Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Corinthians aponta lesão moderada e descarta volta de Ronaldo antes da Copa

  • Equipe médica busca resposta para excesso de  problemas físicos com Ronaldo, que participou de apenas um jogo no  Campeonato Brasileiro.

    Equipe médica busca resposta para excesso de problemas físicos com Ronaldo, que participou de apenas um jogo no Campeonato Brasileiro.

O departamento médico do Corinthians descartou nesta sexta-feira a presença de Ronaldo para o clássico contra o Santos, domingo, às 16h, no Pacaembu, e estendeu o período de afastamento do atacante dos campos. O Fenômeno retornará ao time somente após a Copa do Mundo, quando o clube paulista encara o Ceará, dia 14 de julho, em Fortaleza.

Ronaldo não enfrentará também o Internacional, em São Paulo, e Botafogo, no Rio, antes do Mundial. Neste Brasileiro, o camisa 9 corintiano atuou apenas na rodada inicial, na vitória sobre o Atlético-PR.

Para anunciar o veto de Ronaldo, o Corinthians convocou os três profissionais responsáveis pelo tratamento do jogador: o fisioterapeuta Bruno Mazzioti, e os médicos Joaquim Grava e Paulo Faria.

Na avaliação da equipe que cuida de Ronaldo, a lesão é moderada, sendo que o jogador poderia retornar em 10 dias. Antecipar esse prazo poderia agravar o problema, sobretudo em virtude do histórico de lesões de Ronaldo.

“A lesão muscular é igual a todos. Acontece que com uma faixa etária mais elevada, o tempo de recuperação pode ser um pouco maior. O Ronaldo tem 33 anos e já possui um histórico de problemas na panturrilha. Por isso o cuidado maior, o que é natural”, explicou Mazzioti.

DUELO DE 'CAI-CAI' NO PACAEMBU

  • Dentinho e Neymar abusam de dribles e lances acrobáticos em campo. Paralelamente, são vistos pelos rivais como os maiores especialistas no quesito 'cai-cai' no futebol nacional. Adversários no clássico deste domingo, às 16h, no Pacaembu, os dois atacantes tentarão suprir as ausências de Ronaldo e Robinho e provar que as quedas no gramado são consequências das botinadas.

Sobre as seguidas contusões do atacante na temporada, o trio responsável pelo tratamento de Ronaldo avalia que as causas das lesões serão “analisadas”, mas lista uma série de motivos que podem ter levado ao esgotamento físico do jogador.

“O número de lesões pode decorrer de diversas possibilidades. Sobrepeso, sobrecarga de treinos, excesso de jogos. Fazemos o monitoramento semanalmente, mas o futebol pode trazer surpresas negativas. Com o Ronaldo não dá para atribuir uma causa”, disse Grava.

Na avaliação de Mazzioti, ao contrário do ano passado, quando Ronaldo não sofreu problemas musculares (parou em virtude de uma fratura na mão), neste ano o Corinthians teve compromisso adicional, citando a preparação para a Libertadores.

“Neste ano o Ronaldo começou as atividades bem antes, já que houve a Libertadores. Em 2009, conseguimos controlar histórico de lesões. Essa parada dele será importante. Ainda vamos buscar esse controle no segundo semestre”, disse o fisioterapeu


Corinthians fará seu milésimo jogo pelo Brasileiro

Agência Corinthians

Quando entrar em campo neste domingo, para enfrentar o Santos no estádio do Pacaembu, o Corinthians completará a marca histórica de 1000 jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro, o mais importante torneio de clubes do Brasil, vencido pelo Timão por quatro vezes (90,98,99 e 2005).

A estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro aconteceu no primeiro ano de vida do torneio, em 1971, quando no dia 7 de agosto venceu o Santa Cruz por 4 x 1. Desde então foram 39 participações, com 416 vitórias, 294 empates e 289 derrotas. 1324 gols marcados a favor e 1103 gols sofridos.

Futsal Timão enfrenta o São Paulo e conta com o apoio da Fiel Torcida

Agência Corinthians

Divulgação
Timão enfrenta o São Paulo pela Liga Nacional e conta com o apoio da Fiel
São Caetano/Corinthians/Unip e SPFC/Bebedouro/Construban se enfrentam nesta segunda-feira (31) pela Liga Nacional de Futsal às 19h, no ginásio do Parque São Jorge, com transmissão ao vivo pela SporTV. O duelo marca um clássico histórico do futebol brasileiro, o qual envolve muita tradição e rivalidade. As equipes vivem situações opostas na competição.

