália
  • Jô foi o jogador mais jovem a entrar em campo. Foi na partida Corinthians 1 a 0 Guarani, em 19 de julho de 2003. À época Jô tinha 16 anos, 3 meses e 26 dias.
  • A primeira bola utilizada pelo clube custou seis mil réis. Ela foi comprada pelo tesoureiro João da Silva numa loja da rua São Caetano, em São Paulo.
  • A primeira partida internacional do Timão foi contra o Torino, em 1914. Os italianos venceram por 3 a 0.
  • O número de torcedores do clube é superior ao dobro da população de Portugal.
  • Foi fundado no mesmo dia que o Esporte Clube Noroeste, de Bauru.
  • No dia 18 de agosto de 1940, o Corinthians enfrentava o Palmeiras, seu maior rival, no Parque São Jorge, então um torcedor do Palmeiras levou para a arquibancada um galo verde simbolizando o seu time. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0 e no final do jogo, os torcedores corintianos pegaram e depenaram o galo todo. Até hoje existe uma pena desse galo no memorial do clube, o episódio ficou conhecido como "A pena do galo verde".
  • Uma das lendas mais conhecidas do Corínthians é a suposta maldição lançada por Pelé: O time fora o campeão paulista do quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954. O menino Pelé foi apresentado, logo em seguida ao time e recusado. Jurou que enquanto jogasse futebol, o Corínthians não seria campeão paulista. 23 anos depois, em 1977, Pelé abandonou definitivamente os gramados e o Corínthians naquele ano voltou a ser campeão paulista.
  • No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.
  • O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, ex-futebolista.
  • De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país.
  • Em 2000 o deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.
  • Em 2006, quando o atual governador de São Paulo, José Serra(Palmeirense) , assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.
  • Em 2008 o Corinthians bateu quase todos os recordes da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Em 2008, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que o Timão tem a maior torcida do Estado do Paraná, a frente inclusive de Atlético e Coritiba, que são os dois maiores clubes do estado.

Maiores públicos do Corinthians

  • Jogos em São Paulo
http://danielpurch.zip.net/images/1977.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/387/1977oi4.jpg
  1. Corinthians 1 x 2 Ponte Preta, 146.082, 9 de outubro de 1977
  2. Corinthians 0 x 1 Palmeiras, 120.522, 22 de dezembro de 1974
  3. Corinthians 1 x 0 Santos, 120.000, 26 de novembro de 1978
  4. Corinthians 4 x 0 Santos, 117.676, 29 de maio de 1977
  5. Corinthians 2 x 3 São Paulo, 117.061, 5 de dezembro de 1982
  6. Corinthians 1 x 1 Santos, 116.881, 20 de março de 1977
  7. Corinthians 4 x 1 Flamengo (RJ), 115.002, 6 de maio de 1984
  8. Corinthians 2 x 1 Internacional (RS), 113.286, 21 de novembro de 1976
  9. Corinthians 1 x 1 Santos, 111.103, 20 de agosto de 1978
  10. Corinthians 0 x 0 São Paulo, 109.464, 30 de agosto de 1987

Maiores Goleadas

  • Corinthians 12 a 2 Internacional (São Paulo), 23 de outubro de 1921 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 0 Santos, 11 de julho de 1920 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 2 Atlético Mineiro, 12 de outubro de 1929 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Portuguesa, 2 de janeiro de 1927 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sírio, 21 de maio de 1933 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sel. Halmstad/Hamlia (Suécia), 8 de junho de 1952 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Tiradentes, 9 de fevereiro de 1983 pelo Campeonato Brasileiro;
  • Corinthians 9 a 0 Portuguesa-Mackenzie, 25 de junho de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 5 de novembro de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 6 de maio de 1923 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Jabaquara, 21 de março de 1943 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 1 Flamengo-PI, 2 de maio de 2001 pela Copa do Brasil;
  • Corinthians 8 a 2 Guarani, 23 de março de 1997 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 2 Cerro Porteño (Paraguai), março de 1999 pela Libertadores da América;
  • Corinthians 7 a 1 Santos, 6 de novembro de 2005 pelo Campeonato Brasileiro.
  • Corinthians 7 x 2 CR Flamengo, 25 de Fevereiro de 1961 Amistoso
  • Corinthians 6 x 0 CR Flamengo, 3 de Março de 1953 pelo Torneio Rio-São Paulo
  • Corinthians 6 x 0 Barras PI, 13 de Fevereiro de 2008 pela Copa do Brasil
  • Corinthians 6 a 1 União São João, 5 de março de 2005 pelo Campeonato Paulista
  • Clube Atlético Paranaense 2 x 6 Corinthians, 22 de Abril de 1997 pela Copa do Brasil Quartas de Final
  • Corinthians 6 a 2 Americano (Rio de Janeiro), 20 de fevereiro de 2002 pela Copa do Brasil.
  • Corinthans 5 a 1 Estudiantes de la Plata (Argentina), 17 de janeiro de 2009, em um amistoso.

Bolas Históricas

Bolas Históricas
















Pena do Galo Verde


PENA DO GALO VERDE Em 1940, no Parque São Jorge, defrontavam-se Corinthians e S. E. Palmeiras, um torcedor do clube alvi-verde admitindo a Invencibilidade do seu time, levou para campo, um galo, pintado de verde, para soltá-lo, no final do jogo, na hipótese de urna vitória de seu clube, procurando gozar os corinthianos. O Parque São Jorge estava super lotado nesse dia. Alguns corinthianos perceberam a ave oculta sob o paletó do Palestrino, no final da partida, como o Corinthians fosse o vencedor pelo placar de 2 x O, gols de Teléco, os alvi-negros investiram sobre o ‘homem do galo”. E foi só pena que VOOU pelo Estádio Alfredo Schiirig. Nesse dia não houve um corinthiano que não saísse do Parque S. Jorge com uma pena do Respectivo galo. Essa partida foi realizada dia 18 de Agosto de 1940.

momentos marcantes

Primeiro Time Campeão Paulista em 1914: Fúlvio, Casemiro do Amaral e Casemiro Gonzalez; Polícia, Biano e César; Aristides, Peres, Amílcar, Dias e Neco.

Estádio do Morumbi, durante São Paulo x Corinthians, em março de 2008.

Estádio Prudentão, durante Corinthians x Palmeiras, março de 2009.

Corintianos estendem a bandeira demonstrando paixão pelo Corinthians.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (vista interna).

Entrada do Memorial do clube


Capela de São Jorge, localizada na sede do clube


Campo do terrão foi "aposentado" em 2009.

CT do Parque Ecológico

Ginásio do Corinthians

O uniforme roxo foi uma das ações da diretoria para lucrar com a marca do clube

Megaloja Poderoso Timão, localizada no Parque São Jorge


O presidente Lula com Ronaldo, garoto-propaganda do Corinthians, em 2009. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Equipe de futebol americano, chamado de Corinthians Streamrollers.

Oscar já foi jogador de basquete do Corinthians na década de 1990.

Presidente Lula recepciona a equipe do Corinthians, campeã da Copa do Brasil de 2009.

Time campeão brasileiro de 2005 na época da parceria com a MSI.