O Timão vem de bons resultados consecutivos e está na zona alta da tabela. A equipe está na sexta colocação com 20 pontos, próximo dos primeiros colocados. Já a outra equipe paulista, está na vigésima colocação, penúltima posição do campeonato, com 7 pontos.


Para o goleiro Leandro De Martini, as coisas dentro de quadra tem que ir passo a passo. “A gente tem que ir passo a passo, primeiro estamos tentando manter uma equipe regular, forte e acho que a gente está conseguindo. As outras equipes já estão nos respeitando mais, e com isso, quem sabe a gente fique entre os primeiros colocados. No mais, a gente ter que ir com calma, tranquilamente, trabalhando muito e lá na frente vamos ver o que vai acontecer”, afirmou o experiente goleiro do Timão.


Fiel torcedor, compareça ao ginásio e prestigie o futsal do Corinthians. Portões abertos a partir das 18h30, entrada franca.

SBT presta homenagem ao centenário do Corinthians


Agência Corinthians



O SBT - Sistema Brasileiro de Televisão, prestou uma homenagem ao Corinthians, pelo centenário do clube. Durante intervalos da programação, é passado um vídeo com uma música cantada pelo Silvio Santos. A letra fala sobre a emoção de torcer para o glorioso time que completa 100 anos de existência em 2010.

Em nome da diretoria corinthiana, o presidente Andrés Sanchez agradece ao SBT e ao Silvio Santos, pela homenagem prestada ao centenário corinthiano.

Confira o vídeo

Vingança é no domingo, hoje é só treino

postado por Sofredor graças a Deus

Corintianos apostólicos romanos, li a matéria no LANCE! aqui que o Coringão vai começar a vingança contra os times que embaçaram nosso lado no Paulistinha...

Mas, para falar a verdade, vingança mesmo vai ser no domingo, contra o San7os, né? Hoje vai ser só um treininho contra o time que tem tanta História quanto o da Baixada: o Grêmio Prudente.

Quero ver se aqueles menininhos lá da Vila são tão bons assim no Pacaembu. Quando eles pegaram o Santo André lá, já tremeram. Imagina quando for o Todo Poderoso?!? Meu Deus...Quero nem ver!

E hoje? Prudentão é nosso, mano! Lá temos história...Pena que o Fenômeno não vai jogar. O jeito é ir de DefedeZICO mesmo, né?

Enquanto isso, lá pelos lados do Jardim Leonor, tem time que está em crise, outro que não ganha clássico... e agente? 100% no centenário. Que beleza...




Em 99 o baguio foi louco, mano!

postado por Sofredor graças a Deus

Corintianos apostólicos romanos, li aqui no LANCE! que os manos estão dando a dica para o Timão seguir o exemplo de 99, quando perdeu a Liberta para os verdinhos e ganhou o Brasileirão. E é isso mesmo que tem que fazer.

Felipe, se espelha no Dida e pega tudo cara! Se não souber como fazer isso, pergunta para o Raí que ele te explica.

Alessandro, quero você melhor que o Índio, hein? Isso é obrigação.

Chicão e William, para vocês eu nem vou falar nada. Vocês são feras! Márcio Costa e João Carlos não chegam nesse nível, não!

Roberto Carlos, o Kléber até jogava bem, mas você é o cara! Continua dando carrinho na lateral e pancada no gol que os goleiros tremem. Né, Ceni?

Ralf e Jucilei, para vocês a parada está mais difícil. Vampeta e Rincón honravam o manto e jogavam muito. Quero ver a raça deles em vocês. Se tiverem isso, já está bom.

Elias e Jorge Henrique, Ricardinho e Marcelinho era uma dupla embaçada. Se inspirem neles que vocês vão representar. Aproveitem que o Marcelinho tá por ae, sendo o Senhor Centenário, e peguem uns conselhos, firmeza?

Dentinho e Ronaldo, vamo pra cima! Vocês podem ser melhor que Edílson e Luizão, hein? Os dois sempre jogaram muito, mas R9 é R9 e o menino Dente tem futuro!

Aquele ano ainda tinha o Dinei, que sempre entrava e decidia. Souza, vê alguns vídeos do cara, pode ser? É nóis!

Pronto, as dicas eu já dei. Agora é só ir buscar esse título para a Fiel comemorar.

Retrospecto: Corinthians x Santos

Agência Corinthians



Esta será a partida de número 297 da história dos confrontos entre Corinthians e Santos, que se enfrentam domingo, às 16h no Pacaembu. Nos 296 jogos anteriores, vantagem corinthiana com 119 triunfos sobre o Peixe. O Santos, em compensação, derrotou o Timão 94 vezes. Foram 83 empates.

A primeira partida oficial entre os times foi disputada em 22 de junho de 1913. No Parque Antártica, o Santos levou a melhor vencendo por 6 a 3.

Ao todo, 1011 gols foram marcados no resumo histórico dos confrontos. O Corinthians balançou as redes do adversário 546 vezes e o Santos, 465. O saldo positivo corinthiano é de 81 gols.

Em 2009, Corinthians e Santos disputaram cinco partidas, com saldo positivo ao Timão: foram três vitórias (uma na primeira fase do Campeonato Paulista – 1 a 0. Outra na primeira partida da decisão – 3 a 1) e uma no segundo turno do Brasileirão. Um empate no jogo em que celebrou a conquista do 26º título Paulista e uma derrota, no primeiro turno do Brasileirão (3 a 1).

Neste ano, em confronto único pelo Campeonato Paulista, a vitória foi Santista. Dia 28 fevereiro na Vila Belmiro, 2 a 1 para o Peixe. O Timão já obteve duas goleadas de destaque diante do adversário da Baixada. Em 11 de julho de 1920, em plena Vila Belmiro, o time de Parque São Jorge goleou o Santos pelo placar de 11 a 0. Em 26 de novembro de 2005, no Pacaembu, vitória corinthiana por 7 a 1 sobre o alvinegro santista. O Santos foi a equipe que mais sofreu com nosso ataque, dos 10.028 gols feitos na história geral do clube. Foram 546 gols sofridos para a equipe da Baixada Santista.

No estádio mais charmoso de São Paulo foram 89 confrontos contra a equipe do Santos. Com 33 vitórias, 29 empates e apenas 27 derrotas para o Peixe. Na temporada de 2010. Em 33 jogos já disputados no ano, foram 20 vitórias, 7 empates e apenas 6 derrotas. Os alvinegros balançaram as redes adversárias 54 vezes e sofreram 30 gols. Um aproveitamento de 68% dos pontos disputados.

Jogando como mandante nesta temporada (Pacaembu e Arena Barueri), o Corinthians tem o aproveitamento de 82%. Levam na bagagem 17 jogos: 13 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota.

Esta será a partida de número 1.000 que o Corinthians disputará pelo Campeonato Brasileiro. No Nacional, foram 416 vitórias, 294 empates e 289 derrotas. 1324 gols marcados a favor e 1103 gols sofridos.



100 X CORINTHIANS

Com Bruno César, não tem tempo perdido no Corinthians

Em poucos minutos, meia mantém a invencibilidade. Merece ser titular?

Bruno  César estreou durante o jogo contra o Grêmio-PP e logo marcou um gol

Bruno César estreou durante o jogo contra o Grêmio-PP e logo marcou um gol (Crédito: Vagner Campos)

Guilherme Cardoso SÃO PAULO
Entre em contato
Ivo Felipe SÃO PAULO
Entre em contato

O que fazer em apenas 18 minutos? Bom, dependendo de quem ouve a pergunta, a resposta pode ser variada. Mas para o meia Bruno César, não. Sem pensar muito, ele diria: fazer um gol, ter 100% de aproveitamento nos passes, conseguir dois desarmes, entre outras coisas. Pois foi justamente com esse desempenho que o jogador fez a estreia dele pelo Corinthians, na última quarta-feira, contra o Grêmio-PP.

Tudo bem que esse foi apenas o primeiro teste. Mas, mesmo assim, o atleta já conseguiu deixar os corintianos bem animados. Ainda mais com os todos problemas na armação da equipe, que duram desde o segundo semestre da temporada passada, com a saída de Douglas.

- Eu vinha treinando e buscando meu espaço. Acho que tive a felicidade de corresponder. Melhor, impossível. O pessoal aqui me recebeu muito bem, me deu confiança. Agora, temos de pensar no Santos. É um jogo muito importante para o Corinthians. É manter os pés no chão - afirmou Bruno César.

Após conseguir estrear com um gol, o meia sonha em poder ser titular no clássico. Para isso, ele precisa convencer o técnico Mano Menezes e vencer a disputa por uma posição na armação com Danilo e Tcheco. O primeiro tem feito trabalhos para recuperar a condição física. Já o segundo não passa por uma boa fase. Até por isso, nas últimas partidas, Elias foi adiantado para fazer o papel de organizar a equipe.

- Gostei da maneira como ele entrou. Teve a felicidade em uma cobrança de falta, que é uma das qualidades dele. É preciso ter cuidado. Estou contente com ele. Posso confiar. Ele justificou o motivo de ter sido contratado - disse o treinador.

Apesar de Mano Menezes preferir não adiantar o time, o meia tem muitos motivos para querer enfrentar o Santos. Assim como o próprio Corinthians, ele busca vingança contra o rival de domingo.

Se o Timão perdeu uma partida no primeiro turno, Bruno César foi derrotado na final com o Santo André. E olha que nas duas partidas decisivas, ele teve boa atuação...

Experiente contra o Santos e com qualidade, o meia pode, enfim, resolver os problemas da criação. Agora, é esperar pelo resultado. E, quem sabe?, vindo no clássico.

A estreia de Bruno César:

- Minutos jogados: 18
- Gols: 1
- Posse de bola: 0:23
- Finalizações certas: 1
- Passes certos: 5
- Faltas recebidas: 3
- Desarmes: 2
- Perdas de bola: 1
- Cruzamentos errados: 3

Análise Tática - Jogo do Mauro

Mauro Beting - Colunista do LANCENET!

Bruno César tem a cara, a cabeça, o jeito e os pés de Ricardinho, campeoníssimo pelo Corinthians. Se vai ser igual ao meia, hoje no Atlético-MG, pior e melhor, apenas o tempo dirá. Mas parece estar preparado para assumir a carente armação do time alvinegro, desde a saída de Douglas, em 2009.

Pela má fase de Danilo (principal contratação para a função) e pela irregularidade de Elias na armação (jogador de características diferentes), Bruno César pode ser o pé pensante alvinegro. Tem qualidade para tanto. Parece, também, ter estofo para aturar as cobranças no Timão. O início com o pé direito do canhoto em Prudente pede para que qualquer análise honre o nome da cidade. Mas ele é o tipo de jogador e pessoa que parece maduro demais para a idade.

Para o meia dar certo na equipe do Corinthians, Mano Menezes pode usá-lo no 4-2-3-1 tão querido pelo treinador. Um jeito diferente daquele que Bruno jogava, e muito bem, pelo Santo André, quando ajudou a levar o time ao vice-campeonato paulista. Mas ele parece pronto para assumir a bucha.

Arquivo do blog

fotos das musas do futebol

Orkut

Orkut
Comunidade: Musas e Gatas do Futebol

Gatas do Paulistão 2010

Wanessa Mattos - Sport

Wanessa Mattos - Sport
Campeã 2009 Download

Escudos

Escudo atual (com as estrelas)

Escudo atual (com as estrelas)
Em 1990, foi adicionada uma estrela pela conquista do Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorreu em 1998 e 1999. No ano 2000, com a conquista do Mundial da FIFA, foi adicionada mais uma estrela, maior e com contorno prateado. A mais recente estrela veio em 2005, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Escudo atual (sem as estrelas)

Escudo atual
Com o passar dos anos, o escudo foi se refinando. A bandeira central ganhou movimento bem como foi redesenhada para respeitar a bandeira oficial do Estado. A bóia, em volta do círculo, foi disfarçada e amarras foram colocadas para completar o escudo.

6° Escudo - 1940 aos dias atuais

1940 aos dias atuais
Surgem a âncora e os dois remos vermelhos, que se referem aos esportes náuticos praticados no clube. Arte-final realizada pelo pintor Francisco Rebolo Gonsales, ex-jogador.

5° Escudo - 1919/1940

1919 - 1940
O distintivo já se aproxima das características atuais: um círculo negro, com a nome completo do clube e a data de fundação. No centro, a bandeira paulista sem o rigor das 13 listras.

4° Escudo - 1916/1919

1916 - 1919
O escudo ganhou o formato redondo que seguiria com o time até os dias de hoje.

3° Escudo - 1914/1916

1914 - 1916
A disposição das letras continuou a mesma, apenas mudando a moldura.

2° Escudo - 1914

1914
As letras são postas em uma moldura e é acrescentado a letra S. O C passa a valer para Club e Corinthians.

1° Escudo - 1913/1914

1913 - 1914
Desde a sua fundação até o ano de 1913, as camisas do Timão não tinham distintivo. O primeiro teve que ser feito às pressas, para a disputa da vaga na Liga Paulista. Tinha apenas as letras C e P, de Corinthians Paulista, sobrepostas. Permaneceu até 1914, nos dois jogos contra o Torino.


Curiosidades Gerais

Os 10 Mandamentos Corinthianos

1º Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têm um time.
2º O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.
3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.
4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.
5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático.
6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É uma religião.
7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.
8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.
9º Com ou sem razão, o Corinthiano tem sempre a razão.
10º Acima do Corinthians, só Deus, que também é fiel, ou seja, é Corinthiano

Jogadores que mais defenderam o Manto Sagrado

  1. Wladmir - 806
  2. Luisinho - 606
  3. Ronaldo - 601
  4. Zé Maria - 595
  5. Biro-Biro - 592
  6. Claúdio - 554
  7. Vaguinho - 548
  8. Olavo - 514
  9. Idário - 475
  10. Rivellino - 471
  11. Rafael - 456

Curiosidades Gerais

  • O primeiro título do clube não veio do futebol, e sim do pedestrianismo. Batista Boni, João Collina e André Lepre venceram o troféu Unione Viaggiatori Italiani numa corrida de dez quilômetros no Palestra Itália
  • Jô foi o jogador mais jovem a entrar em campo. Foi na partida Corinthians 1 a 0 Guarani, em 19 de julho de 2003. À época Jô tinha 16 anos, 3 meses e 26 dias.
  • A primeira bola utilizada pelo clube custou seis mil réis. Ela foi comprada pelo tesoureiro João da Silva numa loja da rua São Caetano, em São Paulo.
  • A primeira partida internacional do Timão foi contra o Torino, em 1914. Os italianos venceram por 3 a 0.
  • O número de torcedores do clube é superior ao dobro da população de Portugal.
  • Foi fundado no mesmo dia que o Esporte Clube Noroeste, de Bauru.
  • No dia 18 de agosto de 1940, o Corinthians enfrentava o Palmeiras, seu maior rival, no Parque São Jorge, então um torcedor do Palmeiras levou para a arquibancada um galo verde simbolizando o seu time. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0 e no final do jogo, os torcedores corintianos pegaram e depenaram o galo todo. Até hoje existe uma pena desse galo no memorial do clube, o episódio ficou conhecido como "A pena do galo verde".
  • Uma das lendas mais conhecidas do Corínthians é a suposta maldição lançada por Pelé: O time fora o campeão paulista do quarto centenário da cidade de São Paulo, em 1954. O menino Pelé foi apresentado, logo em seguida ao time e recusado. Jurou que enquanto jogasse futebol, o Corínthians não seria campeão paulista. 23 anos depois, em 1977, Pelé abandonou definitivamente os gramados e o Corínthians naquele ano voltou a ser campeão paulista.
  • No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.
  • O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, ex-futebolista.
  • De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país.
  • Em 2000 o deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.
  • Em 2006, quando o atual governador de São Paulo, José Serra(Palmeirense) , assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.
  • Em 2008 o Corinthians bateu quase todos os recordes da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Em 2008, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que o Timão tem a maior torcida do Estado do Paraná, a frente inclusive de Atlético e Coritiba, que são os dois maiores clubes do estado.

Maiores públicos do Corinthians

  • Jogos em São Paulo
http://danielpurch.zip.net/images/1977.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/387/1977oi4.jpg
  1. Corinthians 1 x 2 Ponte Preta, 146.082, 9 de outubro de 1977
  2. Corinthians 0 x 1 Palmeiras, 120.522, 22 de dezembro de 1974
  3. Corinthians 1 x 0 Santos, 120.000, 26 de novembro de 1978
  4. Corinthians 4 x 0 Santos, 117.676, 29 de maio de 1977
  5. Corinthians 2 x 3 São Paulo, 117.061, 5 de dezembro de 1982
  6. Corinthians 1 x 1 Santos, 116.881, 20 de março de 1977
  7. Corinthians 4 x 1 Flamengo (RJ), 115.002, 6 de maio de 1984
  8. Corinthians 2 x 1 Internacional (RS), 113.286, 21 de novembro de 1976
  9. Corinthians 1 x 1 Santos, 111.103, 20 de agosto de 1978
  10. Corinthians 0 x 0 São Paulo, 109.464, 30 de agosto de 1987

Maiores Goleadas

  • Corinthians 12 a 2 Internacional (São Paulo), 23 de outubro de 1921 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 0 Santos, 11 de julho de 1920 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 11 a 2 Atlético Mineiro, 12 de outubro de 1929 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Portuguesa, 2 de janeiro de 1927 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sírio, 21 de maio de 1933 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 10 a 1 Sel. Halmstad/Hamlia (Suécia), 8 de junho de 1952 em amistoso;
  • Corinthians 10 a 1 Tiradentes, 9 de fevereiro de 1983 pelo Campeonato Brasileiro;
  • Corinthians 9 a 0 Portuguesa-Mackenzie, 25 de junho de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 5 de novembro de 1922 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Internacional (São Paulo), 6 de maio de 1923 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 9 a 0 Jabaquara, 21 de março de 1943 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 1 Flamengo-PI, 2 de maio de 2001 pela Copa do Brasil;
  • Corinthians 8 a 2 Guarani, 23 de março de 1997 pelo Campeonato Paulista;
  • Corinthians 8 a 2 Cerro Porteño (Paraguai), março de 1999 pela Libertadores da América;
  • Corinthians 7 a 1 Santos, 6 de novembro de 2005 pelo Campeonato Brasileiro.
  • Corinthians 7 x 2 CR Flamengo, 25 de Fevereiro de 1961 Amistoso
  • Corinthians 6 x 0 CR Flamengo, 3 de Março de 1953 pelo Torneio Rio-São Paulo
  • Corinthians 6 x 0 Barras PI, 13 de Fevereiro de 2008 pela Copa do Brasil
  • Corinthians 6 a 1 União São João, 5 de março de 2005 pelo Campeonato Paulista
  • Clube Atlético Paranaense 2 x 6 Corinthians, 22 de Abril de 1997 pela Copa do Brasil Quartas de Final
  • Corinthians 6 a 2 Americano (Rio de Janeiro), 20 de fevereiro de 2002 pela Copa do Brasil.
  • Corinthans 5 a 1 Estudiantes de la Plata (Argentina), 17 de janeiro de 2009, em um amistoso.

Bolas Históricas

Bolas Históricas
















Pena do Galo Verde


PENA DO GALO VERDE Em 1940, no Parque São Jorge, defrontavam-se Corinthians e S. E. Palmeiras, um torcedor do clube alvi-verde admitindo a Invencibilidade do seu time, levou para campo, um galo, pintado de verde, para soltá-lo, no final do jogo, na hipótese de urna vitória de seu clube, procurando gozar os corinthianos. O Parque São Jorge estava super lotado nesse dia. Alguns corinthianos perceberam a ave oculta sob o paletó do Palestrino, no final da partida, como o Corinthians fosse o vencedor pelo placar de 2 x O, gols de Teléco, os alvi-negros investiram sobre o ‘homem do galo”. E foi só pena que VOOU pelo Estádio Alfredo Schiirig. Nesse dia não houve um corinthiano que não saísse do Parque S. Jorge com uma pena do Respectivo galo. Essa partida foi realizada dia 18 de Agosto de 1940.

momentos marcantes

Primeiro Time Campeão Paulista em 1914: Fúlvio, Casemiro do Amaral e Casemiro Gonzalez; Polícia, Biano e César; Aristides, Peres, Amílcar, Dias e Neco.

Estádio do Morumbi, durante São Paulo x Corinthians, em março de 2008.

Estádio Prudentão, durante Corinthians x Palmeiras, março de 2009.

Corintianos estendem a bandeira demonstrando paixão pelo Corinthians.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (vista interna).

Entrada do Memorial do clube


Capela de São Jorge, localizada na sede do clube


Campo do terrão foi "aposentado" em 2009.

CT do Parque Ecológico

Ginásio do Corinthians

O uniforme roxo foi uma das ações da diretoria para lucrar com a marca do clube

Megaloja Poderoso Timão, localizada no Parque São Jorge


O presidente Lula com Ronaldo, garoto-propaganda do Corinthians, em 2009. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Equipe de futebol americano, chamado de Corinthians Streamrollers.

Oscar já foi jogador de basquete do Corinthians na década de 1990.

Presidente Lula recepciona a equipe do Corinthians, campeã da Copa do Brasil de 2009.

Time campeão brasileiro de 2005 na época da parceria com a MSI.